Ricardo Crispim escreveu:Christian, você já pediu para verificar as bieletas, é impressionante o barulho que faz na suspensão dianteira quando elas precisam ser trocadas..
Forte abraço!!!!!!!
luiz antunes escreveu:Ricardo Crispim escreveu:Christian, você já pediu para verificar as bieletas, é impressionante o barulho que faz na suspensão dianteira quando elas precisam ser trocadas..
Forte abraço!!!!!!!
2X
Christian Vanicore escreveu: a bieleta é só olhar mesmo, para vez se não está estourada né?!
bizorrao escreveu:Tbm aposto nas bieletas, como tambem as buchas da barra estabilizadora.
Bom tbm verificar os coxins dos amortecedores, ja estala parado, peca para alguem estercar ele enquanto vc fica com as maos na molas, se estalar pode trocar.
Homocinetica so vai estalar se vc virar a direcao e sair com ele, vc notara um "clek clek clek clek"
Bieletas removendo-as como o chefe falou e verificar, as pontas nao podem estar travadas nem molengas, tem que estar firme.
Almeidão escreveu:Atenção para os barulhos da suspenção dianteira e tirem suas duvidas.
- Ao sair do asfalto entrando em calçamento barulho seco e depois em reta não se ouve. Pivô inferior (estourando), e nem sempre ele aparece como estourado ao ser verificado, mas o barulho aparece bem antes dele estourar.
- Em qualquer circunstancia em calçamentos ruídos secos ou de ferro batendo mesmo em retas. Bieletas, pivô (já estourado), ponteiras de direção, axial e buchas do estabilizador.
- Em qualquer circunstancia estalando ao curvar manobrando o carro, estalos sequentes, Homocinética.
- Quando muito devagar um toc, toc enjoado principalmente em saídas de quebra molas e até pensamos ser na traseira. Molas fracas e/ou mal colocadas e/ou sem o protetor de borracha no acentamento delas.
- Há outro barulho se montarem a torre com as molas em posição errada, seria o copo ou guarda pó que iria esfregar na mola, mas isto não é comum.
- Barulho de coxim estourado é o mais fácil de saber. Isto porque a dianteira baixa muito, tipo uns 5 a 6 cm e ao levantar o capô, verão que a peça onde está parafusado os amortecedores, ficarão para cima, quase dando para passar um dedo por baixo desta arruelona.
Sobre mexer em molas e/ou amortecedores eu acho até simples demais. Na quarta passada, troquei as duas molas do meu justamente por este barulho enjoado que informei ao sair de quebra molas. Com a ferramenta apropriada, fiz um lado em 36 minutos cronometrado, troquei molas e acentamento de borracha e não lavei nada, porque já tinha desmontado uma semana antes, detectei o problema, lavei tudo e montei. Então considero uns 50 minutos cada lado se tiver que lavar.
Tem mecânico que faz de qualquer jeito, porem as molas e a peça com o rolamento tem lado certo e se desmontarem e colocar errado elas fazem barulhos. A mola por exemplo tem um lado que tem o buraco maior, coisa mínima mas tem, e esta coisa mínima é a diferença e precisa ser colocada pra baixo.
Uma dica que eu já passei e retiro e não devem usar. Colocar mangueiras nas molas é furada, porque coloquei no meu em um sábado, e na quarta ao desmontar para montar as novas as mangueiras estavam todas estouradas onde ela esfregou uma na outra.
Christian Vanicore escreveu:Entendi, acabei de comprar todo esse kit de amortecedor. Paguei R$240, tudo original da GM. Em relação essa borracha da mola vou dar uma pesquisada, tem algum nome específico?
Almeidão escreveu:nome da peça é: Anel amortecedor inferior da Mola dianteira. Numero original 93258313
Preço R$ 20,00 - Eu paguei 12, original. Pode ser até mais cara em auto peças
Paty1521 escreveu:Vou dizer!!! Troquei TUDO na minha suspensao e ficava nhec nhec!
Quem era???
A maldita da borrachinha que custa nem 5 reais!!!!
Coloquei de volta e pronto! SUMIU!!!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes