O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAlavanca de cambio do Vectra C 2.0, intercambiável com a do celta/classic/prisma?

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Lezan12
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2017, 22:45
Nome Completo: ANDRE L F
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Alavanca de cambio do Vectra C 2.0, intercambiável com a do celta/classic/prisma?

por Lezan12 » 20 Jul 2017, 00:01

Ola pessoal,

Meu Vectra está apresentando um pouco de dificuldade para engatar a 5ª marcha, como ele esta com 130 mil Km e recentemente fiz a embreagem, pensei também em trocar todo o conjunto da alavanca (cabos, alavanca e base) para deixar ele zerado.
Busquei por um conjunto de alavanca e cabos na internet porém quase não tem anúncios dessa peça, os únicos dois que encontrei pediam preços que variavam de 900 à 1300 reais pelo conjunto, achei muito elevado o preço comparado com o valor da mesma peça para outros modelos; vale ressaltar que casas de autopeças e concessionarias não tem o conjunto, pelo menos em minha cidade.
Pesquisei alternativas e encontrei anúncios como do link abaixo, o qual vendem o conjunto para celta/classic/prisma a um valor bem mais acessível (+- 300 reais), obviamente a alavanca e coifa são diferentes e teria de manter a original do carro, porém, a base e os componentes internos me parecem muito semelhantes, para não dizer iguais, ao do Vectra... Alguém já teve de trocar essa peça? já fez essa adaptação? estou a pulga na orelha aqui para arriscar...

https://ventro.com.br/produto/Alavanca- ... B688169101

ps: Não me agrada muito a ideia de só trocar os reparos, queria o conjunto todo para ter algo 100%.

Valeu, forte abraço a todos!

WALVECTRA
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2017, 20:14
Nome Completo: walisson silva santos
Cidade: montes claros
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Alavanca de cambio do Vectra C 2.0, intercambiável com a do celta/classic/prisma?

por WALVECTRA » 21 Jul 2017, 20:56

Olá Lezan12,
O meu vectra expression 2010, estava com dificuldade de engatar a 1° marcha, até que um dia não engatou mas nenhuma marcha! Abrir a coifa da alavanca de marcha e verifiquei que o pino que fica na posição transversal do banco do passageiro estava quebrado. Por ser de material antimônio, com o passar dos anos essa peça pode quebrar. Muitos mecânicos aqui na minha região nem animou consertar, me sugeriram comprar a alavanca de marcha completa. Encontrei o kit de reparo em uma loja, porem o pino que mencionei anteriormente é de alumínio, então fabriquei outro pino de aço. e eu mesmo troquei os componentes aproveitando somente os reparos (anéis, trava de plástico, rótula de plástico). Ficou muito bom!!!! e não tenho dificuldades de troca de marchas.
Para fazer este tipo de serviço é necessário muita paciência, ter noção de ajuste mecânico e principalmente ter o cuidado de retirar o console na parte central da alavanca de marcha e freio de mão, pois o material é de plástico e pode quebrar.
Ah! e não esqueça! que as articulações, pinos e buchas tem que ser lubrificados com graxa branca ou vaselina.
Espero ter ajudado nas informações.
Um abraço,
Walisson.

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 435 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 10:53