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Vectra BOpinião sobre troca da suspensão - Vectra B

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Alessandrocbcf
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Opinião sobre troca da suspensão - Vectra B

por Alessandrocbcf » 07 Mai 2013, 23:39

Galera,

Ainda não consultei um especialista, mas pela pouca experiência que tenho, estou achando que minha suspensão já era. Ela está fazendo muito barulho (bate a toa), o carro balança muito, e canta pneu por nada em curvas, resumindo, não estou com confiança na minha suspensão.
Então, queria a opinião de vocês, estou pensando em trocar por um kit desses esportivos, ainda estou vendo preço e qualidade das marcas, mas gostaria de saber de quem tem uma suspensão diferente da original, qual a impressão.
Outra coisa que gostaria de saber é quanto ao preço, quanto custaria a compra do jogo de suspensão original? :2:

Abraços...

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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por elite2006 » 08 Mai 2013, 06:57

na minha opinião a melhor suspensão é a original mesmo;muito mais conforto e segurança ,rebaixar um vectra é pra acabar com tudo.eu trocaria as peças defeituosas e manteria a suspensão original.

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RicardoGLS
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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por RicardoGLS » 08 Mai 2013, 07:51

Cara tô com o meu Veca há 5 anos lembro q troquei toda a suspensão kits e tal em 2010 por COFAP turbogás, achei um pouco dura porém o carro ficou mais firme nas retomadas! Não aconselho vc rebaixar o seu vectra, vectra é um veículo pesado, e assim vc vai acabar com a sua nave conforme o nosso amigo acima citou um abço!
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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Almeidão » 08 Mai 2013, 09:10

Rebaixar nunca, coloca pneu menor, espoilers na lateral para diminuir a altura do piso até o carro, sei lá qualquer coisa. Mas rebaixar nunca, nem posso imaginar em ver um fusca com mais conforto que um Vectra, e isto acontecerá com o rebaixamento e mais fica um tranca rua terrível cheio de carros atrás porque não pode andar ou se andar pode perder a cabeça que não demora se solta do pescoço com tanto salavanco
Rebaixado, segurança zero, conforto (-)10. O consumo aumenta e os desgaste de várias peças também. Se bem que consumo de combustível eu nunca liguei muito pra isto, mas pagar caro e não ter segurança e conforto, isto nunca.

Seu carro está cantando nas curvas porque está desalinhado, ou seja as rodas estão abertas na dianteira, uma querendo ir para a direita e outra para esquerda. Basta ir em um bom local e que seja de confiança que se o problema não for somente isto, ele nem vai mexer, ou seja dirá o que você precisa fazer.

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rgapski
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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por rgapski » 08 Mai 2013, 09:36

Concordo com a galera!

Leve seu carro em uma oficina competente e troque o que tiver que trocar.
O vectra, originalmente, tem uma das melhores suspensões já vistas.
É muito estável, mesmo com pneus 185 R14.

Primeiro verifique o estado geral da sua suspensão.
Veja se as buchas, bieletas, barras, amortecedores e molas estão em ordem.
Cheque também as barras da caixa de direção, pois podem estar com desgaste, o que gera batidas secas em pisos irregulares e não permite um correto alinhamento!

Feito isso, basta um alinhamento básico!
Nele tem duas coisas que devem ser observada:

1) As rodas traseiras também precisam de alinhamento! Pelo que sei, não permitem regulagem de cambagem, apenas alinhamento. A cambagem é dada pelas buchas, que se desgastadas, "abrem" a roda.
Recebi essa informação de um lugar muito conceituado, mas não sei se procede

2) O vectra, diferente de muitos carros, permite sim a regulagem da cambagem na dianteira, mas sem a necessidade de utilizar macaco hidráulico! Se quiserem fazer isso no seu carro, fuja!
Essa pratica é desonesta e detona com tua suspensão.

Muitos lugares não fazem/desconhecem essas necessidades.
Procure um lugar onde saibam o que deve ser feito.
Na dúvida, procure a concessionária.

Quando peguei o meu, achei ele meio "solto" na pista.
Com buchas novas, um alinhamento e cambagem competente, passou a andar nos trilhos.
Acima de 120km/h (bem acima) ele não vacila e anda colado no chão.
Não sei o que é cantar pneu em curva, sério.

Abs.
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Alessandrocbcf
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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Alessandrocbcf » 08 Mai 2013, 10:17

Galera, muito obrigado pelas dicas. Eu realmente já estava pensando em manter a suspensão original, só olhei as esportivas por curiosidade. Por acaso alguém sabe quanto custa as peças originais, compradas nas lojas autorizadas?
Abraços.

