O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPhilips: Lâmpadas do Farol - Vectra B

33 mensagens
  • 1
  • 2
stallivieri
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 14 Ago 2014, 20:02
Nome Completo: Fernando
Cidade: Canela
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Philips: Lâmpadas do Farol - Vectra B

por stallivieri » 26 Ago 2014, 21:47

Boa noite galera!

Estou com uma dúvida, pretendo colocar as lampadas da Philips no meu Vecão!

Procurando saber mais sobre os diferentes tipos de lampadas me deparei com o seguinte: :47:

DIAMOND VISON: possui 5000K (iluminação levemente azulada), ilumina, em tese, pouco menos que as de 4300K como por exemplo a Crystal Vision. Usada para efeito mais estético dentre todas.

CRYSTAL VISON: iluminação comum, possui 4300K (é a lâmpada mais próxima do xenon original); iluminação mais agradável, sem efeito amarelado e sem efeito "azul";

X-TREME VISON: cor amarela, comum, de aproximadamente 3400K (K=cor), "promete" 100% mais iluminação comparada às lâmpadas comuns.

Pelo que deu para entender a Diamond clareia menos que a Cristal?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Thiago Menezes » 26 Ago 2014, 22:44

Fernando!

Trouxe um gif para você dar uma olhada (lembrando que é de xenon apenas para ilustrar melhor):

http://2.bp.blogspot.com/-Afk4oaO3Rbw/U ... imated.gif

Eu iria de 5000 k, pois ela emite o facho de luz quase a 100% branco além de ser bonita ilumina muito bem.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

stallivieri
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 14 Ago 2014, 20:02
Nome Completo: Fernando
Cidade: Canela
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por stallivieri » 26 Ago 2014, 23:00

Tiago show este Gif.

Mas, tive olhando na net, pesquisando, e vejo muita gente metendo o pau nessas Philips... dizendo que não iluminam nada, que é só estética, que em dia de chuva é um caos.

Como eu moro na serra, neblina e chuva é quase que patrimônio da cidade...kkkk

Será que seria uma boa? Vi falar bem das Osram Night Breaker. Mas são mais amareladas.

O q vcs acham?

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Pedro Josino » 27 Ago 2014, 03:01

De fato, na chuva parece farol desligado.

Comprei umas Night Breaker Unlimited mas ainda não instalei.

Meu Vectra C veio de fábrica com as Osram Cool Blue, que de fato são pouco melhores que as originais.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 07:33

stallivieri escreveu:Tiago show este Gif.

Mas, tive olhando na net, pesquisando, e vejo muita gente metendo o pau nessas Philips... dizendo que não iluminam nada, que é só estética, que em dia de chuva é um caos.

Como eu moro na serra, neblina e chuva é quase que patrimônio da cidade...kkkk

Será que seria uma boa? Vi falar bem das Osram Night Breaker. Mas são mais amareladas.

O q vcs acham?


Então isso não é apenas para a lâmpada Phillips, se você comprar Osram na mesma temperatura (5000 k, não sei se tem) vai acontecer a mesma coisa, o problema não é o fabricante e sim as adversidades entende?

Só para você entender, se você colocar seu carro em um local totalmente escuro uma pista isolada por exemplo e ligar a Diamond Vision da Phillips vai ver o poder que a lâmpada tem, a com maior temperatura é a de 5.000 k a luz saí quase que praticamente branca esse é o ponto forte dela, mas o ponto fraco está na chuva e neblina porque? Resposta: Porque como ela emite facho de luz ''branca'' ela não clareia bem no asfalto com chuva, o facho bem no chão e não ''fixa'' vamos dizer assim, ele é refletido por isso não clareia bem.

Agora as lâmpadas amarelas tem seu ponto forte na chuva e neblina porém a noite não são superior a uma luz branca em local totalmente escuro por exemplo sem falar que é uma luz feia.

