O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPara os entendidos em Ar Condicionado - Vectra B

128 mensagens
Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Luiz Antunes » 12 Dez 2014, 13:14

Almeidão escreveu:Andei lendo algo aqui sobre ar a ver se descubro o que desliga este compressor.

http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ar/Cap52.htm

Uma coisa que pensei, como ele tem alguns comandos eletronicos, os testes feitos no pressostato foi assim.

Assim que desliga, eu tiro a tomada do pressostato e tento um jump e não liga. Mas este negócio pode ser meio complexo mesmo, tipo desliga e não religa em seguida para proteção. Bem isto estou pensando e se isto acontecer, o problema pode ser pressostato.



Trocar retentor , ninguém merece !!!! :13:

No circuito tem F 9 e F 47 , vc viu se as pernas desses fusíveis estão destemperadas, assim como as duas femeas da caixa de fusível ??

Outra coisa , o pressostato duplo tem 3 fios , então deve ser de alta e de baixa mesmo , deliga para os dois lados indo para a central pino 41 .

tem um monte de testes que podem ser feitos no esquema , veja se tem como jumpear 40 com 41 na central e ver se vai continuar o problema .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Almeidão » 12 Dez 2014, 13:57

Luiz Antunes escreveu:
Almeidão escreveu:Andei lendo algo aqui sobre ar a ver se descubro o que desliga este compressor.

http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ar/Cap52.htm

Uma coisa que pensei, como ele tem alguns comandos eletronicos, os testes feitos no pressostato foi assim.

Assim que desliga, eu tiro a tomada do pressostato e tento um jump e não liga. Mas este negócio pode ser meio complexo mesmo, tipo desliga e não religa em seguida para proteção. Bem isto estou pensando e se isto acontecer, o problema pode ser pressostato.



Trocar retentor , ninguém merece !!!! :13:

No circuito tem F 9 e F 47 , vc viu se as pernas desses fusíveis estão destemperadas, assim como as duas femeas da caixa de fusível ??

Outra coisa , o pressostato duplo tem 3 fios , então deve ser de alta e de baixa mesmo , deliga para os dois lados indo para a central pino 41 .

tem um monte de testes que podem ser feitos no esquema , veja se tem como jumpear 40 com 41 na central e ver se vai continuar o problema .


No meu pressostato tem 2 pinos. Segunda feira colocarei um pressotato novo, está chegado para mim.

Primeiro de tudo, estou achando que pode ter sujeira na vávula de expansão ou no evaporador, apesar que olhando ela nas mãos eu nem entendi muito como ela pode travar. Depois, eu tenho absoluta certeza que está com pouco gás e somando a isto tudo pensei no pressostáto.

Até então não ao desligar o pressotato eu fazia um jump e ele não ligava, mas esqueci de algo, por ser eltronico ele ao ser desligado há com certeza algum circuíto que não deixa ele armar de imediato. Bem, se não for isto, vai me ferrar, mas estou meio contente e acreditando que seja isto.

Entrarei de férias dia 19, logo trocarei este retentor e depois acertarei sobre a expansão e ao tirar ela é possivel que eu lave também o evaporador.

Sds
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Ives » 12 Dez 2014, 18:20

pior q arma de imediato sim Almeida :S no meu carro tinham dois desse conector grande, provavel adaptação antiga...e um dia deu mau contato, dai soh mexia e ja voltava na hora.....

um detalhe q é "lenda", pois nunca achei fisicamente, é o botao de desligar o ar ao pisar fundo no acelerador....sera q nao tem uma chave ali sempre fechada, q ao pisar fundo se abre??? poderia ser algo assim...como ta virando novela, pq nao adicionar um misterio??

valvula de expansao nao tem relação direta a principio...ela é uma restrição, q faz o fluido refrigerante sofrer uma transformação adiabatica, e se transformar em vapor frio devido a queda de pressão....ela poderia atrapalhar o rendimento, mas impedir ligar praticamente nao, a menos q esteja obstruida fazendo a pressão do sistema cair demais... em carro nao tem nem pressostato de baixa pressão, q seriam bem sensiveis a falta de gas qdo realmente tivesse sua falta completa e nao parcial.......ele usa um valor de pressão da alta para entender que ta baixo, ou seja, um pouco baixo já poderia sacanear mesmo......entao se vc ligar e ele trabalhar entre 150 a 300psi, nao seria coisa do pressostato (tvez chicote com dano, mas nao a peça em si)......é abaixo de uns 30 psi (em um outro topico tem o valor certinho) q ele impediria ligar o compressor achando q falta gas.....

