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Vectra CProblema Na Partida, Não Pega - Vectra C

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Murilo de Melo
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Re: [RESOLVIDO] Problema de partida - Intermitente

por Murilo de Melo » 22 Ago 2015, 12:06

Cássio Coelho escreveu:Descobri o problema do meu.. É o arranque mesmo.. Levando num auto elétrico, virando a chave várias vezes consegui causar o problema de não virar o motor e o eletricista observou que o arranque da um barulho, girando sozinho.. Ele comentou alguma coisa do automático e tals.. Segunda feira vai pra manutenção..



ainda bem que conseguiu solucionar! :88:

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Cássio Coelho
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Re: [RESOLVIDO] Problema de partida - Intermitente

por Cássio Coelho » 24 Ago 2015, 12:46

Murilo de Melo escreveu:
Cássio Coelho escreveu:Descobri o problema do meu.. É o arranque mesmo.. Levando num auto elétrico, virando a chave várias vezes consegui causar o problema de não virar o motor e o eletricista observou que o arranque da um barulho, girando sozinho.. Ele comentou alguma coisa do automático e tals.. Segunda feira vai pra manutenção..



ainda bem que conseguiu solucionar! :88:

Sim amigo.. Acabei de chegar da elétrica.. Foi trocado as escovas que estavam extremamente gastas e dado um trato geral no arranque.. Fico mto top.. Shooow
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

deniswillian
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Re: Demorando para a 1a partida do dia

por deniswillian » 24 Ago 2015, 14:59

tenso, hoje de manha estava bem frio , bati a chave nao deu muito esforco e ja ligou..... detalhe que o tanque estava quase vazio, nao da pra saber o que é kkkkkk

CLAUDIO43
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Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C (RESOLVIDO)

por CLAUDIO43 » 30 Ago 2015, 16:32

Boa tarde galera do Clube.
Venho aqui relatar um fato que está acontecendo com meu Vectrão Elite 2.0 2010. Bom o problema é que ele não quer pegar, a bateria está com a luz verdinha, ele chega a dar partida mas não pega. Sai com ele na sexta e hoje quando fui ligar não quis pegar. Uma coisa que achei estranho é que quando viro a ignição normalmente ela volta após a partida e agora quando dou a partida e solto a chave as vezes ela fica tentando dar a partida sozinha e não volta, isso é as vezes que tentei fazer ele pegar. Será que é problema no miolo ou pode ser bomba de combustível? Alguém já teve um problema assim.

Claudio.
Editado pela última vez por CLAUDIO43 em 22 Jan 2016, 19:50, em um total de 2 vezes.

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Re: Vectra Elite 2.0 não Pega.

por RochaElite » 31 Ago 2015, 18:37

Já tentou acelerar um pouquinho junto com a partida? O carro está com álcool ou gasolina?


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CLAUDIO43
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Re: Vectra Elite 2.0 não Pega.

por CLAUDIO43 » 02 Set 2015, 18:10

Olá RochaElite,
Pois é amigo, eu primeiro fui fui verificar a corrente nas velas e estavam normais, depois imaginei que poderia ser a bomba de combustível, só que não sabia onde ficava porque do meu outro Vectra GLS 2000 ficava em baixo do carro perto do tanque e esse não achei por debaixo, então resolvi chamar um mecânico para dar um diagnóstico. Ele veio até minha residência e fez exatamente o que tinha feito nas velas e depois então partiu para a bomba de combustível a qual ficava dentro do tanque. Ele me pediu que virasse a chave enquanto desconectava os engates da bomba e por último ele segurou a saída da bomba com o dedo e verificou que a mesma estava sem pressão. Trocou a bomba e apos a troca o carro pegou. Paguei R$ 192,00 da Bomba + R$ 150,00 de mão de obra. O pior de tudo que dois dias depois da troca, fui tentar ligar o carro e ele voltou a apresentar o mesmo problema, só depois da sétima tentativa e pisando no acelerador que ele pegou. Vou voltar a falar com o mecânico sobre isso.