Cada uma tem seu ponto fraco e forte o que fazer? Simples, mescle as lâmpadas eu por exemplo vou colocar o xenon de 6.000 k no milha que fica lindo e ilumina muito, no farolete para concluir esteticamente lâmpada super branca de 5.000 k, já no farol baixo e alto vou colocar Osram 4.300 k aí meu amigo e só correr para o abraço. :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 07:57

Pode colocar a night breaker, muito superior à Diamond Vision, Crystal Vision ou Xtreme Vision, além do preço é muito melhor à noite!

Tinha meu Elegance nos auxiliares e pegava estrada à noite só com eles ligado! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
jose isaias santos
Member
Member
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:33
Nome Completo: Jose isaias dos Santos
Cidade: varginha
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por jose isaias santos » 27 Ago 2014, 09:15

Meu conceito sobre luz de farol é o seguinte: O FEIXE DE LUZ NAO PODE ESTAR APONTADO PARA OS OLHOS DO MOTORISTA CONTRARIO, e sendo assim o melhor farol é aquele que em condicoes ruins, tipo noite e com chuva, ilumine o caminho sem fazer o motorista passar em todos os buracos da pista.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Philips: Lâmpadas do Farol - Vectra B

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 09:18

Por todos esses argumentos a Night Breaker é superior! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Philips: Lâmpadas do Farol - Vectra B

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 09:24

Você já usou Phillips tiozão?

Sobre esse conceito de lâmpada concordo com o José, pois é uma $%#@@# você vim no sentido contrário e ser cegado, mas isso não torna as Osran superiores se o individuo não souber ajustar seu farol, qualquer lâmpada em um farol que não esteja ajustado adequadamente vai cegar o motorista contrário, o xenon por exemplo muito bem ajustado não ofusca visão das pessoas mesmo com seu poder de iluminação muito superior a uma lâmpada comum.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Philips: Lâmpadas do Farol - Vectra B

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 09:43

Vamos lá!

Eu usava as originais Crystal Vision no Elegance e quando uma queimou eu coloquei da Night Breaker.

Em asfalto seco, a Crystal Vision vai bem, mas é pegar uma chuva e o feixe de luz some.

A Night Breaker evita esse problema.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Philips: Lâmpadas do Farol - Vectra B

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 09:59

O que você tem que entender é que para fazer comparação entre lâmpadas precisa colocar lâmpadas com temperaturas iguais se não a avaliação não é justa, acabei de entrar no site da Osram e essas Night breaker Unlimited só vão até 3.900 k já a Crystal Vision vai até 4.300k uma diferença considerável de temperatura e consequentemente de iluminação, ainda mais se a Night breaker for de temperatura ainda menor tipo 3.400 k claro que ela terá um melhor desempenho pois se aproxima de uma temperatura de lâmpada ''amarela'' conforme disse anteriormente mas isso com chuva e nevoeiro ok?

Agora não tem como fazer comparação dessa Night Breaker com Diamond Vision por exemplo uma tem no máximo 3.900 k a outra tem 5.000 k, lembresse que a ''cor'' da lampada vai de acordo com a temperatura para emitir um facho de luz totalmente branco que sabemos que no escuro clareia muito mais que uma lampada amarela fica entre 5000 k e 6000 k, não estou falando de estética e sim de iluminação.

Agora choveu meu amigo, pode tirar a Diamond Vision e deixar o carro sem lampada que vai ser quase a mesma coisa, ilumine ruim mesmo com chuva exatamente pelo fato do facho ser branco e refletir com a cluva '' o famoso bate e volta ou bate e espalha''.

EDIT: Acho que dizer que ilumina mais não está totalmente certo, pois acho que ambas iluminem com a mesma ''potência'' vamos dizer assim, mas a ''visualização'' acho que sim ficar melhor, é melhor em ambiente mais escuro a luz branca se destaca acho que agora ficou melhor :88:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 27 Ago 2014, 10:06, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Ricardo Crispim » 27 Ago 2014, 10:03

Alcir Andreoni escreveu:
jose isaias santos escreveu:Meu conceito sobre luz de farol é o seguinte: O FEIXE DE LUZ NAO PODE ESTAR APONTADO PARA OS OLHOS DO MOTORISTA CONTRARIO, e sendo assim o melhor farol é aquele que em condicoes ruins, tipo noite e com chuva, ilumine o caminho sem fazer o motorista passar em todos os buracos da pista.

