O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDúvida - Vectra 2.2 8V lento na arrancada

32 mensagens
  • 1
  • 2
Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por Ramon Neves » 24 Jun 2014, 23:54

Bom, eu sou novo com vectra e o meu é 2.2 16v e tem um abestado no serviço com um celta 1.0 2011 que falava que com o carro dele comprava 2 Vectras igual ao meu e tomou toco sem nem sequer eu passar de marcha, depois da lombada dei uma arrancada de 1º marcha e o palhaço já desistiu...
Agora a respeito de arrancada com carros de igual para igual como o Focus, Corolla e até mesmo o Civic eu nem arrisco pois meu Vecão não está com a mecânica toda em dia para fazer essas graças, mas um Polo 1.6 2008 eu já dei poeira, ele arrancou na minha frente porém logo depois eu sumi na frente dele...
Eu li todos os posts desse tópico e estou pensando uma coisa se uma pessoa compra um carro 2.2 ou 2.0 com manutenção em dia e toma pau de carro 1.6 e ainda falarem que isso é normal :15: po dá um tempo né o carro parece um buraco negro quando na gasolina (uso GNV no meu) uma sensorada pra todo lado (modelos 16V) e para no final tomar pau de carros 1.6? sinceramente se eu tomar pau de um carro 1.6 original eu vendo o meu Vectra por que já não estará valendo a pena sustentar um carro caro como o Vectra e tomando pau de carro muito mais básico e mais fraco :7:

Essa é a minha opinião...
Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por CaioMs » 25 Jun 2014, 00:44

A qualidade do carro não é somente performance.. Meu pai me enche as paciencias falando que o Vectra é manco demais, nem parece 2.0.. Eu nem ligo pra essas coisas, de longe foi o melhor carro que ja dirigi e no meu ver ele não faz feio não. Levando em consideração que é um motor antigo, carro pesado, to feliz..
E outra, nem se compara com motores mais novos, se for assim, coitado dos donos de opala 2.5 que tem seus 90cv.. Nem por isso o carro deixa de ser bom.

DarkStein

Re: Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por DarkStein » 25 Jun 2014, 07:28

CaioMs escreveu:A qualidade do carro não é somente performance.. Meu pai me enche as paciencias falando que o Vectra é manco demais, nem parece 2.0.. Eu nem ligo pra essas coisas, de longe foi o melhor carro que ja dirigi e no meu ver ele não faz feio não. Levando em consideração que é um motor antigo, carro pesado, to feliz..
E outra, nem se compara com motores mais novos, se for assim, coitado dos donos de opala 2.5 que tem seus 90cv.. Nem por isso o carro deixa de ser bom.


Exatamente! O propósito do Vectra NUNCA foi de ser um carro Rapido! Vectra sempre visou o conforto e prazer em dirigir rm primeiro lugar. Quem compra vectra pensando em performance, comprou o carro errado!

Ou faz como uns caras ai, que colocam vela IRIDIUM e FILTRO MEGA POWER, e o carro já fica pronto pra NASCAR!
:13:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por Thiago Menezes » 25 Jun 2014, 08:31

CaioMs escreveu:A qualidade do carro não é somente performance.. Meu pai me enche as paciencias falando que o Vectra é manco demais, nem parece 2.0.. Eu nem ligo pra essas coisas, de longe foi o melhor carro que ja dirigi e no meu ver ele não faz feio não. Levando em consideração que é um motor antigo, carro pesado, to feliz..
E outra, nem se compara com motores mais novos, se for assim, coitado dos donos de opala 2.5 que tem seus 90cv.. Nem por isso o carro deixa de ser bom.


Isso ae Caio, eu por exemplo não comprei o meu Vectra por ter 150 cv e torque de 23,1 kgmf na verdade quando comprei eu nem sabia qual era o torque dele, só sabia que era 2.4 16v, tanto que eu fui ver dois Elegances antes de ir no Elite, só não peguei os elegances pois não fui bem tratado na compra e os carros estavam surrados demais.

