O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema Na Partida, Não Pega - Vectra C

212 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Thiago Menezes » 17 Fev 2016, 07:38

Tópico fundido por tratar do mesmo tema.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

woodycosta
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Out 2015, 08:52
Nome Completo: Woody Lemes N. Costa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [VECTRA C] Partida Pesada, não liga (urgente)

por woodycosta » 17 Fev 2016, 16:08

Tiagomos1 escreveu:
SR_RANCA_LASCA escreveu:Olá meus amigos, tudo certo com vocês ?

Estou precisando muito da ajuda de vocês, novamente, inclusive sempre que tenho alguma dúvida o primeiro lugar que venho é aqui porque o pessoal é gente fina.

Vou descrever o meu problema detalhe por detalhe para que vocês entendam certinho.

Estava tudo numa boa, tudo ok, absolutamente nada de anormal, tudo 100% no meu vectra elegance 2007 flexpower 2.0 8v, em um domingo a noite, cheguei aqui no meu condomínio aqui em Brasília, estacionei o possante, tudo ok, tranquei o carro e subi para o apartamento. como eu trabalho de metro e só eu uso meu carro, acabou que durante a semana não usei o carro, ai ele ficou de segunda até a sexta a noite sem ligar, ai quando eu fui ligar o carro na sexta a noite, bom ai que tudo começou, fui dar a partida e o carro não ligava, sentia o motor de arranque girando muito pesado, muito, a cada giro que ele dava as luzes do carro iam e voltavam até que morria por completo sei la depois de nem tres giros. Bom até ai tudo faz sentido, o carro arriou a bateria porque ficou muito tempo parado, bem normal isso.

Bom ai eu fui la no porteiro do prédio que é parceiro e pedi pra ele encostar o carro dele do lado do meu para fazer uma chupeta na minha bateria, ok , ligamos os cabos, e pronto o carro ligou na hora, perfeito, tudo resolvido, então desconectamos tudo e fui dar uma volta de uns 15 minutos pelo bairro com o possante para recarregar a bateria Bateria ACDelco 65Ah - Ampéres, beleza. voltei e guardei o carro. a priori problema resolvido é so não deixar o carro tempo demais sem ligar.

no dia seguinte a tarde no sabado liguei o carro e fui no mercado, estava tudo ok.

ai no domingo a noite quando fui ligar, o mesmo problema, motor pesado pra ligar, mas ai eu forcei a barra e acabou que ligou depois de umas tres tentativas, mas perai ? no dia seguinte denovo arriou a bateria mas não tinha recarregado toda ? sim tinha. então pensei, essa bateria deve estar velha, não deve estar retendo a carga. preciso testar a bateria.

na segunda a noite fui no carro e dei partida, deu a partida normal, ai peguei meu multimetro para realizar alguns testes a saber (porque provavelmente alguma carga parasita estava consumindo energia):

Testei a voltagem da bateria, estava 12 volts - ok
Testei a voltagem com o carro ligado 14 voltos - alternador ok
testei a corrente com o carro todo desligado - 0,052 A - ok (estudei e fiquei sabendo que esse valor é o normal com o carro todo desligado)

Concluí que a bateria estava boa e eu estava ficando louco , sei la , vai saber ?

ai hoje nessa quarta chuvosa, depois de ficar sem ir la no carro ontem, ou seja umas 48 horas depois, buuuummmm, que merda, tudo denovo, vtcccccc, que foda velho, mesma coisa que descrevi ai com a diferença que dessa vez não ligou memso tentando varias vezes, quando sai do carro, nem a porta estava fechando de tão pouca carga na bateria sei la.

chamei meu parceiro da portaria novamente, e dessa vez fiz o seguinte , vejam galera que vai ser dessa vez que o bagulho vai ficar estranho mesmo.

