O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAdaptar farol do 2000-2005 nos 1996-1999

65 mensagens
raphaelvdl
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2016, 07:27
Nome Completo: Raphael Vasconcelos
Cidade: Vila Velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[VECTRA B]Duvida referente a modelo dos Farois

por raphaelvdl » 02 Out 2017, 11:42

Sou novo aqui no fórum, não encontrei nenhum tópico referente a minha dúvida (to meio perdido aqui no forum ainda).
Tenho um Vectra CD 98, devido ao tempo, os faróis estão bem desgastados, soltos, com chicote bem danificados, então decidi por trocar, encontrei em alguns sites que vendem peças de Vectra, diversos tipos e modelos de Faróis, inclusive alguns de Vectras mais novos que podem ser adaptados no Vectra 98.

Gostaria de saber se todos esse faróis são iguais, se possuem o mesmo tamanho na hora da colocação, pois tenho medo de comprar um farol e ele ficar desalinhado, ou faltando um pedaço na hora do encaixe.

Caso alguém tenha trocado os faróis recentemente por esses que vejo no MercadoLivre, pode me indicar alguma boa marca de farol p/ substituição?

Agradeço desde já

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Ju_Bueno » 02 Out 2017, 11:47

raphaelvdl:
Mensagem movida para tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Almeidão » 02 Out 2017, 14:32

raphaelvdl escreveu:Sou novo aqui no fórum, não encontrei nenhum tópico referente a minha dúvida (to meio perdido aqui no forum ainda).
Tenho um Vectra CD 98, devido ao tempo, os faróis estão bem desgastados, soltos, com chicote bem danificados, então decidi por trocar, encontrei em alguns sites que vendem peças de Vectra, diversos tipos e modelos de Faróis, inclusive alguns de Vectras mais novos que podem ser adaptados no Vectra 98.

Gostaria de saber se todos esse faróis são iguais, se possuem o mesmo tamanho na hora da colocação, pois tenho medo de comprar um farol e ele ficar desalinhado, ou faltando um pedaço na hora do encaixe.

Caso alguém tenha trocado os faróis recentemente por esses que vejo no MercadoLivre, pode me indicar alguma boa marca de farol p/ substituição?

Agradeço desde já


Todos os faróis dos Vectra 2000 até 2005 pode ser adaptado com poucas mudanças no Vectra B de 99 até 96. A mudança é simples, mas não é plug and play porque precisa cortar um pedacinho da caixa de ressonância que tem na frente do paral amas e esta caixa é pláistica fica fácil de cortar em cima e colar outra tampa e assim diminuir 10 mm. E a tomada do farol precisa ser mudada e nçao vejo dificuldades em trocar esta tomada.

Marcas, só existem 2 boas para este carro, Valeo, e Depo. Vi no ML usando este nome Depo com um nome antes, mas Depo é Depo. Sinceramente não sei se Arteb fabrica para o Vectra, se sim é outra confiável. Fora isto, você vai ter trabalho extra para acertar o farol.
Imagem

raphaelvdl
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2016, 07:27
Nome Completo: Raphael Vasconcelos
Cidade: Vila Velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por raphaelvdl » 02 Out 2017, 19:03

Amigo agradeço a dica, vou pesquisar e comprar

Obrigado!

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Brates » 05 Fev 2018, 15:36

Pessoal, em minhas catanças por aqui, achei um farol do vectra 2005, VALEO (original) e vou vender. É usado, mas está novo. Apenas sujo...mas prefiro não me atrever a limpar por medo de entrar água e estragá-lo. Todas as presilhas inteiras, nada quebrado ou trincado. Tem entrada para o motor elétrico tbm. Acho que é do lado esquerdo. Preciso ver com certeza. Preço? Não sei...sei que o novo custa 1,200,00. Venderei para quem der uma oferta condizente com a peça. Qualquer coisa, me mandem MP.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Almeidão » 06 Fev 2018, 09:50

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, em minhas catanças por aqui, achei um farol do vectra 2005, VALEO (original) e vou vender. É usado, mas está novo. Apenas sujo...mas prefiro não me atrever a limpar por medo de entrar água e estragá-lo. Todas as presilhas inteiras, nada quebrado ou trincado. Tem entrada para o motor elétrico tbm. Acho que é do lado esquerdo. Preciso ver com certeza. Preço? Não sei...sei que o novo custa 1,200,00. Venderei para quem der uma oferta condizente com a peça. Qualquer coisa, me mandem MP.


