O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CComprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

38 mensagens
  • 1
  • 2
theopapps
Member
Member
Nome Completo: Theodoros Barsante Papadopoulos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por theopapps » 16 Nov 2015, 08:49

Pessoal, bom (dia/tarde/noite)!

Comprei um Vectra Elite 09/10 automático de um médico amigo meu. O carro está muito bacana e todo revisado por uma das melhores oficinas aqui da cidade onde moro. Não sei se está com algum problema ou se é normal e sou tão cabaço assim, mas preciso da ajuda dos senhores. Vou explicar a história desde o começo.

No dia 31/10 peguei o carro e fiz a minha primeira viagem com ele. Deixei o carro em um estacionamento por 11 dias parado. O percurso foi de aproximadamente 130km (de casa até o aeroporto de Confins). Tudo certo até então.

No dia 11/11 peguei o carro e liguei. Funcionou de primeira sem nenhum problema! Voltei para a minha cidade (os mesmos 130km) e também tudo certo.

No dia 12/11 pedi para instalarem uma central multimídia no carro.

Viajei na sexta (13) para BH e quando liguei o som escutei um ruído que parecia o barulho do motor no som (quando acelerava eu ouvia o barulho da aceleração no auto-falante do carro) [Problema-Nº1]. Me disseram que poderia ser o barulho do alternador, pois a fiação utilizada poderia ter sido a dele. Reduzi o volume do som para zero e fui, pois tinha um compromisso em BH.

Rodei 130km aproximadamente até a Nelcar com o ar ligado direto e tudo certo. Chegando lá pedi para trocarem o óleo do câmbio automático. O pessoal de lá fez a troca e me informaram que a mangueira estava "começando a querer vazar", ou seja, ainda não estava vazando mas que estava quase [Problema-Nº2]. Disseram que poderia rodar beleza e que deveria trocar assim que possível.

Quando sai de lá, fui buscar alguém para acertar o ruído da central multimídia e este verificou que a bateria estava com uma carga menor que o esperado (parece que teria que ser acima de 13,5V). O cara não fez nada a não ser medir a bateira e o alternador e desligamos a central através do botão de 'reset'. Parei para abastecer (depois de rodar bem uns 160km no total) e o ar começou a desarmar [Problema-Nº3]. Eu ligava o ar ele gelava por um ou dois minutos e desarmava novamente.

Quando olhei para o painel a temperatura estava quase em 95º (vide foto) [Problema-Nº4]. Só prestei a atenção no medidor de temperatura quando o ar estava dando problema. Então tive que voltar sem ar, de olho na temperatura do carro, sem som e um pouco triste, pois comprei o carro agora e não é possível que esteja com 'tantos probleminhas'. A temperatura não ultrapassou os 95º.

Imagem

Imagem

Gostaria da ajuda de vocês com relação aos problemas, pois acho que alguns podem ter relação.

[Problema-Nº1]: Removi a central e voltei com o som original do carro. A central (usada) não está boa, por isso decidi removê-la do painel. Esse problema foi resolvido assim.

[Problema-Nº2]: Posso rodar ainda um pouco sem trocar a mangueira? Estou gastando muito dinheiro com o carro e disseram que essa mangueira é cara (parece que ela leva o óleo para o sistema de arrefecimento). Onde comprar essa mangueira?

[Problema-Nº3]: O ar desarmar pode ter sido pela fiação na instalação da central ou não? Ele estava gelando e parava de gelar. Pode ser parte elétrica ou conpressor? Ai eu ligava novamente e ele voltava a gelar e parava logo em seguida. Agora está gelando novamente. O que pode ser? O que devo conferir?

[Problema-Nº4]: Eu não percebi se o carro ficava nessa temperatura antes do pessoal mexer no som, então pergunto: tem alguma ligação? É normal o carro ficar nessa temperatura? Isso ocorreu com o ar desligado. Teste com um percurso menor e a temperatura ficou maior que os 90º também (sem ar). Com ar ligado ainda não testei. O que pode ser? Devo procurar um mecânico ou uma auto-elétrica?

