O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

24 mensagens
  • 1
  • 2
HeyronCn
GL Member
GL Member
Mensagens: 102
Registrado em: 21 Ago 2013, 08:01
Nome Completo: Heyron Carneiro
Cidade: Ipiranga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por HeyronCn » 28 Jul 2014, 10:05

Pessoal, primeiramente bom dia....

Então, estava tranquilo, bem de boa quando comecei a pensar em alguma coisas.

Meu Vectra GLS 99 2.2 8V tem somente freio a disco na dianteira, na parte traseira é freio a tambor, e ele não tem ABS.

> Seria possível instalar freio a disco na traseira e ABS nas quatro rodas?

> Outra dúvida, existe Vectra com freios ABS com tambor na traseira, ou é somente à disco?
Imagem
Vectra GLS 2.2 8V M.P.F.I. 99/99

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Almeidão » 28 Jul 2014, 11:06

Tem como e é muito fácil instalar um freio a disco na traseira, é quase plug and play. Só muda o tamanho do caninho de freio que sai da pinça até o mangote, o resto é tirar e colocar e saiba que mesmo sendo disco, o freio de mão é lona. Eu fiz no meu

Esqueça esta possibilidade de colocar um ABS no seu carro, ficará tão caro que não valerá a penas e ainda ficará a duvida se realmente funcionará como deve funcionar.
Imagem

HeyronCn
GL Member
GL Member
Mensagens: 102
Registrado em: 21 Ago 2013, 08:01
Nome Completo: Heyron Carneiro
Cidade: Ipiranga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por HeyronCn » 28 Jul 2014, 11:32

Almeidão escreveu:Tem como e é muito fácil instalar um freio a disco na traseira, é quase plug and play. Só muda o tamanho do caninho de freio que sai da pinça até o mangote, o resto é tirar e colocar e saiba que mesmo sendo disco, o freio de mão é lona. Eu fiz no meu

Esqueça esta possibilidade de colocar um ABS no seu carro, ficará tão caro que não valerá a penas e ainda ficará a duvida se realmente funcionará como deve funcionar.


Muito interessante, quanto mais ou menos saiu pra você Almeidão R$?
Imagem
Vectra GLS 2.2 8V M.P.F.I. 99/99

Avatar do usuário
Bob_Isponja
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Jul 2014, 14:14
Nome Completo: Hélis Deangeles Humeno
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Bob_Isponja » 28 Jul 2014, 12:31

Cara, eu achei uns aqui no ML, agora não sei se te interessa....
Na verdade o bom seria só comprar as pinças usadas e o resto novo, disco, pastilha e sapatas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569915138-freio-disco-trazeirovectraipanemakadetmonza-_JM

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Almeidão » 28 Jul 2014, 13:06

HeyronCn escreveu:
Almeidão escreveu:Tem como e é muito fácil instalar um freio a disco na traseira, é quase plug and play. Só muda o tamanho do caninho de freio que sai da pinça até o mangote, o resto é tirar e colocar e saiba que mesmo sendo disco, o freio de mão é lona. Eu fiz no meu

Esqueça esta possibilidade de colocar um ABS no seu carro, ficará tão caro que não valerá a penas e ainda ficará a duvida se realmente funcionará como deve funcionar.


Muito interessante, quanto mais ou menos saiu pra você Almeidão R$?


Na época que coloquei, paguei tudo R$ 200,00 e dei meu tambor de volta. Estava tudo novo e eu só comprei na condição de eu desmontar do carro e o dono do desmanche aceitou. Recente eu troquei os discos traseiros, mas ele ainda durava muito tempo, estes de tras não sofrem tanto como os da frente.

Em uma rampa sozinho demorei 40 minutos para desmontar os meus e colocar os discos. Precisando de um somente para ajudar a sangrar.

Sds
Imagem

HeyronCn
GL Member
GL Member
Mensagens: 102
Registrado em: 21 Ago 2013, 08:01
Nome Completo: Heyron Carneiro
Cidade: Ipiranga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por HeyronCn » 28 Jul 2014, 13:40

Bob_Isponja escreveu:Cara, eu achei uns aqui no ML, agora não sei se te interessa....
Na verdade o bom seria só comprar as pinças usadas e o resto novo, disco, pastilha e sapatas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569915138-freio-disco-trazeirovectraipanemakadetmonza-_JM


Cara, ta muito feio isso kkkkkk
Imagem
Vectra GLS 2.2 8V M.P.F.I. 99/99

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Almeidão » 28 Jul 2014, 14:17

