Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, exatamente ao fazer isto ele libera agua quente para circular, logo entrará agua novo e sem os resíduos que tem ali dentro.
Eu dei uma olhada outra vez nos filmes que fiz, aliás atento para ver se eu falei muito (né), porque recente vi um montando umas antenas (nada a ver com mecânica, é outro hobe meu) o cara falou tanto (né) que eu resolvi olhar os meus se tinha muito, não ouvi mais pulei algumas partes kkakakaka.
Bem, reparei que em um momento eu falhei ao comentar que depois que colocou a agua, ligou a ventoinha esperar ela desliga: DESLIGAR O CARRO E COLOCAR A TAMPA, mas tarde eu corrigi isto no filme sem pensar que eu tinha errado antes. Então o correto é: Colocar água, esperar ventoinha armar e desarmar, tampar o reservatório e desligar o carro.
Reparei também que eu estava meio gordinho no filme. Graças a Deus hoje estou gordinho inteiro kakkakkaka
Thiagonf27 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, exatamente ao fazer isto ele libera agua quente para circular, logo entrará agua novo e sem os resíduos que tem ali dentro.
Eu dei uma olhada outra vez nos filmes que fiz, aliás atento para ver se eu falei muito (né), porque recente vi um montando umas antenas (nada a ver com mecânica, é outro hobe meu) o cara falou tanto (né) que eu resolvi olhar os meus se tinha muito, não ouvi mais pulei algumas partes kkakakaka.
Bem, reparei que em um momento eu falhei ao comentar que depois que colocou a agua, ligou a ventoinha esperar ela desliga: DESLIGAR O CARRO E COLOCAR A TAMPA, mas tarde eu corrigi isto no filme sem pensar que eu tinha errado antes. Então o correto é: Colocar água, esperar ventoinha armar e desarmar, tampar o reservatório e desligar o carro.
Reparei também que eu estava meio gordinho no filme. Graças a Deus hoje estou gordinho inteiro kakkakkaka
Show meu amigo. Agora te pergunto: vende em algum lugar um kit bom de correia dentada, correia de acessórios, tensionador, bomba dágua? Queria fazer essa troca? Ou mesmo que for separado, teria as especificações das peças pra que eu possa estar comprando?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeThiagonf27 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, exatamente ao fazer isto ele libera agua quente para circular, logo entrará agua novo e sem os resíduos que tem ali dentro.
Eu dei uma olhada outra vez nos filmes que fiz, aliás atento para ver se eu falei muito (né), porque recente vi um montando umas antenas (nada a ver com mecânica, é outro hobby meu) o cara falou tanto (né) que eu resolvi olhar os meus se tinha muito, não ouvi mais pulei algumas partes kkakakaka.
Bem, reparei que em um momento eu falhei ao comentar que depois que colocou a agua, ligou a ventoinha esperar ela desliga: DESLIGAR O CARRO E COLOCAR A TAMPA, mas tarde eu corrigi isto no filme sem pensar que eu tinha errado antes. Então o correto é: Colocar água, esperar ventoinha armar e desarmar, tampar o reservatório e desligar o carro.
Reparei também que eu estava meio gordinho no filme. Graças a Deus hoje estou gordinho inteiro kakkakkaka
Show meu amigo. Agora te pergunto: vende em algum lugar um kit bom de correia dentada, correia de acessórios, tensionador, bomba dágua? Queria fazer essa troca? Ou mesmo que for separado, teria as especificações das peças pra que eu possa estar comprando?
Eu gosto de correias Gates e qualquer uma outra que eu uso para alternador, me dá problemas com ruídos. Tensionador da dentada eu uso dayco, não tive outra opção mas ele é bom. Bomba d’água acho ser as melhores Delphi e Urba, embora existem várias como SKF e Nakata, Eu se tivesse estas quatro opções, compraria nesta ordem que coloquei. O tensionador da correia de acessórios se tiver bom, você troca somente a polia dele que vende separado.
Eu não compraria kit, e buscaria Gates como correia e isto faço sempre, recente troquei uma de acessório minha e comprei no ML porque aqui na minha cidade só existe uma marca, aquela que vende mais barato para as casas de peças, incrível em todas as casas de peças daqui, só existe ela a que eu não gosto.
