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Vectra BCom o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

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Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por Bacholsky » 29 Abr 2013, 19:46

To com um problema. Quando está frio o motor liga sem ao menos dar um giro completo, mas quando está quente, fica girando e não pega. Até que um dia me irritei e fiquei girando girando e girando, apertando o pedal do acelerador até que ele pegou, e vem sendo assim quando tenho este problema que é intermitente. A questão é que eu troquei esse bendito sensor de rotação em virtude do conector do sensor antigo estar todo quebradiço com os fios amostra e tava dando mal contato. Eu olhei o regulador de pressão e não tá vazando gasolina (APARENTEMENTE). Velas e cabos são novos. Os bicos estão limpos. A bobina o mecânico disse que estáva ok, mas tenho minhas dúvidas nela e no sensor de Rotação. eu to ficando desgastado já pq troquei tanta coisa no carro e nunca tá bom.

Meu Vectra é CD 2.0 8v 2003/2003

Alguém dá uma ajuda aí.
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Arquiteto » 29 Abr 2013, 20:00

vc pode fazer ...

baixar o manual de injeção e mandar fazem os testes do sistema antes de trocas + peças ...

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Rodrigo-Vectra » 29 Abr 2013, 20:08

Bacholsky escreveu:To com um problema. Quando está frio o motor liga sem ao menos dar um giro completo, mas quando está quente, fica girando e não pega. Até que um dia me irritei e fiquei girando girando e girando, apertando o pedal do acelerador até que ele pegou, e vem sendo assim quando tenho este problema que é intermitente. A questão é que eu troquei esse bendito sensor de rotação em virtude do conector do sensor antigo estar todo quebradiço com os fios amostra e tava dando mal contato. Eu olhei o regulador de pressão e não tá vazando gasolina (APARENTEMENTE). Velas e cabos são novos. Os bicos estão limpos. A bobina o mecânico disse que estáva ok, mas tenho minhas dúvidas nela e no sensor de Rotação. eu to ficando desgastado já pq troquei tanta coisa no carro e nunca tá bom.

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bobina!!!!!!! por desencargo de consciencia. o ideal é voce colocar manometro de teste de combustivel para saber como esta a bomba de combustivel .... pode ser ela , como pode ser oque disse , a bobina!

Luiz Antunes
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Luiz Antunes » 29 Abr 2013, 20:14

Isso é tipico de motor bem afogado :

-----regulador vc já viu , seria primeira coisa, mas de qq maneira seria bom colocar um usado mesmo só p/ testar .

----- bicos vazando apos desligar o carro , isso faz com q o carro fique afogado , tem que testar os bicos numa bancada de limpeza e teste de bicos .

Tem um teste infalivel para vc fazer , para não gastar grana a tôa , apos chegar em um local com o carro quente , retire o fusivel da bomba com o carro funcionando , ele vai morrer apos acabar o combu. da linha . Desligue, e faça o q tem q fazer, e no retorno com o carro ainda quente recoloque o fusivel , dê partida , se o carro pegar de primeira , mande verificar os 4 bicos , eles estão fazando .

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Last_Warrior » 29 Abr 2013, 21:55

Os principais suspeitos nesse caso são regulador de pressão e bobina.

Teria que medir a pressão da linha pra ver o funcionamento do regulador, antes de partir pra bobina.

Faça um teste, hora que estiver ruim pra pegar, acelera até a metade do acelerador na hora da partida. Se o carro pegar quente pisando no acelerador, tá feito diagnóstico de regulador de pressão.
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por José Leal » 30 Abr 2013, 17:46

Já falaram que o sensor de temperatura da água tb pode dar esse problema, caso esteja mandando informação errada para o painel.
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Rodrigo-Vectra » 30 Abr 2013, 19:29

José Leal escreveu:Já falaram que o sensor de temperatura da água tb pode dar esse problema, caso esteja mandando informação errada para o painel.

no vectra B nao faz diferença .....



luiz antunes escreveu:Isso é tipico de motor bem afogado :

-----regulador vc já viu , seria primeira coisa, mas de qq maneira seria bom colocar um usado mesmo só p/ testar .

----- bicos vazando apos desligar o carro , isso faz com q o carro fique afogado , tem que testar os bicos numa bancada de limpeza e teste de bicos .

Tem um teste infalivel para vc fazer , para não gastar grana a tôa , apos chegar em um local com o carro quente , retire o fusivel da bomba com o carro funcionando , ele vai morrer apos acabar o combu. da linha . Desligue, e faça o q tem q fazer, e no retorno com o carro ainda quente recoloque o fusivel , dê partida , se o carro pegar de primeira , mande verificar os 4 bicos , eles estão fazando .




a bomba quando vira ignição nao manda combustivel suficiente pra ligar de cara. tem que desvirar e virar umas 10 x por garantia!

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 02 Mai 2013, 00:48

Rodrigo-Vectra escreveu:
José Leal escreveu:Já falaram que o sensor de temperatura da água tb pode dar esse problema, caso esteja mandando informação errada para o painel.

no vectra B nao faz diferença .....



luiz antunes escreveu:Isso é tipico de motor bem afogado :

-----regulador vc já viu , seria primeira coisa, mas de qq maneira seria bom colocar um usado mesmo só p/ testar .

