O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQual Oleo utiliza? Vectra B

276 mensagens
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por JoãodoValle » 10 Nov 2016, 19:13

Ifreccia escreveu:Ola.
Estando no mesmo assunto – óleo – porem tenho uma duvida com relação ao óleo do cambio manual, e hoje me confundiu mais ainda quando fui no posto completar o óleo da caixa, pois esta com vazamento.
A Ipiranga fabrica um óleo mineral pra caixa, e na embalagem diz Vectra ate 96. O atendente me disse que no meu caso o óleo correto é o sintético. Pois bem, olhando algumas informações na internet, o sintético seria usado a partir de 2000. Afinal, me ajudem, qual o óleo correto par ao vecta 2.0 GLS 97?
obrigado.

Pode usar sim amigo, Ipiranga isa fluido 556, mas aconselho não misturar com o que já tem, compre dois litros esgote seu câmbio e coloque só ele, mas antes procure o porque ter vazado, se ficar sem oleo adeus câmbio .

Enviado do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
David_Miquilini
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Mar 2016, 22:20
Nome Completo: David Miquilini
Cidade: Jarinu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por David_Miquilini » 10 Nov 2016, 20:07

eai pessoal... o meu 2002 ta com 148mil já e to usando 10w-40 havoline semissintetico...sera que não da zica???
foi recomendado por um cara de uma casa de óleo da minha cidade, existe a muito tempo e dizem que é de confiança né...

valeu

Avatar do usuário
pablobrendot
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Nov 2015, 09:22
Nome Completo: Pablo Brendo Teixeira da Silva
Cidade: curvelo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por pablobrendot » 14 Dez 2016, 09:49

Bom dia galera, meu carro está com quase 178.000 rodados, o antigo dono usava óleo 15w40, porém nas 3 ultimas trocas usei o havoline 20w50 porém notei que toda vez que ligo o carro agora ele dá uma batidinha de tucho e quando usava o 15w40 não dava, meu carro rodo mais dentro de cidade, arranca e para toda hora, em 2500 km ele baixou 500 ml de óleo isso é normal, mas pode acelerar até cortar giro que não dá fumaça, qual óleo vcs me recomendam? 15w40 ou 20w50 ? Castrol GTX, Havoline ou shell ? Desde já agradeço.

Avatar do usuário
iGuiz-
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Set 2015, 10:56
Nome Completo: Guilherme de Souza Santos
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por iGuiz- » 14 Dez 2016, 23:52

Eu uso 10w40, Valvoline, Elaion, Shell, não é recomendado pelo manual, mas só vou colocar um mais "grosso" que esse se fumar ou em emergência sei lá, Vectra Challenge 2.2 16v

Enviado de meu C2004 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Mantenedor » 15 Dez 2016, 08:12

Eu continuaria com o 15w40 , acredito que as Partidas de manhã e a frio devem ser mais livres para o motor , você percebeu isto?

Mantenedor/VCD/2.0/16t
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Almeidão » 15 Dez 2016, 10:16

20W50 ou 15W40 são os óleos que estão no manual, ao colocar mais fino não atrapalha em nada na lubrificação, se ajuda não saberia informar. Um problema é exatamente ao contrário que o nosso amigo descreve as batidas de tuchos pela manhã que pode ocorrer quem usa óleo fino, isto porque sendo fino o sistema de válvula funciona com menor resistência e assim a linha por onde ele passa fica vazia e ao funcionar o carro os tuchos são pressionados segundos antes de chegar o óleo nele e o que tem nele será expelido e assim fazendo eles baterem até encherem outra vez. \Pode ser também uma bomba cansada ou até a válvula dela cansada, esta válvula fica onde entra o filtro.

500 ML baixando em 5000 km para mim já é o limite máximo dos máximo a ter que fazer o cabeçote. Baixando até 300 ML, é quase normal em 5000, e lembrando que quase não é normal. Baixando 500 em 2.500, está baixando muito ou entornando.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Mantenedor » 15 Dez 2016, 10:57

Fala Almeidão tudo bem? O que eu entendi é que quando utilizava o 15w40 não apresentava batidas de Tucho , e agora usando o 20w50 apresenta ?!
Levando em conta o problema parecido , até comentei com você sobre perceber que meu motor se comportou melhor depois da troca do 20w50 Gm pelo Motul turbolithg 10w40 .
Imagem
Não estou querendo induzir o amigo a utilizar este óleo , mas percebi um comportamento bem melhor com esta configuração. As partidas se mostraram mais rápidas e as batidas sumiram!
A propósito depois do upgrade de cabeçote e as manutenção feitas no motor a poucos dias . Achei melhor utilizar o 15w40 Mobil para os 3000 km iniciais , por ser um bom lubrificante Imagem

Abs!



