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Vectra CJunta do cabeçote de Amianto Vectra C 07 2.4 16v aut. elite

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Anisio Igor
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Re: CHEIRO DE ÓLEO QUEIMADO

por Anisio Igor » 21 Mai 2015, 18:33

OLA AMIGOS, BOA NOITE!

O MEU ELITE 2.4 DEU CORROSÃO NO CABEÇOTE E DAI PASSOU AGUA PRO ÓLEO...

MANDEI PRA RETIFICA PARA PODER FAZER AS SOLDAS NECESSÁRIAS, ESMERILHAR VÁLVULAS, FACEAR E ETC...
APROVEITEI PARA TROCAR TODOS OS RETENTORES DE VALVULAS, COMANDO E VIRABREQUIM ASSIM COMO OS ROLAMENTOS DA CORREIA DENTADA E DO ALTERNADOR TB..

A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE, ESPERO QUE ALGUEM AQUI SAIBA..:

A JUNTA DO CABEÇOTE QUE ESTAVA NO LUGAR ERA DE AÇO, EXISTE ALGUMA OUTRA JUNTA DE UM OUTRO MOTOR (TIPO, MOTOR DO 2.2 16V) QUE CAIBA NO 2.4?

ESTE MEU MOTOR É SUPER SILENCIOSO, NAO FUMAÇA, NÃO RAJA, NÃO FALHA.. OU SEJA.. PERFEITO ATE ENTÃO E COMO TODOS SABEM, EXISTE UMA LENDA URBANA DE QUE QUANDO SE FAZ O CABEÇOTE, TENDE A DESTRUIR A PARTE DE BAIXO DO MOTOR.. ISSO PROCEDE?? ALGUEM AQUI JA FEZ O CABEÇOTE DO 2.4 16V E TEVE PROBLEMAS DEPOIS??

AGUARDO RESPOSTA DOS AMIGOS

OBG!
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max gsi
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Re: CHEIRO DE ÓLEO QUEIMADO

por max gsi » 21 Mai 2015, 19:32

coloca a junta original de aço dele ou a da s10 2.4 só confere si os furos batem, creio que sim pq uso uma no meu vectra turbo, sobre a parte de baixo é muito relativo...vai muito da tocada de cada um...

Renan8327
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Re: Problema de aquecimento e Vazamento de Agua

por Renan8327 » 22 Mai 2015, 06:55

Bom dia amigo,

Aconselho a usar a junta do 2.4 mesmo, como é fácil de encontrar não é recomendado nenhuma adaptação, no caso de motor, como você deve ter visto, a retifica sai bem salgada, então para evitar problemas futuros, só pecas originais.

Nunca ouvi falar sobre retificar o cabeçote prejudicar o restante, a não ser se por acaso o serviço de retífica ou montagem ser mal feito.

Basilio_C20XE
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Re: Problema de aquecimento e Vazamento de Agua

por Basilio_C20XE » 22 Mai 2015, 08:29

Bom dia amigo;

Como o amigo Renan8327 disse, o importante é usar e modelo de junta original do veículo para evitar dor de cabeça.

Quanto ao problema de afetar a parte de baixo do motor. No caso de motores com alta quilometragem (exemplo), havendo a necessidade de realizar a retífica do cabeçote, é aconselhável realizar a retífica completa pelo seguinte motivo: Ao retificar o cabeçote e colocar juntas novas a taxa de compressão ficará plena, ou até maior dependendo da situação. A parte de baixo desgastada sofre com esse aumento de compressão e pode apresentar problemas consequentemente. Lembrando que isso vai de caso para caso, não necessariamente isso pode ocorrer, depende de vários fatores desde o tipo de combustível até o torque aplicado no cabeçote. Como disse o Renan8327, a própria montagem.
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Anisio Igor
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Re: Problema de aquecimento e Vazamento de Agua

por Anisio Igor » 26 Mai 2015, 19:38

Ola a todos! vamos lá!

fiz a retifica do cabeçote onde haviam algumas corrosões nos dutos de água, TROQUEI A JUNTA COLOCANDO UMA ORIGINAL DO 2.4 porém não achei da marca sabó.. (foi foda!) aproveitando que ja estava no cocô, troquei todos os retentores (os dois dos comandos, mais o do virabrequim) troquei tb todos os retentores de válvulas, troquem tb a bomba dagua por uma URBA (eu havia colocado a 2 meses uma bomba dagua mas nao era urba e a polia dela era de plastico e fiquei sismado...) troquei a correia dentada, tensor, os dois rolamentos de apoio, e velas.

o carro foi montado e ficou filé logo de primeira.. porem.. ( o que fode é esse porém) no outro dia a luz do óleo começou a acender... dai levei na oficina novamente e foi trocada a cebolinha do óleo o que não resolveu (chega deu vontade de kh..) dai entao resolvemos abrir o carter para fazer uma limpeza geral em baixo e verificar a pressao da bomba de óleo.. amanha digo a vcs o resultado.. PORÉM... ja me fudi em 2k...