----- bicos vazando apos desligar o carro , isso faz com q o carro fique afogado , tem que testar os bicos numa bancada de limpeza e teste de bicos .

Tem um teste infalivel para vc fazer , para não gastar grana a tôa , apos chegar em um local com o carro quente , retire o fusivel da bomba com o carro funcionando , ele vai morrer apos acabar o combu. da linha . Desligue, e faça o q tem q fazer, e no retorno com o carro ainda quente recoloque o fusivel , dê partida , se o carro pegar de primeira , mande verificar os 4 bicos , eles estão fazando .




a bomba quando vira ignição nao manda combustivel suficiente pra ligar de cara. tem que desvirar e virar umas 10 x por garantia!


assim... Meu VCD não tem cebolão. a temperatura dele é controlada pelo Centralina. (Central, sei lá! hehehe) Pode ser que tenho algo estranho também nesse quesito então!
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 02 Mai 2013, 00:50

Arquiteto escreveu:vc pode fazer ...

baixar o manual de injeção e mandar fazem os testes do sistema antes de trocas + peças ...


Onde tem esse manual Arquiteto?
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Rodrigo-Vectra » 02 Mai 2013, 06:18

Bacholsky escreveu:
Rodrigo-Vectra escreveu:
José Leal escreveu:Já falaram que o sensor de temperatura da água tb pode dar esse problema, caso esteja mandando informação errada para o painel.

no vectra B nao faz diferença .....



luiz antunes escreveu:Isso é tipico de motor bem afogado :

-----regulador vc já viu , seria primeira coisa, mas de qq maneira seria bom colocar um usado mesmo só p/ testar .

----- bicos vazando apos desligar o carro , isso faz com q o carro fique afogado , tem que testar os bicos numa bancada de limpeza e teste de bicos .

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a bomba quando vira ignição nao manda combustivel suficiente pra ligar de cara. tem que desvirar e virar umas 10 x por garantia!


assim... Meu VCD não tem cebolão. a temperatura dele é controlada pelo Centralina. (Central, sei lá! hehehe) Pode ser que tenho algo estranho também nesse quesito então!



o teu é um sensor que fica na ponta da bomba dagua dabua( de cara olhando de frente) teu sintoma parece bobina.... quando esquenta gera um leve problema!!! quando meu carro fazia isso e depois nao ligava era bobina ruim + bateria com pouca agua, ai descarregava bateria e nao ligava o carro!

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Almeidão » 02 Mai 2013, 12:47

Eu vou no acho, e acho que é o sensor de rotação. Não descarto a possibilidade de ser o regulador de pressão, mas ele estourado, nem demora tanto a pegar e além disto morre fácil e as vezes sente se cheiro de gasolina dentro do carro e ele afoga fácil. Ms o regulador de pressão é fácil de testar, acho que já escrevi isto umas 10 vezes, vamos para 11 kakkakakka.

TESTANTO O REGULADOR DE PRESSÃO:
01 - Compre uma seringa de 20 ML.
02 - compre um pedaço de mangueira de borracha bem fininha que entra na seringa e não deixa folga.
03 - solte a mangueirinha de vácquo que nele está. Se ela for nova, nem precisa comprar outra, mas como tenho visto umas bem velhinhas no local de uns Vectra que mexi, melhor comprar uma nova.
04 - comprima a seringa e coloque a outra parte la onde entra a mangueirinha no vácquo do regulador de pressão.
05 - puxe a seringa até no fim e solte a. Faça umas 3 vezes.

Se ela voltar no ponto que estava, ele não está ruim.
Se ela não voltar ou voltar pela metade, ele está furado.
Se no momento que puxar a seringa já vir líquido, que é gasolina. Então ele está estourado.

Sds
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Bacholsky » 03 Mai 2013, 18:58

Almeidão escreveu:Eu vou no acho, e acho que é o sensor de rotação. Não descarto a possibilidade de ser o regulador de pressão, mas ele estourado, nem demora tanto a pegar e além disto morre fácil e as vezes sente se cheiro de gasolina dentro do carro e ele afoga fácil. Ms o regulador de pressão é fácil de testar, acho que já escrevi isto umas 10 vezes, vamos para 11 kakkakakka.

TESTANTO O REGULADOR DE PRESSÃO:
01 - Compre uma seringa de 20 ML.
02 - compre um pedaço de mangueira de borracha bem fininha que entra na seringa e não deixa folga.
03 - solte a mangueirinha de vácquo que nele está. Se ela for nova, nem precisa comprar outra, mas como tenho visto umas bem velhinhas no local de uns Vectra que mexi, melhor comprar uma nova.
04 - comprima a seringa e coloque a outra parte la onde entra a mangueirinha no vácquo do regulador de pressão.
05 - puxe a seringa até no fim e solte a. Faça umas 3 vezes.