HeyronCn escreveu:
Bob_Isponja escreveu:Cara, eu achei uns aqui no ML, agora não sei se te interessa....
Na verdade o bom seria só comprar as pinças usadas e o resto novo, disco, pastilha e sapatas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569915138-freio-disco-trazeirovectraipanemakadetmonza-_JM


Cara, ta muito feio isso kkkkkk


pra começar, os cubos estão ai e não será necessário usar eles, voce pode uar o seu porque nem sabemos como está este rolamento interno. Sobre as pinças, com certeza voce vai ter que trocar os reparos, e pelo tempo parado é possivel que necessita ser trocados os 4 pistões dela, o disco precisa de um passe e não mostra o outro lado pra ver se a lona de freio de mão está ali. O resto, é lavar e colocar no local, mas não pagaria mais que 150,00 como está.
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Reginaldo Oliveira » 28 Jul 2014, 14:24

O meu eu comprei desse cara aqui ,é tudo zero
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iro-gm-_JM
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

HeyronCn
GL Member
GL Member
Mensagens: 102
Registrado em: 21 Ago 2013, 08:01
Nome Completo: Heyron Carneiro
Cidade: Ipiranga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por HeyronCn » 28 Jul 2014, 14:45

Reginaldo Oliveira escreveu:O meu eu comprei desse cara aqui ,é tudo zero
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iro-gm-_JM


Meio salgadinho o preço rs... você acha que vale a pena gastar dinheiro nesse kit + mao de obra pelo beneficio que dá? Ou nao muda muito?
Imagem
Vectra GLS 2.2 8V M.P.F.I. 99/99

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Reginaldo Oliveira » 28 Jul 2014, 14:54

HeyronCn escreveu:
Reginaldo Oliveira escreveu:O meu eu comprei desse cara aqui ,é tudo zero
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iro-gm-_JM


Meio salgadinho o preço rs... você acha que vale a pena gastar dinheiro nesse kit + mao de obra pelo beneficio que dá? Ou nao muda muito?[/quot

sinceramente melhorou um pouco a freagem do carro ,eu coloquei rodas palitadas no meu e pintei as pinças pra destacar tambem nas rodas traseiras ,agora vai do gosto de cada um e do bolso . Quando eu comprei dele tava r$900,00 esse kit .
Tem esse aqui usado mais em conta
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Almeidão » 28 Jul 2014, 17:09

Reginaldo Oliveira escreveu:
HeyronCn escreveu:
Reginaldo Oliveira escreveu:O meu eu comprei desse cara aqui ,é tudo zero
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iro-gm-_JM


Meio salgadinho o preço rs... você acha que vale a pena gastar dinheiro nesse kit + mao de obra pelo beneficio que dá? Ou nao muda muito?[/quot

sinceramente melhorou um pouco a freagem do carro ,eu coloquei rodas palitadas no meu e pintei as pinças pra destacar tambem nas rodas traseiras ,agora vai do gosto de cada um e do bolso . Quando eu comprei dele tava r$900,00 esse kit .
Tem esse aqui usado mais em conta
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM


No meu eu já acho que melhorou 60% e até hoje não consigo entender porque a Chevrolet ainda lança freio a tambor em carro considerado Top. O Corola já faz tempo que é disco nas 4.

Alem da segurança vem a facilidade de trocar uma pastilha, enquanto o tambor precisa desmontar tudo e na época que coloquei o meu a lona custava 180,00 a pastilha custava 30,00 e ainda tem como voce olhar e ver se está na hora de trocar ou não.

Quer saber? Se fosse eu para o meu carro o qual não é para negociar, este valor que voce pagou eu pagaria sem problemas mas colocaria esta nova.
Imagem

HeyronCn
GL Member
GL Member
Mensagens: 102
Registrado em: 21 Ago 2013, 08:01
Nome Completo: Heyron Carneiro
Cidade: Ipiranga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por HeyronCn » 29 Jul 2014, 08:57

Valeu pessoal! Então, eu também não quero vender meu Vectra tão cedo kkkk. Nesse momento to finalizando a compra dos restos das coisas que vou precisar pra instalar o MID no meu Vectra, e as próximas coisas que vou fazer é arrumar o ar condicionado e instalar freio a disco nas rodas traseiras :D
Imagem
Vectra GLS 2.2 8V M.P.F.I. 99/99

JoseEVieira
GL Member
GL Member
Mensagens: 122
Registrado em: 29 Out 2014, 19:52
Nome Completo: José Etelvino Vieira
Cidade: Dois vizinhos
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por JoseEVieira » 14 Dez 2014, 07:26

Alguem sabe se dá pra adaptar o modulo bosch usado nos REnault Logan, Clio etc pro vectra B?
O preço deles é bem mais em conta.
O meu VGLS veio com freio a disco nas quatro rodas. O que eu troco pra instalar o ABS? Apenas os cubos de roda, onde coloco os que têm sensor tipo estes:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -c-abs-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d30508-_JM

Me falaram que trocando isto e o hidrovácuo daria certo.

