O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CPrimeira marcha raspando - Vectra C

29 mensagens
  • 1
  • 2
andre_cb
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Set 2016, 04:11
Nome Completo: André Goulart
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Primeira marcha raspando - Vectra C

por andre_cb » 29 Mar 2018, 19:20

ora ora.... então nosso Vectra tem trambulador... o mecânico da minha cidade disse q esse carro não tem trambulador e sem nem olhar já disse que era um problema serio q eu iria gastar uns 1800 temers. eu logo desconfiei, não é possível não ter trambulador, afinal não estamos falando de uma Ferrari ou Lamborghini. meu problema é exatamente o mesmo dos amigo, 1ª e 2ª marcha difíceis de entrar. vou ver isso aí. morar no interior é bom, foda é ficar na mão desses mecânicos espertos.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 11 Mai 2018, 14:23, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Primeira marcha raspando - Vectra C

por Almeidão » 01 Abr 2018, 16:40

E porque uma Ferrari não Tem trambulador? Caros que não tem trambulador são carros que a caixa de marcha é embaixo da alavanca, ou alinhada direto como o fusca, fora isto todos tem, no caso do Vectra C ou alguns Bs que possuem cabos tem trambulador diferente de outros que usam varões. Ou seja varão sim é algo horrível para qualquer carro com cambio manual.
Imagem

Scardini
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Abr 2017, 10:59
Nome Completo: Daniel Pinheiro Scardini
Cidade: Vila Velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Primeira marcha raspando - Vectra C

por Scardini » 13 Abr 2018, 11:11

andre_cb escreveu:Fuente del Mensaje
ora ora.... então nosso Vectra tem trambulador... o mecânico da minha cidade disse q esse carro não tem trambulador e sem nem olhar já disse que era um problema serio q eu iria gastar uns 1800 temers. eu logo desconfiei, não é possível não ter trambulador, afinal não estamos falando de uma Ferrari ou Lamborghini. meu problema é exatamente o mesmo dos amigo, 1ª e 2ª marcha difíceis de entrar. vou ver isso aí. morar no interior é bom, foda é ficar na mão desses mecânicos espertos.


kkkkk Pode ter certeza que tem sim!

Pode ser essa situação do garfo de 1ª e 2ª marcha, o mecânico me mostrou lá como acontece o desgaste e o garfo não consegue ficar bem firme no 'trilho' onde deveria.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 11 Mai 2018, 14:15, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Primeira marcha raspando - Vectra C

por chirola » 17 Abr 2018, 17:44

vi caso simila era o rolamento hidraulico da embreagem tenta sangrar geralmente arranha primeira e re as outras marchas nao incomodam para engatar.se fose por folga o fusca nao engataba marcha alguma kakakkakakakakakakkakak (cha teve fusca e gosto muito deles)

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Primeira marcha raspando - Vectra C

por chirola » 23 Abr 2018, 18:56

amigao continua com o defeito a longo prazo vai estragar os sicronizados, cuando arranha marcha geralmente e embreagem o algo relacionado rolamento garfo cabo que sticou ou ta para cortar ronco na caixa geralmente e diferencial nao influi na troca de marchas e o trambulador com folga so modificaria o recorrido da alavanca de marchas deveria estar ridiculamente gasto para ocacionar ese defeito as marchas nao sai de cincronisaçao i cincronizador gira separado da engranagemda marcha sao de material diferente e mais mole que as engranagem o que acontece e que o anel cincronizador gasta e dificulta o seu engate boa sorte gente boa.

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Primeira marcha raspando - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 11 Mai 2018, 09:10

Alguém pode postar uma foto, desse cabo de regulagem?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Primeira marcha raspando - Vectra C

por chirola » 17 Mai 2018, 12:47

se for folaga fusca nao trocaria marcha alguma levando en conta que nenguem nunca troca a bocha do barao da alavanca. se fose folga daria trabalho ao engatar, arranhar na troca o mais probavel e a embreagem o sincronizado e uma engranagem boba que gira na frente da engranagem da marcha facilitando o acople torce pra ser embreagem e nao sincropnizado pq se for sincronizado vc tem que abrir a caixa de marchas o que vc pode tentar para ter sertesa e
trocar o oleo de freio e sangrar o rolamento de empuje da embreagem ate sair oleo limpo o oleo de freio se troca e se sangra tudo o circuito no maximo a cada 2 anos coisa que cuasi nenguem faz o oleo velho perde suas carateristiacas por conta da humedade temperatura e contaminaçao pelo uso o que pode ocacionar perca de preçao e nao levantar o plato da embreagem por completo disfrazar o problema nao e arrumar e pode ocacionar problemais piores e mais caros desculpen meu portugues meio errado mais eu so de fora mais acho que da para entender abraço galera.

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Primeira marcha raspando - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 21 Mai 2018, 16:03

chirola escreveu:Fuente del Mensaje se for folaga fusca nao trocaria marcha alguma levando en conta que nenguem nunca troca a bocha do barao da alavanca. se fose folga daria trabalho ao engatar, arranhar na troca o mais probavel e a embreagem o sincronizado e uma engranagem boba que gira na frente da engranagem da marcha facilitando o acople torce pra ser embreagem e nao sincropnizado pq se for sincronizado vc tem que abrir a caixa de marchas o que vc pode tentar para ter sertesa e
trocar o oleo de freio e sangrar o rolamento de empuje da embreagem ate sair oleo limpo o oleo de freio se troca e se sangra tudo o circuito no maximo a cada 2 anos coisa que cuasi nenguem faz o oleo velho perde suas carateristiacas por conta da humedade temperatura e contaminaçao pelo uso o que pode ocacionar perca de preçao e nao levantar o plato da embreagem por completo disfrazar o problema nao e arrumar e pode ocacionar problemais piores e mais caros desculpen meu portugues meio errado mais eu so de fora mais acho que da para entender abraço galera.


Ok obrigado! Deu para entender, um abraço!

Heliodias
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mai 2017, 18:58
Nome Completo: Helio lucio dias Júnior
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Primeira marcha raspando - Vectra C

por Heliodias » 12 Jul 2018, 06:30

Esse cambio tem que manter nivel de oleo 75w85 ate acima do que diz o manual em torno de 1.8 lts para lubrificar rolamento do pinhao .quanto a marcha raspando começar pela regulagem dos cabo no trambulador e depois somente dentro do cambio

29 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:50