O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulhos na suspensão dianteira!

28 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulhos na suspensão dianteira!

por paulomello2006 » 23 Ago 2016, 23:37

Pessoal boa noite.

Estou enfrentando problemas com meu Vectra GT, ano 2008, pois recentemente eu troquei os 4 amortecedores, as 4 molas, bieletas, terminal de direção esquerdo e uma aste coaxial do lado direito, pois bem, ocorre que assim que peguei o carro depois de terminado o serviço na oficina já notei barulhos como se fosse da caixa de direção (tipo um toc.toc.toc) sempre que ando em paralelepipedos ou ruas de pavimentação ruin, qdo pego uma lombada por exemplo ocorre o barulho, um pequeno buraquinho por menor que seja ocorre o barulho, no liso ou estrada não faz barulho nenhum e esse barulho é bem sutil na verdade, mas ocorre que ele não existia antes de trocar todas as peças que troquei. Bem, voltei ao mecanico e apontei a ele o que está ocorrendo e disse que não existia a porra do barulho no carro antes dele mexer e trocar as peças (detalhe: os amortecedores que comprei são originais GM e molas são da Fabrini), o mecanico por sua vez olhou novamente (diz ter revisado tdo que ele mexeu) e não encontrou nenhuma folga, nenhum problemas nas peças que trocou nem mesmo nos pivôs que estavam firmes e bons, ai ele me disse que o problema era na caixa de direção, mas que ele não mexia com isso. Eu fui em uma oficina especializada em caixas de direção, o dono da oficina andou no carro por varios minutos comigo, inclusive pegou buracos e paralelepipedos de proposito pra ver o barulho e ele também constatou que existe o barulho, mas que o mesmo não vem da caixa de direção, de fato eu não sinto nada bater no volante e a caixa tb não tem folga alguma, ela sequer faz barulho com o carro desligado qdo vc agita o volante para os lados, pois bem...agora fico nesse impasse desgraçado tipico desse país nojento onde não tem profissional bom, o mecanico diz que é a caixa e o especialista em caixa de direção disse que esse barulho nÃo está vindo da caixa...e eu dono do carro que gastei 2100 de peças + 350 reais de mao de obra com o mecanico fico com um carro que não fazia nenhum barulho agora com barulho....
o que pode ser, alguem ja teve essa experiência com Vectra, pode dar alguma dica?

Quase entrei em contato com a GM pra tentar trocar os amortecedores pensando ser defeito nos mesmos, mas ocorre que se fosse defeito no amortecedor o mesmo vazaria, ou faria barulhos em apenas uma das rodas porque é dificil ter vindo os dois amortecedores dianteiros com defeito, eu ja testei passando apenas um dos lados em buracos ou paralelepipedos o barulho ocorre tanto na roda direita ou esquerda, portanto não pode ser amortecedor, pois não é possivel que viriam os 2 com defeito igual.

Po...desanimei do carro por conta de um serviço duvidoso, um mecanico meio preguiçoso que parece ser o dono da razão e não aceita o fato de que ele pode ter errado alguma coisa ou alguma peça que ele colocou no carro (que não foi eu que comprei terminais de direção e a aste axial que foi ele que viu, disse estar com pouco de folga e de fato estava pq me mostrou) pode ter defeito ou as vezes ter algo sido colocado errado. Só sei que depois de gastar 2500 o carro ta uma merda de andar...ficou 10X pior de quando ele tinha os amortecedores e molas originais ainda desde ZERO, as 2 bieletas estouradas e terminal de direcao com folga...com tdo isso ele nao fazia os barulhos que ta fazendo agora com tudo novo!!!....affff... :52:

Sem contar que o nhec...nhec (rangido) que fazia antes nÃo sumiu...continua, principalmente qdo ta muito frio ou está chovendo, qdo passo numa lombada parece suspensao de caminhão a dianteria...faz rangidos qdo as rodas sobem na lombada...tipo qdo a suspensão flutua....isso que me deixa puto, o cara ta com a mÃo na massa, e não percebe outros problemas...até gostaria de saber o que pode ser tb esses rangidos dos quais falei, se alguem tb puder dar a dica...agradeço!

