O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CEstalo ao trocar de marcha da 1° para 2° e da 2° para 3°

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
maicon.santos
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2015, 11:54
Nome Completo: maicon josé dos santos
Cidade: DIVINÓPOLIS
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Estalo ao trocar de marcha da 1° para 2° e da 2° para 3°

por maicon.santos » 25 Out 2017, 00:49

Pessoal tudo bem com vcs? :88: sou proprietario de um vectra GT 2010, e de uns dias para ca venho percebendo um estalo quando troco as marchas da primeira para a segunda e da segunda para a terceira, o estalo é como se soltasse a embreagem de uma vez porem solto bem devagar. :13:
Quando passo em um quebra molas ao me aproximar eu piso na embreagem e depois solto sem acelerar e ao acelerar acontece esse estalo, sera algum poblema ou é somente o acomplamento das engrenagens ? troquei a embreagem a uns 3 meses e os coxins são novos o estalo é bem pequeno parece só acoplamento mesmo, acho q sempre teve esse barulho porem não ligava tanto. :47: e o estalo quando eu solto a embreagem é maior da primeira para a segunda. quando passo para a terceira as vezes nem faz nada o que vcs acham ? a e sempre troco de marcha no maximo em 3 mil rpm não sei se tem muito aver tbm com a forma em que eu dirijo. sou enjoado com o carro ta tudo zero, oleo todos trocados,oleo da caixa,motor,freio tudo no carro ja foi trocado, ate a caixa é outra pois a original deu pt por falta de lubrificação do antigo dono. :15: agora ele esta com a caixa de um astra 2011 que é a mesma segundo o mecanico. :52: ja mandei revisar essa nova caixa e foi feito o ajuste da 3° marcha, segundo meu mecanico a caixa esta boa, porem qualquer coisa agora relacionado a caixa de marcha eu ja fico cismado pois o preju foi grande :13: e ja gastei demais com o carro, ja penso ate em me desfazer dele por medo de poblemas futuros porem gosto do bichinho :62:
sera mesmo só acoplamento ? e quando a caixa começa a ficar ruim quais os principais sintomas? sou meio leigo nesses assuntos é meu primeiro carro kk. vlw pessoal :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Estalo ao trocar de marcha da 1° para 2° e da 2° para 3°

por Almeidão » 25 Out 2017, 07:52

Diferencial desregulado ou o mecânico deixou parafusos do agregado mal apertado, são parafuso grandes de baixo para cima ali na balança. As duas opções são meio comum sendo o diferencial algo mai lógico e se for diferencial você sentirá soltando embreagem bem devagar em ré ou primeira. Regular ele, é uma porca grande de alumínio que fica do lado esquerdo da caixa bem onde entra a homocinética.
Um teste para saber se é o diferencial, levanta a frente do carro e coloca uma quinta, você vai girar com as mãos uma roda para frente e a outra vai para trás então ao começar girar de um lado a outra terá que começar girar junto. O teste é balançar uma pra direita e esquerda e logo verás se tem folga ou não.
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:57