O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTrocar Motor 2.4 por 2.0

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
arthur.marlin
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2016, 21:17
Cidade:

Trocar Motor 2.4 por 2.0

por arthur.marlin » 07 Jun 2018, 12:34

Pessoal
Boa tarde/Boa Noite/Bom dia

Seguinte, eu possuo um Vectra elite 2006, e fiquei curioso se é possível troca o motor por um 2.0.
Se for possível fazer a troca, o que eu teria que alterar? Quais partes eu teria que trocar? O câmbio seria compatível?

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Trocar Motor 2.4 por 2.0

por FabioBarrosDBA » 07 Jun 2018, 12:59

Faz o seguinte, vende o seu e compra um Elite do mesmo ano do seu só que 2.0


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trocar Motor 2.4 por 2.0

por Lucky Tiger » 09 Jun 2018, 10:42

Concordo com o comentário do FabioBarrosDBA, analisando "superficialmente" o bloco do 2.4 é mais alto devido ao maior curso (comprimento) das bielas 100 mm no 2.4 e 86 mm no 2.0 e os cilindros são mais largos (pistões 87,55 mm contra 86 mm no 2.0) porém relativo a dimensão dos pistões não seria um impeditivo tão grande se não esbarrássemos no problema da altura do bloco em si ser maior o que torna praticamente inviável converter 2.4 para 2.0, se estiver fazendo referência a comprar um bloco 2.0 parcial é possível a instalação com seu câmbio porém não sei dizer como ficariamos na parte de alimentação/controle (ECU/UEC) pois desconheço se existe alteração entre as versões (muito provavelmente sim) e também vai precisar trocar capas interna e externa da correia dentada (provavelmente alguns outros acessórios do motor também) o que eleva bastante o custo da alteração sem contar a parte de documentação.


Simplificando, é sim possível trocar um motor por outro (bloco parcial) porém envolve troca de alguns outros componentes que tornam a relização da alteração (troca) bem cara ( $$$ ), se o motor está funcionando normalmente fica ainda mais inviável financeiramente.Abraço!
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocar Motor 2.4 por 2.0

por chirola » 09 Jun 2018, 12:16

e posivel mas... nao varato vc pode encamisar o blok original e colocar pistones na medida que corresponda teria que ver se o cabeote poderia ser aproveitado ou o dianetro das camisas atrapalhan o fluxo de ar e fora iso uma reprogramaçao da ecu. e viavel e ficaria interesante um 2.0 com comando vira e viela 2.4 seria cuasi indestructivel vc pode ir numa casa de preparaçao de motores e consultar custos.
a porsche nos anos 70 facia algo parecido para correr colocaba pistones 1300 nos motores 1500 e asim conseguia um miolo forte e o motor girava mais causa do comando e valvulas maiores nos cabeçotes maiores e vialvel sim e so correr atras boa sorte posta para a gente acompanhar.

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 192 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:24