Sds
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje As ventoinhas ficarão armadas até a temperatura da água onde está o sensor baixar. Se o seu carro usa cebolão, o painel não apresentará temperatura baixa, isto porque a agua do radiador está afastada do motor e esfriará antes do motor onde está o sensor de temperatura. Se o carro usa sensor, a ventoinha funcionará mais tempo e baixará mais a temperatura do painel. Mas isto já comentei as ventoinhas armam para refrigerar o condensador do ar condicionado para baixa a pressão e não explodir mangueira do ar. Não tem nada a ver com temperatura do carro e carro que não tem ar condicionado não tem este sistema
Thiagonf27 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje As ventoinhas ficarão armadas até a temperatura da água onde está o sensor baixar. Se o seu carro usa cebolão, o painel não apresentará temperatura baixa, isto porque a agua do radiador está afastada do motor e esfriará antes do motor onde está o sensor de temperatura. Se o carro usa sensor, a ventoinha funcionará mais tempo e baixará mais a temperatura do painel. Mas isto já comentei as ventoinhas armam para refrigerar o condensador do ar condicionado para baixa a pressão e não explodir mangueira do ar. Não tem nada a ver com temperatura do carro e carro que não tem ar condicionado não tem este sistema
Então a ventoinha só vai armar com o carro desligado quando eu tiver utilizado o ar condicionado?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeThiagonf27 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje As ventoinhas ficarão armadas até a temperatura da água onde está o sensor baixar. Se o seu carro usa cebolão, o painel não apresentará temperatura baixa, isto porque a agua do radiador está afastada do motor e esfriará antes do motor onde está o sensor de temperatura. Se o carro usa sensor, a ventoinha funcionará mais tempo e baixará mais a temperatura do painel. Mas isto já comentei as ventoinhas armam para refrigerar o condensador do ar condicionado para baixa a pressão e não explodir mangueira do ar. Não tem nada a ver com temperatura do carro e carro que não tem ar condicionado não tem este sistema
Então a ventoinha só vai armar com o carro desligado quando eu tiver utilizado o ar condicionado?
Não, as ventoinhas vão armar com o carro desligado se o carro tiver ar condicionado e se tiver no tempo de armar.
Exemplo 01 Você está chegando em casa, alguns minutos antes de parar as ventoinhas armaram e na hora que você parar elas já estarão desarmando porque já esfriou o motor o suficiente para desarmar. Você desliga o carro e elas vão continuar muito pouco tempo e desligarão.
Exemplo 02, Você está chegando em casa, minutos antes elas armam e você chega, elas ainda estão armadas e com o motor bem quente porque elas armaram quase quando você chegou, você desliga o carro e elas continuarão armadas e irão funcionar bastante tempo até desarmar.
Exemplo 03, você está chegando em casa a temperatura subindo e chega próximo de armara as ventoinhas, porém não arma, você desliga o carro e como estava próximo de armar, a temperatura sobe um pouquinho e minutos depois de desligado, elas armam e ai irão funcionar um tempão.
Exemplo 04 - Se você antes de chegar sem que você veja elas armaram, esfriaram o motor e você desliga o carro, elas não vão armar.
Várias situações que elas irão armar e pode não armar, mas se você chegar está com o ar ligado, não entrou ainda o segundo estágio, 100% que elas permanecerão amardas por bastante tempo. A temperatura do painel do seu carro lhe dará a perfeita informação de quando elas armarão, ou se não vão armar, se ficarão muito tempo armadas ou se nem vão armar.
Bem, são informações de um sistema perfeito, se tiver faltando algo, dará tudo errado.
sheepziiin escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia galera que não é Jesus, mas salva muitas vidas !
Aproveitando o assunto e tirando uma dúvida "paralela" com a temática...
uso aditivo DELPHI concentrado e misturo com água deixando a proporção em 50% pra cada, irei prejudicar meu radiador?
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje O melhor é, depois de eliminar do sistema toda a água que for possível (do reservatório de expansão, das mangueiras e o que conseguir do radiador) e remontar tudo, você põe primeiro os 3 litros do aditivo concentrado direto no reservatório de expansão e depois vai completar com a água. Não há necessidade de diluí-lo antes. Se colocar um pouco d'água antes, ou então colocar já diluído, corre o riso de não conseguir acrescentar esses 6 litros de líquido, visto já terá água parada no bloco e no radiador.
O manual recomenda entre 40 a 60% de aditivo no sistema. Visto que no Vectra vão cerca de 7,2 litros, usar 3 litros do concentrado deixará dentro do especificado. Não lembro se já lhe recomendamos o vídeo do Almeidão na seção de how-to, mas se seguir o que tá lá, não tem erro.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 326 visitantes