Avatar do usuário
Roby_p
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2016, 07:30
Nome Completo: Roberson Ribeiro Pontes
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Vectra GT barulhos na suspensão dianteira!

por Roby_p » 24 Ago 2016, 05:07

Olá Paulo, tudo beleza?
Com relação ao seu primeiro problema, eu ainda não passei por isso. Sobre o segundo, o rangido na suspensão eu tive o mesmo problema (Vectra Elegance 2009) e somente troquei a bucha da barra estabilizadora e o barulho (chato para burro) foi resolvido. Aqui a peça custou em torno de R$80,00 e como eu estava trocando pneus e escapamento, não paguei mão de obra.

Espero que você consiga resolver o primeiro problema.

Até mais, Roberson.

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulhos na suspensão dianteira!

por paulomello2006 » 24 Ago 2016, 20:57

Opa...blz!
Entao eu acabei descobrindo o motivo do rangido, exatamente isso, buchas da barra estabilizadora, problema cronico de Astra, Zafira e Vectra, mas esse não é o que mais me incomoda até porque ele raramente ocorre, o que me incomoda mesmo é ter gasto 2500 reais em peças pra deixar o carro como se fosse ZERO de andar, e ai ele volta com um problema que não ocorria antes, e pior ainda, não tem profissional capaz de diagnosticar com precisão a origem do barulho, se eu fosse pelas ideias do mecanico teria trocado uma caixa de direção no valor de 1200 fora mão de obra, enfim...ficamos nas mãos desses bostas desses profissionais brasileiros que são uns trocadores de peças, eles não amam a profissão e tão pouco dominam a arte. Fico vislumbrado quando assisto programas na tv a cabo e vejo por exemplo aquele Edd China que passa no Discovery Turbo, aquele sim é O MECÂNICO, o cara conhece tudo, manja de tudo, domina a arte e não tem medo de trabalho...queria levar meu carro pra ele resolver todos os pequenos problemas que tem, mas impossivel...o cara é inglês e atua na Europa...rs

Bem, dia 30 vou por o carro novamente na oficina do sujeito que mexeu no meu carro, vou jogar a bomba na mão dele...afinal a responsabilidade é dele, vou esperar ele provar pra mim por A e mais B que realmente os barulhos vem da caixa de direção como ele afirma...se ele me provar isso...eu fico tranquilo, assim saberei a fonte do problema, talvez eu não arrume porque ja estou afim de vender o carro e pegar um carro novo, pois cheguei aos 110 mil km e esse meu Vectra está com tdo original, ou seja, vai começar encher o saco até porque nada dura pra sempre, só que e eu ja comecei gastando demais de cara na suspensão que era a parte mais crítica e em virtude desses problemas que apareceram meio que me desanimou!

Eu achei um exemplo do barulho que ouco no meu carro...

https://www.youtube.com/watch?v=NMnTenyUKX8

Veja aos 2 minutos do video o mecanico qdo mexe na barra axial o barulho TOC..TOC que ocorre...é o que eu percebo dentro do carro, embora bem sutil, é esse barulho. Detalhe, o mecanico trocou no meu carro uma das barras axiais...acho que ja encontrei onde foi feita a cagada e a origem de todo problema, até porque não existiam barulhos antes de mexer no carro, portanto concluo que ou a barra axial que ele colocou está errada, ou com defeito, ou é de qualidade ruim a peça!!!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:15, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulhos na suspensão dianteira!

por flpsccp » 25 Ago 2016, 16:48

Boa tarde!
Uma opinião, eu li seus posts, peças de suspensão sempre troque dos dois lados. Mesmo que somente um lado esteja ruim.
Vc falou que parece q o carro flutua... Vc lembra qual o código dos amortecedores dianteiros vc trocou?
Amortecedores do hacht são diferentes do sedan .