Mantenedor/VCD/2.0/16t
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Almeidão » 16 Dez 2016, 09:05

Não, o 15W40 ou 20W50 o motor se comporta melhor do que os bem mais finos tipo 5W30 ou outro parecido.

Explico melhor para que não haja um desacordo tão grande, há uma possibilidade que o motor do seu carro aceite melhor o 5W30 que o motor do carro do X-man, sendo que os dois são os mesmos tipo de motor, isto depende da sorte de cada um de como o motor foi usado, como foi a temperatura dele durante vida dele até hoje etc. Não quer dizer que não podemos usar o sintético, mas cabe ao proprietário, colocar um digamos 5W30 e ele ter a percepção que não deu certo e voltar para o que está no manual que são as duas opções que temos, podendo ser uma ou outra e cabe também a ele a saber sentir qual dos dois será o melhor. Quando um carro é comprado e apresenta este problema de tuchos pela manhã, a primeira coisa a fazer é trocar o óleo e usar um destes dois e checar se vai parar ou não, só assim saberão se o problema está no óleo ou não, e se levar em um mecânico que já está louco por algo, ele vai mandar abrir o motor e depois coloca o óleo certo e bingo, acabou o problema por que o mecânico é muito bom. Nada disto, é muito ruim, talvez era só convencer a trocar o óleo.

Outro grande problema é começar usar um sintético fino só porque é sintético, e não perceber de imediato o problema e depois ficar tentando uma solução, mas continua com o sintético que neste caso foi ele o causador do problema mas é a Deusa dos olhos. Mania de querer algo diferente sem saber se é ou não prejudicial, afinal o mineral não é ruim, nunca foi ruim.

No meu carro funciona melhor o 20W50, sendo que as vezes uso o 15W40, ou seja, na próxima troca será 15W40. Faço duas trocas de 20W50 e uma de 15W40.

Sintético bom para o meu carro foi o óleo de caixa, melhorou muito quando coloquei este óleo, mas no motor foi um desastre usar 5W30. Funcionando todos os dias não vi diferença durante uns 15 dias, porem ao parar ele no Aeroporto por uns dias, quando voltei pensei que iria quebrar tudo porque não tinha um tucho cheio.

Concordo também que o Vectra gira pesado, bem o motor é pesado e ele não injeta ao virar a chave(*), neste caso a bomba de gasolina e os bicos começam a funcionar depois de girar o motor e assim injetará depois de muitos carros, com certeza uma volta inteira sempre será dado a mais. Um óleo mais fino pode ajudar na partida, mas um motor não vive só de partidas.

Será que vale a pena? Será que quem usa estes óleos mais finos nos nossos carros que não foi preparado para eles não estão enganando se? Sim, tenho muita duvida nestes óleos finos demais para o motor do meu carro que veio para usar um óleo mais grosso.

(*)Vectra B não injeta ao virar a chave, somente ao dar a partida, bem quase todos são assim, apesar que eu nunca vi um que injeta antes, se existir com certeza seria os últimos anos de fabricação.
Imagem

Thiagonf27
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2017, 13:44
Nome Completo: Thiago Furtado
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Thiagonf27 » 26 Abr 2017, 22:53

Fui fazer a troca de óleo e filtro, aí o cara colocou óleo semi sintético 15w40 lubrax.... Faço a troca novamente para o oléo mineral api SJ ou superior 15w40 ou deixo esse até a próxima troca?

Thiagonf27
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2017, 13:44
Nome Completo: Thiago Furtado
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Thiagonf27 » 27 Abr 2017, 05:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não, o 15W40 ou 20W50 o motor se comporta melhor do que os bem mais finos tipo 5W30 ou outro parecido.

