O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BValvula de purga do canister - Vectra B

48 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Almeidão » 16 Mar 2017, 12:06

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Meu carro tem uma pequena oscilação na lenta, coisa mínima mas que me aborrece e creio que não seja normal.
Monitorando a RPM chega a variar até 50, é possível sentir um pouco a vibração do motor.

Por isso estou correndo atrás de td que possa causar oscilação, e como essa válvula vai ligada na TBI testei ela tb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Ok, um ponto favorável para ter certeza se é a vávula, basta voce desconectar a mangueira e tapar a entrada dela, assim você testará melhor este idem.

Outras coisas oscilam a lenta e o principal seria o ponto do carro, se tiver fora ele vai oxilar e como esta oxilação é muita, se for até 50, não parece ser ponto ou somente ponto. Mas pata ter certeza disto, a TBI tem que está limpa e antes disto nçao esquecer de comprar as juntas que são duas a usar, a da ponta da TBI e do atuador de marcha lenta

O correto é você tirar a ponta da TBI fora, tirar o posiciondor da borboleta (este nçao pode fazer nada nem lavar), tirar o atuador de marcha lenta e lavar bem a TBI, usar gasolina, óleo de freio, um pincel e estopa. com ela nas mãos, manter acelerado e limpar em volta da borboleta, limpar até sumir a borra preta que fica nela e onde ela acenta. Depois de limpa, regular a borboleta assim:
Solte o parafuso do batente dela e vai acelerando com a mão, solte um pouco e acelera, assim que começar a agarrar ao começar a acelerar, voce aperta para liberar ela, ou seja ela fica depois de regulada, totalmente fechada e sem agarrar ao acelerar. Feito isto, agora é limpar o atuador de marcha lenta com gasolina, olho de freio e pincel até ficar realmente limpo. Você pode até pular tudo isto para um teste e regular a borboleta sem desmontar, será como informei acima, mas mesmo se der certo, não deixe de fazer esta limpeza que é super importante pelo menos uma vez a cada 2 anos.

Agora você pode montar, se der problemas, ai sim partir para as comprar de sensores etc, caso contrário irás dar tiro no escuro.

Deixo claro que desconheço qualquer outra forma de limpeza nesta ponta de TBI, produtos milagrosos não existe no meu dicionário de limpeza.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por leoborgesl » 16 Mar 2017, 20:19

Almeidão agradeço sua atenção!
Já fiz toda essa limpeza alguns meses atrás, com a troca das juntas e a regulagem da borboleta, aproveitei para limpar tb o map que estava bem sujo, e com cuidado. O atuador da lenta até cheguei a trocar pq o meu estava trincado. Troquei velas e todos os filtros (manutenção preventida não pela oscilação), medi a resistência da bobina e dos cabos de velas e do tps, estão ok. Troquei o sensor de temperatura na manutenção que fiz do arrefecimento, troquei a válvula do respiro de óleo (blow-by), refiz o aterramento da bateria para o bloco do motor e para a central da injeção. Fiz limpeza dos bicos e a troca dos filtros que ficam na entrada deles. Nada disso fez com que essa oscilação desaparecesse.

Uma vez tirei a mangueira do filtro de ar e funcionei o carro, tapei a boca da tbi e o carro apagou na hora, entendo que não tenha entrada falsa de ar.

O que ainda não fiz nesse carro: Medir pressão da bomba de combustível, verificar o filtro que fica junto com a bomba, conferir ponto.

O funcionamento do carro em si é bom, o desempenho tb, só a lenta que não é redondinha!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Almeidão » 17 Mar 2017, 08:32

A eletronica parece que está toda nova, faltando sonda lambda e sensor da borboleta. sobre o sensor de temperatura, bem ele pode está estragado também, mesmo sendo novo, nunca se sabe e igualmente a válvula do suspiro, mas esta é fácil testar, basta tirar a mangueira fora e tapar o local até mesmo com uma fica isolante. Este teste de tapar a entrada da TBI com a mão não é o correto, se a entrada de ar for pequena ele irá morrer igual. Outro teste a fazer, desconecte o map e ligue o carro para ver a diferença que dá com ele conectado ou não.

