O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulho no motor na partida a frio - Vectra C

287 mensagens
Avatar do usuário
marcoscamposrj
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Set 2015, 17:34
Nome Completo: Marcos Brunno
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 34

Re: Motor com barulho estranho na partida ajuda !!!

por marcoscamposrj » 30 Out 2015, 18:46

Obrigado pela explicação !!!

Então, resumindo minha ajuda... entrei em contato com ele, e me pediu para levar o carro a uma pessoa de minha confiança, o mecânico disse que são os tucho, trocar o jogo de tuchos roletados, jogo de balancins e a junta. dizendo o mecânico, que não vale a pena trocar apenas os tuchos...

E antes de tudo ele mediu a pressão da bomba de óleo e outras coisas lá ! motor redondinho. daí entrei em contato com o antigo dono, fazendo o que me pediu.

o serviço ficou em R$: 800,00 Reais peças comprada na própria GM

Vou agir isso na segunda-feira, depois da tempestade que tive com o GOL G5 fiquei com traumas sobre motor rss...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Barulho no motor na partida a frio - Vectra C

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 08:06

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

dadovl
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2015, 04:10
Nome Completo: André Roberto de Oliveira
Cidade: Araraquara
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Barulho no motor na partida a frio - Vectra C

por dadovl » 28 Jul 2016, 22:44

Tenho Um Vectra 97 com esse mesmo barulho de grilo....troquei a correia Dentada e o esticador da correia recentemente...se ligo o carro sem a correia do alternador o barulho continua...porém vi um vídeo no Youtube de um canal de mecânica High Torque onde o Alexandre dono da oficina esta com um corsa com o mesmo barulho e para a nossa alegria é problema da correia da continental....se ela pega um pouco de sujeira começa a fazer o grilo....brevemente trocarei a minha embora seja nova, mais por outra de marca diferente para testar e trago o retorno a vcs se funcionou.

o Link do vídeo logo nos 2 min de vídeo deem uma olhada

https://www.youtube.com/watch?v=1Atl9R3cnLY



Valeu.

Armando9aps
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2016, 10:43
Nome Completo: Armando Pinheiro da Silva
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Barulho no motor na partida a frio - Vectra C

por Armando9aps » 04 Dez 2017, 15:46

Ola! Pessoal tudo bem eu sou novo aqui. Estou com uma duvida! Recentemente fiz todo o motor do meu Vectra Elite 2.4 16v.
Fiz tudo como me disseram. Porém após fazer a 1º troca de óleo com 1000Km começou a fazer um barulho tipo de maquina de costura e para após uns 15segundos ligado.
Só que agora alem do barulho. Após o motor ficar quente começou a acender a luz do óleo. Tipo quando fico em baixas rotações, porém quando acelero a luz apaga.
Pessoal alguém poderia me dar uma força ai.

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Barulho no motor na partida a frio - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 05 Dez 2017, 11:35

rgapski escreveu:Fuente del Mensaje Deivis,

O óleo esta correto!
Pode ser o tucho mesmo, mas pela Km, acho que não precisa trocar.

Esse problema com tucho costuma acontecer com quem usa muito o carro sempre em baixas rpm.
Como teu carro é AT, ele costuma andar em baixo giro (raramente sobre aos 2,5 ~3k rpm), pois o torque é grande.
Coloque o cambio no modo esporte e ande com ele em giro alto em uma estrada.
Faça o motor dar uma respirada. Isso inclusive ajuda a descarbonizar o motor.
Uns 70km de rodovia com o giro alto (4 ~5k rpm) isso se resolve!

Abs!


Falou tudo, o meu fez uma vez quando dava a partida pela manhã, depois que andei pisando mais o acelerador e as rotações mais elevadas, parou de fazer o barulho. Acredito que seja só algum tucho preso mesmo. Quanto ao óleo, esse é o correto, e é o que eu uso.

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Barulho no motor na partida a frio - Vectra C

por Loran » 05 Dez 2017, 19:39

Armando9aps escreveu:Fuente del Mensaje Ola! Pessoal tudo bem eu sou novo aqui. Estou com uma duvida! Recentemente fiz todo o motor do meu Vectra Elite 2.4 16v.
Fiz tudo como me disseram. Porém após fazer a 1º troca de óleo com 1000Km começou a fazer um barulho tipo de maquina de costura e para após uns 15segundos ligado.
Só que agora alem do barulho. Após o motor ficar quente começou a acender a luz do óleo. Tipo quando fico em baixas rotações, porém quando acelero a luz apaga.
Pessoal alguém poderia me dar uma força ai.


Amigo este barulo máquina costura, provavél ser o tucho batendo até ele encher de óleo e depois para. Essa luz do óleo se sua bomba estiver boa, o problema é o interrruptor de pressão de óleo (cebolinha óleo), só trocar ela.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Armando9aps
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2016, 10:43
Nome Completo: Armando Pinheiro da Silva
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Barulho no motor na partida a frio - Vectra C

por Armando9aps » 09 Jan 2018, 21:11

Loran escreveu:Fuente del Mensaje
Armando9aps escreveu:Fuente del Mensaje Ola! Pessoal tudo bem eu sou novo aqui. Estou com uma duvida! Recentemente fiz todo o motor do meu Vectra Elite 2.4 16v.
Fiz tudo como me disseram. Porém após fazer a 1º troca de óleo com 1000Km começou a fazer um barulho tipo de maquina de costura e para após uns 15segundos ligado.
Só que agora alem do barulho. Após o motor ficar quente começou a acender a luz do óleo. Tipo quando fico em baixas rotações, porém quando acelero a luz apaga.
Pessoal alguém poderia me dar uma força ai.


Amigo este barulo máquina costura, provavél ser o tucho batendo até ele encher de óleo e depois para. Essa luz do óleo se sua bomba estiver boa, o problema é o interrruptor de pressão de óleo (cebolinha óleo), só trocar ela.

Olá!!
Prezado.
Depois de muito sofrer, consegui resolver o meu problema. Pesquisando nos tópicos e vendo os problemas e soluções aqui relatados. O problema era realmente a interruptor do óleo com defeito.
O som de maquina de costura para minha surpresa nada mais era que o coletor com uma folga e assim fazendo o som estranho. Agora vou finalizar o processo dando uma boa de uma química na pintura e faróis e colocar este monstro na estrada que é o lugar dele.

287 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 126 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:43