desconectei os terminais da minha bateria, nada de chupeta dessa vez fui pra conectar direto na dele com os cabos auxiliares, a bateria dele de 70 anperes nova. e ai fui dar a partida e pronto, o carro dele quase desligou. puta merda mesma coisa meu carro não ligou e ainda quase desligou o dele que estava ligado. que doideira, parece que não é a bateria, mas tudo indica que é , mas se fosse teria ligado na tora quando conectei direto.

o que fazer agora, ai voltei os terminais novamente na minha bateria, e fiz a chupeta normal ai pegou o meu carro normal , acho que foi porque a soma das duas correntes 65 da minha mas 70 da dele deram conta do peso do motor e ligou.
ai sai de role agora, desliquei e liguei e desliquei e liguei e desliguei e ligguei, ainda com ele desligado so com a chave no contado acionei os limpadores e funcionam normal, e parece que quando ele esta quente ele liga normal, talvez amanha cedo quando ele frio tbm ligue , mas sei que se passar dois dias vai acontecer denovo , so pra constar, estou usando gasolina.

E AI GALERA ? O QUE ACHAM QUE PODE SER ? TA DIFICIL VIU GENTE.

abraço a todos grato da compreensão.

:7: :13: :11: :62:

Bom, pelos relatos eu aposto na bateria mesmo. Se ele tá dando 14 volts ligado, não é problema de alternador mesmo não.

Sobre ela aparecer 12 volts, não quer dizer nada se ela tá ou n boa. Para aparecer menos ela tem q estar quase zerada mesmo.

Outra coisa que evidencia que ela n está segurando carga é esse lance que depois de um tempo ela não virá o motor.

Sobre dar a partida no carro tendo apenas a ligação na bateria do seu conhecido, não pode fazer desse jeito não. Pra fazer isso, ele deveria estar acelerando o carro dele.

Se bater a chave igual você fez, realmente vai quase desligar o dele e não dar conta de ligar o seu mesmo não. Sem contar que você poderia ter ferrado o carro do cara kkkk

Melhor coisa a se fazer nessa situação e ligar a chupetas e deixar carregando a sua bateria por um tempinho (alguns minutos) e depois dar a partida ainda com a chupeta. Para não pesar o sistema do outro carro.

Se ele n tiver pegando, pede ao seu amigo para fazer assim: tira a sua bateria e coloca a dele só pra dar a partida. Se pegar assim, é a bateria mesmo. Aí você tira a cisma que só tá pegando com as duas.

Se não pegar, é o motor de arranque que está precisando de manutenção.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Com certeza, já tive isso igualzinho no meu elite, é bateria, compre outra e seja feliz.
VECTRA ELITE 2010 COM TETO SOLAR.

Imagem

woodycosta
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Out 2015, 08:52
Nome Completo: Woody Lemes N. Costa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [VECTRA C] Partida Pesada, não liga (urgente)

por woodycosta » 17 Fev 2016, 16:11

Tiagomos1 escreveu:
SR_RANCA_LASCA escreveu:Olá meus amigos, tudo certo com vocês ?

Estou precisando muito da ajuda de vocês, novamente, inclusive sempre que tenho alguma dúvida o primeiro lugar que venho é aqui porque o pessoal é gente fina.

Vou descrever o meu problema detalhe por detalhe para que vocês entendam certinho.

Estava tudo numa boa, tudo ok, absolutamente nada de anormal, tudo 100% no meu vectra elegance 2007 flexpower 2.0 8v, em um domingo a noite, cheguei aqui no meu condomínio aqui em Brasília, estacionei o possante, tudo ok, tranquei o carro e subi para o apartamento. como eu trabalho de metro e só eu uso meu carro, acabou que durante a semana não usei o carro, ai ele ficou de segunda até a sexta a noite sem ligar, ai quando eu fui ligar o carro na sexta a noite, bom ai que tudo começou, fui dar a partida e o carro não ligava, sentia o motor de arranque girando muito pesado, muito, a cada giro que ele dava as luzes do carro iam e voltavam até que morria por completo sei la depois de nem tres giros. Bom até ai tudo faz sentido, o carro arriou a bateria porque ficou muito tempo parado, bem normal isso.

