por josehgb »
05 Fev 2023, 15:14
Pode ser MUITA coisa...
Já chegou a ver como está o sensor de rotação?
O fio dele passa por dentro da capa da correia dentada então é um transtorno de achar ele e trabalhar. Tem muito mecânico sem vergonha que passa o fio pelo lugar errado, nisso ele pode raspar em algo com o tempo ou derreter/ressecar porque o infeliz que projetou esse motor resolveu passar o fio justamente bem do lado de uma das áreas mais quentes do sistema todo. Se o mecânico que mexer ali não passar e montar ele certinho como é de fábrica acaba sendo questão de tempo pra dar dor de cabeça
Se puder, recomendo trocar esse sensor toda vez que trocar correia dentada, porque depois pra chegar nele é um INFERNO... é coisa de 250 um sensor novo original bosch, mas vale evitar a dor de cabeça
Seu problema pode ser algumas coisas:
Injeção de combustível (bomba/filtros/bicos/regulador pressão)
Ignição do combustível (bobina/cabos/velas)
ajuste da estequiometria (Sensor MAP/Sensor de Rotação/Sonda Lâmbda/Módulo de Injeção)
Eu iria primeiro checar o sensor MAP, depois sonda lâmbda (vê se o seu sistema não tem duas) depois sensor de rotação nessa ordem por serem justamente os mais fáceis de achar e testar
Bomba de combustível falha em alta rotação/aceleração brusca. Falha em baixa é porque ele tá errando no combustível: ou tá injetando muito ou injetando pouco ou não tá queimando certo