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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por dlpm » 08 Mai 2013, 10:40

Almeidão escreveu:Rebaixar nunca, coloca pneu menor, espoilers na lateral para diminuir a altura do piso até o carro, sei lá qualquer coisa. Mas rebaixar nunca, nem posso imaginar em ver um fusca com mais conforto que um Vectra, e isto acontecerá com o rebaixamento e mais fica um tranca rua terrível cheio de carros atrás porque não pode andar ou se andar pode perder a cabeça que não demora se solta do pescoço com tanto salavanco
Rebaixado, segurança zero, conforto (-)10. O consumo aumenta e os desgaste de várias peças também. Se bem que consumo de combustível eu nunca liguei muito pra isto, mas pagar caro e não ter segurança e conforto, isto nunca.

Seu carro está cantando nas curvas porque está desalinhado, ou seja as rodas estão abertas na dianteira, uma querendo ir para a direita e outra para esquerda. Basta ir em um bom local e que seja de confiança que se o problema não for somente isto, ele nem vai mexer, ou seja dirá o que você precisa fazer.

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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por RicardoGLS » 08 Mai 2013, 12:57

A nossa nave já é baixo, e baixando mais! :110: Penso eu que o nosso vectra já foi projetado para ficar um pouco mais baixo, devido o designer e/ou peso, tamanho o traçado arrojado e agressivo, ele foi feito exclusivamente para cortar muito o vento, o bichão foi projetado para andar mesmo! vc tira pelo retrovisor acompanhando o capô é um detalhe muito parecido com os retrovisores de fórmula 1. me corrijam se eu estiver errado galera!
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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Alessandrocbcf » 08 Mai 2013, 17:11

Alguém sabe me dizer qual a marca do amortecedor original do Vectra B? :2:

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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por rgapski » 08 Mai 2013, 18:29

Alessandrocbcf escreveu:Alguém sabe me dizer qual a marca do amortecedor original do Vectra B? :2:


Alessandro,

Uso AcDelco no meu. Acho que é original.
Paguei mais barato que os cofap/monroe.

Abs
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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Rodrigo-Vectra » 08 Mai 2013, 19:48

Alessandrocbcf escreveu:Alguém sabe me dizer qual a marca do amortecedor original do Vectra B? :2:



monroe....



eu vou baixar meu carro sim , molas e amortecedores preparados... sua suspensão essa assim, garanto, qualquer coisa é mlehor que a atual!!!!

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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Almeidão » 08 Mai 2013, 20:08

dlpm escreveu:
Almeidão escreveu:Rebaixar nunca, coloca pneu menor, espoilers na lateral para diminuir a altura do piso até o carro, sei lá qualquer coisa. Mas rebaixar nunca, nem posso imaginar em ver um fusca com mais conforto que um Vectra, e isto acontecerá com o rebaixamento e mais fica um tranca rua terrível cheio de carros atrás porque não pode andar ou se andar pode perder a cabeça que não demora se solta do pescoço com tanto salavanco
Rebaixado, segurança zero, conforto (-)10. O consumo aumenta e os desgaste de várias peças também. Se bem que consumo de combustível eu nunca liguei muito pra isto, mas pagar caro e não ter segurança e conforto, isto nunca.

Seu carro está cantando nas curvas porque está desalinhado, ou seja as rodas estão abertas na dianteira, uma querendo ir para a direita e outra para esquerda. Basta ir em um bom local e que seja de confiança que se o problema não for somente isto, ele nem vai mexer, ou seja dirá o que você precisa fazer.

Sds


Pôxa Almeidão, eu não tranco a Rua não kkkkkkk :15:
Tenho um Vectra CD rebaixado com suspensão de rosca, na Realidade só fiz isto porque tenho outro Vectra (GT está todo Original), não aconselho para quem usa o carro no batente do dia a dia, pois realmente perde-se um pouco do conforto, mas não tanto assim, eu estou bem satisfeito com o conforto com a suspensão de rosca, deve-se tomar um pouco de cuidado com buracos devido ao perfil baixo, mas volto a frisar, só fiz isto pra curtir e porque se precisar sair numa viagem de emergência, tenho outro carro.


