O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulho insuportável na traseira

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
ransatto
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Nov 2014, 13:45
Nome Completo: Lourival Ransatto
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho insuportável na traseira

por ransatto » 26 Jan 2018, 14:14

Caríssimos, coloqueI meu Expression 2010 na estrada e fui do Rio à Brasília no ano novo. Já de volta, surgiu um ruído insuportável na traseira do carro, como se fosse um parafuso frouxo fazendo atrito na lataria, dentro do carro. Já verifiquei todas as dicas colocadas aqui, já verifiquei suspensão, bancos, forração das portas, etc. A parte traseira do carro está toda desmontada, toda a forração retirada, bancos, portas, cintos de segurança, partes plásticas, absolutamente tudo. Parece vir da região da mala, no lado direito. Por isso, retirei a trava elétrica do combustível, mas não resolveu.
Fui a 3 profissionais diferentes, meu mecanico e mais dois que desmontam carro para pintura, e ninguém consegue achar a origem do barulho. Esse ruído acontece até em pista lisa, qualquer pequena vibração. Em pistas ruins, então, é muito desagradável, especialmente em paralelepípedos. Minha próxima tentativa será uma loja do tipo "papa grilos".
Alguém já passou por isso?
Alguém conhece algum profissional que possa resolver, aqui no RJ?
Fico muito grato por qualquer ajuda, meu estresse está no limite...

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho insuportável na traseira

por Matheuscalixto85 » 26 Jan 2018, 17:51

ransatto escreveu:Caríssimos, coloqueI meu Expression 2010 na estrada e fui do Rio à Brasília no ano novo. Já de volta, surgiu um ruído insuportável na traseira do carro, como se fosse um parafuso frouxo fazendo atrito na lataria, dentro do carro. Já verifiquei todas as dicas colocadas aqui, já verifiquei suspensão, bancos, forração das portas, etc. A parte traseira do carro está toda desmontada, toda a forração retirada, bancos, portas, cintos de segurança, partes plásticas, absolutamente tudo. Parece vir da região da mala, no lado direito. Por isso, retirei a trava elétrica do combustível, mas não resolveu.
Fui a 3 profissionais diferentes, meu mecanico e mais dois que desmontam carro para pintura, e ninguém consegue achar a origem do barulho. Esse ruído acontece até em pista lisa, qualquer pequena vibração. Em pistas ruins, então, é muito desagradável, especialmente em paralelepípedos. Minha próxima tentativa será uma loja do tipo "papa grilos".
Alguém já passou por isso?
Alguém conhece algum profissional que possa resolver, aqui no RJ?
Fico muito grato por qualquer ajuda, meu estresse está no limite...
Retire os bancos traseiros, tanto assentos quanto encostos. Verifica questão de paraísos dos cintos de segurança e as travas dos bancos.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

rhafaell93
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jul 2017, 15:26
Nome Completo: Rhafael Barissa Mendes
Cidade: Tupã
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Barulho suspensão vectra GT AJUDA ME

por rhafaell93 » 28 Jan 2018, 10:47

Galera blz?
Tenho um Vectra GT 2008, esses dias ele veio me apresentando o problema de um barulho insuportável na traseira, quando passo em algum desnível do asfalto , me apresenta um barulho de tu,tu,tu ,como se quando a roda pulasse ele ficasse fazendo esse tututu(Barulho vem sentido rumo de quando a roda pula).
levei em um mecânico o mesmo disse que era amortecedor foi trocado e o barulho continua.
Ai para desencargo levei em outros dois mecânicos os mesmos disse que era bucha do eixo traseiro,gostaria se alguém que já teve esse problema resolveu e como?
Já foi testado porta malas e as portas ,para-choque porem não e de nenhum deles
:62:

Avatar do usuário
ransatto
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Nov 2014, 13:45
Nome Completo: Lourival Ransatto
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho insuportável na traseira

por ransatto » 28 Jan 2018, 10:47

Agradeço pela mensagem, Matheus. Encontrei referência na Internet do Nillo Ruidos e entrei em contato com ele. Ele atende em domicílio e esteve aqui ontem, com microcamera, estetoscópio e fomos em busca do barulho. Foi um trabalho de paciência, das 9 as 11h30, e encontramos o barulho. Era uma chapa que fica junto à bucha do eixo traseiro. Eu troquei as buchas no ano passado, essa chapa não vem com ela. A do lado direito começou a chacoalhar, apesar de presa. Na esquerda nada acontece de errado. Como paliativo, o Nillo colocou silicone e o ruído sumiu. Vou retornar a meu mecanico para vermos a solução definitiva. Segue o contato do Nillo, caso alguém precise: 21 964699478.
Imagem