890,00 novo, usado uns 200. Mas duvido que alguém pague isto tendo anúncios de valores 120,00 em novos. Ok que seja original, mas nem todos que tem estes carros são como nós que gostamos dele novo. Sem contar que por mais que queremos aumentar o preço dos nossos Vectras, ele ainda fica ali valiado em 10 a 12 mil, digamos que seja 15,000. Seria uma abuso comprar dois faróis por 2.400,00 para um carro que vale 15.000,00.

Foi só uma dica para você negociar, eu mesmo não preciso.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Brates » 06 Fev 2018, 16:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, em minhas catanças por aqui, achei um farol do vectra 2005, VALEO (original) e vou vender. É usado, mas está novo. Apenas sujo...mas prefiro não me atrever a limpar por medo de entrar água e estragá-lo. Todas as presilhas inteiras, nada quebrado ou trincado. Tem entrada para o motor elétrico tbm. Acho que é do lado esquerdo. Preciso ver com certeza. Preço? Não sei...sei que o novo custa 1,200,00. Venderei para quem der uma oferta condizente com a peça. Qualquer coisa, me mandem MP.


890,00 novo, usado uns 200. Mas duvido que alguém pague isto tendo anúncios de valores 120,00 em novos. Ok que seja original, mas nem todos que tem estes carros são como nós que gostamos dele novo. Sem contar que por mais que queremos aumentar o preço dos nossos Vectras, ele ainda fica ali valiado em 10 a 12 mil, digamos que seja 15,000. Seria uma abuso comprar dois faróis por 2.400,00 para um carro que vale 15.000,00.

Foi só uma dica para você negociar, eu mesmo não preciso.

Sds
Tranquilo, Almeidão. Na pior das hipóteses, eu faço dele uma horta. Encho ele de terra e planto salsinha e cebolinha no buraco das lâmpadas. Rsrsrs...
Abração, amigo!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Almeidão » 14 Ago 2020, 15:27

Desenterrando o tópico: Comprei muitos anos atrás, bem mais de 8 anos na internet um TYC que é uma verdadeira porcaria, maior problema dele foi que nenhuma regulagem se conseguia com ele, simplesmente ao começar mexer se quebraram todas mas visualmente perfeito e com algum trabalho extra fiz ele virar um farol o qual uso até hoje. Mas meu carro já merece um novo e sei que o Depo é realmente igual original e muito caro, e achei recente um que ainda nçao pude ver com a marca Orgus. Alguém conhece esta marca ou usa desta marca?
Detalhe eu já uso o farol do ano 2000 a 2005, e este orgus achei por 280,00 cada um aqui na minha cidade e como eu disse ainda não o vi para calcular a qualidade dele.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por chirola » 14 Ago 2020, 19:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Desenterrando o tópico: Comprei muitos anos atrás, bem mais de 8 anos na internet um TYC que é uma verdadeira porcaria, maior problema dele foi que nenhuma regulagem se conseguia com ele, simplesmente ao começar mexer se quebraram todas mas visualmente perfeito e com algum trabalho extra fiz ele virar um farol o qual uso até hoje. Mas meu carro já merece um novo e sei que o Depo é realmente igual original e muito caro, e achei recente um que ainda nçao pude ver com a marca Orgus. Alguém conhece esta marca ou usa desta marca?
Detalhe eu já uso o farol do ano 2000 a 2005, e este orgus achei por 280,00 cada um aqui na minha cidade e como eu disse ainda não o vi para calcular a qualidade dele.


vou falar pra vc meu amigo eu tenho atualmente um par da marca orgus no meu carro eles sao de vidro bem acabados so que internamente e para colocar e nao mexer muito , nas milhas do meu carro tem xenon e ao colocar a lampada em um deles fiz um pouco mais de forca para travar o araminho que prende ela e o encaixe do refletivo interno quebrou , entao e asim coloca e nao mexe funciona a regulagem funciona sim mais nas trocas de lampadas tem que ser cirurgica e tentando nao forcar, eles no lugar e montados nao tem problema, so o cuidado que falei .
nao entra agua a vedacao e muito boa a mais de um ano e maio no carro mantem o cromado.
as anclagem perfeito fica encaixado igual a original sem renegar parafuso e coincide certinho com os buracos do parachoque.
os farois do vectra B de vidro sem pisca tem no meu carro da mesma marca a regulagem e precaria mais da jeito e depois de regulados nao tem problema algum a mais de um ano com xenon de 6000k , mais sempre tem um contra a borracha de acabamento e colada com duplafase e em pouco tempo fica de cor amarelo podre , tirei e cole com silicone preto e resolvido , a vedacao e boa tanto no vidro como nas tampas traseiras ate as originais encaixam sem problema .
mais 280 to achando um pouco cara para a cualidade deles nas distribuidoras eles custan entre 80 e 100 reais o cara esta triplicando o preco .
no mercado libre tem anunciado ate por 150 reais o par fica de olho amigao
detalhe eu utilizo os modelo do 97 a 2000