Bom ai eu fui la no porteiro do prédio que é parceiro e pedi pra ele encostar o carro dele do lado do meu para fazer uma chupeta na minha bateria, ok , ligamos os cabos, e pronto o carro ligou na hora, perfeito, tudo resolvido, então desconectamos tudo e fui dar uma volta de uns 15 minutos pelo bairro com o possante para recarregar a bateria Bateria ACDelco 65Ah - Ampéres, beleza. voltei e guardei o carro. a priori problema resolvido é so não deixar o carro tempo demais sem ligar.

no dia seguinte a tarde no sabado liguei o carro e fui no mercado, estava tudo ok.

ai no domingo a noite quando fui ligar, o mesmo problema, motor pesado pra ligar, mas ai eu forcei a barra e acabou que ligou depois de umas tres tentativas, mas perai ? no dia seguinte denovo arriou a bateria mas não tinha recarregado toda ? sim tinha. então pensei, essa bateria deve estar velha, não deve estar retendo a carga. preciso testar a bateria.

na segunda a noite fui no carro e dei partida, deu a partida normal, ai peguei meu multimetro para realizar alguns testes a saber (porque provavelmente alguma carga parasita estava consumindo energia):

Testei a voltagem da bateria, estava 12 volts - ok
Testei a voltagem com o carro ligado 14 voltos - alternador ok
testei a corrente com o carro todo desligado - 0,052 A - ok (estudei e fiquei sabendo que esse valor é o normal com o carro todo desligado)

Concluí que a bateria estava boa e eu estava ficando louco , sei la , vai saber ?

ai hoje nessa quarta chuvosa, depois de ficar sem ir la no carro ontem, ou seja umas 48 horas depois, buuuummmm, que merda, tudo denovo, vtcccccc, que foda velho, mesma coisa que descrevi ai com a diferença que dessa vez não ligou memso tentando varias vezes, quando sai do carro, nem a porta estava fechando de tão pouca carga na bateria sei la.

chamei meu parceiro da portaria novamente, e dessa vez fiz o seguinte , vejam galera que vai ser dessa vez que o bagulho vai ficar estranho mesmo.

desconectei os terminais da minha bateria, nada de chupeta dessa vez fui pra conectar direto na dele com os cabos auxiliares, a bateria dele de 70 anperes nova. e ai fui dar a partida e pronto, o carro dele quase desligou. puta merda mesma coisa meu carro não ligou e ainda quase desligou o dele que estava ligado. que doideira, parece que não é a bateria, mas tudo indica que é , mas se fosse teria ligado na tora quando conectei direto.

o que fazer agora, ai voltei os terminais novamente na minha bateria, e fiz a chupeta normal ai pegou o meu carro normal , acho que foi porque a soma das duas correntes 65 da minha mas 70 da dele deram conta do peso do motor e ligou.
ai sai de role agora, desliquei e liguei e desliquei e liguei e desliguei e ligguei, ainda com ele desligado so com a chave no contado acionei os limpadores e funcionam normal, e parece que quando ele esta quente ele liga normal, talvez amanha cedo quando ele frio tbm ligue , mas sei que se passar dois dias vai acontecer denovo , so pra constar, estou usando gasolina.

E AI GALERA ? O QUE ACHAM QUE PODE SER ? TA DIFICIL VIU GENTE.

abraço a todos grato da compreensão.

:7: :13: :11: :62:

Bom, pelos relatos eu aposto na bateria mesmo. Se ele tá dando 14 volts ligado, não é problema de alternador mesmo não.

Sobre ela aparecer 12 volts, não quer dizer nada se ela tá ou n boa. Para aparecer menos ela tem q estar quase zerada mesmo.

