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Vectra CREVISÃO 50K/60K/70K

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Richard Mcmannus
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REVISÃO 50K/60K/70K

por Richard Mcmannus » 07 Jul 2017, 16:32

BOM DIA PESSOAL DO CLUBE,

Bem, meu vectra chegou aos 70.000km!! comprei ele com 45.000km e o antigo dono fez todas as revisões na css. Depois disso fiz somente o básico, pois minha intenção não era ficar com o carro, mas quem anda de vectra nunca esquece rsss. Então aos 70k resolvi fazer uma revisão mais completa na parte mecânica e de fluídos. Dessa forma fiz uma lista com os itens das revisões de 50k, 60k e 70k que são vistoriados e ou trocados. Como alguns itens se repetem em algumas revisões logicamente elas só estão listadas uma vez, gostaria de compartilhar com os membros do clube e se alguém tiver alguma sugestão, por favor fiquem à vontade. *A periodicidade das trocas e revisões foram tiradas do próprio manual do carro e no site da GM, podem haver algumas diferenças em razão do uso severo ou normal.

> Filtro de ar do motor - troca (60k)
> Filtro de combustível - troca (50k/60k/70k)
> Filtro de óleo - troca (50k/70k)
> Filtro de limpeza do ar cond. - troca (60k)
> Óleo do motor - troca (50k/60k/70k)
> Velas de ignição - troca (60k)
> Tensionador correia de distribuição - troca (50k)
> Correia Dentada de distribuição - troca (50k)
> Líquido de arrefecimento - troca (5 anos ou 150k)
> Fluído de freio - troca (2anos ou 30k)
> Fluído de óleo da transmissão aut. - troca (4 anos ou 60k) só completar
*Troquei tudo com a máquina
> Cabos de vela - troca (não encontrei no manual)
> Fluído da direção hidráulica - troca só completar
*Troquei tudo com a máquina

**Não coloquei o alinhamento nem o balanceamento pois faço de 10k juntamente com as pastilhas de freio e os itens de suspenção.

Grande abraços à todos

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Marcatto
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REVISÃO 50K/60K/70K

por Marcatto » 08 Jul 2017, 03:16

Eu procedo assim:

> Filtro de ar do motor - troca a cada 20K.
> Filtro de combustível - troca a cada 10k.
> Filtro de óleo - troca a cada 7,5k (a cada troca de óleo),
> Filtro de limpeza do ar cond. - a cada 15k (com aplicação de spray).
> Óleo do motor - a cada 7,5k (intermediário entre severo e não severo - óleo 100% sintético).
> Velas de ignição - a cada 30k.
> Tensionador correia de distribuição - a cada 50k.
> Correia Dentada de distribuição -a cada 50k.
> Líquido de arrefecimento - a cada 03 anos.
> Fluído de freio - a cada 02 anos.
> Fluído de óleo da transmissão aut. - troca a cada 10k (parcial, em casa).
> Cabos de vela - a cada 60k.
> Fluído da direção hidráulica - a cada 50k
> Alinhamento/balanceamento: a cada 5k (depende, na minha cidade só têm buracos).

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

Richard Mcmannus
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REVISÃO 50K/60K/70K

por Richard Mcmannus » 08 Jul 2017, 15:02

Boa Tarde Pessoal,

Parece até brincadeira, mas sabe aquela sensação de quando lavamos o carro e ele parece que fica mais macio, leve, suave para andar kkkk, acho até que é psicológico, depois que fiz a substituição do fluídos da caixa de transmissão automática, fluído de freios e da direção hidráulica e ver aquele monte de óleo velho e escuro sendo trocado por sangue novo percebi que o carro esta mesmo mais suave nas frenagens e nas acelerações sensação muito boa mesmo de dirigir. Satisfação por ter realizado (estava na dúvida em fazer esses processos que retiram todo o óleo velho) agora tenho certeza que valeu!!! Grande abraço a todos!!!

