O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulho no Banco do Motorista - Elite - Vectra C

10 mensagens   •   Página 1 de 1
kuschausky
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Jun 2014, 22:54
Nome Completo: Diego Kuschausky
Cidade: SAO JOSE DOS CAMPOS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Barulho no Banco do Motorista - Elite - Vectra C

por kuschausky » 12 Ago 2015, 22:59

Olá galera,

Alguém mais aqui tem um Elite com banco elétrico que faz barulho quando fica muito tempo na mesma posição? Como resolve?

O meu quando fico uma semana sem mexer, ele começa a fazer uns nhec nhec quando passa em buraco ou acelera. Eu resolvo isso subindo um pouco ele e depois voltando a posição original. Problema que isso tem enchido o saco e eu queria resolver esse problema de uma vez por todas. É o único barulho que o carro possui, queria deixar original.

Obrigado desde já pelas dicas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [ELITE] Barulho no Banco do Motorista

por Thiago Menezes » 13 Ago 2015, 07:56

Deve ser coisa boba, parafuso precisando de aperto ou o acabamento pegando em algum lugar! Se tiver chave torx em casa da pra tirar ele e da uma olhada.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [ELITE] Barulho no Banco do Motorista

por Almeidão » 13 Ago 2015, 11:53

Muito simples, as bordas do banco embaixo fica esfregando no metal e é um local que vai fazer o enhec, enhec. No meu que é pano, tinha o mesmo problema justo porque as bordas são de vinil, ou courvin que tem o formado do couro, porem com o tempo reseca tudo e começa o terrivel barulho ao se mover. Eu resolvi meu problema colocando uma camada de graxa bem fina que não é aconselhavel no seu carro, mas voce pode usar silicone Spray. Eu tirei o banco fora para fazer isto e por baixo se consegue ver as bordas do barulho, só tomar cuidado porque ali tem muitas pontas cortantes. Pode tentar por baixo do banco sem desmontar, mas será um serviço sem ver o que estarás fazendo, porem pode dar certo.
Imagem

tocandotendeu
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2015, 01:44
Nome Completo: Miguel Angelo Fabrin
Cidade: seara
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [ELITE] Barulho no Banco do Motorista

por tocandotendeu » 20 Out 2015, 04:08

o meu é um gtx 2011 e faz a mesma coisa, vou ver se lubrificando para

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [ELITE] Barulho no Banco do Motorista

por Jeferson.eng » 20 Out 2015, 06:34

O meu Collection 2011 também faz a mesma coisa. Já tentei lubrificar, deixar em outra posição, mas o nhec nhec sempre volta, e é MUITO incômodo.
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [ELITE] Barulho no Banco do Motorista

por Janderson » 20 Out 2015, 18:04

Coloca todo o banco para a frente, todo, abra a porta traseira do Vectra e limpe os trilhos do banco com uma estopa e WD-40, após lubrifique com o mesmo WD40 em todos os pontos de contatos, emendas, parafusos etc...depois faça o banco ir pra frente e pra tras umas 3 vezes, (meio ponográfico isso, kkkk...) suba a regulagem de altura ao máximo e lubrifique também o mecanismo que aparece ali (tipo uma alavanca tipo um macaco de roda) ainda com o banco todo pra frente pois dá para visualizar melhor , e pela porta traseira, e depois repita o procedimento de baixar e subir o banco pela regulagem de altura pronto, vai parar pelo menos por uns 5 anos esse nhec-nhec, tive isso em um Astra (mesmo mecanismo do banco do Vectra) e foi uma duas vezes n autorizada e nada, um dia me enchi e eu mesmo saí a caça desse barulho, e pimba, era só lubrificação, mais nada.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [ELITE] Barulho no Banco do Motorista

