O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCalibração de pneus do Vectra C

127 mensagens
araoliveira
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Mar 2017, 07:55
Nome Completo: André Ricardo Andrade de Oliveira
Cidade: Palmas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Calibração de pneus do Vectra C

por araoliveira » 12 Abr 2017, 08:22

Eu uso no meu 37 na dianteira e 35 na traseira. Estava usando a especificação de fábrica, mas quando fui trocar de pneu, notei que estava com desgaste mais acentuada na parte lateral do pneu, sem contar que entortei rodas duas vezes com a calibragem original.

O cara da Michelin me falou que dá pra usar 37/35 de boa. Disse até que a estabilidade é pra melhorar porque as bandagens dos pneus não vão dobrar tanto nas curvas e o contato do pneu com o piso será mais regular.

Depois que comecei a usar essa medida, nunca mais entortei roda, nem desloquei pneu. E notei que ele tá se desgastando por inteiro, não só meio ou nas bordas.
Editado pela última vez por araoliveira em 01 Mar 2018, 12:30, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
staben
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2016, 22:16
Nome Completo: Rafael Staben
Cidade: Guarapuava
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Calibração de pneus do Vectra C

por staben » 22 Fev 2018, 11:48

Acabei de colocar pneus 225/45/17 e sai da loja com 32/30 senti o carro "seco" mudei para 30/28 ficou ótimo!

Ricky Esteves
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jun 2015, 20:03
Nome Completo: ricky chies esteves
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Calibração de pneus do Vectra C

por Ricky Esteves » 22 Fev 2018, 14:49

sinceramente eu desisti de seguir manual na questão de calibragem, cada modelo de pneu, mesmo de mesmas medidas se comportam diferente.

Eu normalmente vou enchendo até o pneu perder a barria e fica quase reto!

No meu GSI sempre usei 32/30 frente e traseira respectivamente e o pneu esta gasto parelho!

Nos gran siena da frota do trabalho, que usam pneu 16 eu uso 42 na frente e 45 atrás!

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Calibração de pneus do Vectra C

por Matheuscalixto85 » 22 Fev 2018, 16:49

Quando eu estava com os pneus mais duros estava usando 30 libras na frente e 28 atrás. Agora com os michellin uso 30 ou 32 nos 4.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Guiihluckas
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Out 2017, 19:58
Nome Completo: Guilherme rosa
Cidade: Campos do Jordão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Calibração de pneus do Vectra C

por Guiihluckas » 22 Fev 2018, 19:12

No meu Vectra gtx,uso 34 libras nos 4,fica meio seco,mas fazer oque,na minha cidade não tem onde não ter buraco e desnível,sai de um buraco pra entrar em outro

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Calibração de pneus do Vectra C

por Almeidão » 23 Fev 2018, 07:57

A calibragem é de acordo com tipo de pneus que estão usando, se trocar de rodas muda tudo. O que devemos observar é que quando usamos uma calibragem baixa, nós ganhamos conforto em calçamentos e perdemos estabilidade, segurança para os pneus e a durabilidade diminui muito. Os pneus de perfis baixo os quais deixam os carros muito bonito são os que precisam uma calibragem mais precisa, ou seja por natureza são duros porque as rodas ficam mais expostas. Eu uso nos meus o máximo que ele suporta, assim protejo melhor as rodas. Obviamente que nossos carros devem ter o sistema de suspensão a suportar estas libras a mais, e nem sempre muita beleza trás o conforto que nós precisamos, é algo meio político, deixo ele vazio para não tremer nos calçamentos, mas posso rodar em uma curva por isto.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Calibração de pneus do Vectra C

por Brates » 01 Mar 2018, 10:14

Calibro os meus, sempre frios e com 35 libras nos 4. Pneu 225/45 R17. Com esse perfil, rodar com o pneu murcho é um convite e tanto para fazer bolhas e amassar as rodas. Tenho rodado assim e acompanhado os desgastes, que por hora estão regulares.

127 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 110 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 17:16