[quote="
Marcatto"]
Fuente del Mensaje Minhas observações:
> Filtro de ar do motor - o item é barato e 30 mil km é muito. Troca a cada 20 mil é mais sensato.
> Óleo do motor e Filtro de óleo - a cada 10 km apenas se for carro de estrada e óleo sintético. Do contrário, a cada 5 mil ou 06 meses está bom (pode estender um pouco mais se o óleo for 100% sintético).
> Velas de ignição - acima de 30 mil só se for carro de estrada.
> Correia dentada e Tensionador correia de distribuição - a cada 50 mil está muito bom. Melhor prevenir.
> Cabos de vela - tive problema com 45 mil km. Vou passar a trocar preventivamente a cada 40 mil km.
> Bomba d´água - arrependi de não ter trocado na primeira troca da correia dentada e tensor. Daqui para frente pretendo trocá-la toda vez que trocar correia dentada e tensor.
PS: tenho cada vez mais o hobby de fazer as revisões preventivas em casa. É uma atividade muito prazerosa mesmo.
Ótimas observações:
>Uso 90% do carro na cidade e uns dos itens que estava mais precário eram os filtros de ar do motor e do ar condicionado, vou seguir sua sugestão e trocar com 20mil e dar uma observada com 10mil se estiver ruim troco com 10mil (VALEU!!)
>Também concordo com a troca do óleo e filtro de óleo com 5k. estou usando o 5w30 98550378 da AC Delco. Como o filtro também e barato troco junto com o óleo, apesar de ser recomendado a troca intercalada mas pelo preço
>As Velas estavam programadas para serem trocadas com 60k pelo manual, mas só deu para trocar com 70k, apesar disso apresentaram baixissimo desgaste e o mecânico disse que rodariam bem mais, 2 precisariam de rebaixamento mas muito pouco. (usadas eram originais GM e as novas tb)
>Para aproveitar a mesma mão de obra fiz logo correia dentada, tensionador, correia de distribuição, bomba d´água e válvula termostática.
>Cabos de velas foram testadas e estavam muito boas ainda troquei mais por desencargo de consciência.
Valew pelas dicas, vou seguir suas sugestões grande abraço!!