Kakakkaka, rapaz eu não acho feio não, acho que fica legal, o duro é que o pessoal não tá nem aí, corta as molas de qualquer jeito e ainda diz que o carro fica mais seguro. Eu tenho algumas coisas no meu carro que certamente não é legal para uns, tipo tenho volantinho com 28 de diâmetro, aliás tirei ele ontem pra reencapar porque o couro estava meio gasto e coloquei o original que está novinho e acho ele ridículamente grande. Uso rodas 14 de com pneus Potenza GIII 195 x 60 x 14, roda pintadas de branco e estrela preta onde está o branco fica meio sombreada com o preto. Acho muito bonito, mas sei que tem gente que vai achar isto um absurdo só que tem seguro total e nunca houve uma pergunta qualquer em qualquer vistoria. Mais uma, a dianteira estava bem baixa, ai troquei tudo e ela levantou tipo passo 4 dedos entre o pneu e o para-lamas, mas como eu uso espoilers laterais e os pneus são pequenos, ele dá a impressão de ser baixo e não é que um Rodoviário me parou e disse que eu tinha rebaixado ele? Imagina se eu tivesse realmente rebaixado? kakkaka
Este é o grande problema dos que rebaixam, cortam tudo e o caro tranca a rua, não é igual a você e uns poucos que compram uma suspenção própria, e ainda que rebaixado tem um certo grau para os amortecedores e isto é super importante. Bem, eu não faço isto mesmo, mas que já deu vontade de alongar os para-lamas para ter esta impressão, isto já tive kakkakakkak.

Em resposta sobre os amortecedores. Existem bons amortecedores no mercado só que o preço do original não fica muito diferente e ainda você se livra de comprar um possível recondicionado. Bem, tenha uma boa conversa com o vendedor da sua região, diga que você é a oficina e que pode pagar avista, etc. Sempre consigo bons preços aqui, detalhe sempre compro avista e o vendedor sabe que eu sou a oficina do meu carro então as vezes consigo descontos de até 45%.
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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Gerson Hatschbach » 08 Mai 2013, 20:13

RicardoGLS escreveu:Cara tô com o meu Veca há 5 anos lembro q troquei toda a suspensão kits e tal em 2010 por COFAP turbogás, achei um pouco dura porém o carro ficou mais firme nas retomadas! Não aconselho vc rebaixar o seu vectra, vectra é um veículo pesado, e assim vc vai acabar com a sua nave conforme o nosso amigo acima citou um abço!

Como o ricardo falo, eu tambem tenho os amortecedores turbogás, o carro é um cabrito, comprei ele assim, agora pra faze curva,, sai de baixo, da muita estabilidade, ate estou com ele na oficina nesse momento, pedi pro meu mexanico fazer uma geral, começar na placa dianteira q parar na traseira. Pois estava com umas batidas enjoadas no lado do carona na frente, q quando colocava peso na traseira, to no aguardo pra ver quanto vai sai a brincadeira, pois dei carta branca pra pega todas as borrachas que precisasse pra Gm...

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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Alessandrocbcf » 08 Mai 2013, 22:05

Quando você diz que fica como um cabrito, quer dizer que ele fica pulando ao passar por irregularidades né? Não gosto muito disso, acho que fica desconfortável para os passageiros, mas se a estabilidade nas curvas compensar a perda de conforto ao passar por irregularidades, acho que compensa, pois meu trajeto diário envolve muitas curvas em trecho de ladeira.

Abraços...

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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por José Leal » 09 Mai 2013, 17:42

Pessoal, o amortecedor do Vectra é a gás. Se o carro está duro, pode ser que estejam usando amortecedores diferentes (a l óleo?).

Sobre rebaixar, usando molas e amortecedores preparados, não vejo problema nenhum. Aliás, retrabalhando o amortecedor original, encurtando a haste, fica com o conforto praticamente igual.
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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Daniel Francisco » 09 Mai 2013, 18:51

José Leal escreveu:Pessoal, o amortecedor do Vectra é a gás. Se o carro está duro, pode ser que estejam usando amortecedores diferentes (a l óleo?).

Sobre rebaixar, usando molas e amortecedores preparados, não vejo problema nenhum. Aliás, retrabalhando o amortecedor original, encurtando a haste, fica com o conforto praticamente igual.

Eu rebaixei o meu um pouco esta com 1 dedo de espaço entre o pneu e a lata , a roda original e o pneu também , preparou o amortecedor dianteiro e a mola já o amortecedor traseiro é o original mais com molas de corsa, por enquanto esta normal não esta pulando e da pra andar quase normal em ruas desniveladas o meu vectra é o c.

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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Gerson Hatschbach » 09 Mai 2013, 19:16

Alessandrocbcf escreveu:Quando você diz que fica como um cabrito, quer dizer que ele fica pulando ao passar por irregularidades né? Não gosto muito disso, acho que fica desconfortável para os passageiros, mas se a estabilidade nas curvas compensar a perda de conforto ao passar por irregularidades, acho que compensa, pois meu trajeto diário envolve muitas curvas em trecho de ladeira.

Abraços...

