O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra 2.0 09/10 que cabe mais óleo, alguém já ouviu falar ?

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Marcelo Rezende
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jul 2013, 11:42
Nome Completo: Marcelo Rico Monteiro de Barros Rezende
Cidade: Franca
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra 2.0 09/10 que cabe mais óleo, alguém já ouviu falar ?

por Marcelo Rezende » 26 Set 2017, 14:01

Comprei um Vectra elegance automático 09/10 com 57.000 Km a dois meses. Ao trocar o óleo e o filtro junto foram colocados 4,5 litros de óleo conforme indica o manual do proprietário. Na vareta para verificação do nível só molhou a ponta dela. Colocando mais 1/2 litro ( inteirando 5 litros ) ele marca mais ou menos 1 mm acima da marca mínima. Para chegar no nível máximo precisa de quase 6 litros. Levei o carro no mecânico e ele não soube dizer o que era, conferiu tudo e nada fora do normal. Levei na CSS e também não souberam me dizer o que podia ser. Só falou que saiu um lote de S-10 2.4 ano 09/10 com um erro de projeto que a GM indicava colocar 6 litro de óleo. O meu mecânico me confirmou esta informação sobra as S-10. Na CSS me recomendaram colocar 5 litros na troca com o filtro. Só não souberam me explicar como ele chegaram neste número. Espero que alguém consiga elucidar este mistério. Grato

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Vectra 2.0 09/10 que cabe mais óleo, alguém já ouviu falar ?

por Ricardo GLS/2000 » 26 Set 2017, 15:52

Será que a vareta de óleo do seu carro, é original? :2:

Marcelo Rico Rezende
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2016, 10:34
Nome Completo: Marcelo Rico Monteiro de Barros Rezende
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra 2.0 09/10 que cabe mais óleo, alguém já ouviu falar ?

por Marcelo Rico Rezende » 27 Set 2017, 05:32

Já conferi, a vareta está correta.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.0 09/10 que cabe mais óleo, alguém já ouviu falar ?

por Almeidão » 27 Set 2017, 12:10

Eu não colocaria mais óleo não, Sobre a vareta ser original, meu carro bem velho a vareta não alcançava óleo e a mesma era original, comprei outra original e deu certo, comprei polia dentada original e veio com marcação errada, ou seja não é porque a peça seja original que não tenha defeito. Até mesmo o tubo onde entra a vareta pode ser errado.
Já escrevi aqui no fórum várias vezes que é melhor ter meio litros a menos que ter 100 ML a mais, óleo em excesso o estrago é grande.

Tenta maiores informações de você mesmo, tipo medindo o tupo onde entra a vareta, depois medindo a vareta até onde o tubo entra no carte, ai você coloca toda a vareta e tenta saber quantos cm ela passou do tubo dentro do carte.
Imagem

Marcelo Rico Rezende
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2016, 10:34
Nome Completo: Marcelo Rico Monteiro de Barros Rezende
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra 2.0 09/10 que cabe mais óleo, alguém já ouviu falar ?

por Marcelo Rico Rezende » 27 Set 2017, 12:30

A vareta conferi com outra é está correta. Hoje vou conferir o tubo que vai a vareta. Um mecânico me falou que ele é rosqueado e travado com uma porca. Pode estar na posição errada. Depois falo se está correto.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Vectra 2.0 09/10 que cabe mais óleo, alguém já ouviu falar ?

por Ricardo GLS/2000 » 02 Out 2017, 12:07

Almeidão escreveu:Eu não colocaria mais óleo não, Sobre a vareta ser original, meu carro bem velho a vareta não alcançava óleo e a mesma era original, comprei outra original e deu certo, comprei polia dentada original e veio com marcação errada, ou seja não é porque a peça seja original que não tenha defeito. Até mesmo o tubo onde entra a vareta pode ser errado.
Já escrevi aqui no fórum várias vezes que é melhor ter meio litros a menos que ter 100 ML a mais, óleo em excesso o estrago é grande.