espero q logo resolva ai, qquer coisa da um berro....
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Mantenedor » 12 Dez 2014, 18:34

O Ives , pode dizer se encontro algo que explica como saber quando o compressor está ligado? Abs

Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\ 215Cv.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Luiz Antunes » 12 Dez 2014, 19:33

Ives escreveu:pior q arma de imediato sim Almeida :S no meu carro tinham dois desse conector grande, provavel adaptação antiga...e um dia deu mau contato, dai soh mexia e ja voltava na hora.....

um detalhe q é "lenda", pois nunca achei fisicamente, é o botao de desligar o ar ao pisar fundo no acelerador....sera q nao tem uma chave ali sempre fechada, q ao pisar fundo se abre??? poderia ser algo assim...como ta virando novela, pq nao adicionar um misterio??

valvula de expansao nao tem relação direta a principio...ela é uma restrição, q faz o fluido refrigerante sofrer uma transformação adiabatica, e se transformar em vapor frio devido a queda de pressão....ela poderia atrapalhar o rendimento, mas impedir ligar praticamente nao, a menos q esteja obstruida fazendo a pressão do sistema cair demais... em carro nao tem nem pressostato de baixa pressão, q seriam bem sensiveis a falta de gas qdo realmente tivesse sua falta completa e nao parcial.......ele usa um valor de pressão da alta para entender que ta baixo, ou seja, um pouco baixo já poderia sacanear mesmo......entao se vc ligar e ele trabalhar entre 150 a 300psi, nao seria coisa do pressostato (tvez chicote com dano, mas nao a peça em si)......é abaixo de uns 30 psi (em um outro topico tem o valor certinho) q ele impediria ligar o compressor achando q falta gas.....

espero q logo resolva ai, qquer coisa da um berro....


Ives ,
esse tal interruptor que desliga com pe no fundo , não seria aquele no esquema que o Almeidão colocou , " interruptor de pressão de aceleração " , ele esta pintado de amarelo, e vai um fio para o pino 40 da central ??

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Ives » 12 Dez 2014, 19:49

Esse mesmo Luiz...nos esquemas sempre vejo, mas nunca localizei fisicamente....qdo instalei cruise control, notei o sensor de pedal da embreagem, ai olhei rápido de curioso e não localizei....Como parece q desacopla na lenta pensei q tvez pudesse estar relacionado tvez....
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Ives » 12 Dez 2014, 19:56

Mantenedor escreveu:O Ives , pode dizer se encontro algo que explica como saber quando o compressor está ligado? Abs

Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\ 215Cv.


Precisa de manômetro p saber se está trabalhando correto.... P saber se o compressor ligou, olhe na polia dele...na frente da polia tem um disco q fica parado qdo desligao....esse disco eh ligado aos pistões internamente....qdo liga, a bobina eletromagnética puxa esse diaco (embreagem) e ele gira junto com a polia....
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Mantenedor » 12 Dez 2014, 20:42

Legal , então existe uma embreagem eletromagnética acoplado a polia .Quando o compressor não está funcionamento a polia gira livre?!

Será que consigo medir o sinal elétrico para esta embreagem ? Sabe me dizer qual relé recebe este pulso do botão para acionar a embreagem.

Antes de retirar o compressor e possivelmente o evaporador , queria saber se o sinal elétrico está chegando.

ABS


Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\ 215Cv.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Ives » 12 Dez 2014, 22:04

Mantenedor escreveu:Legal , então existe uma embreagem eletromagnética acoplado a polia .Quando o compressor não está funcionamento a polia gira livre?!

Será que consigo medir o sinal elétrico para esta embreagem ? Sabe me dizer qual relé recebe este pulso do botão para acionar a embreagem.

Antes de retirar o compressor e possivelmente o evaporador , queria saber se o sinal elétrico está chegando.

