O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[VECTRA C] Vectra GT 2010

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Gabriel Santos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2015, 17:48
Nome Completo: Gabriel Santos
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[VECTRA C] Vectra GT 2010

por Gabriel Santos » 04 Out 2015, 18:05

Boa noite pessoal, sou novo aqui e gostaria de tirar uma duvida. Pretendo comprar um vectra gt 2.0 manual com 120mil km, gostaria de saber que itens verificar em relação a motor e parte eletrica.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: [VECTRA C] Vectra GT 2010

por Pedro Josino » 04 Out 2015, 22:56

Parte elétrica é muito tranquila, nunca vi problemas relacionado a isso.

Quanto ao motor, se ele não tiver desgaste deve está usando o 5W30 original, viscosidade maior pode indicar uma possível folga no motor ou até mesmo economia do antigo dono no quesito manutenção. Se os amortecedores forem originais, já passaram da hora de serem substituídos. Talvez em breve você tenha problema no kit de embreagem se ainda for original. Além disso é só observar vazamentos, correias, etc.

O carro tem histórico de manutenção ou não?

O ideal era descobrir o que foi feito nele. Se não tiver histórico é se preprarar para uma revisão geral.

GuiNr17
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mai 2024, 15:38
Nome Completo: Guilherme Nunes Ribeiro
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

[VECTRA C] Vectra GT 2010

por GuiNr17 » 16 Mai 2024, 17:34

Boa noite
Tenho um vectra gt manual 2010 no qual estou com dificuldade de engatar a primeira, segunda e quinta, a principio acredito que seja a bucha do trambulador por causa da folga, alguem ja passou por isso ?

Minha dúvida é: Posso comprar só a bucha do trambulador e resolveria ou preciso comprar o KIT completo do trambulador ?

Desde já, obrigado galera!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3419
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Vectra GT 2010

por chirola » 17 Mai 2024, 14:03

GuiNr17 escreveu:Fuente del Mensaje Minha dúvida é: Posso comprar só a bucha do trambulador e resolveria ou preciso comprar o KIT completo do trambulador ?

cuando troque no meu carro não ache so as buchas e compre um kit , mais se achar so as buchas melhor .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8430
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA C] Vectra GT 2010

por Almeidão » 17 Mai 2024, 15:28

GuiNr17 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite
Tenho um vectra gt manual 2010 no qual estou com dificuldade de engatar a primeira, segunda e quinta, a principio acredito que seja a bucha do trambulador por causa da folga, alguem ja passou por isso ?

Minha dúvida é: Posso comprar só a bucha do trambulador e resolveria ou preciso comprar o KIT completo do trambulador ?

Desde já, obrigado galera!


Este trambulador de cabos de aço é meio complicado, ele gasta a haste de cima da caixa na parte de cima que não tem lubrificação ai começa o problema e vai depender de você pra ver se tem esta folga que eu acho que tem, mas a maior folga aparece lá na alavanca.
1 - Haste pra saber se está folgada, coloca em ponto morto e veve se ela se movimenta para os lados - Por sorte existe esta peça para vender
2 - outra peça que folga ali é a bucha da ponta do cabo seletor, seria o da eswuerda do Vectra e vende também. Tem um video meu trocando esta peça de um Celta.
3 - trocar também esta peça que esta bucha engata, verifica no video se o seu trabulador na la na caixa é igual a este do Celta
4 - Alavanta, tirar ela fora, soltar a esfera e trocar a peça plastica que ela tem com um envolvimento de borracha.
5 - trocar as buchas de siicone das pontas dos cabos la na alavanca.

https://www.youtube.com/watch?v=B4LSJkoxboU

Este outro video já é o trambulador do Astra com rolamento, está no meu carro e esta haste já é do Vectra mais novo, ela antes de eu achar uma forma de lubrificar ela, estragava uma por ano.

https://www.youtube.com/watch?v=AuxGtE4TNjs

O reparo se não mudarom nada seria este do link abaixo, mas eu compraria a haste marca TOMÉ, acho ser fundição tomé, ela é original e esta peã branca plastica é super importante trocar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... d9bb264f6f

Se é fácil????? depende de quem é o mecânico mas é bem demorado, no meu carro eu acho que demoraria umas 5 horas fazendo tudo apesar que hoje a haste do meu é lubrificada e não estraga mais.
Eu não trabalho nisto, mas é um serviço para ficar bem feito e que poucos fazem entre R$ 300,00 a R$ 500,00

E aqui neste link as buchas das pontas dos cabos lá na alavanca.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... IzODVmZjA1
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 176 visitantes

Bem-vindo: 13 Jun 2024, 07:41