Mas vamo esquecer isto de gastar, vamos conferir o ponto dele e como há uma possibilidade de ter uma polia errada no seu carro, como tinha no meu, você vai ter um certo trabalho se quiser ter certeza do ponto correto.

Coloquei abaixo um local para voce ver e poder checar sobre seu carro, são locais de um mesmo tópico e para checar o seu, só tirando a polia do Girabrequim fora porque esta polia é presa na que tem a marca da carcaça. Observe que as primeiras fotos são do meu carro e não estava tão perfeita no dia e eu tive que marcar com marca texto. Veja que a marca que deve está junto com a carcaça está exatamente na direção onde entra o parafuso da polia externa, bem embaixo dele, não quer dizer que voce não possa usar esta polia, mas o ponto neste caso embaixo ficaria como está na foto e não casando com a carcaça, comento sobre a sexta foto do primeiro link. Nos outros links, você ja vê a marca um pouco a esquerda de onde entra o parafuso, este sim ficaria na marca da carcaça e obsrve que hambos onde entra o parafuso fica um pouco a direita, porem um fica na marca e outro não ter a marca em local errado, deve ser de outro carro, mas GM me vendeu como original do meu e descobri por ter sentido meu carro ruim depois da troca. Isto representa um um ponto atrasado em um dente e já vi muitos carros assim por ter comprado uma peça que deveria está sobrando na GM.

Outra coisa, assim que voce tirar a correia do esticador e é a mesma da polia externa, tenta mexer nela para ver se nçao tem folga para direita ou esquerda, se tiver folga, com certeza haverpa oscilação, muita gente coloca esta polia interna sem um aperto ideal, e ela acaba comento da chaveta e o carro fica fora do ponto.

Para evitar desmontar, voce pode conferir pela capa, externamente e está tudo explicado ai, qualquer coisa estamos aqui para ajudar, neste caso cocê nçao verá folga se houver nesta polia, mas já será um bom início.

viewtopic.php?f=39&t=2397
viewtopic.php?f=39&t=2397&start=40
viewtopic.php?f=39&t=2397&start=80
Imagem

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por leoborgesl » 27 Mai 2017, 20:11

Demorei um pouco para retornar...

O carro não está fora do ponto.

Uma coisa que notei... na primeira partida a lenta funciona bem, logo depois de +/- 1 minuto (tempo que deixo ele esquentando antes de sair) a rotação cai um pouco, ele dá uma embolada e estabiliza a lenta, porém depois disso começa a oscilação.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Almeidão » 28 Mai 2017, 19:17

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Tirei ela do lugar e soprei, não houve passagem de ar, ou seja, ela está fechada enquanto está desligada.
Não cheguei a testar ligando ela direto na bateria para saber se ela irá abrir, o que testei foi a resistência, que está acima do limite estipulado. Não sei se isso chega a ser um problema e se existe a necessidade de substituí-la.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não é assoprando, é puxando. Mas o teste precisa ser direto porque o carro arma ela e você nem sabe se armou ou quando vai armar, e normalmente não arma na lenta.
Imagem

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por leoborgesl » 29 Mai 2017, 20:46

Almeidão escreveu:
leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Tirei ela do lugar e soprei, não houve passagem de ar, ou seja, ela está fechada enquanto está desligada.
Não cheguei a testar ligando ela direto na bateria para saber se ela irá abrir, o que testei foi a resistência, que está acima do limite estipulado. Não sei se isso chega a ser um problema e se existe a necessidade de substituí-la.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não é assoprando, é puxando. Mas o teste precisa ser direto porque o carro arma ela e você nem sabe se armou ou quando vai armar, e normalmente não arma na lenta.

