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Vectra CCambio f23 não entra marchas

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Thalisson_160
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Cambio f23 não entra marchas

por Thalisson_160 » 26 Ago 2022, 23:28

Fala turma blz?
Seguinte, tenho um vectra 2011 com ré pra tras (f23), mandei trocar o kit de buchas do trambulador pois a folga me incomodava, e agora não da mais regulagem das marchas, quando regula pra entrar primeira e segunda não entra ré, e quando regula pra entrar ré, não entra primeira e segunda, deixando em um meio termo perfeito entra todas as marchas, mas preciso colocar força pra engatar a primeira e a ré. Aguem sabe o que pode ser??? estou descartando ser os cabos, pq antes da troca, as marchas entravam certinho
:62:

josehgb
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Cambio f23 não entra marchas

por josehgb » 09 Set 2022, 10:51

ok talvez eu seja um dos poucos aqui que tem um vectra C com o F23...

Cara eu troquei as buchas da ALAVANCA de câmbio, inclusive troquei a pontinha do cabo seletor do lado que fica na alavanca, foi um porre. Isso eliminou boa parte das minhas folgas e eu também tenho muita dificuldade de entrar as marchas, sempre que eu regulo os cabos algum lado fica esquisito ou duro pra entrar, eu acho que é um caso de folga no trambulador em si pelo desgaste dele, não tenho coragem de comprar um jogo de cabos e trocar pra testar. Inclusive queria levar num especialista pra avaliar mas não conheço nenhum aqui no centro de SP

eu NUNCA vi peças de reposição pro trambulador do F23 sendo vendidas, NENHUM TIPO, nem buchas nem o trambulador em sí. No máximo vi pedaços reaproveitados de desmanches mas nada novo zero de fábrica aqui.

inclusive, o trambulador do F23 não tem nenhuma bucha exposta e fácil de ver/trabalhar, ele é radicalmente diferente do F17
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o F17 eu mesmo já troquei a bucha superior, a de baixo só desmontando e é um porre
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você sabe dizer melhor como foi feito esse serviço? tem detalhes?

Almeidão
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Cambio f23 não entra marchas

por Almeidão » 09 Set 2022, 12:49

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje ok talvez eu seja um dos poucos aqui que tem um vectra C com o F23...

Cara eu troquei as buchas da ALAVANCA de câmbio, inclusive troquei a pontinha do cabo seletor do lado que fica na alavanca, foi um porre. Isso eliminou boa parte das minhas folgas e eu também tenho muita dificuldade de entrar as marchas, sempre que eu regulo os cabos algum lado fica esquisito ou duro pra entrar, eu acho que é um caso de folga no trambulador em si pelo desgaste dele, não tenho coragem de comprar um jogo de cabos e trocar pra testar. Inclusive queria levar num especialista pra avaliar mas não conheço nenhum aqui no centro de SP

eu NUNCA vi peças de reposição pro trambulador do F23 sendo vendidas, NENHUM TIPO, nem buchas nem o trambulador em sí. No máximo vi pedaços reaproveitados de desmanches mas nada novo zero de fábrica aqui.

inclusive, o trambulador do F23 não tem nenhuma bucha exposta e fácil de ver/trabalhar, ele é radicalmente diferente do F17
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o F17 eu mesmo já troquei a bucha superior, a de baixo só desmontando e é um porre
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você sabe dizer melhor como foi feito esse serviço? tem detalhes?


