O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMotor ressoando no interno do carro - Vectra B

40 mensagens
  • 1
  • 2
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Marcelo Souza
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Motor ressoando no interno do carro - Vectra B

por marcelo.souza2 » 03 Out 2014, 16:48

Pessoal, este fim de semana estou pensando em mexer no carro nos itens a seguir:
1 - Bieleta e buchas da barra traseira.
2 - O outro que preciso da ajuda dos senhores é o ressoar do motor.....meu carro quando passa dos 2500 rpm, quando tiro o pé do acelerador ele vibra/ressoa.....o que pode estar ocasionando isso?

Abs

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor ressoando no interno do carro

por Alcir Andreoni » 03 Out 2014, 17:31

Caixa do filtro de ar e os coxins do motor!

Se não foi isso, benze o bichinho! :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 03 Out 2014, 17:40

Estou com o tiozão, da uma olhada nos coxins do motor!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 03 Out 2014, 17:41

Voces teriam a localização destes coxinhos?

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 03 Out 2014, 17:50

marcelo.souza2 escreveu:Voces teriam a localização destes coxinhos?

Um na frente do motor na parte baixa, perto do radiador, um ao lado da correia dentada, um que liga o câmbio ao motor e o outro embaixo da caixa da bateria.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 03 Out 2014, 17:53

Alcir Andreoni escreveu:

Um na frente do motor na parte baixa, perto do radiador, um ao lado da correia dentada, um que liga o câmbio ao motor e o outro embaixo da caixa da bateria.

E é fácil de se trocar os do motor? Pq o do câmbio troquei tem média de 1 ano. Da p trocar em casa?

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ramon Neves » 03 Out 2014, 19:13

Alcir Andreoni escreveu:

Além desses tem um outro na parte de trás do motor que fica preso a caixa de marcha e o varão do trambulador passa por ele e ainda tem aquele coxim superior que prende na capa da correia dentada...

marcelo.souza2 escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:

E é fácil de se trocar os do motor? Pq o do câmbio troquei tem média de 1 ano. Da p trocar em casa?

Eu consegui trocar os dois coxins frontais que o Alcir mencionou em casa, mas tem que ter uma noção de mecânica que se vacilar o motor cai e pode dar um belo trabalho para colocar de volta, melhor levar no mecânico...
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 03 Out 2014, 19:27

Ramon Neves escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:

Além desses tem um outro na parte de trás do motor que fica preso a caixa de marcha e o varão do trambulador passa por ele e ainda tem aquele coxim superior que prende na capa da correia dentada...

marcelo.souza2 escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:[quote="marcelo.souza2"]Voces teriam a localização destes coxinhos?

Eu consegui trocar os dois coxins frontais que o Alcir mencionou em casa, mas tem que ter uma noção de mecânica que se vacilar o motor cai e pode dar um belo trabalho para colocar de volta, melhor levar no mecânico...[/quote]
Como vc fez pra trocar em casa. Tenho noção sim, faço várias coisas em casa.

filipe.nunes1482
Member
Member

por filipe.nunes1482 » 03 Out 2014, 20:03

Amigo no meu carro tive o mesmo problema e era a caixa do filtro de ar solta.... Verifique isso as vezes parece ser o mais simples comparado aos coxins

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 03 Out 2014, 20:19

filipe.nunes1482 escreveu:Amigo no meu carro tive o mesmo problema e era a caixa do filtro de ar solta.... Verifique isso as vezes parece ser o mais simples comparado aos coxins

Não é.....o meu ressoa dentro do carro.......Se tiver moedas no cinzeiro elas fazem barulho acima de 2500rpm e ao soltar o acelerador. Vibra mesmo......

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.

por Ramon Neves » 04 Out 2014, 00:11

marcelo.souza2 escreveu:
Ramon Neves escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
marcelo.souza2"]Voces teriam a localização destes coxinhos?

[quote="marcelo.souza2 escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:[quote="marcelo.souza2"]Voces teriam a localização destes coxinhos?

Eu consegui trocar os dois coxins frontais que o Alcir mencionou em casa, mas tem que ter uma noção de mecânica que se vacilar o motor cai e pode dar um belo trabalho para colocar de volta, melhor levar no mecânico...[/quote]
Como vc fez pra trocar em casa. Tenho noção sim, faço várias coisas em casa.[/quote]
Marcelo eu fiz o seguinte, coloquei o macaquinho apoiado no sub chassi (barra onde os coxins dianteiros apoiam) no meio do carro na parte da frente, embaixo do parachoque, para levantar toda a frente do carro, peguei um pedaço de madeira (perna de 3 ou uma tora bem rígida e com o carro suspenso encaixei a madeira na imenda do bloco com a transmissão e depois de bem encaixado vá arriando o macaco que o motor vai suspender e aí sim com o motor sustentado use uma chave 17mm comum e uma outra 17mm em "L" para retirar o parafuso que prende o coxim ao subchassi, faça do mesmo jeito nos 2 coxins, mas lembre de uma coisa retire o suporte superior junto do coxim para ficar mais fácil a instalação.
Só um detalhe a colocação do coxim do lado passageiro é horrível para colocar no lugar, compre o coxim de uma marca que solte os pinos inferiores pois ajuda muito na instalação, eu comprei da marca Jahu e do lado passageiro o pino de fixação não soltava e eu tive que serrar a ponta do parafuso inferior para encaixar...
É um pouco complicado mas dá pra fazer...
Qualquer dúvida fala com a gente!
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Ives » 04 Out 2014, 19:16