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:15, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulhos na suspensão dianteira!

por paulomello2006 » 25 Ago 2016, 21:30

Opa...eu disse flutuar mas nao é o defeito, toda suspensao flutua é o movimento de oscilação da mesma que eu quis dizer, os amortecedores são originais, na autopeças no catalogo apareciam para Vectra e Vectra GT exceto GTX, os do GTX são mais pressurizados. Eu troquei todos amortecedores e molas, a unica coisa que foi trocada de um lado foi uma barra coaxial e é ai que eu acho que está o problema, a barra colocada ou está com defeito no embolo (folga) ou o mecanico fez alguma cagada na hora de por e quebrou a peça ou causou algum dano a mesma...pois os barulhos que ouco do meu carro nÃo existiam antes de mexer nele, comecou depois que ter mexido!
Enfim...dia 30 vou por denovo o carro na oficina e o mecanico vai ter que se virar.,..ele diz que é caixa de direção, mas não é...ele na verdade está querendo se livrar do problema, pois levei o carro já em uma oficina especializada em direção hidraulica e lá nÃo foi constatado problemas na caixa, o barulho não vem da caixa, até porque ela nao tem folga alguma, o problema está na barra axial que foi colocada...tenho 90% de certeza disso!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:16, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulhos na suspensão dianteira!

por flpsccp » 25 Ago 2016, 23:51

Tomara q seja. Essa barra tem o valor barato .


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:16, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra GT barulhos na suspensão dianteira!

por Tiagomos1 » 26 Ago 2016, 00:04

Acompanhando

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra GT barulhos na suspensão dianteira!

por paulomello2006 » 28 Ago 2016, 18:22

Engraçado, hoje fez 30 graus aqui em SP, sai pra dar uma volta com o carro e os barulhos (toc...toc...toc) no calor são bem menores, assim como o proprio rangido da suspensão praticamente desaparece, ja no frio o carro bate muito e range facilmente se passar numa lombada...bastante convicto que a barra estabilizadora seja o vilão do problema, vou trocar as buchas e ver o resultado, o rangido ao menos irá desaparecer com certeza, ja as batidas que ouço não sei.
Estive lendo no Dr.Carro e parece também que coxins de amortecedor podem fazer muito barulho, especialmente se for do tipo baratinho e no meu caso infelizmente foram colocados kits de amortecedores baratos, uma vez que paguei no kit na cerca de 130 reais algo torno disso, sendo quem um bom kit da Axios não sai por menos de 150 reais cada lado, logo o kit completo sai em torno de 300 reais!

Bem, estou de olho e vou pedir pro meu colega que é o mecanico verificar muito bem as barras axiais na area do embolo pra ver se ali existe alguma folga pq elas são fontes de barulho qdo defeituosas, inclusive a nova que ele colocou em um dos lados, vou trocar buchas da barra estabilizadora e se for o caso batentes e coxins de amortecedor tb, se nada disso resolver os barulhos da suspensão do carro, então ficaria faltando por fim trocar a caixa de direção que ao meu ver nao tem problema algum, mas não vou gastar cerca de 1500 na troca da caixa, aí infelizmente eu vou por o carro a venda e vou partir pra um Cruze sedan.

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra GT barulhos na suspensão dianteira!

por paulomello2006 » 01 Set 2016, 13:08

Atualizando:

Levei o carro no mecanico, ele olhou tudo e inclusive as proprias buchas da barra estabilizadora nao estavam gastas nem apresentando folgas, elas estava apenas ressecadas, ele lubrificou com grafite e o carro ficou uma seda ao passar nas lombadas, porém os barulhos (toc...toc..toc) continuam...e ele disse que nao tem nenhuma folga em barras axiais, terminais, pivos...as rodas nao tem folga alguma, porem ele encontrou uma coisa um pouco estranha a qual ele acredita nao ser normal, na caixa de direção no local onde entra a o cubo que vem do volante da pra ver que esse cubo que na verdade é o que transfere o movimento do volante pra caixa esta fazendo um movimento que segundo ele nao e normal, porem eu nao sinto nenhuma batida ou anormalidade no volante do carro, e qdo levei na especializada em caixa de direção o sujeito disse que nao era a caixa, pois bem, mas ele nao desmontou nada pra ver, apenas deu diagnostico andando no carro...enfim, nós carecemos de bons profissionais na área no brasil, essa é a verdade, não temos bons profissionais mecânicos, é muito difícil encontrar um bom profissional, e aí você fica no método de tentativa e erro jogando dinheiro fora e pagando mão de obra desnecessária.
Enfim, desanimei geral...não vou trocar uma caixa de direção sem a certeza de que isso resolve o problema, logo então estou pensando seriamente em vender o carro do jeito que ele se encontra, a suspensão do carro é nova e se for a caixa de direção quem o comprar que arrume!

