Brates escreveu:Fuente del Mensaje Como o Almeidão disse, eu faço sempre 3 trocas e na mesma hora. Não rodo nem 1 km com o carro entre as trocas. Dreno, reabasteço com óleo novo, ligo o carro e passo por todas as marchas por 1 minuto em cada (P, R, N, D, 3, 2 e 1) por duas vezes. Dreno novamente, reabasteço e repito o processo. Por último, dreno, reabasteço e não dreno mais. Mas sempre retirando e medindo com exatidão a quantidade que foi drenada para fazer o reabastecimento na mesmíssima quantidade. Sobre como medir o nível do óleo, tbm apanhei no começo com essa vareta de 2 lados (quente e frio). Para medir com o carro frio: primeiramente vc abre o capô, retira a vareta, limpa e recoloca no lugar. Mantenha o capô aberto e dê partida no carro. Corra lá na frente (terá que ser rápido porque vc terá só 1 minuto para fazer a medição), retire a vareta e veja o nível pelo lado dos 20°C. Deverá estar entre o MIN e MÁX. Para fazer a medição com o motor e câmbio quentes: abra o capô e com o carro já quente, coloque o cambio em P e vá passando por todas as marchas por 10 segundos em cada uma vindo e voltando ao P. P, R, N, D, 3, 2, 1, 2, 3, D, N, R e P. Mantenha o carro ligado, retire a vareta e veja pelo lado da medição 80°C. Parece complicado, mas depois que vc pega o jeitão, fica simples demais. Só atenção à um detalhe: Nas trocas de marchas, o seu pé NÃO PODERÁ ESTAR NO PEDAL DE FREIO. O CARRO DEVERÁ ESTAR PRESO SOMENTE PELO FREIO DE MÃO (FREIO DE ESTACIONAMENTO). O nosso carro é dotado daquele sistema que "joga" o carro em N quando está parado para economizar combustível. E fazendo as trocas com ele parado e pisando no freio, uma hora ele vai entender que vc está parado e não vai mais engatar marcha alguma. Para isso, o seu freio de estacionamento deverá estar reguladinho à ponto de segurar o seu carro com perfeição somente pelo freio de estacionamento. Cuidado para não promover acidentes, ok?
E depois você diz que é eu quem sei!!!!! kakakkakak