obg a todos ate agora!!
Editado pela última vez por Anisio Igor em 26 Mai 2015, 19:59, em um total de 1 vez.
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Thiago da Silva
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Junta do cabeçote de Amianto Vectra C 07 2.4 16v aut. elite

por Thiago da Silva » 19 Ago 2016, 10:24

Bom dia amigos vectreiros,

O meu pai tem um vectra C Elite 2.4 16v aut. e esta com um problema seríssimo. (Eu não sei mtos termos técnicos da mecânica e nem sem explicar passo a passo da situação, mas com a discussão iniciada eu posso estar relatando melhor se o dito a frente não for o suficiente) De um tempo pra cá o carro vinha aquecendo e o nível do reservatório abaixava consideravelmente. Trocamos várias mangueiras, por fim até o radiador, mas o carro continuou esquentando, sendo breve no histórico recente do carro, parto para o momento atual. Os reparos estão sendo feitos na oficina onde meu irmão trabalha a pouco tempo (ele é novato no ramo, mas consegue acompanhar de perto). Passamos para avaliação da junta do cabeçote, não estava bom, foi feito o reparo no msm. Achamos q o problema estaria resolvido, mas continuou a esquentar. Voltamos a mexer pq achamos q o problema era ela ainda, mas foi constatado que o bloco estava empenado, onde a junta de aço do cabeçote não conseguia uma vedação completa, possibilitando o vazamento. A medida tomada a princípio foi encontrar uma junta de amianto para o cabeçote (q é maleável e pode vedar msm com o bloco um pouco empenado), mas temos dificuldades em encontra-la. Alguém sabe me informar se essa é uma saída viável e econômica? Se alguém já viu algum caso parecido ou se há outras possibilidades??
O carro está com a gente tem aproximadamente 8 meses.

Desde de já agradeço a atenção e colaboração de todos
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gatomagro
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Junta do cabeçote de Amianto Vectra C 07 2.4 16v aut. elite

por gatomagro » 21 Ago 2016, 20:06

boa noite, na minha opinião se o bloco esta empenado o correto é retificar e efetuar o reparo total pode ser que agora fique um valor meio salgado, mais se ir deixando uma coisa vai puxando outra

Heliomar
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Heliomar » 08 Mar 2017, 18:32

Galera tô com um problema com meu vectra 2.4 16v 2006 , ferveu comigo duas vezes mas não chegou queimar a junta , levei ao mecânico mandei trocar tudo , valvula , sensor , bomba dágua , e o mecânico falou vamos aproveitar e trocar a junta que era original agora , estou tendo dificuldade em encontrar a junta do cabeçote já que o mecânico pediu de amianto e só encontro de metal e ele falou que se colocar a de metal vai dar problema com uma semana já que retirou a original do carro e por outro lado se consguir encontra de amianto sabó ou taranto tem pessoas falando que elas não vão guentar a caloria e ai sinuca de bico. O que eu faço já que sou apaixonado por meu vectra o primeiro que tive e já não quero vender de forma alguma, alguem me de uma luz ai o que fazer ?

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Diesel
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Diesel » 09 Mar 2017, 05:48

Cara, a original GM é de aço... Não entendo porque daria problema em 1 semana...
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 09 Mar 2017, 07:39, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Almeidão
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 09 Mar 2017, 09:23

E ao mesmo tempo não entendo também porque a de amianto não iria aguentar a temperatura, a não ser que o problema não seja sanado. Aliás, 90% destes problemas nunca são sandos 100%, eles trocam a junta, monta tudo e depois vao descobrir o que tem de errado e isto normalmente acontece já nos apagar das luzes e todos louco para ir embora e logo vão ver que o problema continua.
Se tiver normal, a temperatura real dele será parecida com outro modelo não tão potente, afinal todos trabalham no limite mesmo e não há motor que resista acima do limite.

De qualquer forma, se a original for metal, eu só colocaria de metal e recomendo que seja de metal, a não ser que tenha da marca sabó e seja especificada para o modelo do seu carro, ai dá para confiar no produto e usar de amianto.
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Heliomar
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Junta do cabeçote de Amianto Vectra C 07 2.4 16v aut. elite

por Heliomar » 10 Mar 2017, 18:22

Ai parceiro queria saber se vc resolveu seu problema tenho um vectra tambem elite 2.4 2006 , esquentou comigo 3 vezes de jogar água fora , levei a oficina e fiz pedi para trocar válvula termostática , sensor temperatura , bomba d água , radiador , checar mangueiras ai o mecânico pediu para olhar a junta , autorizei ele tirou a mesma , mas ela não chegou a queimar totalmente ... só que em tirar uma coisa que era original o mecânico falou que não podia colocar da mesma junta que era de metal pois em tirar ela com certeza colocando outra de metal original talvez não ficaria bom seria um risco meu assumiu o mecânico se eu opta-se pela de metal não daria garantia , ele falou arruma uma de amianto para moldar com cabeçote , pensa num trabalho para achar esta junta , achei somente da marca Taranto , agora instalar e aguardar , mas aproveitei e pedi para colocar água desmineralizada e liquido de arrefecimento , espero que meu Vectrão fique bom pois não quero pensar na hipotese de ter que vende-lo.