Outra coisa que evidencia que ela n está segurando carga é esse lance que depois de um tempo ela não virá o motor.

Sobre dar a partida no carro tendo apenas a ligação na bateria do seu conhecido, não pode fazer desse jeito não. Pra fazer isso, ele deveria estar acelerando o carro dele.

Se bater a chave igual você fez, realmente vai quase desligar o dele e não dar conta de ligar o seu mesmo não. Sem contar que você poderia ter ferrado o carro do cara kkkk

Melhor coisa a se fazer nessa situação e ligar a chupetas e deixar carregando a sua bateria por um tempinho (alguns minutos) e depois dar a partida ainda com a chupeta. Para não pesar o sistema do outro carro.

Se ele n tiver pegando, pede ao seu amigo para fazer assim: tira a sua bateria e coloca a dele só pra dar a partida. Se pegar assim, é a bateria mesmo. Aí você tira a cisma que só tá pegando com as duas.

Se não pegar, é o motor de arranque que está precisando de manutenção.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Com certeza, já tive isso igualzinho no meu elite, é bateria, compre outra e seja feliz.
VECTRA ELITE 2010 COM TETO SOLAR.

Imagem

William6331
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2016, 11:51
Nome Completo: William da silva junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Motor gira, mas não dá partida

por William6331 » 17 Fev 2016, 19:13

Tiagomos1 escreveu:
William6331 escreveu:Boa noite, pessoal.
Eu olhei no fórum e não achei resolução para o meu problema. Há casos parecidos, mas segui os passos e não resolveu meu problema.
Troquei a bobina e sensor de rotação e nada. O carro esta ligando e acendendo tudo, quando liga a chave ele gira, injeta gasolina, mas não passa faisca.
Alguém alguma sugestão. Os 4 cabos de vela estão ok, bobina ok, sensor de rotação ok, injeção ok, só não passa faísca.

Se eu tiver postado errado, podem me corrigir que coloco no lugar certo a pergunta. Valeuu

Comutador de ignição? Sei que é pouco provável, mas me parece que só sobrou isso

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Então,acho que não é o comutador porque o carro da partida,o motor gira mas não pega,não tem faísca

William6331
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2016, 11:51
Nome Completo: William da silva junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por William6331 » 19 Fev 2016, 15:01

O chaveiro olhou e disse que é algo na elétrica mesmo. Porque se fosse na chave não padaria corrente. Nem sei mais o que fazer. Duas semanas sem carro já

William6331
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2016, 11:51
Nome Completo: William da silva junior
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por William6331 » 06 Mar 2016, 06:40

William6331 escreveu:Fuente del Mensaje O chaveiro olhou e disse que é algo na elétrica mesmo. Porque se fosse na chave não padaria corrente. Nem sei mais o que fazer. Duas semanas sem carro já


Levei em outra oficina e o cara falou que o sensor que coloquei era genérico e 2.0 e era pra eu colocar um original 2.4
Vou trocar hoje e amanhã digo se deu certo

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por WACD97 » 26 Mar 2016, 22:12

William6331 escreveu:Fuente del Mensaje
William6331 escreveu:Fuente del Mensaje O chaveiro olhou e disse que é algo na elétrica mesmo. Porque se fosse na chave não padaria corrente. Nem sei mais o que fazer. Duas semanas sem carro já


Levei em outra oficina e o cara falou que o sensor que coloquei era genérico e 2.0 e era pra eu colocar um original 2.4
Vou trocar hoje e amanhã digo se deu certo

E ai William, deu certo a troca do sensor?

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por WACD97 » 26 Mar 2016, 22:22

William6331 escreveu:Fuente del Mensaje
William6331 escreveu:Fuente del Mensaje O chaveiro olhou e disse que é algo na elétrica mesmo. Porque se fosse na chave não padaria corrente. Nem sei mais o que fazer. Duas semanas sem carro já


Levei em outra oficina e o cara falou que o sensor que coloquei era genérico e 2.0 e era pra eu colocar um original 2.4
Vou trocar hoje e amanhã digo se deu certo

E ai William, deu certo a troca do sensor?

