Jhonnie escreveu:Então, eu tenho esses cuidados...
Recentemente estive no Mexico e aluguei um Dodge Sedan 2.4 Aut. A diferença era nítida. Pequenas subidas, enquanto no "D", quando soltava o freio ele simplesmente começava a andar, bem devagar... e daí eu podia acelerar. O meu carro, mesmo que eu não pise no acelerador e solte o freio, ele vai cair e dar um "tranquinho". E fora o que relatei do sinal, quando estou parado por um tempo no "D" (pé no freio) ele desengrena e depois engrena, dando um tranco.
E olha que sou bem cuidadoso, sempre que eu paro eu coloco no "N", puxo o freio de mão, espero o carro se "acomodar" e aí sim eu coloco no "P".
E agora a encrenca: Não creio que eu ache um profissional qualificado na minha cidade... nem nas redondezas, diga-se de passagem.
Amigo movimentando o câmbio toda hora que parar o carro e jogar em ''N'' e puxar o freio de mão só vai desgastar mais o mesmo. Essas paradas rápidas de curta duração não tem necessidade alguma de fazer esse procedimento, apenas deixe o carro em ''D'' e fique com o pé no freio.
A utilização do ''N'' é para engarrafamentos de longa duração ou paradas de longa duração aí sim, você descansa seu pé e o carro
Sobre a ladeira, faça como eu te disse se chegar controlando acelerador e freio seu carro vai ficar parado e engatado quando precisar sair só acelerar, agora se parar totalmente não tem jeito se a ladeira for muito ingrime seu carro vai voltar o lance é saber sair com ele, acelere cuidadosamente para não da o tranco.