Vectra é um carrão, confortável, posição de dirigir excelente, estabilidade fora de sério, mimos de luxo, agora ficar se preocupando com lance de arrancada eu sinceramente nunca me preocupei, eu gosto de carro que me leva nos lugares com prazer de dirigir e conforto, não vou pra pista apostar corrida e arrancada com os outros na minha humilde opinião isso é besteira.

Tanto que mesmo o meu sendo automático ele tem um arrancada muito boa, mas prefiro sair devagarinho, deslizar na pista do que ficar arrancando, costurando na rua, basta verem o emblema na traseira que pra mim já está de bom tamanho :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por Alez » 25 Jun 2014, 08:49

DarkStein escreveu:
Exatamente! O propósito do Vectra NUNCA foi de ser um carro Rapido!


Como eu demorei para compreender isto!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por Almeidão » 25 Jun 2014, 09:36

souzajhonatan escreveu:Adiantando o ponto do motor será que não iria afetar na vida útil do carro? Visto que o meu já passou dos 100mil KM...
Levei em um mecânico aqui em Mogi ( KowityCar ), o cara me disse que o Vecão é pesado mesmo na saída, pois o CÂMBIO DELE É LONGO.... não eh o mesmo de carros populares ( carros de cidade ), pois o nosso Vectra é carro estradeiro...
Infelizmente ele disse que não da para brincar na arrancada do lado de um 1.0 e mto menos de um 1.6 rsrs e mto menos ainda de carros com motores novos srsrs.... A não ser se metesse uma turbina rsrs
:(


Amigo, ninguem comentou aqui para adiantar o ponto, comentamos e comento que tem muitos carros com o ponto um dente atrasado por falha do mecanico na troca da correia e eu presenciei isto e depois vi na internet um desenho mostrando como colocar o ponto e este desenho está errado e foi ai que despertei em entender o motivo do erro de alguns carros de amigos meus que eu acertei e a maioria era Monza, Kadete e 2 Vectras.

No caso de está um dente, atrasado ele precisa ser adiantado um dente para ficar no local certo. Não é por idade do carro que podemos avançar ou não o ponto, ele tem que ser sempre no local certo.

Desculpa aí pessoal, mas não acho meu carro manco não e estou completamente a favor do Ramon Neves e se não for 2.0, nem tente brigar comigo e mesmo sendo 2.0, no minimo haverá um empate e como tenho a cabeça feita, sem duvida desistirei, mas fica dentro de mim esta frase para o concorrente. VOCE VIU QUE EU DESISTI, ELE NÃO.
Imagem

Ariel de Oliveira Borges
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2016, 00:10
Nome Completo: Ariel de Oliveira Borges
Cidade: Valparaíso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Dúvida - Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por Ariel de Oliveira Borges » 19 Fev 2017, 04:31

Thiago Menezes escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Eu sempre comentei que tem muitos, muitos carros com ponto atrasado por erros de mecanicos, inclusive vi informações de mecanico de peso na internet informando errado. Confira isto, porque este motor 2.2 não é tão lento assim para arrancar. Já a velocidade final não interfere muito, embora interfira um pouco e este pouco não é de imediato notado, a arrancada, subida e retomada é sempre mais lenta quando um dente atrasado ou problemas na polia.

Rodões, quanto maior mais lento e maior dificuldade de subir, mas longe de ser igual a um carro mil a não ser que esteja com o ponto atrasado. Ai para trás eu fiz um desenho e tem várias fotos para conferir, e para quem não tem esta habilidade, basta mostrar a um mecanico a ver se o ponto está igual ao desenho.


Acho que quando ele usou o carro 1.0 como exemplo foi brincadeira não é mesmo? :47: Será? :47: eu pelo menos achei que fosse, mas se realmente for verídico, algo está muito errado mesmo pois eu nunca vi isso.