Se ela voltar no ponto que estava, ele não está ruim.
Se ela não voltar ou voltar pela metade, ele está furado.
Se no momento que puxar a seringa já vir líquido, que é gasolina. Então ele está estourado.

Sds


Vou fazer esse teste, apesar de não estar sentindo o cheiro de gasolina, mas nunca se sabe. Quanto ao sensor de rotação eu troquei ele ano passado eu acho, então ele pode estar com defeito. Eu fiz limpeza de bico em Março e os mesmo estava gotejando ao invés de pulverizar, daí o mecânico sugeriu que eu deixasse o carro lá pra ficar fazendo uma limpeza intensiva no ultrassom pra tentar recuperar os bicos. Quando fui buscar o carro o mecânico disse que no Teste de Vazão o fluido não ficou totalmente igual. Eu fiquei com a cisma que tem bico gotejando tb, mas não sei se é possível isso.
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Almeidão » 05 Mai 2013, 13:00

Se ele estiver gotejando, então é perfeitamente possível que ele afogue e digamos que quando está frio a gasolina que o fez afogar vai sumir porque para esfriar ele ficou muito tempo parado, ao contrário de quando quente. O correto é andar com ele e deixar ele esfriar um pouco o suficiente pra que ele demore pegar outra vez, ai fazer uma tentativa rápida sem que ele pegue e tirar as velas para ver se estão molhadas com gasolina ou verifica se sai cheiro de gasolina onde ela estava. Ou até mesmo tirar os bicos e checar
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por claudiofn » 12 Ago 2013, 18:32

meu vectra 98 8v mão pega com motor quente pela manha ele pega uma beleza mas depois so esperando uns 20m pra ele pegar novamente, ja troquei velas cabos e sensores, tenho duvidas a respeito da caixa de mudança gnv-gas gostaria de saber se isso tem a ver e como faço pra testar me ajudem por favor

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por HudsonRFelipe » 26 Jun 2014, 18:56

Bacholsky escreveu:To com um problema. Quando está frio o motor liga sem ao menos dar um giro completo, mas quando está quente, fica girando e não pega. Até que um dia me irritei e fiquei girando girando e girando, apertando o pedal do acelerador até que ele pegou, e vem sendo assim quando tenho este problema que é intermitente. A questão é que eu troquei esse bendito sensor de rotação em virtude do conector do sensor antigo estar todo quebradiço com os fios amostra e tava dando mal contato. Eu olhei o regulador de pressão e não tá vazando gasolina (APARENTEMENTE). Velas e cabos são novos. Os bicos estão limpos. A bobina o mecânico disse que estáva ok, mas tenho minhas dúvidas nela e no sensor de Rotação. eu to ficando desgastado já pq troquei tanta coisa no carro e nunca tá bom.

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VOCE CONSEGUIU RESOLVER ESSE PROBLEMA ????? O MEU TEM OS MESMO SINTOMAS

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Almeidão » 27 Jun 2014, 11:46

HudsonRFelipe escreveu:
Bacholsky escreveu:To com um problema. Quando está frio o motor liga sem ao menos dar um giro completo, mas quando está quente, fica girando e não pega. Até que um dia me irritei e fiquei girando girando e girando, apertando o pedal do acelerador até que ele pegou, e vem sendo assim quando tenho este problema que é intermitente. A questão é que eu troquei esse bendito sensor de rotação em virtude do conector do sensor antigo estar todo quebradiço com os fios amostra e tava dando mal contato. Eu olhei o regulador de pressão e não tá vazando gasolina (APARENTEMENTE). Velas e cabos são novos. Os bicos estão limpos. A bobina o mecânico disse que estáva ok, mas tenho minhas dúvidas nela e no sensor de Rotação. eu to ficando desgastado já pq troquei tanta coisa no carro e nunca tá bom.

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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por HudsonRFelipe » 27 Jun 2014, 16:08

claudiofn escreveu:meu vectra 98 8v mão pega com motor quente pela manha ele pega uma beleza mas depois so esperando uns 20m pra ele pegar novamente, ja troquei velas cabos e sensores, tenho duvidas a respeito da caixa de mudança gnv-gas gostaria de saber se isso tem a ver e como faço pra testar me ajudem por favor




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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por MTulioG » 27 Jun 2014, 16:31

Já tive esse problema e era o regulador de pressão...
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Ramon Neves » 28 Jun 2014, 01:31

Olha eu já escutei um mecânico dizer que quando isso acontece o problema é a cabeça do pistão que está muito carbonizada, eu tinha um monza 93 que ele tinha esse mesmo sintoma e vendi o carro nessa mesma condição e depois o novo proprietário veio me dizer que teve que levar o motor para a retifica para polir as valvulas e os pistões que estavam carbonizados d+ e depois disso o carro pegava em qualquer situação...
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Re: Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora m

por Almeidão » 28 Jun 2014, 10:13

MTulioG escreveu:Já tive esse problema e era o regulador de pressão...


Há possibilidade de ser o regulador de pressão sim, mas seria um absurdo o proprietário não sentir o cheiro de gasolina. Fica bem parecido a um fusca e afogando em qualquer parada.
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