Avatar do usuário
Walber Rocha
GL Member
GL Member
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Nov 2013, 11:13
Nome Completo: Walber Rocha Ferreira Borges
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: [DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Walber Rocha » 18 Dez 2014, 15:40

Galera, alguém teria como enviar uma foto da central hidráulica do ABS do Vectra B??
Preciso montar as mangueiras de freio porém não sei em quais pontos instalar cada uma no módulo!!!
Desde já agradeço a atenção!!!
Um homem sem sonho é como um carro sem motor, só anda se empurrado!

ImagemImagem
Imagem

Alexandre Azevedo
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2017, 15:25
Nome Completo: Alexandre Rocha de Azevedo
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Alexandre Azevedo » 26 Ago 2017, 21:53

Senhores, muito boa noite!
Estas informações sobre instalação de freios a disco traseiros no Vectra foram muito interessantes, porém preciso perguntar aos senhores o seguinte: depois de instalado os discos de freio traseiros houve algum problema de frenagem ns carros instalados por serem adaptados, ou seja, não vindo do fabricante?
Grato e no aguardo!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Almeidão » 27 Ago 2017, 09:43

Alexandre Azevedo escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, muito boa noite!
Estas informações sobre instalação de freios a disco traseiros no Vectra foram muito interessantes, porém preciso perguntar aos senhores o seguinte: depois de instalado os discos de freio traseiros houve algum problema de frenagem ns carros instalados por serem adaptados, ou seja, não vindo do fabricante?
Grato e no aguardo!


Eu não sei e sua pergunta seja completa com Freio a disco + ABS. Sendo somente os freios, não tem como dar errado e além disto o meu veio do mesmo fabricante, afinal tirei de um Vectra e coloquei em outro e há muito tempo as montadoras deixam tudo pronto para uma melhora nos carros, então não podemos considerar que isto seja uma adaptação. Adaptação seria colocar freio a disco nas rodas traseiras de um fusca, já no Vectra é só um melhoramento o qual as montadoras preferem lançar carros com e sem este acessório e por pura opção de aumentar faturamentos. Algumas montadoras não usam este acessório para agregar preço, tipo Corola que todos tem freio a disco nas 4 e sem contar que o custo de produção do freio a disco é menor que o tambor. Estados Unidos e México, todas as camionete novas são disco nas 4 rodas, aqui ainda há este atraso e só tem na frente por que é lei e não me lembro a época, mas começou na Brasilia e alguns fuscas desta época.

Principal vantagem do disto alem do freio que fica muito bom, é você ter ele visualmente a hora que você quiser e saber se está ou não na hora de trocar as pastilhas que por sinal é muito mais fácil que trocar as lonas.

Resumo geral fica muito bom e como eu disse, freio a disco nas 4 rodas no Vectra não é adaptação e por isto não tem como ficar ruim, aliás para mim é o carro com melhor freio antes do ABS, é raro travar uma roda de Vectra em freadas.
Imagem

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Matheuscalixto85 » 19 Set 2017, 10:27

Almeidão escreveu:
Alexandre Azevedo escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, muito boa noite!
Estas informações sobre instalação de freios a disco traseiros no Vectra foram muito interessantes, porém preciso perguntar aos senhores o seguinte: depois de instalado os discos de freio traseiros houve algum problema de frenagem ns carros instalados por serem adaptados, ou seja, não vindo do fabricante?
Grato e no aguardo!


Eu não sei e sua pergunta seja completa com Freio a disco + ABS. Sendo somente os freios, não tem como dar errado e além disto o meu veio do mesmo fabricante, afinal tirei de um Vectra e coloquei em outro e há muito tempo as montadoras deixam tudo pronto para uma melhora nos carros, então não podemos considerar que isto seja uma adaptação. Adaptação seria colocar freio a disco nas rodas traseiras de um fusca, já no Vectra é só um melhoramento o qual as montadoras preferem lançar carros com e sem este acessório e por pura opção de aumentar faturamentos. Algumas montadoras não usam este acessório para agregar preço, tipo Corola que todos tem freio a disco nas 4 e sem contar que o custo de produção do freio a disco é menor que o tambor. Estados Unidos e México, todas as camionete novas são disco nas 4 rodas, aqui ainda há este atraso e só tem na frente por que é lei e não me lembro a época, mas começou na Brasilia e alguns fuscas desta época.