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Almeidão » 15 Ago 2020, 17:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Desenterrando o tópico: Comprei muitos anos atrás, bem mais de 8 anos na internet um TYC que é uma verdadeira porcaria, maior problema dele foi que nenhuma regulagem se conseguia com ele, simplesmente ao começar mexer se quebraram todas mas visualmente perfeito e com algum trabalho extra fiz ele virar um farol o qual uso até hoje. Mas meu carro já merece um novo e sei que o Depo é realmente igual original e muito caro, e achei recente um que ainda nçao pude ver com a marca Orgus. Alguém conhece esta marca ou usa desta marca?
Detalhe eu já uso o farol do ano 2000 a 2005, e este orgus achei por 280,00 cada um aqui na minha cidade e como eu disse ainda não o vi para calcular a qualidade dele.


vou falar pra vc meu amigo eu tenho atualmente um par da marca orgus no meu carro eles sao de vidro bem acabados so que internamente e para colocar e nao mexer muito , nas milhas do meu carro tem xenon e ao colocar a lampada em um deles fiz um pouco mais de forca para travar o araminho que prende ela e o encaixe do refletivo interno quebrou , entao e asim coloca e nao mexe funciona a regulagem funciona sim mais nas trocas de lampadas tem que ser cirurgica e tentando nao forcar, eles no lugar e montados nao tem problema, so o cuidado que falei .
nao entra agua a vedacao e muito boa a mais de um ano e maio no carro mantem o cromado.
as anclagem perfeito fica encaixado igual a original sem renegar parafuso e coincide certinho com os buracos do parachoque.
os farois do vectra B de vidro sem pisca tem no meu carro da mesma marca a regulagem e precaria mais da jeito e depois de regulados nao tem problema algum a mais de um ano com xenon de 6000k , mais sempre tem um contra a borracha de acabamento e colada com duplafase e em pouco tempo fica de cor amarelo podre , tirei e cole com silicone preto e resolvido , a vedacao e boa tanto no vidro como nas tampas traseiras ate as originais encaixam sem problema .
mais 280 to achando um pouco cara para a cualidade deles nas distribuidoras eles custan entre 80 e 100 reais o cara esta triplicando o preco .
no mercado libre tem anunciado ate por 150 reais o par fica de olho amigao
detalhe eu utilizo os modelo do 97 a 2000


É meu amigo, para ter este problema melhor comprar um barato e mexer nele como fiz no meu, aliás o meu tem este problema de travar as lampadas, mas mexi nele e dei um jeito trocando os reguladores todos kakakakka, tudo mesmo usando de faróis velhos, quebrei e montei o meu que é bom pra caramba, mas veio assim e envelheceu, mexi no alto quebrou, mexi levando para o lado quebrou, a lampada uma pra cima e outra pra baixo, acertei, na verdade refiz ele. Bem, o meu talvez seja mais caro por ser 2001 a 2005, mas como você já disse, terei o mesmo problema de um barato.
Com certeza o Depo eu conheço, mas é caro pra caramba.

Acho que vou comprar um mascara negra, vou esperar umas opiniões, meu carro é branco, deve ficar bonito

Muito obrigado
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por chirola » 15 Ago 2020, 18:59

pois e , nos milha ate tratando com carinho quebra o galho, nos farol o problema que encontrei no orgus e que a rodinha dentada da regulagem e feita de plastico meio mole entao ao girar pula , o que fiz para regular foi mexer diretamente no eixo que regula evitando de mexer naquela redinha dentada que tem chave alen para regular o farol e como mexer na catraca do freio de mao srrsrsrsrsrrs, chave de fenda e facer a regulagem direto nos dentes do eixo evitando a articulacao das duas engrenagens. tem uns farol original com os engates quebrados , se for presiso mexer denovo vou ver se tem como adaptar a regulagem do original no orgus.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Almeidão » 16 Ago 2020, 14:50

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pois e , nos milha ate tratando com carinho quebra o galho, nos farol o problema que encontrei no orgus e que a rodinha dentada da regulagem e feita de plastico meio mole entao ao girar pula , o que fiz para regular foi mexer diretamente no eixo que regula evitando de mexer naquela redinha dentada que tem chave alen para regular o farol e como mexer na catraca do freio de mao srrsrsrsrsrrs, chave de fenda e facer a regulagem direto nos dentes do eixo evitando a articulacao das duas engrenagens. tem uns farol original com os engates quebrados , se for presiso mexer denovo vou ver se tem como adaptar a regulagem do original no orgus.