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REVISÃO 50K/60K/70K

por Arquiteto » 08 Jul 2017, 20:03

so ta faltando a bomba dagua ai pra aproveitar a mão de obra da distribuiçaõ

Richard Mcmannus
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REVISÃO 50K/60K/70K

por Richard Mcmannus » 29 Jul 2017, 22:41

Boa Noite, Pessoal

Terminando nesse final de semana mais alguns itens da revisão de 50/60/70
Efetuei a troca dos seguintes itens:
1- Filtro de ar do motor
2- Filtro de ar do ar condicionado
3- Filtro de combustível
4- Paletas do limpador

*com a troca do filtro em si não tive problemas mas quando tirei a mangueira de ar do motor a mesma estava com borra de óleo e ela estava muito dura e rasgou quando tentei tirar. Alguém já passou por essa situação? Como procederam?
**o filtro do ar condicionado efetuei a troca seguindo o passo a passo no youtube, tem vários videos muito bons ensinando como trocar. Só mesmo eu trocando pra descobrir que o mecânico da css colocou ao contrário do fluxo de ar e ainda amassou o filtro antigo.
***o filtro de combustível também foi muito fácil fazer a troca e so seguir o sentido do fluxo de combustível
****fiz a descarbonização com corpo de borboleta que estava cheio de borra de óleo, também é fácil e não tem grandes complicações.


Assim que puder efetuarei a parte mais "pesada" da revisão: as correias, velas, tensor, válvula termostática, bomba d´água etc.
Grande Abraço à todos e se tiverem alguma sugestão...

Richard Mcmannus
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REVISÃO 50K/60K/70K

por Richard Mcmannus » 16 Out 2017, 12:02

Bom dia Pessoal,

Enfim terminado a carga pesada da minha lista de revisão dos itens de 50k,60k,70k do "Vectroso" consegui terminar com êxito e sem grandes "surpresas" na empreitada. Completei a lista e mais alguns itens adicionais que foram necessários e outros sugeridos pelos amigos do clube. Gostaria de compartilhar esse check list ele possui algumas observações e comentários que fiz. por ex: Alguns itens da revisão eu antecipei a troca e outros foram postergados seja por razão de preço das peças ou pelo regime de condução, dessa forma ela não esta seguindo 100% o manual do proprietário. Grato à todos e um grande abraço. Caso queira comentar ou se tiverem alguma sugestão também bem vinda!!!
*O Vectra esta com 70.000km
> Filtro de ar do motor - trocar na revisão de 60k, troquei com 70k próxima troca com 100k
> Filtro de combustível - trocar na rev. de (50k/60k/70k) próx. troca c/ 80k
> Filtro de óleo - trocar na rev. de (50k/70k) próx. troca c/80k
> Filtro de limpeza do ar cond. - trocar na rev. de (60k) troquei com 70k próx. troca com 90k
> Óleo do motor - trocar na rev. de (50k/60k/70k) próx. troca com 80k
> Velas de ignição - trocar na rev. de (60k) próx. troca com 100k *Apesar de terem passado 10k, ainda estavam muito boas.
> Tensionador correia de distribuição - trocar na rev. de (50k) próx. troca 140k *Apesar de ter passado 20k ainda estava bom
> Correia Dentada de distribuição - trocar na rev. de (50k) próx. troca com 140k *Apesar de ter passado 20k ainda estava boa
> Líquido de arrefecimento - trocar (5 anos ou 150k) *Foi feito a limpeza do sistema por máq. retirado tudo e completado com aditivo e água desmineralizada
> Fluído de freio - trocar (2anos ou 30k)
> Fluído de óleo da transmissão aut. - trocar (4 anos ou 60k) *Trocado com máquina e utilizado o óleo Dexron lll"G"
> Cabos de vela - troca (não encontrei no manual) Trocada com 70k, foi feito teste nas antigas e ainda estavam boas
> Fluído da direção hidráulica - Manual na seção 12 pág.10 "Não necessita troca" óleo Dexron ll, troquei com máq. e utilizei o óleo Dexron lll"G"
> Troca das palhetas
> Troca da Correia de transmissão
> Troca das 2 bieletas
> Bomba d´água *Não encontrei referência de troca no manual. Trocada com 70k, possuía pequeno inicio de vazamento
> Troca da junta da tampa de válvulas *Apresentava inicio de vazamento
> Válvula Termostática *Não encontrei referência de troca no manual. *Trocada com 70k estava em ótimo estado sem indícios de corrosão ou qualquer encrustamento.
> Descarbonização do corpo de borboleta
> Troca da mangueira do filtro de ar do motor. *Estava ressecada