Dúvida: o Vectra 2.0 AT no consumo instantâneo a 4.5km/l com gasolina está certo? Esse consumo instantâneo é confiável? Devo testar de outra forma? Isso andando suave, sem o S e sem acelerar demais.

Agradeço a todos que puderem ajudar e peço desculpas antecipadas pelo tamanho do tópico ou se algo apresentado nessa postagem já fora resolvido (procurei muito no fórum e não encontrei).
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Comprei um Vectra C e estou tendo alguns probleminhas

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 11:48

Theodoros

Vou numerar abaixo a minha opinião sobre seus questionamentos:

1) Interferência no som: Se o problema acontece só com o kit multimídia então tem que verificar como foi feita a instalação dela, reparar as ligações de fios, se está passando fio próximo a bateria etc.

2) Ar condicionado desarmando: Pode ser o pressostato, bom verificar ele!

3) Mangueira do câmbio automático: Eu sinceramente não adiaria essa troca, se já está aparentando um possível problema é melhor fazer uma preventiva.

4) Temperatura: Essa temperatura está bem elevada, você vai precisar dar uma boa geral no sistema de arrefecimento!

5) Bateria: Se ela não estiver com tensão boa recomendo que troque, pois a alimentação do carro como um todo tem que está ''tinindo'' são muitos equipamentos eletrônicos embarcados, as vezes problemas de mal funcionamento são resolvido apenas trocando a bateria.

6) Consumo: Consumo instantâneo tem que ficar na lenta em média entre 0,9 a 1.1, já o médio você zera o computador de bordo e faz a média.

Postei novamente as suas imagens na posição certa :88:

Abs!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

theopapps
Member
Member

por theopapps » 16 Nov 2015, 13:55

Thiago, obrigado pelo retorno!!
Deixei o carro na oficina que citei e pedi que olhasse esses problemas. Estou com um medo danado do valor ficar alto, caso encontre algum problema mais sério.

Aproveito a oportunidade para perguntar se procede a informação que a temperatura pode subir um pouco em um dia muito quente com trânsito e, se ela não passar dos 3/4 é considerado "normal" nessa situação. Isso procede?

Quanto ao consumo em lenta, como devo fazer para aferir?
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 14:29

Olhando pro seu painel no meio marca 90º o certo mesmo em dia de muito calor é o ponteiro se aproximar do meio ou até mesmo atingir ele, porém o primeiro estágio é acionado e a temperatura recua um pouco acima de 1/4. Isso será feito continuamente. Isso na cidade, na estrada o marcado fica abaixo de 1/4.

Para aferir você deixa o carro funcionando (motor quente) espera ele acionar a ventoinha, assim que desligar e a temperatura estabilizar próximo de 1/4 você verifica no computador de bordo quanto vai está marcando no consumo instantâneo.

Abs!
Imagem

Imagem

Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Julio Cesar » 17 Nov 2015, 13:01

Thiago Menezes escreveu:Theodoros

6) Consumo: Consumo instantâneo tem que ficar na lenta em média entre 0,9 a 1.1, já o médio você zera o computador de bordo e faz a média.

Lembrando amigo Tiago, que pra atingir metas como 0,90 l/h no instantâneo o sistema tem que estar perfeito, e com GASOLINA de boa procedência e qualidade. Se colocar combustível ruim esquece. Até 1,2 é normal. Acima disso na gasolina já merece uma olhada especial nos cabos de vela, vela, etc.

No etanol a média é de 1,3 a 1,6 l/h.

Abração!
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

theopapps
Member
Member

por theopapps » 17 Nov 2015, 22:21

Obrigado Thiago e Julio!! É sempre bom podermos contar com ajuda nas horas de aperto.

Bom, levei a máquina no meu mecânico e vou fazer um update nesse post para, talvez, auxiliar alguém que tenha passado por uma situação similar a minha.