Com certeza voce não precisa comprar um jogo de cabos porque o problema não é cabo, mas pode ser a ponta dele conectando nas peças que se movimenta, umas tem buchas de borracha e ao ressecar começa o problema, e este outro ai F17, bem não é necessariamente F17, o meu é F18 e usa este tipo de trambulador, tirei de um Astra 2003 onde é bucha no novo no meu é rolamento, e não existe peças para o meu e nunca existiu, a unica peça que vendia era a haste mas percebi que uma destas hastes mais nova dá no meu, parecida a esta da fota que é o mais simples dele, tem umas melhores. Detalhe tive que mudar o meu e fazer peças para ele, peças que não existia hoje faço para ele usando polipropileno e a ultima que troquei tem mais de 5 anos e tive que fazer um parafuso especial para usar ali na ponta do bumerangue que é com arrebite, outro detalhe la na alavanca tem uma bucha que fiquei 10 anos procurando e recente achei uma identica, as outras sempre davam mas tinha que ir pára o esmeril antes. Na verdade eu mudei o meu completamente e foi a unica forma de usar ele sempre perfeito sem ter que ficar trocando trambulador todo ano. Esta torre da haste ai vende separado eu tenho duas, refiz em cima com bucha especial para usar um retentor especial e uso óleo para lubrificar a haste, porque sendo graxa gasta a cada 8 meses uma haste nova ou ficar com ela folgada como a maioria dos carros que usam este trabulador tem, aliás nem é folga, é férias kakakakakk. Bem o meu é justinho e a ultima haste que troquei eu comprei fabricado pela TOMÉ que fabrica para as montadores, recomento esta marca. As pontas do cabo seletor que é o mais importante, no meu são com rolamentos.

Resumindo tudo, é ter a manha e começar a mudar algo que dará certo.

O meu é exatamente o deste video, sendo ré pra frente, este modelo é o melhor deles, depois começarsam a aparecer os com buchas e como eu disse uso uma haste do mais novo nele porém bem melhor que esta ai do filme que é simples demais.

https://www.youtube.com/watch?v=jWQOuS9TJ7E

Modelo do meu: 93378015
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josehgb
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Cambio f23 não entra marchas

por josehgb » 09 Set 2022, 13:02

Almeidão eu não tenho essas habilidades nem moral manual de fazer coisas sobmedida, então fico preso a comprar ou achar.

Você tem alguma ideia de onde ou se sequer existe algo pro trambulador do F23? procurando na internet por métodos comum eu não achei nada, dificilmente achei até mesmo em sites internacionais...

Almeidão
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Cambio f23 não entra marchas

por Almeidão » 09 Set 2022, 14:46

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão eu não tenho essas habilidades nem moral manual de fazer coisas sobmedida, então fico preso a comprar ou achar.

Você tem alguma ideia de onde ou se sequer existe algo pro trambulador do F23? procurando na internet por métodos comum eu não achei nada, dificilmente achei até mesmo em sites internacionais...


Não vi também nada ali para o trambulador, tem alguma coisa para a alavanca. Por sorte tenho algumas habilidades, mas poderia eu ser mais metido kakakakakka
Te direi algo que vi no F23 e é igual ao F18, seria este cabo seletor e la na alavanca tem uma peça plastica branca que empurra o cabo e o cabo com uma bucha, amigo aquilo atrapalha e muito, porque um milimetro de folga ali aumenta muito o final do cabo. Ajuda um pouco trocando a bucha da alavanca com um oring, mas o principal seria o cabo. Ali precisa ser mudado e depois de algumas que fiz, me deparei com a principal colocando um rolamento bem pequeno no lugar da bucha, cortei o pino plastico, fiz rosca no plastico para 6 mm, e parafusei ali.
Um dia farei um video mostrando isto e com certeza muitos irão copiar isto, ainda não sei como é o F23 la na caixa, mas no caso do F18, tinha uma em cada ponta e com o tempo perde o movimento, por isto coloquei rolamento nos dois lados e nunca mais teve folga e eu mexo ali por tempo de uso, mas faz 5 anos que não mexo e dirijo todos os dias e sempre perfeito. La na alavanca é bem mais fácil, no meu caso perto da caixa foi mais complicado porque o cabo ali é curto, mandei fazer um alojamento pequeno redondo de aluminio para entrar um rolamento 696 ZZ e travar com uma trava elastica, nesta peça coloquei um parafuso colado.
Cortei o cabo em uma medida para entrar uma porca longa 25mm sextavada 6mm interna com rosca, do lado do cabo coloquei ela ali colada, sobrando uns 20 mm pra fora, venho com a peça e o rolamento e enrosco nela escolhendo o tamanho necessário e pronto. Mas acho que só um video mesmo para entender o que esta cabeça minha pensa kakakka. Mas tem um video meu por ai que mostra pelo menos na la caixa como é, vou ver se acho ele.

Eu comento sobre esta peças la na alavanca, segunda foto, peça branca do lado da alavanca.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... f1d6d9a15d
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