chirola escreveu:um cabo ruim tambem pode queimar a bobina tem que ver se queima sempre o mesmo cilindro se for sempre o mesmo que queima testa cabo e da uma olhada na vela.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei que bobina voce colocou no carro, mas eu só uso esta peça da Bosch, também só uso cabos Bosch, apesar que não acredito que seria os cabos o problema.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre os conectores mais preto, precisa ter una análise melhor, o simples fato de estarem mais escuros não qer dizer que estejam queimados, mas fico na duvida sem ver estes fios.
sensor de rotação explodindo bobina? como funcionaria a lógica disso? Pra ver esse sensor eu teria que pagar e deixar em um autoelétrico... esse sensor é meio caro e MUITO, MUITO desgraçado de acessar no vectra C
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje outra informação estranha dessa situação é que ontem ele informou código de falha P0135, falha no circuito de aquecimento sonda lambda primária ao mesmo tempo que apresentou falha nos cilindros (mas era a bobina derretida). Chequei o funcionamento da sonda com o multímetro e estava ok, limpa contato no conector e fechei, o código de erro sumiu...
inclusive, olhando o chicote, vi algo anormal que era uma junção de fios que aparentemente seriam os dois fios de aterramento da lambda primária e secundária se unindo em um fio só. Tá me parecendo gambiarra...
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ainda sobre o sensor de rotação, eu não sei o tempo de vida útil dele, mas sei que ele não é eterno
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Testar também o terra do motor e a sonda lambda, este ai é um teste com a sonda de um fio, mas o teste com outras é muito parecido, basta voce saber qual é o fio real da sonda, os outros são para aquecer quando ela está fria e não estraga nada se voce errar. Não esqueça de usar o negativo da bateria e também o motor como negativo, assim voce vai eliminar a possibilidade de ter um terra ruim no motor.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje se deu um error e o error sumiu ao limpar o plug acho que trocaria os plug corroidos ou enferruchados so para garantir
chirola escreveu:Fuente del Mensaje achei que a sonda do vectra C era de um fio
chirola escreveu:Fuente del Mensaje cual é a voltagem da bateia com o carro ligado ?
chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha ta dificil , o carro não tem falhas então não tem como saber se foi resolvido ate que queime a proxima
chirola escreveu:Fuente del Mensaje tava olhando forum daqui do corsa e astra , pelo visto não é tão raro ese defeito .
os comentarios que vi eram de problemas com fiação ou contatos no plug , temperatura na bobina , cabos e velas ou sensor map
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É dificil ser um plug, bem estou pensando que um plug tem dois fios que faz o mesmo trabalho, ou seja ali não tem positivo e negativo, é um negativo direto e outro que retorna as informações negativa que altera a potencia do próprio negativo, neste caso ali nçao tem curto.
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje a questão é porque a infeliz superaquece.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Com o carro frio TAM aquece a bobina??
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Mais tem relatos de que uma bobina tem a parte de baijo dividida em dois e o outro modelo é achatado na parte de baixo e ao ficar em cima do cavalete de agua ISO faz esquentar mais a bobina e colocam uns calços entre a bobina e o cavalete para deixar espaço para ventilar
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje minha maldita bobina está queimando a cada 30 50 dias, já matou 4 bobinas em 6 meses e o autoelétrico não consegue encontrar o problema.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje se vc for checar , testa o positivo da bobina com o carro ligado que não pase de 13,8 volts
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje é preciso buscar e ver algum curto ai no carro e nem sei onde começaria, mas é muito importante se concentrar em algo que foi feito nele antes, tipo algumas modificações, alguns fios pós chave com algumas adaptações, adaptações com relês, alarmes etc
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje obre a marca da Bobina infelizmente eu só conheço Bosch, ali no sistemade ignição do meu carro talvez um dia eu possa usar um jogo de velas NGK
josehgb escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje se vc for checar , testa o positivo da bobina com o carro ligado que não pase de 13,8 volts
sim foi a primeira coisa que pensei, do alternador estar loucão. aparentemente está normalAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje é preciso buscar e ver algum curto ai no carro e nem sei onde começaria, mas é muito importante se concentrar em algo que foi feito nele antes, tipo algumas modificações, alguns fios pós chave com algumas adaptações, adaptações com relês, alarmes etc
também não tenho a menor ideia de por onde começar a olhar. A pior parte é que o carro é original, não tá com nenhuma modificação nem de alarme... pra terminar de ferrar já olhei tudo ali a parte do chicote principal e tá ok, nenhum fio solto/roído/exposto, tudo beleza...Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje obre a marca da Bobina infelizmente eu só conheço Bosch, ali no sistemade ignição do meu carro talvez um dia eu possa usar um jogo de velas NGK
Aqui o povo só fala que vela bosch não presta, que dura pouco (opinião unânime entre mecânicos/autoelétricos). E como também colocam de regra que o cabo e a vela tem que ser da mesma marca, acabo ficando refém de NGK. Tem muita falsificação mas no geral é de boa porque compro em loja física grande de rede...
A marca da bobina ele não tem preferência não: já matou três bosch, uma magneti, e agora quem tá aguentando ele é uma NGK.
Se for dar opinião eu gostei mais da NGK, embalagem mais ajeitada, de resto é tudo igual qualquer uma...
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