Principal vantagem do disto alem do freio que fica muito bom, é você ter ele visualmente a hora que você quiser e saber se está ou não na hora de trocar as pastilhas que por sinal é muito mais fácil que trocar as lonas.

Resumo geral fica muito bom e como eu disse, freio a disco nas 4 rodas no Vectra não é adaptação e por isto não tem como ficar ruim, aliás para mim é o carro com melhor freio antes do ABS, é raro travar uma roda de Vectra em freadas.
Almeidão, verdade o que você falou. Não é uma adaptação devido o sistema ser plug and play.
Como você citou, o vectra com freio a disco é raro travar as rodas sem abs. Esse é o motivo de eu também querer colocar disco na traseira do meu. Tenho um elegance 2009, e aqui em Brasília o pessoal é meio doido, pedestre entra na sua frente sem motivo, motoqueiro, e de vez em quanto preciso dar umas arrastadas de pneu, sem falar do tempo chuvoso. Acho o carro é muito pesado para disco só na frente. Como já tive um vectra com disco nas 4, sei como o freio é muito eficiente, parece que os discos atrás segura o carro no chão.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Matheuscalixto85 » 31 Out 2017, 05:58

Pessoal, estou colocando disco na traseira do meu Vectra e surgiram algumas dúvidas. Andei lendo outros tópicos sobre o assunto, mas não encontrei algo muito parecido, por isso estou aproveitando esse.

Meu carro é um elegance 2010, 4 furos, sem ABS. Estou tirando os discos de um GLS 1997, 4 furos, sem ABS. Aparentemente a diferença que vi foi no cabo do freio de mão, que o meu é por cima e do GLS é por baixo.

Essa é a dúvida... para quem entende do assunto, existe outra diferença além dessa? Consigo instalar os discos sem adaptações tipo "gambiarra"?

Minha intenção é aproveitar meus próprios cubos. Quero utilizar somente o espelho, disco e pinça do GLS.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Almeidão » 31 Out 2017, 07:22

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou colocando disco na traseira do meu Vectra e surgiram algumas dúvidas. Andei lendo outros tópicos sobre o assunto, mas não encontrei algo muito parecido, por isso estou aproveitando esse.

Meu carro é um elegance 2010, 4 furos, sem ABS. Estou tirando os discos de um GLS 1997, 4 furos, sem ABS. Aparentemente a diferença que vi foi no cabo do freio de mão, que o meu é por cima e do GLS é por baixo.

Essa é a dúvida... para quem entende do assunto, existe outra diferença além dessa? Consigo instalar os discos sem adaptações tipo "gambiarra"?

Minha intenção é aproveitar meus próprios cubos. Quero utilizar somente o espelho, disco e pinça do GLS.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk


A unica diferença é esta e por ter esta diferença, o modelo 97 você regula o freio de mão na parte de cima da roda, o modelo mais novo tipo Vectra se regila na parte debaixo. Eu não vejo dificuldades em usar um no outro e outro no um.
Imagem

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[DÚVIDA] Instalar Freio a disco traseiro + ABS

por Matheuscalixto85 » 31 Out 2017, 17:31

Almeidão escreveu:
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou colocando disco na traseira do meu Vectra e surgiram algumas dúvidas. Andei lendo outros tópicos sobre o assunto, mas não encontrei algo muito parecido, por isso estou aproveitando esse.

Meu carro é um elegance 2010, 4 furos, sem ABS. Estou tirando os discos de um GLS 1997, 4 furos, sem ABS. Aparentemente a diferença que vi foi no cabo do freio de mão, que o meu é por cima e do GLS é por baixo.

Essa é a dúvida... para quem entende do assunto, existe outra diferença além dessa? Consigo instalar os discos sem adaptações tipo "gambiarra"?

Minha intenção é aproveitar meus próprios cubos. Quero utilizar somente o espelho, disco e pinça do GLS.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk


A unica diferença é esta e por ter esta diferença, o modelo 97 você regula o freio de mão na parte de cima da roda, o modelo mais novo tipo Vectra se regila na parte debaixo. Eu não vejo dificuldades em usar um no outro e outro no um.
Obrigado por esclarecer, Almeidao... agora só preciso arrumar um tempo para fazer o serviço. Logo posto fotos.

Valeu

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 384 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 22:26