Ricardo Scheidt
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Ago 2016, 19:40
Nome Completo: Ricardo Scheidt
Cidade: Sao Jose
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Ricardo Scheidt » 25 Ago 2016, 19:57

jotaherry escreveu:Fuente del Mensaje Srs Bom Dia. Meu vectra esta com um problema bem chato. Quando dou a primeira partida do dia o motor não pega. Ele e um 2.0 8v automatico. O mesmo executa a função de partida smart start, chego a dar até 4 ou 5 vezes tentativas e não vai. Largo o carro e horas mais tarde dou uma nova partida e pega normal como se não tivesse nada acontecido. O carro não indica nenhuma avaria de luz de falha nada. Só uso gasolina aditivada o combustível no tanquinho da partida a frio e novo alias e gasolina premium. A bomba de combustível mantém sua pressão, filtros são novos. Alguém tem uma luz para indagar ou já houve algo semelhante. Grato

Ricardo Scheidt
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Ago 2016, 19:40
Nome Completo: Ricardo Scheidt
Cidade: Sao Jose
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Ricardo Scheidt » 25 Ago 2016, 20:16

jotaherry escreveu:Fuente del Mensaje como mexeu no motor de arranque, provavelmente é aterramento, pega um cabo de chupeta e liga no polo negativo e o outro lado proximo ao alternador. ou então pega um voltimetro e mede a voltagem direto no alternador e depois direto na bateria, ja mata a charada. pelo amor de deus cuidado se for medir a voltagem com o carro ligado!


Boa Noite.

Conseguiu resolver o problema no seu carro.
Estou com um problema idem tico!

Muito grato.

Marcos kennedy
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Nov 2016, 12:00
Nome Completo: Marcos kennedy banks
Cidade: Guaratinguetá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Marcos kennedy » 06 Nov 2016, 12:42

olá, já troquei a bomba de combustível e o sensor de rotação, giro a chave ele não aciona a bomba de combustível existe algum fusível ou relê com problema neste caso? vectra 98 8v cl. alguma luz......

Marcos kennedy
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Nov 2016, 12:00
Nome Completo: Marcos kennedy banks
Cidade: Guaratinguetá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Marcos kennedy » 06 Nov 2016, 16:13

olá, não chega correte na bomba de combustível, liga, gira o motor e nada; já troquei o sensor de rotação alguém pode me ajudar já to maluco com esse problema...

Marcos kennedy
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Nov 2016, 12:00
Nome Completo: Marcos kennedy banks
Cidade: Guaratinguetá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Marcos kennedy » 06 Nov 2016, 16:14

a bomba é nova e boche

Marcos kennedy
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Nov 2016, 12:00
Nome Completo: Marcos kennedy banks
Cidade: Guaratinguetá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Marcos kennedy » 07 Nov 2016, 13:25

olá pessoal me ajuda ai, já chek list na bomba de combustível, sensor de rotação velas e o carro não pega, funcionou por 5 min e calou e não pega.

Marcos kennedy
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Nov 2016, 12:00
Nome Completo: Marcos kennedy banks
Cidade: Guaratinguetá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Marcos kennedy » 07 Nov 2016, 14:17

alguem sabe me dizer se vectra98 tem fuzivel de bomba de combustivel?

Marcos kennedy
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Nov 2016, 12:00
Nome Completo: Marcos kennedy banks
Cidade: Guaratinguetá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Marcos kennedy » 07 Nov 2016, 14:19

:62: quanto empo é preciso esperar uma resposta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos kennedy
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Nov 2016, 12:00
Nome Completo: Marcos kennedy banks
Cidade: Guaratinguetá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Marcos kennedy » 14 Nov 2016, 16:10

pessoal blz, apos aguarda alguém pra me responder as minhas duvidas sobre o carro não pegar em fim eu descubri... apos passar o raster MSG "SEM COMUNICAÇÃO COM O PAINEL E SEM COMUNICAÇÃO COM A CENTRAL"em fim retirei o módulo e painel e caixinha preta e levei para configurar pronto tá zero bala. simples assim.. valeu pela ajuda si não corro atras estaria esperando alguém até hoje pra mi dar uma dica....esse site as vezes deixa a desejar...