Então é pouco provável que ela interfira na lenta.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Almeidão » 30 Mai 2017, 08:09

Muito difícil esta peça influenciar na lenta em oscilação, ela poderá interferir elevando a lenta, bem isto se ela tiver colocada corretamente porque ela tem lado certo e tem uma flecha indicando o lado de entrada que é o lado da TBI. Mas isto é muito fácil de testar, basta tirar ela fora colocar uma mangueira tapada no lugar onde ela entra e ligar o carro sem ela, se a lenta ficar ruim sem ela, o problema não é ela. Eu só conheço um caso onde a lenta fica ruim quando o sistema esteja limpo e perfeito, seria o ponto atrasado, fora isto são sensores que não dão contas, tipo sensor de temperatura da agua, sonda lamba, velas ou cabos.
O primeiro a fazer seria conferir o ponto, não sei se foi conferido e se foi como ele estava, eu só acredito vendo. Quando falo em conferir ponto, é geral, tipo ver se a polia não tem uma leve folga, ver se a chaveta está correta e no local para que ela não oscila. Ou seja o ponto tem que ser correto e mesmo você olhando para a ele e vendo que ele está certo, precisas saber se não tem nada tirando ele ao funcionar.
Já houve casos aqui que eu comentei que o problema era o ponto, passou uns dias e o cara levou em um mecânico antigo e ele descobriu que a chaveta estava estragada, roçada e este era o problema e não o ponto. Ora bolas se a polia tiver ruim, ela está relacionada ao ponto, a polia interna do girabrequim gasta vai influenciar no ponto. Então quando comento do ponto não é somente olhar a correia. Aliás, sempre conto que só tem uma forma de apertar esta polia do virabrequim com segurança, é com chave pneumática, de outra forma estarão correndo risco de roçar a chaveta e ela ficar fora do ponto correto.

Tem de começar pelo ponto e ter certeza que não tem nada errado nele, assim evita gastar em demasia, se possivel sem que ver isto, tirar fotos etc, nem sempre o mecanico tem razão.
Imagem

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por leoborgesl » 06 Jun 2017, 12:03

Almeidão escreveu:Muito difícil esta peça influenciar na lenta em oscilação, ela poderá interferir elevando a lenta, bem isto se ela tiver colocada corretamente porque ela tem lado certo e tem uma flecha indicando o lado de entrada que é o lado da TBI. Mas isto é muito fácil de testar, basta tirar ela fora colocar uma mangueira tapada no lugar onde ela entra e ligar o carro sem ela, se a lenta ficar ruim sem ela, o problema não é ela. Eu só conheço um caso onde a lenta fica ruim quando o sistema esteja limpo e perfeito, seria o ponto atrasado, fora isto são sensores que não dão contas, tipo sensor de temperatura da agua, sonda lamba, velas ou cabos.
O primeiro a fazer seria conferir o ponto, não sei se foi conferido e se foi como ele estava, eu só acredito vendo. Quando falo em conferir ponto, é geral, tipo ver se a polia não tem uma leve folga, ver se a chaveta está correta e no local para que ela não oscila. Ou seja o ponto tem que ser correto e mesmo você olhando para a ele e vendo que ele está certo, precisas saber se não tem nada tirando ele ao funcionar.
Já houve casos aqui que eu comentei que o problema era o ponto, passou uns dias e o cara levou em um mecânico antigo e ele descobriu que a chaveta estava estragada, roçada e este era o problema e não o ponto. Ora bolas se a polia tiver ruim, ela está relacionada ao ponto, a polia interna do girabrequim gasta vai influenciar no ponto. Então quando comento do ponto não é somente olhar a correia. Aliás, sempre conto que só tem uma forma de apertar esta polia do virabrequim com segurança, é com chave pneumática, de outra forma estarão correndo risco de roçar a chaveta e ela ficar fora do ponto correto.

Tem de começar pelo ponto e ter certeza que não tem nada errado nele, assim evita gastar em demasia, se possivel sem que ver isto, tirar fotos etc, nem sempre o mecanico tem razão.