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Re: Vectra Elite 2.0 não Pega.

por RochaElite » 02 Set 2015, 21:04

O meu faz isso só quando está com álcool ! Qual combustível você está usando? Ele fica tentando ligar por causa do smart start- sistema inteligente de partida, tenta colocar v-power ou um aditivo de combustíveis flex e da uma olhada no reservatório de partida a frio ! Valeu!!!! Quando tiver a solução conta aí! Boa sorte

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Re: Vectra Elite 2.0 não Pega.

por CLAUDIO43 » 05 Set 2015, 21:58

Pois é RochaElite como havia falado, voltei ao mecânico para verificar o porque do problema continuar. Então ele falou que poderia ser os Bicos e sugeriu fazer uma limpeza dos Bicos + Trocar Filtro de Ar + Trocar Velas + Trocar Sensor de Temperatura. Paguei R$ 237,00 peças + R$ 250,00 Mão de Obra. Após tudo isso, o carro saiu normal e no outro dia quando fui ligar, apresentou novamente o mesmo problema. E o que percebi é que ele só pega se acelerar junto com a partida. Em relação ao combustível, só coloco V-Power. Vc falou sobre o reservatório de partida a frio, bom quando comprei o carro ele já estava vazio e não sei com que o antigo proprietário abastecia o carro, não sei se ele colocava alguma coisa ali, mas o carro não tinha esse problema. Acho que comecou a ter esse problema, quando coloquei uma gasolina sem ser V-Power no reservatório só por curiosidade. Acho que depois de algumas semanas ele veio apresentar esse problema. Será que pode ser alguma coisa relacionada a isso? Acho que não era para dar problema, pois abasteço só com V-Power e coloquei Gasolina Normal no reservatório. O mecânico pediu para deixar o carro na oficina para olhar com mais detalhe.
Assim que descobrir alguma coisa te falo.

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Re: Demorando para a 1a partida do dia

por Zandonaide » 06 Set 2015, 18:14

Boa noite a todos! Meu carro nunca foi trocado o regulador de pressão e já está com 156 mil KM pode trocar ou essa peça só se troca se der defeito?

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Re: Vectra Elite 2.0 não Pega.

por CLAUDIO43 » 06 Set 2015, 20:37

Alguém pode me ajudar com alguma solução?????????????

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VECTRA (C) Carro só pega acelerando.( RESOLVIDO)

por CLAUDIO43 » 07 Set 2015, 19:57

Olá galera do Clube.

Venho aqui relatar um fato que está acontecendo com meu Vectrão Elite 2.0 2010. Bom o problema é que ele não quer pegar, a bateria está com a luz verdinha, ele chega a dar partida mas não pega. Sai com ele na sexta e hoje quando fui ligar não quis pegar. Uma coisa que achei estranho é que quando viro a ignição normalmente ela volta após a partida e agora quando dou a partida e solto a chave as vezes ela fica tentando dar a partida sozinha e não volta, isso é as vezes que tentei fazer ele pegar. Será que é problema no miolo ou pode ser bomba de combustível? Alguém já teve um problema assim.

Pois bem, eu primeiro lugar, fui verificar a corrente nas velas e estavam normais, depois imaginei que poderia ser a bomba de combustível, só que não sabia onde ficava, porque do meu outro Vectra GLS 2000, ficava em baixo do carro perto do tanque e esse não achei por debaixo, então resolvi chamar um mecânico para dar um diagnóstico. Ele veio até minha residência e fez exatamente o que tinha feito nas velas e depois então partiu para a bomba de combustível a qual ficava dentro do tanque. Ele me pediu que virasse a chave enquanto desconectava os engates da bomba e por último ele segurou a saída da bomba com o dedo e verificou que a mesma estava sem pressão. Trocou a bomba e apos a troca o carro pegou. Paguei R$ 192,00 da Bomba + R$ 150,00 de mão de obra. O pior de tudo que dois dias depois da troca, fui tentar ligar o carro e ele voltou a apresentar o mesmo problema, só depois da sétima tentativa e pisando no acelerador que ele pegou. Vou voltar a falar com o mecânico sobre isso.