Explico melhor para que não haja um desacordo tão grande, há uma possibilidade que o motor do seu carro aceite melhor o 5W30 que o motor do carro do X-man, sendo que os dois são os mesmos tipo de motor, isto depende da sorte de cada um de como o motor foi usado, como foi a temperatura dele durante vida dele até hoje etc. Não quer dizer que não podemos usar o sintético, mas cabe ao proprietário, colocar um digamos 5W30 e ele ter a percepção que não deu certo e voltar para o que está no manual que são as duas opções que temos, podendo ser uma ou outra e cabe também a ele a saber sentir qual dos dois será o melhor. Quando um carro é comprado e apresenta este problema de tuchos pela manhã, a primeira coisa a fazer é trocar o óleo e usar um destes dois e checar se vai parar ou não, só assim saberão se o problema está no óleo ou não, e se levar em um mecânico que já está louco por algo, ele vai mandar abrir o motor e depois coloca o óleo certo e bingo, acabou o problema por que o mecânico é muito bom. Nada disto, é muito ruim, talvez era só convencer a trocar o óleo.

Outro grande problema é começar usar um sintético fino só porque é sintético, e não perceber de imediato o problema e depois ficar tentando uma solução, mas continua com o sintético que neste caso foi ele o causador do problema mas é a Deusa dos olhos. Mania de querer algo diferente sem saber se é ou não prejudicial, afinal o mineral não é ruim, nunca foi ruim.

No meu carro funciona melhor o 20W50, sendo que as vezes uso o 15W40, ou seja, na próxima troca será 15W40. Faço duas trocas de 20W50 e uma de 15W40.

Sintético bom para o meu carro foi o óleo de caixa, melhorou muito quando coloquei este óleo, mas no motor foi um desastre usar 5W30. Funcionando todos os dias não vi diferença durante uns 15 dias, porem ao parar ele no Aeroporto por uns dias, quando voltei pensei que iria quebrar tudo porque não tinha um tucho cheio.

Concordo também que o Vectra gira pesado, bem o motor é pesado e ele não injeta ao virar a chave(*), neste caso a bomba de gasolina e os bicos começam a funcionar depois de girar o motor e assim injetará depois de muitos carros, com certeza uma volta inteira sempre será dado a mais. Um óleo mais fino pode ajudar na partida, mas um motor não vive só de partidas.

Será que vale a pena? Será que quem usa estes óleos mais finos nos nossos carros que não foi preparado para eles não estão enganando se? Sim, tenho muita duvida nestes óleos finos demais para o motor do meu carro que veio para usar um óleo mais grosso.

(*)Vectra B não injeta ao virar a chave, somente ao dar a partida, bem quase todos são assim, apesar que eu nunca vi um que injeta antes, se existir com certeza seria os últimos anos de fabricação.


Fala meu amigo! Só pra constar... O meu é o 98/98 2.2 8v, e ele pressuriza antes de dar a partida.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Almeidão » 28 Abr 2017, 15:14

Não sei que critério que eles usaram que uns pressurizam e outros não, o meu é 97/98 e não pressuriza. Com certeza com algumas mudanças que uns tem do outro tipo um tem a mangueira de agua inteira outros fracionadas outro caixa dierentes, etc. Bem, eu não conheço outro carro que não pressuriza a não ser alguns Vectra B, deve existir, mas eu não conheço. Outra coisa diferente no meu, ligar a chave e ir embora, diferente de outros carros que tem que esperar apagar luz de injeção, bem se eu esperar a minha apagar eu não ligo ele nunca.
Imagem

Thiagonf27
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2017, 13:44
Nome Completo: Thiago Furtado
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Thiagonf27 » 28 Abr 2017, 15:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei que critério que eles usaram que uns pressurizam e outros não, o meu é 97/98 e não pressuriza. Com certeza com algumas mudanças que uns tem do outro tipo um tem a mangueira de agua inteira outros fracionadas outro caixa dierentes, etc. Bem, eu não conheço outro carro que não pressuriza a não ser alguns Vectra B, deve existir, mas eu não conheço. Outra coisa diferente no meu, ligar a chave e ir embora, diferente de outros carros que tem que esperar apagar luz de injeção, bem se eu esperar a minha apagar eu não ligo ele nunca.


O meu também só apaga a luz quando dá a partida...