Sobre o problema no ar: não foi identificado nenhum problema físico aparente, tampouco elétrico (fusível, etc.). O filtro estava muito sujo e foi trocado por um novo. Não sei se a temperatura elevada que estava o carro influenciou na situação do ar (desarme), mas agora está ok e não desarmou nenhuma vez.

Sobre o "possível" vazamento do óleo do câmbio AT: o mecânico disse que apertou a mangueira e que realmente tinha sinais que estava começando a querer vazar. Ele é um excelente mecânico e tem uma ótima reputação na cidade, mas é um pouco turrão, pelo que percebi, por isso vou ficar de olho nesse óleo - pode precisar substituir a mangueira. Ele me disse que está ok e como não é minha área preciso acreditar né hehehehe.

Sobre a temperatura elevada: o mecânico constatou que realmente a temperatura estava elevada e eu identifiquei que a ventoinha estava armando com pouco tempo do carro ligado. Informei a ele e alguns testes identificaram que o problema era na válvula termostática. Foi realizada a substituição da peça e a troca do aditivo. O carro agora não passa de 1/4 da temperatura (acho que subiu um pouco mais de 1/4 e logo caiu). Acho que agora sim está ok (vide foto).

Imagem

Não sei se é psicológico ou se realmente essas modificações fizeram algum efeito real, mas senti o carro fluir melhor. Outra coisa que fiz foi lubrificar a bucha estabilizadora, o que eliminou um "nheco-nheco" chato hehehe.
Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 18 Nov 2015, 00:15

theo ...bem vindo ao forum

algumas dicas pois conheço deste modelo

não sei se foi o caso mas aprendi que não se deve lubrificar borrachas com desengripante

ele amolece e deforma borrachas

use sempre silicone spray ou graxa de silicone para este fim

outra coisa nesta KM eu ja trocaria o sensor de temperatura da injeção

checar as velas ... em alguns casos ela pode colar no bloco, aos substitui-las colocar uma gota de oleo

motor na rosca

fluido de freio deve ser trocado a cada dois anos

mantenha um pouco de gasolina no reservatório de partida a frio pra evitar o ressecamento

das tubulações

acredito que seu MID possa estar com a função de consumo instantâneo desativada

o que vc deve estar vendo e o consumo medio, os modelos 2010/11 sairam com a função consumo

instantâneo desabilitado ... para habilita-lo vc deve ir a um CSS e leve um roteiro que vc vai encontrar

aqui no forum ...pois não são todos tecnicos que sabem fazer a reprogramação

se tiver oportunidade participe dos encontros

:88:

theopapps
Member
Member

por theopapps » 18 Nov 2015, 08:16

Arquiteto escreveu:theo ...bem vindo ao forum

algumas dicas pois conheço deste modelo

não sei se foi o caso mas aprendi que não se deve lubrificar borrachas com desengripante

ele amolece e deforma borrachas

use sempre silicone spray ou graxa de silicone para este fim

Você diz qualquer borracha do carro né? Essa lubrificação foi feita pela oficina e eu não tenho ideia de qual produto foi utilizado. Eu adoro carros e adoro dirigir (e estou apaixonado pelo Vectra que comprei), mas sou muito cabaço em mecânica hehehe. Estou tentando fazer as trocas recomendadas no fórum, mas estou descapitalizado no momento para fazer todas.

Arquiteto escreveu:outra coisa nesta KM eu ja trocaria o sensor de temperatura da injeção

checar as velas ... em alguns casos ela pode colar no bloco, aos substitui-las colocar uma gota de oleo

motor na rosca

fluido de freio deve ser trocado a cada dois anos

Realizei a troca da válvula termostática ontem, pois a temperatura estava doidona.
Seguindo o seu conselho já vou colocar o sensor de temperatura, as velas e o fluido de freio na planilha para trocar ainda esse mês. Eu acho que as velas foram trocadas pelo último dono, mas vale conferir não é?

Arquiteto escreveu:mantenha um pouco de gasolina no reservatório de partida a frio pra evitar o ressecamento

das tubulações

Toda vez que vou ao posto peço para completar a gasolina (aditivada) no reservatório (mesmo colocando gasolina). Isso é recomendado mesmo com gasolina não é?