Os mesmo problemas que tive no TYC, por sorte o resto dele é tudo bom, mas esta engrenagem eu coloquei um regulador direto, tirado de um outro farol nem sei de que, mas com certeza melhor comprar um deste outra vez e usar os mesmos regulador que tem no eu, afinal ao tirar lo vou eliminar ele de vez.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Almeidão » 24 Ago 2020, 15:43

Resolvido sobre o farol, comprei um par, mascara negra, 220,00, marca IMPORTADO kakakkak, na verdade olhando na internet vemos um monte e todos são os mesmo, até aqueles que põe marca ao perguntar vem a resposta que não é aquela marca. Resumo, comprei o mais barato que achei porque tenho certeza que o mais caro virá igual a este, é um mascara negra e como sempre terei que dar minha mexidinha para acertar lo. Importante que tenha acabamento bonito que o resto eu resolvo.
Só deixando claro que um dos originais é o Depo, este sim podem comprar que é plug & play.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por chirola » 24 Ago 2020, 17:11

boas dicas.
compra o mais barato que e tudo a mesma bost@ , tudo e marca importado da terra dos olhos puxados , e a ultima dica nao mesnos importante , se nao for o depo vou ter que mexer para ficar bom rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
o pior e que iso e cada vez mais comum com a maioria dos repostos em geral , geralmente eu aconselho ver se consegue repostos originais usados que mesmo usados sao melhores que os imports , tem que se virar com o que tem . vlw

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Almeidão » 25 Ago 2020, 09:15

chirola escreveu:Fuente del Mensaje boas dicas.
compra o mais barato que e tudo a mesma bost@ , tudo e marca importado da terra dos olhos puxados , e a ultima dica nao mesnos importante , se nao for o depo vou ter que mexer para ficar bom rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
o pior e que iso e cada vez mais comum com a maioria dos repostos em geral , geralmente eu aconselho ver se consegue repostos originais usados que mesmo usados sao melhores que os imports , tem que se virar com o que tem . vlw


Sim, temos que nos virar mesmo, vamos ver assim que checar e tentar não mexer muito, pelo menos consegui ver melhor foto, o vendedor mandou algumas pelo WhatsApp e eu pedi outras e ele mandou, foi bem atencioso.
Hoje chegou os dois acabamentos da coluna das portas, paguei 280,00 no par na GM, borrachinha cara da p.... sô!
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por chirola » 25 Ago 2020, 12:28

Sim, temos que nos virar mesmo, vamos ver assim que checar e tentar não mexer muito, pelo menos consegui ver melhor foto, o vendedor mandou algumas pelo WhatsApp e eu pedi outras e ele mandou, foi bem atencioso.
Hoje chegou os dois acabamentos da coluna das portas, paguei 280,00 no par na GM, borrachinha cara da p.... sô![/quote]

vai dar liga sim , vc e bem ingenhoso para adaptar e arrumar as coisas bro
aquela borrachinhas que fica no meio das potas na coluna central???????????????????w
eu ate achei no brasil so que ra caro de mais e aqui na argentina nao tem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Almeidão » 25 Ago 2020, 13:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Sim, temos que nos virar mesmo, vamos ver assim que checar e tentar não mexer muito, pelo menos consegui ver melhor foto, o vendedor mandou algumas pelo WhatsApp e eu pedi outras e ele mandou, foi bem atencioso.
Hoje chegou os dois acabamentos da coluna das portas, paguei 280,00 no par na GM, borrachinha cara da p.... sô!


vai dar liga sim , vc e bem ingenhoso para adaptar e arrumar as coisas bro
aquela borrachinhas que fica no meio das potas na coluna central???????????????????w
eu ate achei no brasil so que ra caro de mais e aqui na argentina nao tem[/quote]

