O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQuais as lâmpadas do painel?

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Alessandrocbcf
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Abr 2013, 12:06
Nome Completo: Alessandro Cunha Bessone da Cruz Ferreira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Quais as lâmpadas do painel?

por Alessandrocbcf » 04 Jun 2013, 20:17

Galera,

Estou querendo trocar a iluminação do meu painel por led. Mas preciso da ajuda dos mais entendidos, quais as lâmpadas que vão em cada parte?

As do painel (velocímetro e odômetro) eu já sei que são pingo T10

Mas quais são as do MID/TID? As do ar condicionado digital? As dos botões dos vidros elétricos? As do comando do farol? E qualquer outra que vocês possam pensar em trocar por led.

Fico aguardando a ajuda de todos.

Abraços.
Editado pela última vez por Alessandrocbcf em 05 Jun 2013, 19:48, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Qual a lâmpada do painel?

por Arquiteto » 04 Jun 2013, 20:58

isto mesmo e o pingão (T 10) na foto esta separado da base ...

Avatar do usuário
Alessandrocbcf
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Abr 2013, 12:06
Nome Completo: Alessandro Cunha Bessone da Cruz Ferreira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Qual a lâmpada do painel?

por Alessandrocbcf » 04 Jun 2013, 21:15

Arquiteto escreveu:isto mesmo e o pingão (T 10) na foto esta separado da base ...


Será que se eu troca-las por uma dessas vai dar aquele efeito de painel com led branco?

http://www.tuningparts.com.br/lampada-p ... 1,255.html

http://www.tuningparts.com.br/lampada-p ... 8,255.html

Avatar do usuário
Alessandrocbcf
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Abr 2013, 12:06
Nome Completo: Alessandro Cunha Bessone da Cruz Ferreira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Quais as lâmpadas do painel?

por Alessandrocbcf » 05 Jun 2013, 19:50

UP!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Quais as lâmpadas do painel?

por Arquiteto » 05 Jun 2013, 23:23

a melhor lampada para o B ate 01 e a T10 de cinco leds ...plug and play

melhor que ela so a fita de leds ... ai ja da mais trabalho ...


http://www.lcimports.com/os-mais-vendid ... s-smd.html

Avatar do usuário
Alessandrocbcf
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Abr 2013, 12:06
Nome Completo: Alessandro Cunha Bessone da Cruz Ferreira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Quais as lâmpadas do painel?

por Alessandrocbcf » 06 Jun 2013, 11:43

Mas todas as luzes do painel são com esse soquete T10? Até as dos vidros elétricos e comando do farol?

Abraço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quais as lâmpadas do painel?

por Almeidão » 07 Jun 2013, 13:31

Arquiteto escreveu:a melhor lampada para o B ate 01 e a T10 de cinco leds ...plug and play

melhor que ela so a fita de leds ... ai ja da mais trabalho ...


http://www.lcimports.com/os-mais-vendid ... s-smd.html


Sem duvida nenhuma Arquiteto. Assino embaixo esta não só é a melhor como posso dizer a única perfeita para o painel e tem umas mais compridas, não se atente a comprar porque não cabe. Sobre a pergunta referente as outras lâmpadas, não sei o numero delas, mas são menores que esta e tem o apelido de esmagadinha e todos os outros locais do painel usam as menores inclusive o MID. (Nos botões são diferentes) Estas grandes entram direto no bocal que tem no painel e tem um macete para não ficar piscando e as pequenas você tem que adaptar no bocal que vem com as lâmpadas e elas são soldadas. Arranca fora quebrando as que tem e nos leds tire o plástico dele e coloque ele no bocal e solde também sem as lâmpadas antigas, se precisar descasque um pouco a parte plástica do bocal. Esta solda evitará possíveis surpresa desagradável de ter que desmontar tudo outra vez. As pequenas que uso e não deu problemas depois de soldadas forom da marca SerAuto Plásticos Ltda.

O macete para não falhar as grandes é simples, no fundo dela na parte plástica tem uma linha em alto relevo dos dois lados, arranque este alto relevo com uma faca, lixa ou ferro quente deixando os fios mais amostra.

Lembrando sempre que led só acende de um lado ou seja onde é positivo tem que ser positivo, então se não acender ao colocar, basta girar o bocal que ela acenderá.
Imagem

Patrocinio
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jun 2013, 13:04
Nome Completo: Andre Patrocinio de Souza Albuquerque
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quais as lâmpadas do painel?

por Patrocinio » 03 Jul 2013, 09:58

Almeidão escreveu:
Arquiteto escreveu:a melhor lampada para o B ate 01 e a T10 de cinco leds ...plug and play

melhor que ela so a fita de leds ... ai ja da mais trabalho ...


