O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas nos marcadores de veloc. e rotaç. e alto consumo

6 mensagens   •   Página 1 de 1
CharlesPB
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mai 2015, 15:25
Nome Completo: Charles Everton
Cidade: Joao Pessoa
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problemas nos marcadores de veloc. e rotaç. e alto consumo

por CharlesPB » 09 Mai 2015, 21:27

Pessoal boa noite, há pouco mais de uma mês comprei meu segundo Vectra, 97 CD16v manual, com controle de tração e ABS.
Venho solicitar ajuda e relato o seguinte. Primeiro apresentou um problema no marcador de velocidade e rotação, pois só funcionam quando querem e raramente. Depois comecei a sentir uma vibração do pedal do freio (nesse caso raramente) em algumas vezes que frenei e quando o veículo estava em baixa velocidade até 40km/h. Também está apresentando rotação muito alterada subindo e descendo, causando dessa forma alto consumo de combustível. (descobri que acionando o botão do controle de tração ao ligar o carro, consegui economizar um pouco mais de combustível).
Levei em um mecânico conhecido e ele me informou que seria problema no ABS, pois os marcadores de velocidade e rotação são integrados ao ABS e dessa forma não estariam funcionando, e eles não funcionando causaria um alto consumo de combustível, pois o sistema de injeção não estava lendo a velocidade do carro, relacionando um problema com o outro.
Não contente com esse diagnóstico levei em outro mecânico, esse não conhecia, e ele fez um teste com o scaner e me informou que deveria trocar os sensores de rotação e velocidade que resolvia o problema.
Alguém já teve algum problema parecido e que possa me orientar? :62:

CharlesPB
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mai 2015, 15:25
Nome Completo: Charles Everton
Cidade: Joao Pessoa
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas nos marcadores de veloc. e rotaç. e alto consu

por CharlesPB » 18 Mai 2015, 09:24

To vendo que ninguém teve um problema parecido, pois não houve nenhuma postagem!
:47:

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Problemas nos marcadores de veloc. e rotaç. e alto consu

por Rafael Mogli » 18 Mai 2015, 11:16

Charles na aba busca tem um bom assunto sobre isso. Por coincidencia tenho um vectra 2.2 16v Com ABS e TC
Pois bem, O problema quando se dá no modulo abs ele acusa o sensor de velocidade ou é o de rotação , não me lembro bem.
Meu carro deu problema no Modulo ABS . Só o VELOCIMETRO fica parado o RPM continua funcionando
No meu caso eu Isolei o abs deixei só disco nas 4 rodas e fiz um esquema pra funcionar o velocimetro sem precisar do modulo abs.
Tem um Usuario chamado SAM ele consegue consertar esse modulo é uma media de 500 a 700 pila, se n me engano.
Futuramente pretendo consertar, mais no momento n posso
A luz do ABS fica ligada no painel tbem, como ta até hj....
Meu carro n falha n engasga nem ta acelerado. Simplesmente n tem ABS

ozzijunior
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2018, 21:08
Nome Completo: Orestes Miraglia carvalho junior
Cidade: Rondonópolis
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problemas nos marcadores de veloc. e rotaç. e alto consumo

por ozzijunior » 30 Jan 2018, 18:14

Como voce resolveu e isolou o modulo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas nos marcadores de veloc. e rotaç. e alto consumo

por Almeidão » 31 Jan 2018, 07:51

É complicado estes tipos de problemas, muitas vezes damos o azar de não temos o que fazer e muitas vezes procuramos o azar. A procura do azar as vezes vem de uma forma simples, um problema simples que deixamos para depois, logo aparece o segundo problema em consequência de não ter acertado o primeiro e vem o terceiro e outros mais. Acontece que os carros de hoje estão preparados para não nos deixar a pé por uma emergência qualquer, porém com esta emergência o carro vai consumir mais, mas quem vai se importar com isto, afinal é uma emergência e assim ele não nos deixa na estrada ou em um local perigoso onde correremos perigos, amanhã verei o problema e pronto não fiquei a pé e o carro voltará o que era antes, tudo isto graças a tecnologia da boa Injeção Eletrônica. O grande problema é que muitos usam esta emergência como o normal do carro.

Existem peças importantes que devem ser trocadas e o sensor de rotação é um deles, mas dizer que seja só ele o problema, eu teria que ser um mago estando perto do carro, imagina de longe então? Sem contar com Sonda Lambda, filtros, limpeza do sistema e outros mais.

Não podemos esquecer, o Vectra já não é um carro zero, e não é fácil acertar o problema na troca de uma peça, é igual tirar um ruido chato de dentro do carro, logo aparece outro que era mais baixo, porem chato também.
Imagem

ZeqDalm
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2017, 11:24
Nome Completo: Ezequiel Correia de Almeida
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problemas nos marcadores de veloc. e rotaç. e alto consumo

por ZeqDalm » 19 Fev 2018, 19:53

Boa noite grupo!
Primeira postagem minha.
Estou com esse problema no meu Vectra 97 2.0 GLS com ABS.
Rotação estava demorando para baixar e depois de muito analisar, com o carro parado em ponto morto, movimentando, subia a rotação.
Apontei para o ABS, pois seria o único sensor que diz que o carro está andando e batata, tirei o fusível do ABS e a rotação ficou perfeita, matei o problema da marcha lenta do motor.
Porém agora o velocímetro não funciona.
Como funciona esse esquema por fora, para ligar o velocímetro sem o ABS?

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 193 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 18:58