O trabalho foi árduo e longo, mas a satisfação da missão cumprida foi maior!! Espero de alguma forma ter contribuído, se tiverem por ventura alguma dúvida ou sugestão estou a disposição

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Marcatto
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por Marcatto » 16 Out 2017, 23:29

Minhas observações:

> Filtro de ar do motor - o item é barato e 30 mil km é muito. Troca a cada 20 mil é mais sensato.
> Óleo do motor e Filtro de óleo - a cada 10 km apenas se for carro de estrada e óleo sintético. Do contrário, a cada 5 mil ou 06 meses está bom (pode estender um pouco mais se o óleo for 100% sintético).
> Velas de ignição - acima de 30 mil só se for carro de estrada.
> Correia dentada e Tensionador correia de distribuição - a cada 50 mil está muito bom. Melhor prevenir.
> Cabos de vela - tive problema com 45 mil km. Vou passar a trocar preventivamente a cada 40 mil km.
> Bomba d´água - arrependi de não ter trocado na primeira troca da correia dentada e tensor. Daqui para frente pretendo trocá-la toda vez que trocar correia dentada e tensor.

PS: tenho cada vez mais o hobby de fazer as revisões preventivas em casa. É uma atividade muito prazerosa mesmo.

[s]
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por Richard Mcmannus » 20 Out 2017, 13:24

[quote="Marcatto"]Fuente del Mensaje Minhas observações:

> Filtro de ar do motor - o item é barato e 30 mil km é muito. Troca a cada 20 mil é mais sensato.
> Óleo do motor e Filtro de óleo - a cada 10 km apenas se for carro de estrada e óleo sintético. Do contrário, a cada 5 mil ou 06 meses está bom (pode estender um pouco mais se o óleo for 100% sintético).
> Velas de ignição - acima de 30 mil só se for carro de estrada.
> Correia dentada e Tensionador correia de distribuição - a cada 50 mil está muito bom. Melhor prevenir.
> Cabos de vela - tive problema com 45 mil km. Vou passar a trocar preventivamente a cada 40 mil km.
> Bomba d´água - arrependi de não ter trocado na primeira troca da correia dentada e tensor. Daqui para frente pretendo trocá-la toda vez que trocar correia dentada e tensor.

PS: tenho cada vez mais o hobby de fazer as revisões preventivas em casa. É uma atividade muito prazerosa mesmo.

Ótimas observações:
>Uso 90% do carro na cidade e uns dos itens que estava mais precário eram os filtros de ar do motor e do ar condicionado, vou seguir sua sugestão e trocar com 20mil e dar uma observada com 10mil se estiver ruim troco com 10mil (VALEU!!)
>Também concordo com a troca do óleo e filtro de óleo com 5k. estou usando o 5w30 98550378 da AC Delco. Como o filtro também e barato troco junto com o óleo, apesar de ser recomendado a troca intercalada mas pelo preço
>As Velas estavam programadas para serem trocadas com 60k pelo manual, mas só deu para trocar com 70k, apesar disso apresentaram baixissimo desgaste e o mecânico disse que rodariam bem mais, 2 precisariam de rebaixamento mas muito pouco. (usadas eram originais GM e as novas tb)
>Para aproveitar a mesma mão de obra fiz logo correia dentada, tensionador, correia de distribuição, bomba d´água e válvula termostática.
>Cabos de velas foram testadas e estavam muito boas ainda troquei mais por desencargo de consciência.

Valew pelas dicas, vou seguir suas sugestões grande abraço!!

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