O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CNovos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

92 mensagens
Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por paulomello2006 » 19 Jun 2016, 19:47

Que eu saiba os amortecedores do GTX são diferentes até mesmo do GT, pois no GTX eles são mais pressurizados e o carro é até mais duro que o GT, e ambos sao mais duros que o Sedan. Na verdade pode até ser que sirva o amortecedor do Astra no Vectra porque ambos compartilham a mesma plataforma (salvo engano meu...), mas ocorre que o carro ficará com as especificações diferentes do que o fabricante indica.

No mais, amortecedores Monroe são os melhores, eu coloquei no meu GT há uns 30 dias atrás o kit de amortecedores originais GM e sinceramente...o carro ficou extremamente duro...e os amortecedores dao fim de curso facilmente, se tivesse colocado Monroe acho que estaria melhor.

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Marcatto » 20 Jun 2016, 11:18

Amortecedores Vectra C (sedan e hatch) Monroe:

Imagem

Observe a aplicação na parte de baixo da imagem:

- O amortecedor traseiro é ÚNICO para todos os tipos de Vectra C (sedan ou hatch e manual ou automático).

- Para os amortecedores dianteiros do Vectra sedan há dois modelos indicados, sendo eles para cada tipo de transmissão (manual e automático).

- Para os amortecedores dianteiros do Vectra hatch, diferente do sedan, independente da transmissão, há apenas um modelo de amortecedor indicado: o mesmo do Vectra sedan automático.

PS: eu creio que o Vectra hatch MANUAL pode perfeitamente partilhar o amortecedor do Vectra sedan MANUAL.

PS2: da mesma forma, não vejo problema o Vectra sedan manual partilhar o amortecedor do Vectra automático. O que não é indicado, é o Vectra automático partilhar o amortecedor do Vectra manual.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por larussosan » 20 Jun 2016, 20:47

Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje Amortecedores Vectra C (sedan e hatch) Monroe:

Imagem

Observe a aplicação na parte de baixo da imagem:

- O amortecedor traseiro é ÚNICO para todos os tipos de Vectra C (sedan ou hatch e manual ou automático).

- Para os amortecedores dianteiros do Vectra sedan há dois modelos indicados, sendo eles para cada tipo de transmissão (manual e automático).

- Para os amortecedores dianteiros do Vectra hatch, diferente do sedan, independente da transmissão, há apenas um modelo de amortecedor indicado: o mesmo do Vectra sedan automático.

PS: eu creio que o Vectra hatch MANUAL pode perfeitamente partilhar o amortecedor do Vectra sedan MANUAL.

PS2: da mesma forma, não vejo problema o Vectra sedan manual partilhar o amortecedor do Vectra automático. O que não é indicado, é o Vectra automático partilhar o amortecedor do Vectra manual.



Amigo tem que tomar cuidado com a aplicação da marca em questão. Algumas marcas para não estender sua linha de peças elas fazem a calibragem de uma peça para aplicação em 2 ou mais veículos...
Um exemplo disto são as molas. Para determinados veículos existem várias calibrações diferentes de molas que saem de fábrica dependendo dos acessórios e agregados instalados, e que a fornecedora também oferece em peças de reposição.

Neste seu exemplo são amortecedores Monroe; neste caso eles calibraram o mesmo amortecedor traseiro para toda linha Vectra C (Sedam e Hatch). Isto não quer dizer que os amortecedores de outras marcas devem seguir esta mesma aplicação.

Atualmente a fornecedora de amortecedores "Peças Genuínas GM" para Vectra C é a Cofap, e a aplicação dela é diferente da Monroe. Os amortecedores, tanto os Traseiros quanto os Dianteiros se diferenciam de "Manual para Automático" e também, de "Sedam para Hatch".

Da para observar que as aplicações de Cofap x Monroe são muito diferentes.

Encaixar a peça com certeza vai encaixar pois a estrutura da peça é a mesma, porém são calibrações diferentes em ambos e você estará deixando o carro com a suspensão com trabalho incorreto (pela diferença de peso), gerando assim desconforto e desgaste a longo prazo...