Como havia falado, voltei ao mecânico para verificar o porque do problema continuar. Então ele falou que poderia ser os Bicos e sugeriu fazer uma limpeza dos Bicos + Trocar Filtro de Ar + Trocar Velas + Trocar Sensor de Temperatura. Paguei R$ 237,00 peças + R$ 250,00 Mão de Obra. Após tudo isso, o carro saiu normal e no outro dia quando fui ligar, apresentou novamente o mesmo problema. O que percebi é que ele só pega se acelerar junto com a partida. Em relação ao combustível, só coloco V-Power. Me falaram sobre o reservatório de partida a frio, bom quando comprei o carro ele já estava vazio e não sei se o antigo dono colocava alguma coisa lá, mas o carro não tinha esse problema durante os três meses que está comigo, só agora é que veio esse problema. Acho que começou a ter esse problema, quando coloquei uma gasolina sem ser V-Power no reservatório só por curiosidade. Depois de 3 semanas ele veio apresentar esse problema. Será que pode ser alguma coisa relacionada a isso? Acho que não era para dar problema, pois só abasteço com V-Power e coloquei Gasolina Normal no reservatório. O mecânico pediu para deixar o carro na oficina para olhar com mais detalhe.

Alguém já teve esse problema?
Editado pela última vez por CLAUDIO43 em 19 Set 2015, 20:31, em um total de 1 vez.

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Re: Demorando para a 1a partida do dia

por Thiago Menezes » 08 Set 2015, 07:15

Zandonaide escreveu:Boa noite a todos! Meu carro nunca foi trocado o regulador de pressão e já está com 156 mil KM pode trocar ou essa peça só se troca se der defeito?


Não vejo problema em trocar preventivamente ainda mais com essa quilometragem, eu trocaria!
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Re: Vectra Elite 2.0 não Pega.

por RochaElite » 08 Set 2015, 08:43

Tenta fazer a limpeza no tbi também não é caro , às vezes a borboleta está agarrando na hora de funcionar, entra pouco ar e o carro não liga .
Pois quando
você acelera , força ela a abrir um pouco mais fazendo o carro ligar!


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Re: Vectra Elite 2.0 não Pega.

por RochaElite » 08 Set 2015, 08:58

viewtopic.php?t=10014#p131646
Da uma olhada neste tópico talvez te ajude!!!


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Re: Vectra Elite 2.0 não Pega.

por RochaElite » 12 Set 2015, 23:29

É aí resolveu o problema?


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Re: VECTRA (C) Carro só pega acelerando.

por Bardensen » 13 Set 2015, 09:04

Olá amigo!

Sobre ele continuar tentando a partida depois de soltar a chave isso é uma característica dele e não um problema... Nos Elite NE é assim mesmo, só virar e soltar, não precisa esperar pegar para ele completar a partida.

Pelos itens que você já revisou, a partida difícil, só ligando com o pé no acelerador pode ser algo bem simples que é a injeção atuando em programa de emergência, problema que já aconteceu no meu Vectra GT-X 2010 também.

Faz o seguinte:

1) Liga a chave na posição "I", sem dar a partida, espere ele dar o check e veja as luzes indicadoras do painel, olhe para aquela amarela no formato de uma "chave de boca" em cima da indicadora de óleo, ela deverá apagar-se em uns 3s, indicando que o carro não tem registro de nenhuma falha ou anomalia, intermitente ou presente, na memória da ECU. Se ela permanecer acesa indefinidamente é porque exite algum código de falha armazenado, e o carro pode ou não estar em modo de emergência, para confirmar:
2) Ligue o carro. Espere que ele esteja devidamente aquecido e acelere até a rotação de corte, se ele for até o início da faixa vermelha, em 6500 RPM, o motor estará atuando normalmente, mas caso o motor corte a rotação ao redor de 5100 RPM, certamente estará atuando no modo de emergência, ou seja, a central estará usando um mapeamento inibido, mais frouxo, que não passa em homologação, para evitar danos ao motor.