ABS


Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\ 215Cv.


sim, a polia sempre gira, mesmo com o compressor desligado....pois o "miolo" dele ta parado, pois esta ligado mecanicamente a essa placa de embreagem externa, logo a frente da polia....qdo liga, ela atraca e dai "gruda" na polia e gira junta....

sim, ele tem um fio q sai dele, q é o sinal do compressor, com multimetro deve conseguir ler......inclusive pode ate testar a bobina......nao sei exatamente o valor da dos vectra (compressor harrison), mas compressores similares da Sanden, a bobina 12V tem resistencia entre 3 a 7 ohms (normalmente 4).....entao desconectando o plug do chicote, e medindo no cabo do compressor, vc ja identifica se esta ruim ou nao......dai se ela estiver ok, vc aciona o ar condicionado e mede no lado do chicote do carro se está chegando os 12V....

nao sei exato qual é, mas é um dos relés q ficam na caixa a frente da bateria.....creio q o bem da esquerda, pois os 3 bem da direita sao da velocidade do ventilador....
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Mantenedor » 12 Dez 2014, 23:10

Uma outra pergunta , e sabido quando o compressor entra em funcionamento , exerce carga e peso no motor quando o sistema está perfeito funcionamento ! A própria leitura no map corrigi a marcha lenta do motor abrindo a válvula para entrar mais ar ?
Se tal situação acontece , então meu compressor não está funcionando , não à correção de marcha lenta ! E nem percebo a rotação de marcha lenta ser corrigida, como acontece quando as ventoinhas entram em funcionamento .Será que por falta do líquido refrigerante o compressor não exerce nenhuma carga ou consumo de energia a ponto de não acionar o Sensor Map e corrigir a marcha lenta do motor?

ABS

Obrigado

Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\ 215Cv.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Luiz Antunes » 13 Dez 2014, 05:35

Mantenedor escreveu:Uma outra pergunta , e sabido quando o compressor entra em funcionamento , exerce carga e peso no motor quando o sistema está perfeito funcionamento ! A própria leitura no map corrigi a marcha lenta do motor abrindo a válvula para entrar mais ar ?
Se tal situação acontece , então meu compressor não está funcionando , não à correção de marcha lenta ! E nem percebo a rotação de marcha lenta ser corrigida, como acontece quando as ventoinhas entram em funcionamento .Será que por falta do líquido refrigerante o compressor não exerce nenhuma carga ou consumo de energia a ponto de não acionar o Sensor Map e corrigir a marcha lenta do motor?

ABS

Obrigado

Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\ 215Cv.


Pode ser , a falta do gás deixa o compressor leve . Mas o melhor é vc olhar para o centro da polia , se o centro estiver parado , e em volta onde pega a correia girando , é pq esta sem alimentação a bobina magnética .

Desligue o conector do compressor , ligue um fio nele , religue o carro e encoste este fio no positivo da bateria , vc vai testar e ver se o compressor arma . Se armar a polia com certeza esta ok , e talvez td o compressor tb .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Almeidão » 13 Dez 2014, 15:32

DIAGNÓSTICO DE HOJE.

Dei uma geral nos cabos, vi que na ponta tem um diôdo, troquei ele e o conector.

Liguei oc arro na lenta, meu sistema de arrefecimento é 10, então demora pra caramaba para alcançar temperatura boa de funcionamento, ao ligar o primeiro estágio deixei baixar um pouco, liguei o ar condicionado.

A temperatura foi subindo ao pouco como sempre e depois de uns longo minutos ela chegou em 90,5 quase 91 ligou o segundo estágio pelo cebolão. O ar continuou ligado e a temperatura foi baixando, aliás a do ar também, senti isto nas saidas de ar. Ao chegar +/- em 84º o compressor desligou. Ou seja , desligou com a temperatura do carro baixa. Desliguei o ar, esperei uns 3 minutos e liguei e ele ligou de novo. Quando estou na estrada ele não desliga porque a temperatura fica média, ao entrar em cidade entra a ventoinha de segundo estágio pelo cebolão e dá isto que escrevi acima.

Não me mergunte como, mas sei que só está entrando segundo estágio pelo cebolão, e ao entrar e arrastar a temperatura para baixo, o compressor desliga.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Mantenedor » 13 Dez 2014, 15:42

Entendi sua explicação , vou procurar o conector do compressor , não deve estar difícil de encontra lo.
Assim que tiver novidades e dúvidas eu relato, obrigado Ives e Luiz , acho que consigo encontrar o conector e visualizar a polia.

Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\ 215Cv.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Luiz Antunes » 14 Dez 2014, 06:13

Almeidão escreveu:DIAGNÓSTICO DE HOJE.