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 16 Nov 2016, 13:14

vvdias escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Pessoal.

Sou novo aqui no fórum, porem gostaria de dizer que esse fórum é um dos melhores q já vi, muito útil!!!!!

To com um problema no meu Vectra GT-X ano 2008!
Levei ele para lavar completo, incluindo o motor (foi trocado a junta da tampa do cabeçote e tava sujo de óleo)
Ao buscar o carro no lavador, ele estava perfeito, vim pra ksa e tudo funcionando!
Após ter parado o carro na garagem depois de umas duas horas, fui sair com o carro novamente, e para minha surpresa, ele não pegava mais!!!!! :/
Após verificar vários componentes, verifiquei a mangueira de combustível, próximo as flautas! contatei q não estava vindo combustível para o motor!
Verifiquei fusível e estava ok!! logo imaginei q a bomba deu pau!!! desmontei a bomba do tanque e testei ela diretamente na bateria, e ela funcionou, com pouca rotação, mais funcionou! na verdade, não sei se a rotação era tão pouca assim! mais não fez barulho muito forte não!
Enfim, arrumei um multímetro e fui testar os conectores próximo ao encaixe da bomba no tanque e verifiquei q não tinha corrente também!!!
Verifiquei também com o multímetro e constatei q não esta chegando corrente no fusível da bomba na caixa de fusível!!!

Alguém poderia me ajudar??? até pensei em guinchar o carro até uma auto elétrica, porem liguei em uma mais próxima e só para guinchar minha viatura até lá q não da nem um quilometro de ksa, eles pediram 200,00 achei um absurdo!!!!

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!!!

Desde já obrigado pela atenção!!!!



Rapaz o seu vectra tava todo normal antes de lavar o motor estou certo? Eu não descarto a possibilidade de ter entrado água em algum componente eletrônico não, principalmente a central. A primeira coisa que você pode verificar são as velas, retire e limpe-as pode ter entrada água. Depois veja os cabos, bobina etc.. Por último verifique os bicos injetores.

Crissantossjc
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2016, 19:08
Nome Completo: Cristiano santos
Cidade: São José dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por Crissantossjc » 24 Dez 2016, 08:49

Ola pessoal , bom dia.
Estou com um problema no meu Vectra elegance 2007 , depois que troquei a boia dele ele não quer mais pegar na partida a frio. Ele não aciona o reservatório de gasolina e o pior é que todos os fusiveis, reles, solenoide e motor do injetor estão funcionando. Não sei mais oque fazer. Alguém teria uma ideia para solucionar este problema?

lucianowkva
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mai 2016, 07:57
Nome Completo: Luciano ramos
Cidade: Mineiros
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Problema Na Partida, Não Pega - Vectra C

por lucianowkva » 12 Jan 2017, 21:50

Murilo de Melo escreveu:Fuente del Mensaje Então galera, hoje levei o vectra a uma auto elétrica de confiança e o condenaram mesmo o comutador de partida.

Troquei o bendito, pelo preço de R$80,00 + R$30,00 de M.O

A partida do carro agora é outra, só encostar a chave e o carro já esta girando o motor de partida!

Segue algumas fotos que tirei durante a manutenção:

Comutador novo
Imagem

Carro desmontado
Imagem

Comutador novo montado
Imagem

Enfim, pra quem tiver o mesmo problema, a troca deste componente pode ser a solução.

vlws.

Tem que tirar o volante parafazer a troca do comutador?

212 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 13:59