O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CPeça direcionador do fluxo do ar quebrada (Pés, desembassador, etc), como trocar?

6 mensagens   •   Página 1 de 1
furious
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Ago 2014, 10:29
Nome Completo: -
Cidade: -
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Peça direcionador do fluxo do ar quebrada (Pés, desembassador, etc), como trocar?

por furious » 03 Out 2020, 08:48

Galera, já fazem meses que estou com esse problema no meu Vectra Elegance 2010 e quero resolver isso eu mesmo.

Já pesquisei aqui no fórum mas não consegui encontrar nada relacionado ao direcionador de fluxo de ar, não sei exatamente onde fica dentro do carro e não encontrei no manual do reparador. Também não achei nada sobre e qual peça deve estar com problema, creio que seja similar a peça "portinhola" do recirculador de ar.

Toda vez que tento mudar a direção do ar dentro do carro ouço estalos do painel, sei que tem alguma peça com alguma engrenagem quebrada, só não sei por onde começar a desmontar, gostaria de que me ajudassem com alguma dica e se existe a tal peça pra comprar...

Forte abraço!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Peça direcionador do fluxo do ar quebrada (Pés, desembassador, etc), como trocar?

por chirola » 03 Out 2020, 11:17

Toda vez que tento mudar a direção do ar dentro do carro ouço estalos do painel, sei que tem alguma peça com alguma engrenagem quebrada, só não sei por onde começar a desmontar, gostaria de que me ajudassem com alguma dica e se existe a tal peça pra comprar...

oi amigao , drama , e sim o direcionador e um sistema similar ao da potinhola mesmo ,
no vectra 2010 ele é eletrico tem um motorzinho atuador que mexe uma portinhola dentro da caixa de ar (ventilaçao), e ele tem uma engrenagem plastica que asim como nas fechaduras ela pode desgastar . nao achei foto dele mais esta la . se nao me engano tem uns 3 motorzinhos um para recirculaçao e dois para as posiçoes de ventilaçao .
desmontar e sempre ruim, a caixa de ventilaçao fica dentro do console central , tem modelos que desmonta as lateral dando aceso , nao sei no caso do vectra C
conselho separa os parafusos e marca daonde sao para nao misturar ou perder , pode ate bater foto da posiçao das peças .
olha cual posiçao de ventilaçao faz o barulo , os mortorzinhos ficam nas lateral da caixa tenta ouvir de que lado da o barulho .

furious
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Ago 2014, 10:29
Nome Completo: -
Cidade: -
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Peça direcionador do fluxo do ar quebrada (Pés, desembassador, etc), como trocar?

por furious » 03 Out 2020, 12:58

Valeu parceiro, vou investigar isso e atualizarei aqui oq eu encontrar...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Peça direcionador do fluxo do ar quebrada (Pés, desembassador, etc), como trocar?

por chirola » 03 Out 2020, 14:19

furious escreveu:Fuente del Mensaje Valeu parceiro, vou investigar isso e atualizarei aqui oq eu encontrar...

veleza o meu e um vectra b com ar analogico e a troca de posiçao da ventilaçao e po cabo ,
mais pode procurar fotos no google de caixa de ar condicionado do seu modelo e teria uma ideia nais proxima

furious
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Ago 2014, 10:29
Nome Completo: -
Cidade: -
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Peça direcionador do fluxo do ar quebrada (Pés, desembassador, etc), como trocar?

por furious » 13 Out 2020, 07:25

Ok, o mecanismo fica embaixo do painel no lado do motorista, retirando o acabamento debaixo já da pra ver a engrenagem que abre e fecha os 3 pontos onde o ar sai (pés, painel e vidros), meu problema a principio é na parte que abre e fecha o ar que sai pelo painel, tem um "braço" que corre numa trilha feita nessa engrenagem e em certo ponto ela saiu fora do trilho, mesmo colocando no lugar tem momento que há uma dificuldade, creio que vou precisar chegar no local mais em cima do painel onde está essa "portinhola" e tentar entender porque está pesado fazendo a engrenagem trancar e escapar dando os estalos que falei...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Peça direcionador do fluxo do ar quebrada (Pés, desembassador, etc), como trocar?

por chirola » 13 Out 2020, 11:02

furious escreveu:Fuente del Mensaje Ok, e tentar entender porque está pesado fazendo a engrenagem trancar e escapar dando os estalos que falei...

drama meu amigo tomara consiga arrumar sem ter que desmontar muita coisa , o braço que corre pode ter alguma marca desgaste ou deformaçao que faz ele desencaixar so vendo mesmo

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 469 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 11:45