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Vek22 » 28 Abr 2017, 16:40

Fugindo um pouco do assunto do tópico... Eu não acredito nisso que tem que esperar leitura e luzes de painel, a energia percorre os condutores na velocidade dá luz, e tem gente q esperar vários segundos pra ligar, eu já vou virando a ignição direto pra partida, qual veículo for

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

sidinei ruis
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:57
Nome Completo: sidinei karasiaki ruis
Cidade: araucaria
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por sidinei ruis » 22 Mai 2017, 14:12

Pessoal vou precisar trocar o oleo do vectra 98 GL, oleo atual Havoline 20w 50 (deve ser mineral ) carro com 197,000KM.
Gostaria da opiniao de voces, penso em colocar o 15w 40 (recomendado no manual) mas o sintético e usar o Militec.
Motor trabalha atualmente redondinho sem nenhuma folga evidente, vou aguardar a opiniao de voces e depois decidir, Obrigado pessoal!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Almeidão » 22 Mai 2017, 14:29

eu continuava com o mesmo 20W50 Havoline. No maual os dois são do carro, usando o mineral e trocando na hora certa ele funciona bem.
Imagem

sidinei ruis
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:57
Nome Completo: sidinei karasiaki ruis
Cidade: araucaria
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por sidinei ruis » 22 Mai 2017, 21:21

Valeu Almeidao, estou pensando em continuar com o mesmo oleo, mas apenas adicionar o militec.
Vi o video da high torque de belo horizonte onde rodaram 19 km com o motor sem oleo no carter apenas dependendo da eficiencia do militec e o motor nao travou.
poderia emitir sua opiniao sobre o militec?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Ju_Bueno » 23 Mai 2017, 06:31

Sidinei, há um tópico com bastante debate sobre o Militec e similares. Segue o link: viewtopic.php?f=39&t=1989&hilit=bardhal+b12
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Almeidão » 23 Mai 2017, 09:22

Eu acho que um motor sem óleo anda 19KM antes de trancar, mas precisa ser um motor com tuchos mecânicos, e mesmo que ele não tenha óleo, o óleo foi tirado recente e os componentes principais ainda tem lubrificante, neste caso não seria a mágica do Militec.
Eu não acredito muito nestas mágicas, do clean gas, militec, B12, etc. Mas não tenho nada contra em usar e eu USO, isto mesmo eu uso, mas sempre sem muita euforia, porque o que faz um motor funcionar bem e por muito tempo é a forma correta no uso dele, se usar o carro como carro de competição ele vai roer o motor com Militec, com o melhor sintético etc. Bem, não me convence que é bom e nem eu estou convencido que seja ruim.
Se você vai usar, faça o corretamente não esquecendo que o motor vai entrar 4,5 litros de óleo, embora eu coloco comente 4.3 no meu. Então, não deixe ele com excesso. Se o miliec for meio litro, use somente 4 de óleo e complete com militec.
Outra coisa que uso no meu carro e nem sei se é bom ou ruim, a cada troca de óleo eu coloco 250 ML de Bardhal B 12 e eu uso o 20W50 hoje Havoline, mas tem outros bons por ai.
Imagem

Avatar do usuário
MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 22:20
Nome Completo: matheus mattos da silva
Cidade: ribeirao preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por MatheusMattosRp » 29 Mai 2017, 22:17

Galera boa noite beleza ? Acabei de pegar um Collection 2005, esta com 138 mil KM rodados, e o ex dono estava usando 20w50 mineral! Eu comprei 15w40 semi sintético Acdelco e vou trocar a cada 5 mil km. Tem problema?

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
ImagemImagem
Vectra GLS 97 2.0 8v - Atual
Vectra Elite NE 2010 2.0 8v + chip = 153cv - VENDIDO
Vectra GLS 94 2.0 8v - Ex

viewtopic.php?f=70&t=10594

Highlander
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Mai 2014, 00:59
Nome Completo: Fernando Gomes Salmeron Junior
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Qual Oleo utiliza? Vectra B

por Highlander » 29 Mai 2017, 22:48

No CD 98 uso Havoline 15w40, no Challenge 2002, usava Castrol Magnatec 10w40, mas aqui em Aracaju está muito caro e na próxima troca será Havoline também, ótimo custo benefício...
"A Forma Perfeita do meu Vôo..."
"2020 chegando... de Vectra"

276 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:28