Por todos esses argumentos a Night Breaker é superior! :88:



Alcir...
Dividimos essa opinião e muita gente já passou a utilizar as night breakers graças aos nossos depoimentos e o índice de satisfação é o melhor possível...
Utilizo-as desde meu primeiro vectra, um 99, ainda com aqueles faróis de vidor que iluminam muito pouco e desde essa época sou fã dessas lâmpadas..

Isaias meu velho amigo, apoiado em suas palavras 100%..

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 10:06

Thiago Menezes escreveu:O que você tem que entender é que para fazer comparação entre lâmpadas precisa colocar lâmpadas com temperaturas iguais se não a avaliação não é justa, acabei de entrar no site da Osram e essas Night breaker Unlimited só vão até 3.900 k já a Crystal Vision vai até 4.300k uma diferença considerável de temperatura e consequentemente de iluminação, ainda mais se a Night breaker for de temperatura ainda menor tipo 3.400 k claro que ela terá um melhor desempenho pois se aproxima de uma temperatura de lâmpada ''amarela'' conforme disse anteriormente mas isso com chuva e nevoeiro ok?

Agora não tem como fazer comparação dessa Night Breaker com Diamond Vision por exemplo uma tem no máximo 3.900 k a outra tem 5.000 k, lembresse que a ''cor'' da lampada vai de acordo com a temperatura para emitir um facho de luz totalmente branco que sabemos que no escuro clareia muito mais que uma lampada amarela fica entre 5000 k e 6000 k, não estou falando de estética e sim de iluminação.

Agora choveu meu amigo, pode tirar a Diamond Vision e deixar o carro sem lampada que vai ser quase a mesma coisa, ilumine ruim mesmo com chuva exatamente pelo fato do facho ser branco e refletir com a cluva '' o famoso bate e volta ou bate e espalha''.

Eu devo estar ficando velho mesmo! :52:

Lâmpada de qualidade é aquela que ilumina em qualquer situação, independente de sua temperatura. Por que eu deveria colocar no meu carro um lâmpada de cor azul que, além de cegar quem vem em sentido contrário, vai iluminar pouco na chuva? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 10:11

Alcir Andreoni escreveu:
Thiago Menezes escreveu:O que você tem que entender é que para fazer comparação entre lâmpadas precisa colocar lâmpadas com temperaturas iguais se não a avaliação não é justa, acabei de entrar no site da Osram e essas Night breaker Unlimited só vão até 3.900 k já a Crystal Vision vai até 4.300k uma diferença considerável de temperatura e consequentemente de iluminação, ainda mais se a Night breaker for de temperatura ainda menor tipo 3.400 k claro que ela terá um melhor desempenho pois se aproxima de uma temperatura de lâmpada ''amarela'' conforme disse anteriormente mas isso com chuva e nevoeiro ok?

Agora não tem como fazer comparação dessa Night Breaker com Diamond Vision por exemplo uma tem no máximo 3.900 k a outra tem 5.000 k, lembresse que a ''cor'' da lampada vai de acordo com a temperatura para emitir um facho de luz totalmente branco que sabemos que no escuro clareia muito mais que uma lampada amarela fica entre 5000 k e 6000 k, não estou falando de estética e sim de iluminação.

Agora choveu meu amigo, pode tirar a Diamond Vision e deixar o carro sem lampada que vai ser quase a mesma coisa, ilumine ruim mesmo com chuva exatamente pelo fato do facho ser branco e refletir com a cluva '' o famoso bate e volta ou bate e espalha''.

Eu devo estar ficando velho mesmo! :52:

Lâmpada de qualidade é aquela que ilumina em qualquer situação, independente de sua temperatura. Por que eu deveria colocar no meu carro um lâmpada de cor azul que, além de cegar quem vem em sentido contrário, vai iluminar pouco na chuva? :47:


Eu não disse para você colocar tiozão, nem muito menos estou desfazendo das Osran como eu mesmo disse eu mesmo irei colocar as Osran no farol baixo e alto a situação aqui é sobre a dúvida do amigo, ele perguntou sobre a Phillips e ponto, por isso que estou explicando sobre as diferenças a escolha vai partir dele agora fazer comparações de lampadas com temperaturas diferentes não é certo é isso que estou falando entendeu?