Tenta maiores informações de você mesmo, tipo medindo o tupo onde entra a vareta, depois medindo a vareta até onde o tubo entra no carte, ai você coloca toda a vareta e tenta saber quantos cm ela passou do tubo dentro do carte.


Almeidão, eu percebo que ao colocar 4,5 ml de óleo, a vareta fica passando do máximo, será se eu colocar 4,25 litros não seria o ideal?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra 2.0 09/10 que cabe mais óleo, alguém já ouviu falar ?

por Almeidão » 02 Out 2017, 14:15

Ricardo GLS/2000 escreveu:
Almeidão escreveu:Eu não colocaria mais óleo não, Sobre a vareta ser original, meu carro bem velho a vareta não alcançava óleo e a mesma era original, comprei outra original e deu certo, comprei polia dentada original e veio com marcação errada, ou seja não é porque a peça seja original que não tenha defeito. Até mesmo o tubo onde entra a vareta pode ser errado.
Já escrevi aqui no fórum várias vezes que é melhor ter meio litros a menos que ter 100 ML a mais, óleo em excesso o estrago é grande.

Tenta maiores informações de você mesmo, tipo medindo o tupo onde entra a vareta, depois medindo a vareta até onde o tubo entra no carte, ai você coloca toda a vareta e tenta saber quantos cm ela passou do tubo dentro do carte.


Almeidão, eu percebo que ao colocar 4,5 ml de óleo, a vareta fica passando do máximo, será se eu colocar 4,25 litros não seria o ideal?


Ricardo, eu nunca falei par colocar 4,5 litros, eu só coloco 4,2 e olha que eu tiro quase todo o óleo do fundo com uma seringa, deixando somente a linha e os tuchos abastecidos. Se eu não tirasse o que tiro no fundo do carte, eu colocaria somente 4 litros na troca.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Vectra 2.0 09/10 que cabe mais óleo, alguém já ouviu falar ?

por Ricardo GLS/2000 » 03 Out 2017, 06:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo GLS/2000 escreveu:
Almeidão escreveu:Eu não colocaria mais óleo não, Sobre a vareta ser original, meu carro bem velho a vareta não alcançava óleo e a mesma era original, comprei outra original e deu certo, comprei polia dentada original e veio com marcação errada, ou seja não é porque a peça seja original que não tenha defeito. Até mesmo o tubo onde entra a vareta pode ser errado.
Já escrevi aqui no fórum várias vezes que é melhor ter meio litros a menos que ter 100 ML a mais, óleo em excesso o estrago é grande.

Tenta maiores informações de você mesmo, tipo medindo o tupo onde entra a vareta, depois medindo a vareta até onde o tubo entra no carte, ai você coloca toda a vareta e tenta saber quantos cm ela passou do tubo dentro do carte.


Almeidão, eu percebo que ao colocar 4,5 ml de óleo, a vareta fica passando do máximo, será se eu colocar 4,25 litros não seria o ideal?


Ricardo, eu nunca falei par colocar 4,5 litros, eu só coloco 4,2 e olha que eu tiro quase todo o óleo do fundo com uma seringa, deixando somente a linha e os tuchos abastecidos. Se eu não tirasse o que tiro no fundo do carte, eu colocaria somente 4 litros na troca.


Foi o que eu imaginei! Obrigado!!!

Marcelo Rico Rezende
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jun 2016, 10:34
Nome Completo: Marcelo Rico Monteiro de Barros Rezende
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra 2.0 09/10 que cabe mais óleo, alguém já ouviu falar ?

por Marcelo Rico Rezende » 03 Out 2017, 08:14

Marcelo Rico Rezende escreveu:A vareta conferi com outra é está correta. Hoje vou conferir o tubo que vai a vareta. Um mecânico me falou que ele é rosqueado e travado com uma porca. Pode estar na posição errada. Depois falo se está correto.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
O tubo da vareta está com o comprimento correto.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 416 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 19:31