O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vectra 97 CD 2.0 16V AT - Direção Hidráulica

7 mensagens   •   Página 1 de 1
djmts
GL Member
GL Member
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Vectra 97 CD 2.0 16V AT - Direção Hidráulica

por djmts » 24 Dez 2014, 04:41

Fala galera, este é o meu segundo tópico aqui. O primeiro foi a de apresentação, pois fiz questão de entrar para o clube.
E como falei que ele estava com alguns problemas, que naquela época foram sanados (bom eu acho)... agora que peguei a nave de volta, notei mais alguns problemas.

1º:Quando eu giro o volante (90º/180º e 360º), a rotação do motor cai. (Dá a impressão que o carro vai morrer) mas não morre. Apenas cai a rotação.
Isto é normal?. No de vocês acontece isso?. O que pode ser?. Está na hora de trocar o óleo da direção?.

2º: No painel, a luz da injeção não ascende quando eu dou o contato. E a luz do TC não apaga de jeito nenhum. Fica sempre ligada. Nem a luz do cinto de segurança ascende. Será que é problema no módulo do airbag?.
Não aparece erro algum no computador de bordo dele.
Do resto, todas as outras luzes: ABS, bateria, "S" (do cambio automático), e freio de mão ascendem e depois se apagam normalmente.

3º: Troquei o reservatório de água por um paralelo (com sensor) pois o anterior (original) estava trincado e furado, e o "FDppp" do mecânico quando retificou o cabeçote, não trocou o mesmo.
Porém, um outro mecânico, de outra oficina ao instalar e fazer a troca do sistema de arrefecimento, quebrou metade do conector do sensor do reservatório, mas disse ele que não achou o plug do sensor para ligar o mesmo. (Depois vou mandar ele comprar outro reservatório se não tiver jeito de ligar o bendito sensor).
MAS como ele disse que não achou o plug do sensor, que raios e como este plug é?.

Eu achei um que encaixaria lá, mas também encaixaria em um outro sensor próximo á caixa de reles no capô.
O mecânico viu este mesmo plug e tentou ligar lá no reservatório e foi aí que ele quebrou o suporte do sensor do reservatório.

4º: Ele está meio ruim para dar a partida. Foi trocado o motor de partida, gastei R$ 500,00 somente no motor (usado), mas quando dou a partida, ele ameaça em pegar e não pega (tipo, parece que o carro está afogado). (Isso com o motor frio ou quente, tanto faz).
As vezes ele pega na primeira tentativa tranquilamente, mas na maioria das vezes só pega mesmo na segunda tentativa.
O que pode ser este problema?. Bicos injetores?. Velas de ignição?. Bomba de combustível?. (Há 2 dias, ele bateu um cheiro de gasolina vindo do lado de dentro da parte de trás).

5º: No painel, o ponteiro de rotação do motor as vezes pega normalmente, e as vezes não. As vezes pega e ele fica descontrolado, oscilando rapidamente (isso como motor desligado ou ligado também).
Será que é algum fusível?. Vou ter de mexer no velocímetro?.

De todos estes problemas, não é acusado erro nenhum no computador de bordo dele.

O único problema que aparece no computador de bordo, é a temperatura externa. Que ao invés de mostrar a temperatura, ele mostra um "F", ví no manual e isto significa FALHA (bom, segundo o manual né?).

Será que esta falha na temperatura tem haver com o sensor lá do reservatório de água ou eu falei alguma bobagem?.

Bom, pelo que pesquisei aqui durante horas, ví que o Almeidão é o Mestre em Vectra. Será que ele ou alguém aqui do fórum poderiam me dar uma luz do que poderá ser feito?.

É o meu primeiro carro, e desde que comprei ele, só agora estou com ele na minha garagem.
Quero deixar ele tinindo!. Não importa se terei que gastar muito ou não. Quero deixar ele em ordem e dirigir sossegado!.
Não vou deixar essa nave na mão. Dá até dó!. Ele está completíssimo, tem até teto solar, bancos de couro etc... tudo que é opcional que havia nele, este meu tem. Ah, ele está com quase 130 ou 140 mil KM. (Não lembro ao certo pois faz apenas 2 dias que estou com ele na garagem).