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Junta do cabeçote de Amianto Vectra C 07 2.4 16v aut. elite

por Ju_Bueno » 11 Mar 2017, 09:58

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por Heliomar » 20 Mar 2017, 20:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E ao mesmo tempo não entendo também porque a de amianto não iria aguentar a temperatura, a não ser que o problema não seja sanado. Aliás, 90% destes problemas nunca são sandos 100%, eles trocam a junta, monta tudo e depois vao descobrir o que tem de errado e isto normalmente acontece já nos apagar das luzes e todos louco para ir embora e logo vão ver que o problema continua.
Se tiver normal, a temperatura real dele será parecida com outro modelo não tão potente, afinal todos trabalham no limite mesmo e não há motor que resista acima do limite.

De qualquer forma, se a original for metal, eu só colocaria de metal e recomendo que seja de metal, a não ser que tenha da marca sabó e seja especificada para o modelo do seu carro, ai dá para confiar no produto e usar de amianto.


Serviço feito , troca de junta , encontrei amianto mas de marca Taranto , colocada , feito tudo .... Valvula MTE , Sensor Bosch , Bomba Dágua Urba , Radiador novo Visconde , água desminerizada , liquido arrefecimento Valeo , reservatorio de agua novo com tampa original gm nova ..... ai constatei seguinte , carro andando temperatura normal , paro o carro ligado temperatura normal e eu uso carro trabalho rodo muito mas zelo por ele , como ia falando ele rodando temperatura normal , mas qdo paro o carro desligo o carro vou acompanhar temperatura e so viro a chave para ver temperatura no painel e ai que ta minha dúvida o ponteiro de temperatura vai passando do meio vai subindo ate proximo o limite vermelho com veiculo desligado , dou partida ventoinhas armam e volta a baixar a temperatura ate nivel normal .... agora pergunta é normal ele subir tanto a temperatura passar do meio e ir ate o vermelho com ele desligado ? logo assim que eu estaciono depois de uma viagem de uns 40 km , temperatura sobe muito , Almeidão poderia da um conselho ai ... é normal ? vi um video no you tube de um cara que o carro dele mesmo vectra trabalha com temperatura baixa.

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Diesel
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por Diesel » 21 Mar 2017, 05:59

Você está rodando com o carro, a bomba circulando o líquido pelo motor, aí você desliga o carro e a bomba para.

É normal a temperatura subir um pouco pois está tudo quente e não tem líquido circulando pra fazer a troca de calor.

Normalmente a ventoinha arma com o carro desligado nessas situações. Se ela já está armada, permanece.

Em alguns minutos já começa à baixar.

O que não pode é chegar no vermelho. Se a ventoinha está ligando eu acredito ser normal. O meu acontece isso nos dias quentes e eu desligo o motor após pegar trânsito ou rodar devagar antes.

Jajá o Almeidão dá o veredito.

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cristiano.neves
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por cristiano.neves » 25 Abr 2017, 21:39

Estou com mesmo problema carro começou passando óleo pró sistema de arrefecimento troquei tudo desde mangueiras , radiador passe cabeçote problema persiste mecânico suspeita de bloco empenado ou rachado aguardo ajuda antes de verificar ar o bloco até rapaz dá retífica deu a dica de um buraco que fica atrás bomba d'água que pode furar e vazar óleo pró sistema. De água mas o mecânico jogou sos e disse não ter sinal de óleo

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cristiano.neves
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por cristiano.neves » 25 Abr 2017, 21:42

Por coincidência o meu tbm sobe muito a temperatura mesmo depois de desligar o carro parece que vaza compressão pró sistema oq as mangueiras quase todas estouraram até radiador novo deu vazamento

vitor valeriano
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por vitor valeriano » 21 Nov 2017, 16:04

acompanhando o assunto pois estou com o mesmo problema de compressao indo para o sistema de refrigeração.

Almeidão
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por Almeidão » 21 Nov 2017, 16:59

O sistema de arrefecimento é muito simples, mas é preciso tudo está perfeito, por algum motivo a temperatura sobe e queima a junta se for algo como sensor que nçao armou a ventoinha, a refazer o serviço o mecânico irá notar e se for problema com a termostática, uns notam e outros não, mas se for problema no radiador, 99% não descobrem e passa a achar que a junta queimou porque era velha etc. Mas leia que eu escrevi se ela queimou é porque teve um super aquecimento e ao fazer o cabeçote e nçao descobrir o que fez ela queimar, ao remontar com certeza irá queimar outra vez. Percebo que quase todos lutam ou nunca estão de acordo que o radiador estraga se usar aditivo errado e estraga se não usar aditivo, percebo também que muitos testam jogando água de um lado e ao sair do outro lado já acham que está bom, sem contar com aqueles que ainda acreditam que se pode recuperar esta peça.

Bem, veja ai em qual destas opções se enquadram, sendo que a temperatura do Vectra nunca passa dos 90 estando o sistema perfeito e nas rodovias, fica bem mais baixo que isto.
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