Almeidão escreveu:São 23:30, acabei de montar o carro já com o compressor e o filtro secador novo. Amanhã será a hora do gás.
Eu preferi colocar o compressor do Vectra mesmo, do ano do meu carro. Também concordo que adaptações sem um conhecimento da causa pode ser perigoso, eu sou um adaptador nato, mas onde eu conheço e sinceramente de ar eu sou bem leigo, aliás escrevi várias MPs para o Ives e ele foi dando as cordenadas as quais eu agradeço.
Cá pra nós, o servicinho enjoado que é trocar este compressor e filtro, comecei 6 horas e acabei agora. Este é o preço que pago por ser enjoado com meu carro kakakka.
Alez escreveu:Outra coisa, o ar quente não está funcionando.
Luiz Antunes escreveu:Almeidão escreveu:São 23:30, acabei de montar o carro já com o compressor e o filtro secador novo. Amanhã será a hora do gás.
Eu preferi colocar o compressor do Vectra mesmo, do ano do meu carro. Também concordo que adaptações sem um conhecimento da causa pode ser perigoso, eu sou um adaptador nato, mas onde eu conheço e sinceramente de ar eu sou bem leigo, aliás escrevi várias MPs para o Ives e ele foi dando as cordenadas as quais eu agradeço.
Cá pra nós, o servicinho enjoado que é trocar este compressor e filtro, comecei 6 horas e acabei agora. Este é o preço que pago por ser enjoado com meu carro kakakka.
Vc verificou se dentro do compressor veio óleo , ou ele veio totalmente seco ??? Eu comprei um comp. de Hyundai outro dia, e veio lotado de óleo com tampões .
Veio um manual em inglês que mandava retirar o excesso de óleo colocado para transporte . Dizia que ante de colocar carga de gás , deveria girar com a mão 10 vzs a polia , e deixar td o excesso de óleo sair , ai sim conectar as mangueiras de gás .
Bom essa orientação veio escrito para Hyundai , no caso do Vectra eu não sei , estou tb querendo saber , em alguma lugar eu li as quantidade de ml´s de óleo PG 100 no sistema , mas bobeei e não anotei .
Luiz Antunes escreveu:Teoricamente poderia usar o Roice ND8 , sem problemas , ele é sintético e é garantido para gás 134 .
Só não sei a viscosidade dele ! o PAG 100 é o indicado para meu compressor , e deve ser também para o seu .
Mas essa nomenclatura de PAG 100 / 150 etc , não é a mesma de um óleo de motor , pq vc imagina se fosse viscosidade 100 a mesmo de motor ou caixa , seria uma graxa , rs .
Agora esse Deiton , deve ser óleo para carter de compressor estacionário de ar comprimido ( eu acho ) , melhor confirmar , ou esperar alguém que domine mais do assunto .
Luiz Antunes escreveu:Peguei um problema semana passada em um Ford Ka Xr , igual ao seu , o cara trocou tb , filtro , compressor , válvula expansão , evaporador , carga gás duas vzs .
Troquei o único pressostato ( 2 fios ) e ficou bom de vez , nunca mais desligou em baixa .
Almeidão escreveu:Luiz Antunes escreveu:Peguei um problema semana passada em um Ford Ka Xr , igual ao seu , o cara trocou tb , filtro , compressor , válvula expansão , evaporador , carga gás duas vzs .
Troquei o único pressostato ( 2 fios ) e ficou bom de vez , nunca mais desligou em baixa .
Eu acho que irei trocar este pressostato também, amanhã irei em um outro cara aqui que tem este pressostato, aliás na ultima vez comprei com ele. De qualquer maneira eu desconheço este problema ou melhor nunca vi relato sobre isto, sei que o pressostato com problema o compressor não liga e isto aconteceu comigo, nunca pensei que ele pudesse ficar fraco e não manter ligado, mas é aquela velha história, nunca há somnete um diagnóstico para cada peça, então penso que pode ser ele mesmo.
Quando eu comento no presostato 4 fios, na verdade ele tem 4, mas o Vectra usa somente 2 dele, os outros dois seria para outro carro porque aqui não liga nada nele.
Luiz Antunes escreveu:Almeidão escreveu:Luiz Antunes escreveu:Peguei um problema semana passada em um Ford Ka Xr , igual ao seu , o cara trocou tb , filtro , compressor , válvula expansão , evaporador , carga gás duas vzs .
Troquei o único pressostato ( 2 fios ) e ficou bom de vez , nunca mais desligou em baixa .
Eu acho que irei trocar este pressostato também, amanhã irei em um outro cara aqui que tem este pressostato, aliás na ultima vez comprei com ele. De qualquer maneira eu desconheço este problema ou melhor nunca vi relato sobre isto, sei que o pressostato com problema o compressor não liga e isto aconteceu comigo, nunca pensei que ele pudesse ficar fraco e não manter ligado, mas é aquela velha história, nunca há somnete um diagnóstico para cada peça, então penso que pode ser ele mesmo.
Quando eu comento no presostato 4 fios, na verdade ele tem 4, mas o Vectra usa somente 2 dele, os outros dois seria para outro carro porque aqui não liga nada nele.
Também troquei essa válvula no grito , tem carro que ela tem rosca externa , então se tirar não perde o gás , por baixo na tubulação tem um válvula igual a de pneu , mas se válvula tiver roca interna ( macho ) , perde td o gás .
O do Vectra nunca observei , o do Ka é externa não perdeu gás .
perides escreveu:Oi. Alguem me diz aí se o compressor joga óleo pra fora por essa válvula torre.? Quando tirei o meu saiu bastante óleo por onde vão as conexões.
E o óleo estava preto..meu compressor foi condenado por isso.
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