Mas enfim, desculpem o texto longo e obrigado a quem puder dar uma luz, ok?.
Até mais!.

djmts
GL Member
GL Member

Re: Problema Vectra 97 CD 2.0 16V AT - Direção Hidráulica

por djmts » 24 Dez 2014, 04:56

Colocando imagens sobre o que falei acima, este aqui é o plug que o mecânico tentou ligar no reservatório de água:

Imagem

E aqui, tem este outro sensor que não tenho idéia do que seja, mas o plug ali se encaixa perfeitamente no sensor:
Imagem .

Alguém aí sabe para que raios serve este plug e sensor?.
Ambos estão desligados. Tem algum problema?.

Felipe Guimaraes
Member
Member
Nome Completo: Felipe de Jesus Guimarães
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Felipe Guimaraes » 29 Dez 2014, 17:24

Estou com uns problemas parecidos , e usando a pesquisa vi que seu post era recente rsr

Meus problemas são com a direção, na hora que eu viro para ambos os lados ( até o limite ) o carro faz um barulho estranho
O Reservatório vou trocar também, e gostaria de saber se todos possuem o encaixe para o sensor
E tambpem estou com dificuldades na hora da partida , ( estou cavando o forum atras de respostas rsrs)

EduMS
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Eduardo Matias da Silva
Estado: Santa Catarina

por EduMS » 29 Dez 2014, 19:54

É o conector do sensor do alarme original q quando levanta o capo o alarme dispara, me parece q esta incompleto esse sensor, ve se com o dedo ele vai pra dentro e volta, tem uma mola dentro

djmts
GL Member
GL Member

por djmts » 29 Dez 2014, 20:08

Felipe Guimaraes escreveu:Estou com uns problemas parecidos , e usando a pesquisa vi que seu post era recente rsr

Meus problemas são com a direção, na hora que eu viro para ambos os lados ( até o limite ) o carro faz um barulho estranho
O Reservatório vou trocar também, e gostaria de saber se todos possuem o encaixe para o sensor
E tambpem estou com dificuldades na hora da partida , ( estou cavando o forum atras de respostas rsrs)

Felipe, o reservatório que comprei foi paralelo, gastei R$ 61,00 nele.
É paralelo mas com sensor.
Sem o sensor, estava R$ 41,00.

Eu queria o original, mas como no dia estava sem verba (custa R$ 290,00), e o original do meu estava furado, não tive saída a não ser colocar um novo nem que fosse paralelo para não ter problemas de imediato.

Sobre a direção, o meu ainda não faz barulho (ufa! rsrs).
Quando eu giro o volante do meu, ele apenas cai a rotação do motor. Sei lá por que acontece isso...

O Almeidão que é o guru do fórum, pode te ajudar bem como me ajudar tb kkkkkk.

Valeu!!!.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

djmts
GL Member
GL Member

por djmts » 29 Dez 2014, 20:10

EduMS escreveu:É o conector do sensor do alarme original q quando levanta o capo o alarme dispara, me parece q esta incompleto esse sensor, ve se com o dedo ele vai pra dentro e volta, tem uma mola dentro

Vou verificar, e depois posto aqui!.
Obrigado, Edu!!

Felipe Guimaraes
Member
Member
Nome Completo: Felipe de Jesus Guimarães
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Felipe Guimaraes » 02 Jan 2015, 15:42

djmts escreveu:
Felipe Guimaraes escreveu:Estou com uns problemas parecidos , e usando a pesquisa vi que seu post era recente rsr

Felipe, o reservatório que comprei foi paralelo, gastei R$ 61,00 nele.
É paralelo mas com sensor.
Sem o sensor, estava R$ 41,00.

Eu queria o original, mas como no dia estava sem verba (custa R$ 290,00), e o original do meu estava furado, não tive saída a não ser colocar um novo nem que fosse paralelo para não ter problemas de imediato.

Sobre a direção, o meu ainda não faz barulho (ufa! rsrs).
Quando eu giro o volante do meu, ele apenas cai a rotação do motor. Sei lá por que acontece isso...

O Almeidão que é o guru do fórum, pode te ajudar bem como me ajudar tb kkkkkk.

Valeu!!!.

Vou fazer aquela geralzinha no sistema , mandar fazer a limpeza e colocar um selante da koube afim de evitar vazamentos , aproveito e troco o reservatório rs

Sobre a direção, espero ter uma ' luz ' até porque , sinto ela bem pesada , mais pesada do que outros carros com DH que ja dirigi ,
Não sei se é a falta de costume, afinal meu ex carro era um Stilo que tem direção eletrica, muito leve rsrsr

Valeu abraço

7 mensagens   •   Página 1 de 1