Infelizmente nossos "profissionais" mecânicos em sua maioria não resolvem problemas, mas criam outros novos, foi o que me aconteceu, o carro não fazia barulhos, eu com desejo de deixar o carro em ordem e com uma suspensao nova fui mandar trocar amortecedores, molas, kits de amortecedores e bieletas e o carro voltou com esse barulho que ninguem descobre ou quer descobrir onde está, devo eu levar o carro para o centro de engenharia da GM acho...so assim talvez resolveria o problema!

Absurdo...

Avatar do usuário
Fabricio Neves
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Ago 2015, 03:03
Nome Completo: Fabricio Neves Vagno
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulhos na suspensão dianteira!

por Fabricio Neves » 01 Set 2016, 13:59

Olá amigo.
Sobre o rangido da suspensão essa lubrificação nas buchas da barra estabilizadora faz realmente um milagre.
Meu carro uma certa época estava com um barulho (toc-toc) também e na oficina que confio os serviços de suspensão de meus carros encontraram um defeito no batente de espuma que se chocava com a coifa e gerava o famigerado ruído. Cortamos uma pequena parte do batente e o ruído desapareceu.
Espero que resolva este problema em seu carro, no meu carro resolvi e estou feliz demais. Quanto à lubrificação das buchas eu faço a cada 6 meses com spray de "Bissulfeto de Molibdênio" + "WD40" original.

Abraços.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:17, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
Vectra Sedan Elegance
Imagem

Alecosta
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jul 2016, 11:35
Nome Completo: Alexandre Rodrigues
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Barulhos na suspensão dianteira!

por Alecosta » 01 Set 2016, 15:21

Olá Paulo,

Há um tempo atrás cai na conversa de trocar os amortecedores dianteiros com 45k km, pois iria trocar os pneus. Resultado, uma dor de cabeça tremenda, por maus profissionais que se escondem atrás de grandes lojas.
Eles não sabiam que o amortecedor do vectra GT AT é a gás e diferente do manual, mais rígida, eles instalaram o modelo errado, do Vectra manual, com buchas novas, coxins novos. Saí da loja e logo notei o rangido e barulho seco em buracos, o carro estava mais mole e baixo. Pra resumir, foram 30 dias de briga com a rede, trocando peças, as mesmas erradas, até que fui na loja da sede pra ver se resolvia, o gerente da loja sede ainda me acusou de estar mentindo, que eu queria me aproveitar. Dei 48hrs para eles resolverem, ou iria mover ação de danos.
No final tiveram que trocar as molas, ( que entortaram) , coxins que estouraram (2x) , e kit de amortecedores (2x), até que descobriram que o problema estava no modelo errado do amortecedor. Fora fluído, sangria de freios e mais algumas peças trocadas no achometro.
Muito cuidado ao fazer manutenção em oficinas faz tudo, aprendi da pior maneira.
Minha dica é: olhe a especificação do amortecedor para o modelo manual e coxins, tem de ser igual, se for o modelo errado, pode até empenar a mola, e que por ter menos resistência acaba forçando as buchas, coxins e causando um monte de barulho.

Abs
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:18, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Alecosta
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jul 2016, 11:35
Nome Completo: Alexandre Rodrigues
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Barulhos na suspensão dianteira!

por Alecosta » 01 Set 2016, 15:43

Em tempo, o GT usa amortecedor a gás, e aquele óleo que aparece na haste, é a lubrificação do mesmo e não que está estourado, como o mecânico me enganou antes. Como você nota o novo barulho vindo das duas rodas, é bem provável que seja o kit errado, ou com defeito. Para instalar as molas, também tem que ter cuidado para não empenar, ou inveter o lado. Estas foram dicas que peguei em outra oficina, para entender os possíveis erros na montagem e que dez estagiários que se dizem mecânicos, não souberam identificar.
Abs. :9:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:19, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulhos na suspensão dianteira!