Esse teste funciona tanto parado como andando, acelerando em ponto morto ou engrenado.

OBS: Se mesmo depois de ligado, a luz indicadora de injeção (um "motor" amarelo, ao lado esquerdo da indicadora de óleo) permanecer acesa, com certeza há um problema ou anomalia nesse sistema.

Se o seu carro estiver atuando nesse modo, haverá uma série de sintomas (ou não, pois ás vezes só se percebe algo errado pelo corte mesmo, como foi com o meu GT-X), como desempenho mais amarrado, consumo alterado e a partida ruim. Rodar com a injeção nesse programa pode trazer danos ao motor e ao catalisador, conforme o próprio manual diz.

Para resolver é só levar numa CSS ou oficina que possua o scanner apropriado (Tech 2) e pedir para verificar as funções vitais do carro, principalmente se ele está detectando corretamente a mistura de combustível (proporção álcool/gasolina) no tanque e na admissão, através das sondas. Depois de verificado tudo, peça para APAGAREM qualquer log de erro na memória da ECU, esse passo é obrigatório, pois é esse log armazenado que coloca a injeção no modo de emergência e se o mesmo não for apagado, mesmo que todas as funções do carro estejam normais, o problema persistirá.

Esse erro tem uma série de causas, as principais são:

1) Troca repentina de um combustível para outro, como quando se roda com álcool puro por alguns tanques e então já na reserva, no fim do tanque, troca-se para gasolina, ou vice-versa. Esse problema é agravado se a troca ocorre e roda-se muito pouco depois (não dá tempo das sondas lambda identificarem corretamente o combustível que está sendo queimado e a injeção pode entrar nesse modo, por segurança, para evitar danos). O ideal ao trocar de combustível é sempre rodar por pelo menos 10 minutos.
2) Combustível de baixa qualidade.
3) Falhas na bateria.
4) Falhas nas próprias sondas lambda, que nos Vectra NE e Remix (e demais motores GM Familia II 2.0 Flexpower de 140 cv) são duas.

É isso aí, espero que seja útil à todos e me desculpem pelo livro... Rs

Abraços!

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Edcezar
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Re: VECTRA (C) Carro só pega acelerando.

por Edcezar » 13 Set 2015, 09:30

Livro nada hehehe...

Agradeço pela explicação...



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Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
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CLAUDIO43
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Re: VECTRA (C) Carro só pega acelerando.

por CLAUDIO43 » 14 Set 2015, 15:05

Caro amigo Bardensen, esta luz em formato de "chave de boca", e a luz de injeção "motorzinho" elas permanecem acesas quando giro a chave na posição "I", mas quando ligo o carro definitivamente, elas apagam. Em relação as outras coisas vou verificar e depois te falo o que aconteceu. Há esqueci de relatar que esse problema só acontece na primeira vez que vou ligar o carro, depois durante o dia, ele pega normalmente e só volta a dar problema no outro dia quando vou tentar ligar de novo.
Obrigado pela dica.

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Re: VECTRA (C) Carro só pega acelerando (RESOLVIDO)

por CLAUDIO43 » 19 Set 2015, 20:31

Pois é Bardensen, problema resolvido. Levei o carro na oficina e desta vez eles passaram o Tech 2 e descobriram que o carro estava cheio de falhas no sistema, foi feito o reconfiguração do sistema e tudo voltou ao normal. Há aquela luz da "chave de boca", lembra que te falei que ela ficava acesa e só desaparecia quando o carro pegava, então agora ela apaga 3 seg. após colocar a chave na posição "I". Obrigaado mais uma vez pelas dicas.

Forte abraço!

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Re: Vectra Elite 2.0 não Pega. (RESOLVIDO)

por Bardensen » 27 Set 2015, 17:17

Que bom que deu certo amigo!

Abraço!

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