marcelo.souza2 escreveu:
filipe.nunes1482 escreveu:Amigo no meu carro tive o mesmo problema e era a caixa do filtro de ar solta.... Verifique isso as vezes parece ser o mais simples comparado aos coxins

Não é.....o meu ressoa dentro do carro.......Se tiver moedas no cinzeiro elas fazem barulho acima de 2500rpm e ao soltar o acelerador. Vibra mesmo......

O meu tbem começou c isso no inverno....ele vibra algo qdo alivia o pedal do acelerador, parece ser no meio do painel próximo do parabrisas....já tentei de td e não descobri.....q os dutos do ar condicionado estão normais....ate conferi o ventilador por fora..reapertei o tabelier lá na frente.....ta difícil, irrita bastante no dia a dia e o pior é nao saber como resolver, pois nao sei o q ta causando....vou acompanhar, espero q de uma luz no problema aqui....
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 04 Out 2014, 20:17

Ives escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:

O meu tbem começou c isso no inverno....ele vibra algo qdo alivia o pedal do acelerador, parece ser no meio do painel próximo do parabrisas....já tentei de td e não descobri.....q os dutos do ar condicionado estão normais....ate conferi o ventilador por fora..reapertei o tabelier lá na frente.....ta difícil, irrita bastante no dia a dia e o pior é nao saber como resolver, pois nao sei o q ta causando....vou acompanhar, espero q de uma luz no problema aqui....

Já tentou ver aquela grade que tem entre o painel e o parabrisa? A minha tá quebrada e vibra bastante. Mas o meu deve estar fibra do por causa dos coxins do motor.

Ives
GLS member
GLS member

por Ives » 05 Out 2014, 06:09

Sim sim...removi ela inclusive.....andei c o carro sem todos os itens de painel.....desmontei td, inclusive painel do ar condicionado....os dutos de ar tao bem firmes, ate coloquei espuma por via de duvidas.....e continua, sempre q tira o pe do acelerador....
Imagem

marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por marcelo.souza2 » 05 Out 2014, 07:47

Vixi aí é difícil hein. Já viu a caixa do filtro de ar?

Ives
GLS member
GLS member

por Ives » 05 Out 2014, 09:31

Não olhei, pq eh interno....eh claramente ali no centro do painel.....mas não custa tentar....tercaa feira pego o carro e vou verificar....pensei em algo ali pelo ventilado de ar interno, ate fixei ele bem (faltavam 5 de 8 parafusos) mas não mudou nada, mesmo mal preso pelo dono anterior, a caixa de ventilação não era a fonte do barulho......
Imagem

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Estado: Minas Gerais

por bruno2000 » 05 Out 2014, 10:52

Ives escreveu:Não olhei, pq eh interno....eh claramente ali no centro do painel.....mas não custa tentar....tercaa feira pego o carro e vou verificar....pensei em algo ali pelo ventilado de ar interno, ate fixei ele bem (faltavam 5 de 8 parafusos) mas não mudou nada, mesmo mal preso pelo dono anterior, a caixa de ventilação não era a fonte do barulho......

Já verificou as mangueiras de ar quente? Veja não pelo interior do carro, mas pelo cofre do motor..ali naquela região que elas entram na parede corta fogo..
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Ives
GLS member
GLS member

por Ives » 05 Out 2014, 11:02

Ao cheguei a olhar elas, pois parecer ser na parte superior....conferi elas uns 2 meses atras qdo fiz limpeza do sistema de arrefecimento e tava td normal.....vou dar uma olhada ali na conexão, se tvez afrouxou algo...
Imagem

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Estado: Minas Gerais

por bruno2000 » 05 Out 2014, 11:15

Ives escreveu:Ao cheguei a olhar elas, pois parecer ser na parte superior....conferi elas uns 2 meses atras qdo fiz limpeza do sistema de arrefecimento e tava td normal.....vou dar uma olhada ali na conexão, se tvez afrouxou algo...

Faça de preferência com auxilio de uma segunda pessoa..peça para esta pessoa fazer um movimento com as mãos nelas...pq as vezes uma pequena folga nelas faz ressonar/vibrar o radiador la dentro do painel
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Ives
GLS member
GLS member

por Ives » 05 Out 2014, 11:42

O carro ta no mecanico, terca feira farei esse teste....pq realmente ali dentro ta td firme, entao pode estar vindo de la e vibrando o topo do painel.....valeu pela dica
Imagem

40 mensagens
  • 1
  • 2