Abs!!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Jonathangtx
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2015, 13:35
Nome Completo: Jonathan Janssen
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Jonathangtx » 12 Jul 2016, 21:54

Tive problema ao substituir os amortecedores da dianteira, coloquei da marca cofap sem ser o original gm, o vendedor disse que a aplicação é para todos os vectra c mais quando o carro saio do elevador veio a surpresa, o carro ficou um dedo mais alto e ficou muito macio, levanta a frente facilmente. Liguei para a agencia aqui na minha cidade e o consultor de peças me disse que são diferentes mesmo na altura quanto na pressão. Então depois de muita pesquisa decidi seguir a aplicação pelo link pecachevrolet e comprei via mercado livre o jogo original gm dianteiros com o código gm 94738764 + 94738771 e os traseiros com o código 94738780 + 94738780. Agora só esperar chegar e ver se realmente muda alguma coisa, almenos ficar na altura que estava antes de trocá-los.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Tiagomos1 » 13 Jul 2016, 17:11

Jonathangtx escreveu:Tive problema ao substituir os amortecedores da dianteira, coloquei da marca cofap sem ser o original gm, o vendedor disse que a aplicação é para todos os vectra c mais quando o carro saio do elevador veio a surpresa, o carro ficou um dedo mais alto e ficou muito macio, levanta a frente facilmente. Liguei para a agencia aqui na minha cidade e o consultor de peças me disse que são diferentes mesmo na altura quanto na pressão. Então depois de muita pesquisa decidi seguir a aplicação pelo link pecachevrolet e comprei via mercado livre o jogo original gm dianteiros com o código gm 94738764 + 94738771 e os traseiros com o código 94738780 + 94738780. Agora só esperar chegar e ver se realmente muda alguma coisa, almenos ficar na altura que estava antes de trocá-los.

Provavelmente vai ficar da altura dos cofap que você colocou. Quando se troca um amortecedor estourado por um novo, a primeira coisa que se nota é exatamente isto, o carro fica ligeiramente mais alto

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Evandro Figueiredo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2016, 09:53
Nome Completo: evandro barroso figueiredo
Cidade: santos dumont
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Amortecedor dianteiro Vecrta gt 2008

por Evandro Figueiredo » 29 Jul 2016, 11:34

Bom pessoal estou com uma dúvida, preciso trocar os amortecedores dianteiros do meu vectra gt, a principio não estou conseguindo o código dos amortecedores junto a montadora, outra coisa Cofap é a marca utilizada pela GM ? Se alguém puder ajudar fico grato.

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por flpsccp » 11 Ago 2016, 02:18

Jonathangtx escreveu:Tive problema ao substituir os amortecedores da dianteira, coloquei da marca cofap sem ser o original gm, o vendedor disse que a aplicação é para todos os vectra c mais quando o carro saio do elevador veio a surpresa, o carro ficou um dedo mais alto e ficou muito macio, levanta a frente facilmente. Liguei para a agencia aqui na minha cidade e o consultor de peças me disse que são diferentes mesmo na altura quanto na pressão. Então depois de muita pesquisa decidi seguir a aplicação pelo link pecachevrolet e comprei via mercado livre o jogo original gm dianteiros com o código gm 94738764 + 94738771 e os traseiros com o código 94738780 + 94738780. Agora só esperar chegar e ver se realmente muda alguma coisa, almenos ficar na altura que estava antes de trocá-los.

Apliquei os mesmos nos meu gtx..
Carro ficou com a suspensão bem firme.
Um pouco desconfortável em piso irregular.
Mas na estrada o carro cola no asfalto .

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Jonathangtx
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2015, 13:35
Nome Completo: Jonathan Janssen
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Jonathangtx » 15 Ago 2016, 19:13

Então pessoal pra quem quer trocar os amortecedores vai uma dica: Coloquei faz duas semanas e ficou muito bom, Vectra Gt e Gtx usam o mesmos amortecedores dianteiros com os códigos Gm 94738764 + 94738771, e os traseiros também com os códigos 94738780 + 94738780, sendo a Cofap quem fabrica. Vectra sedam, Astra, Astra sedam e Zafira usam o mesmo tipo de amortecedor porem com características e códigos diferentes, até da para montar, mais cada um vai funcionar de uma maneira. Eu tinha amortecedores Cofap sem serem genuínos novos ficou uns 3 meses montados no meu Gtx, como mencionei em outro comentário, pesquisando pelo código descobri que era para o sedam, e onde comprei me falaram que era aplicável em todos os Vectras que era tudo igual, andando com o carro a frente ficava molenga, balançava nas curvas sem contar as estética que estava um pouco mais alto, tinha uma leve desconfiança sobre sua pressão e altura do prato onde vai a mola, e realmente colocando um do lado do outro notei que os genuínos com o código certo tem realmente uns 3 a 4 milímetros mais baixo e são mais macios. Montados no carro ficaram todos alinhados como eu esperava, e aproveitei também e troquei as buchas da barra estabilizadora dianteiras que quando eu passava num quebra molas fazia um barulho chato.

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Vinicius Sabina » 24 Ago 2016, 10:27

Bom dia, pessoal

Estou receoso quanto ao kit de amortecedores dianteiros (código 93300947) que adquiri ontem na loja atual de SBC, o código dos amortecedores retornam como Astra, Zafira, Vectra Sedam, igual a comentários anteriores.