O que mais intriga Almeidao é que a oscilação é mínima, o carro fica tremendo um pouco.
Analisando pelo scaner a RPM oscila entre 40-50, tipo fica entre 840-880 RPM. Claro que pode até ser mais e por conta do atraso na leitura mostre apenas isso.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

epa2016br
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jul 2016, 12:56
Nome Completo: Epaminondas Motta Dornelles
Cidade: Santo Ângelo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Valvula de purga do canister - Vectra B

por epa2016br » 19 Jun 2017, 17:08

Ola tenho um Vectra A 96 e ele esta gastando muito faz 5 por litro e quando vc da uma pisada muito forte ele parece que afoga e depois disso ele baixa a lenta a quase
apagar e so volta depois de desligar um tempo ou desligar o sensor de ar e depois ligar novamente ai volta a lenta normal pode ser esta valvula purga ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Almeidão » 20 Jun 2017, 08:40

epa2016br escreveu:Fuente del Mensaje Ola tenho um Vectra A 96 e ele esta gastando muito faz 5 por litro e quando vc da uma pisada muito forte ele parece que afoga e depois disso ele baixa a lenta a quase
apagar e so volta depois de desligar um tempo ou desligar o sensor de ar e depois ligar novamente ai volta a lenta normal pode ser esta valvula purga ?


Acho muito difícil ser isto, está mais para ser o regulador de pressão. Testa ele, é fácil e você pode testar ele em casa.
Imagem

epa2016br
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jul 2016, 12:56
Nome Completo: Epaminondas Motta Dornelles
Cidade: Santo Ângelo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Valvula de purga do canister - Vectra B

por epa2016br » 21 Jun 2017, 09:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
epa2016br escreveu:Fuente del Mensaje Ola tenho um Vectra A 96 e ele esta gastando muito faz 5 por litro e quando vc da uma pisada muito forte ele parece que afoga e depois disso ele baixa a lenta a quase
apagar e so volta depois de desligar um tempo ou desligar o sensor de ar e depois ligar novamente ai volta a lenta normal pode ser esta valvula purga ?


Acho muito difícil ser isto, está mais para ser o regulador de pressão. Testa ele, é fácil e você pode testar ele em casa.

como posso testar o regulador de pressão ? me de uma dica ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Almeidão » 21 Jun 2017, 12:45

epa2016br escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
epa2016br escreveu:Fuente del Mensaje Ola tenho um Vectra A 96 e ele esta gastando muito faz 5 por litro e quando vc da uma pisada muito forte ele parece que afoga e depois disso ele baixa a lenta a quase
apagar e so volta depois de desligar um tempo ou desligar o sensor de ar e depois ligar novamente ai volta a lenta normal pode ser esta valvula purga ?


Acho muito difícil ser isto, está mais para ser o regulador de pressão. Testa ele, é fácil e você pode testar ele em casa.

como posso testar o regulador de pressão ? me de uma dica ?


Compre uma seringa de 20 ML sem agulha, coloque ela na mangueirinha do regulador de pressão, esta mangueira tem que ser boa e tem que dar pressão, se tiver ruim troque ela também.
1- puxe a haste da seringa mais ou menos até no meio, se ela tiver pressão, solte ela.
2 - Ela tem que voltar onde estava.
3 - se vir gasolina junta já mostra que está estragado.
4 - se puxar e soltar e ela não volta, também está estragado.
Imagem

epa2016br
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jul 2016, 12:56
Nome Completo: Epaminondas Motta Dornelles
Cidade: Santo Ângelo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Valvula de purga do canister - Vectra B

por epa2016br » 21 Jun 2017, 13:50

ok Valeu pela dica Muito Obrigado !

epa2016br
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jul 2016, 12:56
Nome Completo: Epaminondas Motta Dornelles
Cidade: Santo Ângelo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Valvula de purga do canister - Vectra B

por epa2016br » 22 Jun 2017, 07:41

ola fiz o teste e a seringa voltou para o lugar e não venho uma gota de gasolina, parece que o regulador esta bom !