por EMERSON BARRETO » 21 Out 2015, 12:40

Janderson escreveu:Coloca todo o banco para a frente, todo, abra a porta traseira do Vectra e limpe os trilhos do banco com uma estopa e WD-40, após lubrifique com o mesmo WD40 em todos os pontos de contatos, emendas, parafusos etc...depois faça o banco ir pra frente e pra tras umas 3 vezes, (meio ponográfico isso, kkkk...) suba a regulagem de altura ao máximo e lubrifique também o mecanismo que aparece ali (tipo uma alavanca tipo um macaco de roda) ainda com o banco todo pra frente pois dá para visualizar melhor , e pela porta traseira, e depois repita o procedimento de baixar e subir o banco pela regulagem de altura pronto, vai parar pelo menos por uns 5 anos esse nhec-nhec, tive isso em um Astra (mesmo mecanismo do banco do Vectra) e foi uma duas vezes n autorizada e nada, um dia me enchi e eu mesmo saí a caça desse barulho, e pimba, era só lubrificação, mais nada.

Abraços
Janderson


kkkkkk
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [ELITE] Barulho no Banco do Motorista

por Alcir Andreoni » 21 Out 2015, 13:15

Janderson escreveu:Coloca todo o banco para a frente, todo, abra a porta traseira do Vectra e limpe os trilhos do banco com uma estopa e WD-40, após lubrifique com o mesmo WD40 em todos os pontos de contatos, emendas, parafusos etc...depois faça o banco ir pra frente e pra tras umas 3 vezes, (meio ponográfico isso, kkkk...) suba a regulagem de altura ao máximo e lubrifique também o mecanismo que aparece ali (tipo uma alavanca tipo um macaco de roda) ainda com o banco todo pra frente pois dá para visualizar melhor , e pela porta traseira, e depois repita o procedimento de baixar e subir o banco pela regulagem de altura pronto, vai parar pelo menos por uns 5 anos esse nhec-nhec, tive isso em um Astra (mesmo mecanismo do banco do Vectra) e foi uma duas vezes n autorizada e nada, um dia me enchi e eu mesmo saí a caça desse barulho, e pimba, era só lubrificação, mais nada.

Abraços
Janderson

Isso é uma aula muito bem aplicada!

Que falta nos faz suas lições Mestre Janderson! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
CesinhaCWB
GL Member
GL Member
Mensagens: 73
Registrado em: 04 Jan 2014, 17:52
Nome Completo: Valdriano César dos Santos
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: [ELITE] Barulho no Banco do Motorista

por CesinhaCWB » 25 Out 2015, 02:32

Almeidão escreveu:Muito simples, as bordas do banco embaixo fica esfregando no metal e é um local que vai fazer o enhec, enhec. No meu que é pano, tinha o mesmo problema justo porque as bordas são de vinil, ou courvin que tem o formado do couro, porem com o tempo reseca tudo e começa o terrivel barulho ao se mover. Eu resolvi meu problema colocando uma camada de graxa bem fina que não é aconselhavel no seu carro, mas voce pode usar silicone Spray. Eu tirei o banco fora para fazer isto e por baixo se consegue ver as bordas do barulho, só tomar cuidado porque ali tem muitas pontas cortantes. Pode tentar por baixo do banco sem desmontar, mas será um serviço sem ver o que estarás fazendo, porem pode dar certo.

Tenho esse problema com meu banco de couro também, passo um WD onde fica em contato com o console perto do câmbio e não faz o barulho por um tempo.
Vectra...Sonho de muitos...realização só para os privilegiados.
Meu vecão==>> viewtopic.php?f=70&t=10690

Imagem

Bruno Braga
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Abr 2018, 12:02
Nome Completo: Bruno Henrique Ramalho Braga
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004
Idade: 32

Barulho no Banco do Motorista - Elite - Vectra C

por Bruno Braga » 04 Mai 2018, 21:22

pessoal, o meu está com um problema semelhante, quando faço curvas ou me movo dá um estalo no banco tanto p um lado quando p o outro. Já conferi o aperto dos dois lados e continua. Alguém poderia me ajudar?

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: marcio 123 e 145 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 10:21