Meu vectra é um GT Remix, 2011, com rodas do GTX, (código correto 94738771) ou seja, subentendo que seja equipado com a mesma suspensão.

Estou pensando seriamente de devolver esse amortecedores, principalmente pq só vou substituir o kit dianteiro, até comentei com o Eduardo aqui do clube.

Vou ligar na concessionária para sanar essas dúvidas, pois não quero meu carro bambo, rs.
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por josuelavorcosta » 24 Ago 2016, 12:56

o meu GTX 2009 está pedindo a troca do kit dianteiro, mas lendo esse tópico aqui fiquei com medo de comprar errado agora.

pelo que entendi o dianteiro do GT é diferente do GTX.
como ando pouco em rodovias, pretendia colocar o do GT ( mais macio) só que ainda tenho duvidas do codigo correto de ambos.
seria como citado acima:
DIANTEIRO
GT 94738764
GTX 94738771

TRASEIRO
AMBOS 94738780

???

sendo da marca cofap original de montagem da GM.

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Vinicius Sabina » 24 Ago 2016, 14:30

josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje o meu GTX 2009 está pedindo a troca do kit dianteiro, mas lendo esse tópico aqui fiquei com medo de comprar errado agora.

pelo que entendi o dianteiro do GT é diferente do GTX.
como ando pouco em rodovias, pretendia colocar o do GT ( mais macio) só que ainda tenho duvidas do codigo correto de ambos.
seria como citado acima:
DIANTEIRO
GT 94738764
GTX 94738771

TRASEIRO
AMBOS 94738780

???

sendo da marca cofap original de montagem da GM.


boa tarde, pessoal

Acabei de retornar da concessionaria, me informaram os seguintes codigos:

94738764 - Lado esquerdo
94738771 - Lado direito

GT e GTX usam a mesma suspensão, segundo informação repassada pela concessionaria.
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Vinicius Sabina » 25 Ago 2016, 14:10

Devolvi na tarde de hoje os amortecedores.

Estou tentando encomendar no código certo, porém, será outro valor, que por sinal, mais caro.

Os do astra paguei 240$ em cada, já os corretos do vectra gtx, são 320$.
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por flpsccp » 25 Ago 2016, 14:31

josuelavorcosta escreveu:o meu GTX 2009 está pedindo a troca do kit dianteiro, mas lendo esse tópico aqui fiquei com medo de comprar errado agora.

pelo que entendi o dianteiro do GT é diferente do GTX.
como ando pouco em rodovias, pretendia colocar o do GT ( mais macio) só que ainda tenho duvidas do codigo correto de ambos.
seria como citado acima:
DIANTEIRO
GT 94738764
GTX 94738771

TRASEIRO
AMBOS 94738780

???

sendo da marca cofap original de montagem da GM.


Troquei do meu gtx recentemente apliquei os seguintes amortecedores.


Traseiro ambos são 94738780
Dianteiros: 94738771, 94738764.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Vinicius Sabina » 26 Ago 2016, 14:19

flpsccp escreveu:Fuente del Mensaje
josuelavorcosta escreveu:o meu GTX 2009 está pedindo a troca do kit dianteiro, mas lendo esse tópico aqui fiquei com medo de comprar errado agora.

pelo que entendi o dianteiro do GT é diferente do GTX.
como ando pouco em rodovias, pretendia colocar o do GT ( mais macio) só que ainda tenho duvidas do codigo correto de ambos.
seria como citado acima:
DIANTEIRO
GT 94738764
GTX 94738771

TRASEIRO
AMBOS 94738780

???

sendo da marca cofap original de montagem da GM.


Troquei do meu gtx recentemente apliquei os seguintes amortecedores.


Traseiro ambos são 94738780
Dianteiros: 94738771, 94738764.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



Os dianteiros o código está corretíssimo.
São bem difíceis de se encontrar nesse código, estou na busca, aguardando chegar. =)
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Mateense-ES » 02 Set 2016, 12:19

Caramba quantas dúvidas. Pretendo trocar os meus no início de 2017. Estão bons, mas já estão com mais de 67000. Confesso q queria meu gtx um pouco mais navio, mas só se isso não acarretar problemas futuros.

Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Mateense-ES » 02 Set 2016, 12:21

Caramba quantas dúvidas. Pretendo trocar os meus no início de 2017. Estão bons, mas já estão com mais de 67000. Confesso q queria meu gtx um pouco mais macio, mas só se isso não acarretar problemas futuros.