Não me mergunte como, mas sei que só está entrando segundo estágio pelo cebolão, e ao entrar e arrastar a temperatura para baixo, o compressor desliga.

Sds


Vc só sabe que entrou o segundo estagio pelo cebolão , mas vc não vê e nem escuta a ventoinha mais forte ???

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Almeidão » 14 Dez 2014, 14:42

Luiz Antunes escreveu:
Almeidão escreveu:DIAGNÓSTICO DE HOJE.

Não me mergunte como, mas sei que só está entrando segundo estágio pelo cebolão, e ao entrar e arrastar a temperatura para baixo, o compressor desliga.

Sds


Vc só sabe que entrou o segundo estagio pelo cebolão , mas vc não vê e nem escuta a ventoinha mais forte ???


Em momento nenhum entra o segundo estágio pelo ar condicionado, não escuto porque não entra mesmo. Ja andei com ele aberto, ar ligado e sem ventilador interno para ouvir caso ela entrasse e não entra, não pelo ar, entra somente em 91 grau pelo cebolão. Bem, aí é fácil de saber que é pelo cebolão porque o meu sistema eu posso desligar o cebolão para checar e isto foi feito, nada de relê, desconecto mesmo o cebolão para teste. Bem, agora tive um melhor diagnóstico que percei que ele desliga não quando esquenta, mas quando ele esfriam ou seja entra o segundo estágio e arrasta a temperatura para baixo e ele desliga.

Por experiencia anterior, com certeza está com pouco gás, isto porque algum tempo atrás estava desarmando o segundo estágio direto e logo ferrou o relê por ter derretido os terminais. O que fiz?. Joguei um pouco de gás fora e logo resolvi o problema e ele passou a armar as vezes quando necessário pelo sistema do ar condicionado.

Já estou quase certo que o segundo e definido problema seria o pressostato que perdeu a pressão de trabalho. Logo infomro a voces se foi isto.

Independente disto, vou tiurar fora e liompar a valvula de expansão ou trocar la. Tentarei limpar o evaporador se eu o soprar e tiver obstruido, e sinceramente não sei como fazer isto.

Já que u vou desmontar isto. Eu posso colocar no evaporador os 10 ml ou um pouquinho mais de Militec? Ou precisa ser no compressor?
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Luiz Antunes » 14 Dez 2014, 23:01

Pode sim Almeidão , pode colocar os 10 ml do militec em qq parte do sistema , o que for mais fácil para vc , o que os caras falam é que depois de colocar deixar rodar o ar por 10 minutos , mas isso eu sei que vc faria de qq jeito , kkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Almeidão » 02 Jan 2015, 14:40

bem, o problema continua. Foi tentado de tudo, ventoinha, relês, troqui tudo do ar até condensador. Pressostato já tenho uns 4, foi colocado 850 gramas de gás e o problema é o mesmo.

Quem opina mais? Devo comprar um mòdulo? Acho ser ele.

Se eu comporar um é só colocar pra funcionar ou preciso programar ele mesmo sendo novo?

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Arquiteto » 02 Jan 2015, 17:57

estou acompanhando mas infelizmente sem now how para ajudar

:23:

fico então apenas na torcida ..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Almeidão » 02 Jan 2015, 20:58

Arquiteto escreveu:estou acompanhando mas infelizmente sem now how para ajudar

:23:

fico então apenas na torcida ..


Nunca vi nada igual. Se voce pensar em uma coisa qualquer, sou de dizer que já mexi e não deu certo, Tudo que voce possa imaginar foi feito e ele continua desligando. Desconectei pressostado e fiz jump, ele liga e logo desliga, desliguei as ventoinhas, ele liga logo desliga, troquei relês, ele liga logo desliga, da linha só não troquei o evaporador e as mangueiras o resto troquei tudo, já passou de 2 mil rerais e nada. Já estou para definir e colocar ele direto sem passar pelo módulo, aliás hoje tenho outra idéia sobre o Vectra, comecei a ficar puto com ele.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Para os entendidos em Ar Condicionado

por Arquiteto » 02 Jan 2015, 21:30

tem coisas que quase tiram nossa paz ... eletronica do vectra e AC são

dois bons exemplos ... ja vi membro se desfazer de vectra top

por coisas deste tipo ... mas acho que vc vai vencer

vc devia dar uma amolada no Val do DF, ele ja passou por tudo em termos de AC

acho que ele pode ajudar

128 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 199 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 00:10