por paulomello2006 » 01 Set 2016, 21:48

Essa coifa foi a unica coisa que ninguem...mas NINGUEM olhou ou suspeitou, poderia me mostrar que peça é esta ou onde ela fica?
Obrigado!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:19, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulhos na suspensão dianteira!

por paulomello2006 » 01 Set 2016, 21:54

Ai que está eu não caio na bobagem de ir nessas redes ai onde fazem alinhamento, balanceamento e trocas de pneus...eu fiz todo servico em um mecanico aqui da minha rua, e pra ser sincero nao posso culpar o sujeito pelo problema que ocorreu, o que me deixa puto é ninguem conseguir resolver o problema. Os amortecedores que comprei eu comprei na auto-peças e de acordo com catalogo da GM, eles são originais inclusive, de fato o automatico é diferente mesmo, mas o meu e manual.
Meu carro estava com 105 mil km rodados e tdo era original, por isso eu troquei, pra ser sincero nao precisava trocar ainda os amortecedores tinham até compressão dentro do limite aceitável e as molas embora estivessem mais baixas, ainda nao permitiam que o carro batesse a frente, mas enfim eu troquei...antes eu tivesse trocado apenas os kits de amortecedores apenas...iria gastar menos e talvez nao tivesse resultaod no que resultou, acredito eu que no momento do desmonte ou da montagem o mecanico aqui tenha cometido algum deslize e acabou causando algum problema...enfim, so sei que vou me desfazer do carro por conta disso!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:20, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulhos na suspensão dianteira!

por paulomello2006 » 01 Set 2016, 22:03

Bem eu comprei os amortecedores de acordo com catalogo GM, no catalogo aparecia a numeracao deles indicados para Vectra / Vectra GT exceto GTX, se o Vectra sedan usa amortecedores diferentes o catalogo da AC Delco está errado, pois la acusa aquele par de amortecedores dianteiros para Vectra e Vectra GT / exceto GTX....vai entender!
Enfim, a verdade é que a GM fez uma salada com o Vectra e parece nao ter especificado bem as diferencas da suspensão, se for ver ha diferencas entre GT e GTX tb alem da diferença para o Vectra Sedan, mas a GM não deixou isso bem claro, logo o resultado é que vc compra peças que servem em ambos os carros, mas que são de especificacoes diferentes...ai tem o dedo errado da GM, até porque o catalogo da Delco mostra o mesmo amortecedor para Vectra e Vectra GT, so exclui o GTX porque o GTX tem compressão ainda maior (mais duro).
Eu resolvi vender o carro...justo agora que tinha posto Xenon dos bons nele, um KIT K2on 4300K, coloquei central multim. Pioneer to pagando ela...paguei uma nota pra instalar tudo bonitinho, falantes pioneer, tdo no capricho e me ocorre uma merda dessa magnetude que me faz querer vender o carro por ter desanimado e nÃo encontrado um f*[censurado] que pudesse fazer a coisa certa, resolver o problema...pra mim deu, eu gastei nesse carro mais de 2500 reais em peças da suspensão pra ficar com o carro fazendo um barulhinho ridiculo e chato em piso irregular!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:24, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Avatar do usuário
Fabricio Neves
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Ago 2015, 03:03
Nome Completo: Fabricio Neves Vagno
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulhos na suspensão dianteira!

por Fabricio Neves » 02 Set 2016, 12:36

Olá amigo paulomello2006, dê uma olhada na foto:
Imagem

Abraços.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:24, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
Vectra Sedan Elegance
Imagem

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulhos na suspensão dianteira!

