Fala galera, este é o meu segundo tópico aqui. O primeiro foi a de apresentação, pois fiz questão de entrar para o clube.
E como falei que ele estava com alguns problemas, que naquela época foram sanados (bom eu acho)... agora que peguei a nave de volta, notei mais alguns problemas.
1º:Quando eu giro o volante (90º/180º e 360º), a rotação do motor cai. (Dá a impressão que o carro vai morrer) mas não morre. Apenas cai a rotação.
Isto é normal?. No de vocês acontece isso?. O que pode ser?. Está na hora de trocar o óleo da direção?.
2º: No painel, a luz da injeção não ascende quando eu dou o contato. E a luz do TC não apaga de jeito nenhum. Fica sempre ligada. Nem a luz do cinto de segurança ascende. Será que é problema no módulo do airbag?.
Não aparece erro algum no computador de bordo dele.
Do resto, todas as outras luzes: ABS, bateria, "S" (do cambio automático), e freio de mão ascendem e depois se apagam normalmente.
3º: Troquei o reservatório de água por um paralelo (com sensor) pois o anterior (original) estava trincado e furado, e o "FDppp" do mecânico quando retificou o cabeçote, não trocou o mesmo.
Porém, um outro mecânico, de outra oficina ao instalar e fazer a troca do sistema de arrefecimento, quebrou metade do conector do sensor do reservatório, mas disse ele que não achou o plug do sensor para ligar o mesmo. (Depois vou mandar ele comprar outro reservatório se não tiver jeito de ligar o bendito sensor).
MAS como ele disse que não achou o plug do sensor, que raios e como este plug é?.
Eu achei um que encaixaria lá, mas também encaixaria em um outro sensor próximo á caixa de reles no capô.
O mecânico viu este mesmo plug e tentou ligar lá no reservatório e foi aí que ele quebrou o suporte do sensor do reservatório.
4º: Ele está meio ruim para dar a partida. Foi trocado o motor de partida, gastei R$ 500,00 somente no motor (usado), mas quando dou a partida, ele ameaça em pegar e não pega (tipo, parece que o carro está afogado). (Isso com o motor frio ou quente, tanto faz).
As vezes ele pega na primeira tentativa tranquilamente, mas na maioria das vezes só pega mesmo na segunda tentativa.
O que pode ser este problema?. Bicos injetores?. Velas de ignição?. Bomba de combustível?. (Há 2 dias, ele bateu um cheiro de gasolina vindo do lado de dentro da parte de trás).
5º: No painel, o ponteiro de rotação do motor as vezes pega normalmente, e as vezes não. As vezes pega e ele fica descontrolado, oscilando rapidamente (isso como motor desligado ou ligado também).
Será que é algum fusível?. Vou ter de mexer no velocímetro?.
De todos estes problemas, não é acusado erro nenhum no computador de bordo dele.
O único problema que aparece no computador de bordo, é a temperatura externa. Que ao invés de mostrar a temperatura, ele mostra um "F", ví no manual e isto significa FALHA (bom, segundo o manual né?).
Será que esta falha na temperatura tem haver com o sensor lá do reservatório de água ou eu falei alguma bobagem?.
Bom, pelo que pesquisei aqui durante horas, ví que o Almeidão é o Mestre em Vectra. Será que ele ou alguém aqui do fórum poderiam me dar uma luz do que poderá ser feito?.
É o meu primeiro carro, e desde que comprei ele, só agora estou com ele na minha garagem.
Quero deixar ele tinindo!. Não importa se terei que gastar muito ou não. Quero deixar ele em ordem e dirigir sossegado!.
Não vou deixar essa nave na mão. Dá até dó!. Ele está completíssimo, tem até teto solar, bancos de couro etc... tudo que é opcional que havia nele, este meu tem. Ah, ele está com quase 130 ou 140 mil KM. (Não lembro ao certo pois faz apenas 2 dias que estou com ele na garagem).
Mas enfim, desculpem o texto longo e obrigado a quem puder dar uma luz, ok?.
Até mais!.