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por flpsccp » 07 Set 2016, 22:57

Vinicius Sabina escreveu:
flpsccp escreveu:Fuente del Mensaje
josuelavorcosta escreveu:o meu GTX 2009 está pedindo a troca do kit dianteiro, mas lendo esse tópico aqui fiquei com medo de comprar errado agora.

pelo que entendi o dianteiro do GT é diferente do GTX.
como ando pouco em rodovias, pretendia colocar o do GT ( mais macio) só que ainda tenho duvidas do codigo correto de ambos.
seria como citado acima:
DIANTEIRO
GT 94738764
GTX 94738771

TRASEIRO
AMBOS 94738780

???

sendo da marca cofap original de montagem da GM.


Troquei do meu gtx recentemente apliquei os seguintes amortecedores.


Traseiro ambos são 94738780
Dianteiros: 94738771, 94738764.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



Os dianteiros o código está corretíssimo.
São bem difíceis de se encontrar nesse código, estou na busca, aguardando chegar. =)

Encontrei na aciolly, aqui em SP

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Vinicius Sabina » 13 Set 2016, 12:51

flpsccp escreveu:Fuente del Mensaje
Vinicius Sabina escreveu:
flpsccp escreveu:Fuente del Mensaje
josuelavorcosta escreveu:o meu GTX 2009 está pedindo a troca do kit dianteiro, mas lendo esse tópico aqui fiquei com medo de comprar errado agora.

pelo que entendi o dianteiro do GT é diferente do GTX.
como ando pouco em rodovias, pretendia colocar o do GT ( mais macio) só que ainda tenho duvidas do codigo correto de ambos.
seria como citado acima:
DIANTEIRO
GT 94738764
GTX 94738771

TRASEIRO
AMBOS 94738780

???

sendo da marca cofap original de montagem da GM.


Troquei do meu gtx recentemente apliquei os seguintes amortecedores.


Traseiro ambos são 94738780
Dianteiros: 94738771, 94738764.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



Os dianteiros o código está corretíssimo.
São bem difíceis de se encontrar nesse código, estou na busca, aguardando chegar. =)

Encontrei na aciolly, aqui em SP

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk



Encomendei de uma autopeças do interior, por R$ 400,00 o par mais 45 de frete.

Preço ótimo!!
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por rodmach » 15 Set 2016, 13:52

Pessoal,

Tenho um Vectra GT R6N 2011 com 48 mil Km, estourou o amortecedor dianteiro direito, fui atrás dos amortecedores para substituir, na CCS GM me disseram, garantiram, juraram de pé junto e por todos os santos que os amortecedores são todos iguais entre hatch e sedã, o par custava R$ 520,00. Como me lembrava que já tinha lido sobre isso por aqui resolvi pesquisar um pouco mais, na Accioly o vendedor disse, garantiu e jurou de pé junto que não é igual, do GT/GT-X tem mais carga. Pode usar? Pode, mas na curva eu iria sentir ele mais instável. Custa R$ 670,00 o par, original GM com 2 anos de garantia.

Pesquisei mais um pouco e vi loja vendendo como se fosse igual, loja vendendo como GT/Astra/Zafira/Vectra 2.4, loja vendendo como GT/GT-X Cofap, li tópicos novamente sobre o assunto, apesar da confusão gerada com tantas informações desencontradas, confiei no vendedor da Accioly e acabei comprando estes amortecedores GM (Cofap) 94738764 + 94738771 com 2 anos de garantia, detalhe: na etiqueta dele na caixa esta Vectra GT, acho que se fosse geral a aplicação mesmo, estaria Linha Vectra como esta no coxim.

Abs.

Rodrigo

Alecosta
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jul 2016, 11:35
Nome Completo: Alexandre Rodrigues
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Novos amortecedores para Vectra GT-X do Astra

por Alecosta » 15 Set 2016, 14:41

RubaodeVectra escreveu:Fuente del Mensaje
azamen escreveu:
- Amortecedor do Astra serve no Vectra, mas vai ficar flutuando igual ao Astra. ( de repente é ideal pra quem acha o vectra duro)

Será que se eu colocar os do Astra na traseira e dianteira, vou ter algum problema! Acho meu carro muito duro.


O Vectra GT é duro por natureza, por ter o apelo esportivo e agarrar nas curvas, ( outro dia ultrapassei um corolla a 180 na curva e o carro ia mais, o corolao teve que tirar o pé) sua suspensão realmente é mais rígida, além do aro 16 e perfil do pneu um pouco baixo. Com aro 17 pior ainda. Não caia nessa de substituir por outro modelo "equivalente", se colocar outro amortecedor mais mole, vai danificar as buchas, coxins, molas, etc. Falo por experiência própria, onde a loja instalou o amortecedor cofap a gas do manual, ao invés do aut., tiveram que trocar tudo, quando identificaram que não era compatível. Se for mudar a suspensão, sugiro consultar uma loja especializada para projetos de suspensão.

ABS :9:

92 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 192 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 21:50