Não estou defendendo A,B ou C não compreendeu meu nobre amigo? :52: :88:

Uma observação, lampada com 5.000 k não emiti luz azul, isso começa a se tornar acima de 6.000 k. :88:
Para você ter uma ideia, eu colocaria uma lampada de 5.000 k no neblina para clarear muito bem sempre em lugares escuros que faz o serviço melhor que uma ''amarela'' e deixaria o baixo com lampada normal para suprir a falta da outra isso é uma opção pra quem quer uma boa iluminação no neblina com relação a uma estética melhor.

Outro ponto de cegar foi como eu disse anteriormente, só vai cegar se estiver mal regulado, xenon que é muito mais forte que qualquer lampada bem regulado não cega as pessoas.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Ricardo Crispim » 27 Ago 2014, 10:38

O texto é longo demais para eu postar aqui, então quem se interessar em se aprofundar no assunto, acesse o link abaixo:

http://autoentusiastas.com.br/2013/08/a ... o-xenonio/

Dá para tirar bastante dúvidas referentes ao assunto...

Forte abraço!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 10:44

Eu não afirmei que você quer que eu coloque qualquer tipo de lâmpada no meu carro! :38:

Eu estou argumentando que as lâmpadas mais brancas perdem a eficiência no molhado.

Xenon é bom para carro que tem projetor nos faróis, pois se não tiver vai acontecer isso:

Imagem

O facho vai espalhar e ofuscar quem vem em sentido contrário.

Já as lâmpadas comuns, em comparação à Night Breaker, perdem por conta de distância do feixe de luz:

Imagem

Por essa razão é que eu recomendo a Night Breaker.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 10:54

1) Que as lampadas brancas perdem sua eficiência na chuva isso eu estou concordando com você desde o inicio, o que eu não concordei foi fazer comparação entre lampadas com temperaturas diferentes;

2) Xenon: Continuando afirmando que um xenon bem regulado não ofusca visão contrária eu já tive no Corsa que é um farol inferior ao do Vectra, nem muito menos uma super branca vai ofuscar;

3) Sobre lampada comum x Night Breaker, sim estou de acordo é muito melhor, mas Osram e Phillips são grandes fabricantes, comprando na mesma temperatura o que vai diferenciar é a escolha pois a qualidade é muito boa em ambas as marcas.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Philips: Lâmpadas do Farol - Vectra B

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 10:58

Se você falar para mim que o seu farol, no Corsa, tinha essa projeção de luz, eu me calo para sempre:

Imagem
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

stallivieri
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 14 Ago 2014, 20:02
Nome Completo: Fernando
Cidade: Canela
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por stallivieri » 27 Ago 2014, 12:54

Muito bom o debate da lâmpadas, acho que todos estão corretos. Quanto a iluminação, temperatura etc...

A Osram Night Break ilumina melhor em condições adversas, mas tem uma estética pior, por serem amareladas.
As Philips esteticamente são melhores (Aspecto branco) mas na chuva e na neblina tem pouca eficiência.

Claro as Philips são super brancas e as Osram não...

Quanto ao Xenon achei uma materia bem interessante neste site:
http://dicasnews.com/qual-o-melhor-kit- ... arios.html

Mas eu sinceramente n vou por no meu carro, por causa das malditas blitz.

Elucidada estas questões...

O que seria um conjunto ideal? Farolete, Farol baixo e Farol alto? Mesclar Osram e Philips?
Para ter uma boa iluminação e não ter o aspecto tão amarelado?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 12:56

É que eu não tenho fotos do meu Elegance com os faróis acesos, mas posse te garantir, não são amarelas, como as originais.

Como ela tem esse acabamento diferenciado, o facho não fica amarelo:

Imagem
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

33 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 02:33