Leandro fidenis
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2017, 17:32
Nome Completo: Leandro Augusto Fidenis
Cidade: Araraquara
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Leandro fidenis » 23 Jun 2017, 12:48

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Alguem sabe como é o ciclo de funcionamento da valvula de purga do canister?
Eu sei que é uma solenoidezinha que usa o vacuo abaixo do corpo de borboleta e ela abre e fecha sob comando da central de injeçao.
Mas O QUE exatamente faz a central disparar o comando? Alguma condiçao especifica ou é tipo de tempos em tempos??

A válvula do canis ter ela sí abre com o comando da centralina que é enviado até a válvula de forma simples no momento em que sobe a aceleração do carro,em marcha lenta ela sí fecha ,quando aceleramos ela começa a abrir creio eu que de forma graduada.
Ja notou quando estamos em uma certa marcha em uma retomada sem precisar pisar mais no acelerador o carro da uma rendida a mais como sí liberasse um turbo é o canister abrindo e a TBI pichando os gases que estão no reservatório...
Retire a mangueira que esta na válvula deixa a válvula conectada no TBI liga o carro coloca o dedo na ponta da válvula e da umas aceleradas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Almeidão » 23 Jun 2017, 15:56

Ela nçao abe sempre não amigo, ela abre esporadicamente e nçao fica aberta ao acelerar, sim em alguns momentos da aceleração ela abre, aliá ela não abre ela bate, abrindo e fechando em um tec, tec frenético. Sei que sempre que aceleramos, mas a minha não abre ao acelerar com ele parado e sei que abre batendo e depois permanece fechada, só não sei quando ela voltará a repetir o processo.
Imagem

Marcell1306
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Fev 2018, 21:58
Nome Completo: Marcell fabiano
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Marcell1306 » 11 Fev 2018, 21:32

Tem q oeswuisad6

Thiago Andrade
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Jun 2021, 11:41
Nome Completo: Thiago Stanguini de Andrade
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 39

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Thiago Andrade » 29 Ago 2021, 22:23

Pessoal em relação ao filtro do canister gostaria de saber a posição das mangueiras...sei que tem uma de entrada que vem lá do tanque ,uma que vai junto com a válvula purga ali pro TBI mas essa outra de suspiro não sei como funcio ou onde engata...poderiam me ajudar??

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Almeidão » 30 Ago 2021, 08:58

Thiago Andrade escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal em relação ao filtro do canister gostaria de saber a posição das mangueiras...sei que tem uma de entrada que vem lá do tanque ,uma que vai junto com a válvula purga ali pro TBI mas essa outra de suspiro não sei como funcio ou onde engata...poderiam me ajudar??


O suspiro é livre para baixo, usar uma mangueira em curva e desce com ela por trás da lameira plastica e não desce pra fora do carro.

Exemplo na foto sobre a mangueira curva

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fc76af7803
Imagem

Thiago Andrade
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Jun 2021, 11:41
Nome Completo: Thiago Stanguini de Andrade
Cidade: Tubarão
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 39

Valvula de purga do canister - Vectra B

por Thiago Andrade » 01 Set 2021, 01:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Thiago Andrade escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal em relação ao filtro do canister gostaria de saber a posição das mangueiras...sei que tem uma de entrada que vem lá do tanque ,uma que vai junto com a válvula purga ali pro TBI mas essa outra de suspiro não sei como funcio ou onde engata...poderiam me ajudar??


O suspiro é livre para baixo, usar uma mangueira em curva e desce com ela por trás da lameira plastica e não desce pra fora do carro.

Exemplo na foto sobre a mangueira curva

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fc76af7803

Obrigado amigo

48 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 293 visitantes

Bem-vindo: 17 Abr 2024, 23:36