Arquiteto escreveu:acredito que seu MID possa estar com a função de consumo instantâneo desativada

o que vc deve estar vendo e o consumo medio, os modelos 2010/11 sairam com a função consumo

instantâneo desabilitado ... para habilita-lo vc deve ir a um CSS e leve um roteiro que vc vai encontrar

aqui no forum ...pois não são todos tecnicos que sabem fazer a reprogramação

Ele realmente está informando um consumo meio "estranho". Estou com gasolina, tanque cheio e andando suave, mesmo assim fica entre 2 e 4 km por litro. A CSS da minha cidade tem uma péssima fama e tenho amigos que tiveram muitos problemas lá. Você acha que só conseguirei fazer isso na CSS? Se for o caso, vou esperar para ir em uma em BH ou no Rio, pois a daqui realmente não tenho coragem.

Arquiteto escreveu:se tiver oportunidade participe dos encontros

Com certeza participarei! Já temos alguma data/local para o próximo?

Posso abusar de sua boa vontade para fazer mais um questionamento? Li muito aqui no fórum sobre a "luz de cortesia" quando estacionamos o veículo, entretanto o meu carro não tem esse recurso ativo. Você saberia me informar sobre como ativar isso?

Arquiteto, muito obrigado pelas informações! Se 10% da população brasileira se preocupasse em ajudar o próximo como o pessoal daqui busca orientar os membros do fórum, com certeza o Brasil estaria em uma posição privilegiada frente aos demais países do mundo.

Um abraço!!
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 18 Nov 2015, 08:54

theopapps escreveu:
....Sobre a temperatura elevada: o mecânico constatou que realmente a temperatura estava elevada e eu identifiquei que a ventoinha estava armando com pouco tempo do carro ligado. Informei a ele e alguns testes identificaram que o problema era na válvula termostática. Foi realizada a substituição da peça e a troca do aditivo. O carro agora não passa de 1/4 da temperatura (acho que subiu um pouco mais de 1/4 e logo caiu). Acho que agora sim está ok (vide foto)...

Sobre as buchas da barra estabilizadora era melhor ter trocado são baratas e resolve o problema definitivamente.

Sobre a temperatura tem alguma coisa errada ainda, a temperatura não pode ficar em 1/4 ela tem que atingir os 90º e retornar isso é um fluxo continuo quando o carro atingi a temperatura ideal de trabalho.

Como eu disse lá em cima o ponteiro vai chegar quase no meio ou exatamente no meio e vai armar o primeiro estágio e a temperatura vai recuar um pouco acima de 1/4, isso quando o carro quente ok? Esse é o funcionamento correto do arrefecimento.
Imagem

Imagem

theopapps
Member
Member

por theopapps » 18 Nov 2015, 09:59

Thiago,

Vou colocar as buchas na lista da próxima manutenção hehehehe.

Sobre a temperatura eu rodei bem pouco com o carro (menos de 10 minutos direto). Não consegui verificar o funcionamento completo - devo testar agora no final de semana que farei uma viagem, mas pude constatar que o carro ficou como você explicou, um pouco acima de 1/4 mesmo (abaixo de 90º). Não ficou cravado no 1/4, mas de qualquer forma vou ficar de olho nesse final de semana e qualquer novidade informo aqui.

Obrigado!!

* * * * * * * * * Update * * * * * * * * *
Em quanto tempo, após a partida (mais ou menos), a temperatura do carro deve atingir o centro do marcador? Digo isso pelo fato de ter saído com ele agora para almoçar, rodei uns 3km / 5km (bem perto mesmo) e ficou em 1/4 ou um pouco acima (pouca coisa). Como disse vou viajar e testar, mas para pequenas distâncias é normal ficar em 1/4? O meu carro anterior ficava cravado em 90º (não me lembro em pequenas distâncias)!
Editado pela última vez por theopapps em 18 Nov 2015, 13:04, em um total de 1 vez.
Imagem

theopapps
Member
Member

por theopapps » 18 Nov 2015, 10:41

Arquiteto,

Liguei na CSS daqui da minha cidade para solicitar a ativação do consumo instantâneo, conforme orientação sua, entretanto o cara disse não conhecer o procedimento e que eu deveria levar esse "tal passo-a-passo", pois ele "gostaria muito de ver". Me informou que o "rastreamento" custa R$ 160,00 - é esse o preço mesmo?
Eu li na postagem que é simples de realizar, mas sem o equipamento não rola né hehehehe.
Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 18 Nov 2015, 18:26