Meu Challenge 2001 tambem é muito lento na arrancada, porem passa dos 3000rpm fica forte! pensei até em pegar um 2.2 8V por achar que motor 8V arranca melhor agora leio isso...

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Nov 2016, 15:37
Nome Completo: MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
Cidade: CACHOEIRA DO SUL
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Dúvida - Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM » 19 Fev 2017, 07:23

BOM DIA!!! TENHO O VECTRA 98 2.0 GLS 8V MPFI 110 CV = TENHO VERGONHA DE PARAR NA SINALEIRA PERDE PARA MOTOR 1.0 NA ARRANCADA, SO GANHA NA VELOCIDADE FINAL. ZECA RGS.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida - Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por Almeidão » 19 Fev 2017, 12:20

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM escreveu:Fuente del Mensaje BOM DIA!!! TENHO O VECTRA 98 2.0 GLS 8V MPFI 110 CV = TENHO VERGONHA DE PARAR NA SINALEIRA PERDE PARA MOTOR 1.0 NA ARRANCADA, SO GANHA NA VELOCIDADE FINAL. ZECA RGS.


Quais pneus estão no seu carro? Se for maior que o normal, a conversa acaba aqui, se ele for normal ai é possível que seu carro tenha problemas e o primeiro deles seria o ponto um dente atrasado, ou seja primeiro de tudo acertar isto e teremos que ter certeza do ponto com fotos etc, assim poderemos dar antamento em arrumar ele. O meu é um 2.0, já arranquei com um mil turbinado e ele ficou pra trás, fizemos isto de teste.

Sds
Imagem

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Nov 2016, 15:37
Nome Completo: MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
Cidade: CACHOEIRA DO SUL
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Dúvida - Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM » 19 Fev 2017, 21:01

BOA NOITE ALMEIDAO!!! O MEU MECANICO MEXE NO MEU CARRO A 12 ANOS,ELE TRABALHOU ANOS NA REVENDA CONCESSIONARIA CHEVROLET DE CACHOEIRA DO SUL,HOJE TRABALHA POR CONTA PROPRIA, COPIEI O MAPA DO PONTO QUE SAIU NO CLUBE DO VECTRA, SE O MEU PONTO ESTA ERRADO O PROBLEMA E TU COLOCAR NA CABEÇA DO MECANICO QUE ELE ESTA ERRADO, O MEU PNEU E O 185 / 70 / 14. GRATO. UM ABRAÇO. ZECA RGS.

maccavallini
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2017, 21:17
Nome Completo: MARCOS ANTONIO CAVALLINI
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Dúvida - Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por maccavallini » 15 Jun 2018, 21:36

Olá pessoal! Sou novo no clube. Meu vectra automático collection 2011 apresenta um problema intermitente. funciona normal e de repente ele perde força. quando em baixas velocidades, tipo em 1ª e 2ª marchas, para sair tipo no sinal, eu acelero bastante e ele sai bem devagar, não consegue transpor nem um quebra molas, o modo sport não entra, e quando passo a ré , dá um forte tranco, quando passa de 60 km/h fica normal. Mas , se eu desligar o motor e ligar novamente o carro volta ao normal, a potencia volta novamente, porém o problema de uma hora para outra retorna. Alguém pode me ajudar? Att. Marcos.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Dúvida - Vectra 2.2 8V lento na arrancada

por Tiagomos1 » 17 Jun 2018, 22:05

Olha, parece ser problema eletrônico. Para saber o que é, precisa passar no scanner.
Porque se fosse mecânico, desligar e ligar não iria fazer ele voltar ao normal.
Só se esse desligar e ligar tem um tempo entre o desligar e ligar. Tipo, um tempo que faça o carro esfriar.

Pois aí poderia ser problema mecânico, por exemplo, a caixa está super aquecendo e não está acusando o aquecimento como erro no painel.

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

32 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 224 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 12:53