Sim, aquelas mesmo, paguei hoje 280,00 nas duas e pedi um amigo para pegar. As minhas estão todas rasgadas e eu coloquei elas novas há muito tempo atrás. Sobre peças, assim que acabar a pandemia vou ai na Argentina atender uns clientes e procurar umas peças para ele e com certeza sempre acho algo kakakakak
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Almeidão » 01 Set 2020, 19:15

Chegaram meus faróis, são muito bonitos, Regulagem é perfeita usam um plastico mais resistente tipo plastico original, digo o plástico da regulagem. Os bojos são plásticos, os meus são metal, até ai nada a reclamar porque a maioria é plástico também, espero que estes não queimem logo. As borrachas eu estava ciente que tenho que comprar um Silicone super black porque eu tinha certeza que eram todas soltas e são. Um deles veio mal fechado, parece que colocaram cola demais nele e não deu para fechar como deveria. Resumo geral, se não for magyver ou professor Pardal é melhor comprar um Depo. Outra coisa as garras de prender as lampadas são bem melhores que as minhas, bem mais fácil e acho que entendo o Chirola porque acredito que as do meu carro sejam iguais as dele. Tem que ter dedo de aço pra trocar, repito que estes aqui são super fáceis.
Agora vem a duvida, nada que eu não consiga resolver, mas vai a pergunta aos magos dos faróis, Mr. MF.
Lampada do baixo está ao contrário, ou seja aquela ponda da H7 está para baixo. Neste caso uso led e meu led tem giro de 180º para mudar a posição que eu quiser e darei jeito. Não são todos os leds que fazem isto, mas o que eu comprei sim.
Lampada do alto ela fica de lado. Para colocar ela pra cima darei um jeito também, mas antes testarei de lado.
A pergunta é. Será que funciona na posição que vem no farol? ou será que o meu que está errado. Só que o meu consegui um foco super ótimo.
Sábado saberei mais sobre eles e estas lampadas diferentes do meu, ai volto aqui e digo se realmente ficaram bons.

Indicar como bonito sim, são lindos, indicar que seja plug and play nunca.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por chirola » 02 Set 2020, 11:50

sim o arame para trncar a lampada eu acabe colocando com um alicate de bico fino cuando troque a lampada ate tire o farol para nao estresar rsrrssrsrs
o borracha ela bem colada com uma fita dupla-face bem bagabunda que em pouco tempo fica amarelada e feia pracas , tambem colei com super black e fica bem legal .
a posiçao das lampadas nao sei se influi muito vai depender um pouco da regulagem do farol , o material tirando a regulagem e bom a carcaza e forte e no meu caso o vidro tambem tem desenho igual ao original ,
mais mesmo asim eu teno guardado os original e se algum dia o refletivo ofoscar a ideia e colocar o refletivo do original na carcaza do orgus .
falando em refletivo acredito que nao vai ter problema se vc esta utilizando led els sao mais frios , eo to com os xenon de 6000k e nao teve problema .
mais tem que ter avilidade em manualidades para que fique 100% lol

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol Vectra 2000~2005 Millenium (serve no 97~99)

por Almeidão » 02 Set 2020, 12:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim o arame para trncar a lampada eu acabe colocando com um alicate de bico fino cuando troque a lampada ate tire o farol para nao estresar rsrrssrsrs
o borracha ela bem colada com uma fita dupla-face bem bagabunda que em pouco tempo fica amarelada e feia pracas , tambem colei com super black e fica bem legal .
a posiçao das lampadas nao sei se influi muito vai depender um pouco da regulagem do farol , o material tirando a regulagem e bom a carcaza e forte e no meu caso o vidro tambem tem desenho igual ao original ,
mais mesmo asim eu teno guardado os original e se algum dia o refletivo ofoscar a ideia e colocar o refletivo do original na carcaza do orgus .
falando em refletivo acredito que nao vai ter problema se vc esta utilizando led els sao mais frios , eo to com os xenon de 6000k e nao teve problema .
mais tem que ter avilidade em manualidades para que fique 100% lol


Na verdade uso leds somente no baixo, o alto é normal. Sobre a posição da lampada, já tenho umas ideias, ante de trocar vou marcar em um muro onde sempre regulo e marcar, depois vou girar uma do alto para posição de lado para ver se altera. Farei também, uma ligação nele nas mãos e apontando para um muro aqui na empresa, isto farei amanhã a noite porque hoje será impossivel.
Sobre o refletivo acho que me enganei e o meu é plastico também e segue perfeito desde 2009, bem, acho e com quase certeza, não deu pra ver bem ainda.
Imagem

65 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 278 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 19:18