Quanto a questão de temperatura, acho que está normal. Ao menos no meu 2011 a ventoinha liga o primeiro estágio entre a segunda linha (1/4) e a do meio. Se desligar o carro quente e logo ligá-lo, o ponteiro chega próximo a linha do meio e aciona o segundo estágio. Na estrada fica igual o teu, na segunda linha (1/4 da escala). Em subidas e trechos sinuosos fica entre a segunda e a do meio. Já andei em outros Vectras e o comportamento é esse mesmo.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 18 Nov 2015, 20:33

theopapps escreveu:
Thiago,

Vou colocar as buchas na lista da próxima manutenção hehehehe.

Sobre a temperatura eu rodei bem pouco com o carro (menos de 10 minutos direto). Não consegui verificar o funcionamento completo - devo testar agora no final de semana que farei uma viagem, mas pude constatar que o carro ficou como você explicou, um pouco acima de 1/4 mesmo (abaixo de 90º). Não ficou cravado no 1/4, mas de qualquer forma vou ficar de olho nesse final de semana e qualquer novidade informo aqui.

Obrigado!!

* * * * * * * * * Update * * * * * * * * *
Em quanto tempo, após a partida (mais ou menos), a temperatura do carro deve atingir o centro do marcador? Digo isso pelo fato de ter saído com ele agora para almoçar, rodei uns 3km / 5km (bem perto mesmo) e ficou em 1/4 ou um pouco acima (pouca coisa). Como disse vou viajar e testar, mas para pequenas distâncias é normal ficar em 1/4? O meu carro anterior ficava cravado em 90º (não me lembro em pequenas distâncias)!

Agora você explicou, tá rodando pouco por isso não da tempo da temperatura atingir o ideal para o funcionamento do motor. :52:

Faça o seguinte não precisa rodar, deixa o carro na lenta por uns 20 minutos ou se quiser ir mais rápido da umas aceleradas durante um tempo que a temperatura vai começar a subir quando o marcador ficar bem próximo mesmo do meio ou no meio a ventoinha no seu primeiro estágio vai arma, assim a temperatura vai começar a cair até um pouco pra cima de 1/4 se você esperar mais um pouco ela vai fazer a mesma coisa subir, armar e descer esse é o funcionamento de trabalho do arrefecimento.

Segundo estágio só liga quando usasse o ar condicionado ou a temperatura por algum motivo passa do meio. :88:
Imagem

Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 18 Nov 2015, 21:27

Thiago Menezes escreveu:Agora você explicou, tá rodando pouco por isso não da tempo da temperatura atingir o ideal para o funcionamento do motor. :52:

Faça o seguinte não precisa rodar, deixa o carro na lenta por uns 20 minutos ou se quiser ir mais rápido da umas aceleradas durante um tempo que a temperatura vai começar a subir quando o marcador ficar bem próximo mesmo do meio ou no meio a ventoinha no seu primeiro estágio vai arma, assim a temperatura vai começar a cair até um pouco pra cima de 1/4 se você esperar mais um pouco ela vai fazer a mesma coisa subir, armar e descer esse é o funcionamento de trabalho do arrefecimento.