por paulomello2006 » 02 Set 2016, 18:42

Ahhh pensei que fosse a coifa dos braços da direção...essa ai foi trocada acho eu, pelo menos kits de amortecedores são novos, so n sei se a coifa veio junto...a coifa nao deve ter sido trocada, porque me lembro so ter visto no plastico o Coxin e o batente. Bem, eu vou ter que procurar outro mecanico pra fazer qqr coisa no meu carro, porque meu vizinho sinceramente não dá mais...tudo tem limite, é hora de procurar outro profissional. Por hora não vou mais mexer no carro, agora que anunciei vou esperar o retorno, pelo menos ate o momento NENHUM retorno e anunciei o carro relativamente barato pelos 24 mil...até por 23500 sai, mas esse carro é um ferro de vender...nao tem procura, tem muitos anunciados, alguns anuncios bem antigos ja e ativos, uns pedindo caro demais outros pedindo tabela FIPE, alguns pedindo o mesmo preço que eu abaixo da FIPE, mas ninguem vendeu...minha ideia é pegar um Corolla 2010 até 2012, não dou sorte com carros, todos os que tive apresentaram vicios ou problemas, tive um Voyage 2008 zero km que com 8 mil km ja tinha problemas...com 35 mil o carra tava cheio deles e as autorizadas é atendimento ZERO, tive um Linea 2009 que comprei com 20 mil km e com 38 mil deu pau no sistema Dualogic e eu me ferrei com 2300 reais, e por ultimo o Vectra que eu troquei no Linea na epoca, o Vectra foi o que menos me perturbou, exceto na epoca pelo famoso problema da luz do ABS e velocimetro falhando, mas por sorte era apenas um problema do conector na roda do motorista...foi resolvido, so fiz nele manutenção basica de pastilhas, discos, agora troquei embreagem e tb fiz a suspensao onde meus problemas comecaram...e eu por fim desanimei...so nao tive carro Ford, mas nao arrisco...por fim vou partir pro que tdo mundo fala bem que é Toyota, sei la...quem sabe dou sorte!!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:25, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulhos na suspensão dianteira!

por flpsccp » 07 Set 2016, 22:55

Cara, deve ser um problema besta, só vc ter mais paciência que vc acha o que está ocasionando esse barulho...
Troquei os amortecedores do meu gtx recentemente e segui o catálogo do site da GM, o carro ficou ótimo.
Lembrando que peças da suspensão tem q ser originais principalmente coxim e batente do amortecedor e lembrando de pivôs e buchas de bandeja ruins ocasiona barulhos.


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:26, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulhos na suspensão dianteira!

por paulomello2006 » 04 Out 2016, 23:22

infelizmente nao tenho mecanico que presta, o proprio "mecanico" que mexeu no meu carro e que eu acredito inclusive ser o autor da cagada por ter montado algo errado ou ter quebrado algo na troca das peças, ou seja, nao temos profissionais bons, temos trocadores de peças e mesmo assim fazem merda!
Esse meu carro ficou manchado de merda depois que saiu daquela merda de oficina, se é que posso chamar uma garagem de oficina...o f*[censurado] nao tem nem um elevador, levanta o carro no macaco!!!
lamentável...estou com carro a venda e não vou mais gastar um real nele...tudo nele é novo (pivo, bieletas, molas, calco de molas, amortecedores, coxins, batentes, terminal de direcao e barra axial) o barulho nao existia antes desse monte de merda mexer no meu carro...portanto nao é bandeija, e o cara é tao f*[censurado] nojento que mandei trocar as buchas da barra estabilizadora, o merda ficou com o carro la o dia todo quase e qdo fui ver ele tava engraxando as buchas que ja estavam no carro, nao trocou nada, e fez isso com graxa mesmo...nem grafite usou, se fosse grafite elas nao voltariam a fazer rangidos ao passar em lombadas, pelo menos teve o bom senso de nao cobrar, ahhh sinceramente qdo penso nesse assunto eu tenho vontade de vomitar na alma daquele f*[censurado]!!!!
O carro ta a venda...perdi o tesão...pior que nao vende nem fudendo esses carros, ninguem tem interesse...é uma geladeira do inferno!!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jun 2018, 16:26, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

paulinho barros
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2017, 19:02
Nome Completo: paulo sergio de barros
Cidade: rio claro
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra GT barulhos na suspensão dianteira!

por paulinho barros » 10 Mai 2017, 19:48

ja troquei tudo que podia e o carro continua com o toc toc, amortecedor ,bieleta, bucha batente coifa nada resolve o barulho, o corro nao pode nem ver um burraco que ja ta fazendo barulho nao sei o que fazer ,alguem sabe o que pode ser o mecanico nao sabe.

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 108 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 08:09