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho insuportável na traseira

por Matheuscalixto85 » 28 Jan 2018, 14:51

ransatto escreveu:Agradeço pela mensagem, Matheus. Encontrei referência na Internet do Nillo Ruidos e entrei em contato com ele. Ele atende em domicílio e esteve aqui ontem, com microcamera, estetoscópio e fomos em busca do barulho. Foi um trabalho de paciência, das 9 as 11h30, e encontramos o barulho. Era uma chapa que fica junto à bucha do eixo traseiro. Eu troquei as buchas no ano passado, essa chapa não vem com ela. A do lado direito começou a chacoalhar, apesar de presa. Na esquerda nada acontece de errado. Como paliativo, o Nillo colocou silicone e o ruído sumiu. Vou retornar a meu mecanico para vermos a solução definitiva. Segue o contato do Nillo, caso alguém precise: 21 964699478.
Imagem
Bacana, obrigado pelo feedback.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho suspensão vectra GT AJUDA ME

por Matheuscalixto85 » 28 Jan 2018, 15:02

Veja esse link, talvez possa ser seu problema também
viewtopic.php?t=16805

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Barulho insuportável na traseira

por Ju_Bueno » 29 Jan 2018, 10:42

Tópicos fundidos!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
ransatto
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Nov 2014, 13:45
Nome Completo: Lourival Ransatto
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho insuportável na traseira

por ransatto » 29 Jan 2018, 15:39

Problema idêntico! Esse ruido que o Rhafael descreveu eu também já tive, e eram as buchas mesmo. O problema é que, visualmente e fazendo testes com alavanca, elas não aparentam estar ruins, então muitos mecânicos descartam. É muito importante comprar buchas originais, custam mais caro mas vale a pena. Algum tempo depois essa chapa que fica junto à bucha me deu esse baita transtorno, com um ruido muito, mas muito mais irritante do que o anterior, da bucha. Enfim, a paz reina novamente!!!

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Barulho insuportável na traseira

por 3DmanBR » 01 Fev 2018, 08:57

na

joseluisalvarez
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jan 2015, 14:37
Nome Completo: José Luis Cardoso Alvarez
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulho insuportável na traseira

por joseluisalvarez » 01 Fev 2018, 22:25

ransatto escreveu:Fuente del Mensaje Caríssimos, coloqueI meu Expression 2010 na estrada e fui do Rio à Brasília no ano novo. Já de volta, surgiu um ruído insuportável na traseira do carro, como se fosse um parafuso frouxo fazendo atrito na lataria, dentro do carro. Já verifiquei todas as dicas colocadas aqui, já verifiquei suspensão, bancos, forração das portas, etc. A parte traseira do carro está toda desmontada, toda a forração retirada, bancos, portas, cintos de segurança, partes plásticas, absolutamente tudo. Parece vir da região da mala, no lado direito. Por isso, retirei a trava elétrica do combustível, mas não resolveu.
Fui a 3 profissionais diferentes, meu mecanico e mais dois que desmontam carro para pintura, e ninguém consegue achar a origem do barulho. Esse ruído acontece até em pista lisa, qualquer pequena vibração. Em pistas ruins, então, é muito desagradável, especialmente em paralelepípedos. Minha próxima tentativa será uma loja do tipo "papa grilos".
Alguém já passou por isso?
Alguém conhece algum profissional que possa resolver, aqui no RJ?
Fico muito grato por qualquer ajuda, meu estresse está no limite...

boa noite, verifique se os calços das molas traseira estão bons

Cabomfim
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mar 2018, 07:12
Nome Completo: CARLOS ANTONIO DE MIRANDA BOMFIM
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Barulho insuportável na traseira

por Cabomfim » 11 Mar 2018, 14:28

ransatto escreveu:Fuente del Mensaje Problema idêntico! Esse ruido que o Rhafael descreveu eu também já tive, e eram as buchas mesmo. O problema é que, visualmente e fazendo testes com alavanca, elas não aparentam estar ruins, então muitos mecânicos descartam. É muito importante comprar buchas originais, custam mais caro mas vale a pena. Algum tempo depois essa chapa que fica junto à bucha me deu esse baita transtorno, com um ruido muito, mas muito mais irritante do que o anterior, da bucha. Enfim, a paz reina novamente!!!

Também tive o mesmo problema com meu vectra 2008 que foi sanado completamente com as trocas das duas buchas originais . Apenas para ampliar a discussão, no passado ao trocar o engate o mecânico porco deixou a chapa velha solta, aquela que prende os parafusos no monobloco (?). Demorou muito para eu descobrir, só quando desmontei o engate.

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 18:58