http://www.lcimports.com/os-mais-vendid ... s-smd.html


Sem duvida nenhuma Arquiteto. Assino embaixo esta não só é a melhor como posso dizer a única perfeita para o painel e tem umas mais compridas, não se atente a comprar porque não cabe. Sobre a pergunta referente as outras lâmpadas, não sei o numero delas, mas são menores que esta e tem o apelido de esmagadinha e todos os outros locais do painel usam as menores inclusive o MID. (Nos botões são diferentes) Estas grandes entram direto no bocal que tem no painel e tem um macete para não ficar piscando e as pequenas você tem que adaptar no bocal que vem com as lâmpadas e elas são soldadas. Arranca fora quebrando as que tem e nos leds tire o plástico dele e coloque ele no bocal e solde também sem as lâmpadas antigas, se precisar descasque um pouco a parte plástica do bocal. Esta solda evitará possíveis surpresa desagradável de ter que desmontar tudo outra vez. As pequenas que uso e não deu problemas depois de soldadas forom da marca SerAuto Plásticos Ltda.

O macete para não falhar as grandes é simples, no fundo dela na parte plástica tem uma linha em alto relevo dos dois lados, arranque este alto relevo com uma faca, lixa ou ferro quente deixando os fios mais amostra.

Lembrando sempre que led só acende de um lado ou seja onde é positivo tem que ser positivo, então se não acender ao colocar, basta girar o bocal que ela acenderá.


Almeidão, tem como postar umas fotos pra gente? estou interessado em trocar as minhas por led tmb...
Estou com um probleminha, pois as lampadas do painel (inclusive do ar e os comandos acima do som como pisca alerta, desembaçados traseiro) nao funcionam, ja fiz algumas tentativas mas nao consegui resolver, vou levar numa auto eletrica. Mas depois que voltar com as lampadas funcionando, vou trocar por leds.
Valeu...

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quais as lâmpadas do painel?

por JoãodoValle » 10 Jul 2013, 21:32

Gente, na area de how to do Clube tem topico ensinando certinho como faz, eu fiz todo interior do meu para branco, mas ja adianto, nao sao lampadas plug and play, eh trabalho com leds, resistores e solda, precisa de nocao basica com eletronica.

Abraco

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quais as lâmpadas do painel?

por JoãodoValle » 10 Jul 2013, 21:41


geemeiro1998
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Dez 2022, 13:08
Nome Completo: david
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Iluminação do painel

por geemeiro1998 » 22 Out 2023, 12:47

desmontei o painel para trocar as lâmpadas que estão fracas (ainda originais) mas vi que o modelo que ilumina o velocímetro e o restante é t10, alguém sabe onde encontrar? não quero colocar led... quero manter original. No manual diz ser t10 12V 2W mas não achei no mercado livre...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Iluminação do painel

por Almeidão » 22 Out 2023, 18:16

geemeiro1998 escreveu:Fuente del Mensaje desmontei o painel para trocar as lâmpadas que estão fracas (ainda originais) mas vi que o modelo que ilumina o velocímetro e o restante é t10, alguém sabe onde encontrar? não quero colocar led... quero manter original. No manual diz ser t10 12V 2W mas não achei no mercado livre...


mercado livre você vai achar 2.2W, esta original nem a GM deve ter,

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... f8ba62c8c2
Imagem

geemeiro1998
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Dez 2022, 13:08
Nome Completo: david
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Iluminação do painel

por geemeiro1998 » 22 Out 2023, 18:34

não tem perigo em colocar essa lâmpada com 0,2 watts a mais? e pra fazer a troca ela é soldada ou somente encaixe (velocimetro)? aproveitando a postagem... vc sabe qual lâmpada utilizar na iluminação da chave do farol?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Iluminação do painel

por Almeidão » 23 Out 2023, 10:02

geemeiro1998 escreveu:Fuente del Mensaje não tem perigo em colocar essa lâmpada com 0,2 watts a mais? e pra fazer a troca ela é soldada ou somente encaixe (velocimetro)? aproveitando a postagem... vc sabe qual lâmpada utilizar na iluminação da chave do farol?


Não faz muita diferença estes 2 W a mais nestas duas lampadas, elas são encaixadas no bocal e nem sabemos se tem mesmo estes 2W a mais. A peça do farol é mais complicada, ali tem duas lampadas e são soldadas, olha este video abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=miMfULVMqg8
Imagem

geemeiro1998
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Dez 2022, 13:08
Nome Completo: david
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Quais as lâmpadas do painel?

por geemeiro1998 » 23 Out 2023, 18:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
geemeiro1998 escreveu:Fuente del Mensaje não tem perigo em colocar essa lâmpada com 0,2 watts a mais? e pra fazer a troca ela é soldada ou somente encaixe (velocimetro)? aproveitando a postagem... vc sabe qual lâmpada utilizar na iluminação da chave do farol?


Não faz muita diferença estes 2 W a mais nestas duas lampadas, elas são encaixadas no bocal e nem sabemos se tem mesmo estes 2W a mais. A peça do farol é mais complicada, ali tem duas lampadas e são soldadas, olha este video abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=miMfULVMqg8

beleza obrigado pela ajuda

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 498 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 12:43