Segundo estágio só liga imediatamente quando liga o ar condicionado ou a temperatura por algum motivo passa do meio. :88:

Thiago, posso estar enganado, mas o correto é de quando ligar o ar condicionado as ventoinhas ligarem no primeiro estágio. O segundo só se esquentar muito mesmo.
Sem ar ligado, o meu liga o primeiro estágio com temperatura entre 1/4 e 1/2 (mais pra perto do 1/2) e desliga com o ponteiro mais pra perto do 1/4. Segundo estágio até hoje só vi ligar por poucos segundos quando desligo o carro prestes da ventoinha ligar, e logo em seguida volto a ligar o carro. Nessa condição o ponteiro vai ate quase encostar no 1/2 e rapidamente desce devido ao segundo estágio.
Imagem

Filipe Souza
GL Member
GL Member
Nome Completo: Filipe Souza
Estado: São Paulo

por Filipe Souza » 18 Nov 2015, 23:54

O meu só chega no 2º estágio em períodos muito quente.
Fora isso fica entre 1/4 e 1/2, não passa disso de maneira nenhuma.

O ar também só liga o 1º estágio da ventoinha, o segundo do aciona em dias MUITO quentes, no trânsito e ar ligado

Válvula termostatica, sensor de temperatura, bomba d'Água e radiador novos.

theopapps
Member
Member

por theopapps » 19 Nov 2015, 07:52

Obrigado Filipe, Jeferson e Thiago pelas orientações!!
Vou fazer o teste sábado viajando e informo os resultados apurados para conhecimento.

Uma dúvida: fui informado que se o motor passar de 90º (como estava passando) o ar, como medida de segurança, desarma para não comprometer mais a temperatura do carro. Isso procede? Se sim, pode ser esse o problema que ocorreu com o meu ar.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 19 Nov 2015, 11:50

Jeferson.eng escreveu:
Thiago, posso estar enganado, mas o correto é de quando ligar o ar condicionado as ventoinhas ligarem no primeiro estágio. O segundo só se esquentar muito mesmo.
Sem ar ligado, o meu liga o primeiro estágio com temperatura entre 1/4 e 1/2 (mais pra perto do 1/2) e desliga com o ponteiro mais pra perto do 1/4. Segundo estágio até hoje só vi ligar por poucos segundos quando desligo o carro prestes da ventoinha ligar, e logo em seguida volto a ligar o carro. Nessa condição o ponteiro vai ate quase encostar no 1/2 e rapidamente desce devido ao segundo estágio.

Ta enganado não, você está certo eu escrevi o termo que não deveria ter escrito, alterei o texto :88:
Imagem

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 19 Nov 2015, 18:23

theopapps escreveu:Arquiteto,

Liguei na CSS daqui da minha cidade para solicitar a ativação do consumo instantâneo, conforme orientação sua, entretanto o cara disse não conhecer o procedimento e que eu deveria levar esse "tal passo-a-passo", pois ele "gostaria muito de ver". Me informou que o "rastreamento" custa R$ 160,00 - é esse o preço mesmo?
Eu li na postagem que é simples de realizar, mas sem o equipamento não rola né hehehehe.

qualquer CSS vai querem cobrar isto ... eu paguei este valor a cerca de dois anos

no máximo conforme seu relacionamento consegue um desconto

e as CSS ... cada vez mais desinformadas sobre nossos carros

e necessario o tech II para refazer a programação do MID

o que vc pode fazer e tentar aproveitar pra pedir para atualizarem o programa da sua ECU

para a ultima versão ... se ainda não estiver atualizada, dentro deste mesmo valor

ah ... sim ... mesmo rodando na gasolina não aconselho a deixar o sistema de partida a frio seco

theopapps
Member
Member

por theopapps » 22 Nov 2015, 14:30

Galera um update: fiz a viagem sem nenhum problema desses. A estrada (para a cidade de Mariana) é bem ruim com muitas curvas e subidas e descidas, além de quebra-molas... Tive a média de 10km/l aproximadamente...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 23 Nov 2015, 09:03

theopapps escreveu:Galera um update: fiz a viagem sem nenhum problema desses. A estrada (para a cidade de Mariana) é bem ruim com muitas curvas e subidas e descidas, além de quebra-molas... Tive a média de 10km/l aproximadamente...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas e a temperatura? Como trabalhou na estrada? :47:
Imagem

Imagem

38 mensagens
  • 1
  • 2