É isso ai Alessandro, ele fica mais firme, parece q as irregularidades passam mais para a carroceria, do que a suspenção absorve, Meu velho tinha um cd 97 e era melhor de conforto que o meu, o dele tinha amortecedores normais ( a óleo) mas pelo que o Leal comentou, eu sempre achei o meu vectra que estava com os amortecedores errados ( a gas) mas pelo jeito esta certo,...eu como pego um trecho de estrada de chão, tenho q andar bem de boa, senao todo o impacto do solo passa pra carroceria.

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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por rgapski » 10 Mai 2013, 08:09

Galera,

Achei engraçado o pessoal falando dos amortecedores a gas.
Eu, particularmente, nunca mais uso amortecedor cofap turbogas ou monroe gas premium.

Eu tive um ford ka que coloquei os turbogás. Antes o carro era bem macio, mas depois deles, virou um kart.
Tá certo que dava pra curvar em velocidade final, mas não valem o desconforto.
Era nítido que a roda não perdia contato com o solo (ponto positivo), mas copiava demais os defeitos da pista.
É uma coisa "racing" demais para meu uso, mas rodei bem como eles, pois não tinha verba para trocá-los novamente.
Estes duraram uma eternidade. Rodei 80mil km com eles e nem sinal de cansaço! (outro ponto positivo).
Eles eram tão firmes, mas tão firmes, que certa vez eu estava vindo bem rápido e não vi uma lombada. O carro deu um salto e não senti qualquer batida seca.

Já o Gas Premium, da Monroe, eu coloquei no Peugeot 206.
O carro também já era "durinho", mas depois deles, virou um "toco". rs
Antes de colocar esses amortecedores, meu carro era um silencio só. Depois deles, começou a bater tudo, mas não era barulho acabamento. Cada recorte, pedrinha, "olho de gato" que eu passava dava uma porrada dentro do carro.
Não consegui usar o carro assim nem por um mês.
Fiquei tão insatisfeito que voltei na loja e pedi para tirar. Comprei os originais na toulouse e o problema foi resolvido.
Os primeiros amortecedores (originais) não duraram 20 mil km (babaram óleo). Já os originais que coloquei depois, foi dos 20 aos 100 mil km e ainda estavam muito bons, sem sinais de cansaço ou baba de óleo. Acho que os primeiros vieram com defeitos.

No vectra eu botei nas 4 os da AcDelco (originais), que inclusive foram bem mais baratos que os "gás-não-sei-das-quantas". O carro esta firme na medida, como deve ser. Recomendo.

Abs.
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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por dlpm » 10 Mai 2013, 09:59

Gente, vamos falar de uma coisa que eu entendo. Fui gerente de peças de uma concessionária no período de 1994 a 2003. Participei de todo quanto é tipo de treinamento nos lançamentos dos veículos da marca na época.

Os amortecedores dos Vectra B, são pressurizados (a gás). Original de fábrica.
a Acdelco é uma marca da GM que serve para vender peças concorrendo com o mercado paralelo. mas abastecida pelo mesmo mercado, não estranhe se você comprar um amortecedor Acdelco e dentro da caixa estar um monroe ou Cofap, Ambas são fornecedores da GM nos carros novos. A diferença é que as peças "ORIGINAIS" vem estampada a logo da GM.
Quando a gente fala "linha de montagem" são fabricas de autopeças que fornecem às montadoras.

abraço
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Re: Opinião sobre troca da suspensão

por Alessandrocbcf » 10 Mai 2013, 13:28

Galera, vou fazer um apanhado das informações que foram generosamente trazidas até aqui.

Pelo que eu entendi até o momento, é muito uma questão de gosto, alguns preferem o carro mais macio e outros com uma pegada mais esportiva. Tendo isso em mente, temos 3 opções de amortecedores convencionais, o AcDelco, o Monroe, e o Cofap (aqui não vou mais considerar os esportivos, pois já vi que não atende as minhas necessidades).
O mais recomendado até o momento, foi o Cofap Turbo Gás, pela estabilidade que proporciona ai carro, apesar de uma considerável perda em conforto. Outro pontos positivos dele são a durabilidade e um preço minimamente razoável.
O Monroe Gás Premium Gold, apresenta uma ótima durabilidade, mas deixa o carro mais duro e menos confortável e o preço é um pouco mais "salgado".
E o AcDelco seria o mais justo deles todos, é mais confortável e com o preço mais em conta.

Essa é a minha impressão do tópico até o momento. Tendo isso em vista, minha preferência até o momento fica para o Cofap Turbo Gás, pois meu trajeto diária é repleto de curvas e como estou pretendendo ficar com o carro por um bom tempo, a durabilidade da peça também é interessante.

Se alguém tiver uma opinião diferente, por favor compartilhe com a gente, pois o tópico está ficando muito rico.

Abraços.

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