O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAmortecedor do porta luvas.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Amortecedor do porta luvas.

por Ricardo GLS/2000 » 21 Set 2022, 14:33

Boa tarde pessoal tudo bem com vocês? Então fazia um tempo que não entrava por aqui kkkkk, mas essa semana fui trocar o filtro do ar do meu vectra C, e como todos sabem, é bem chatinho trocar esse filtro, então fui inventar de lubrificar aquele amortecedorzinho que faz a tampa do porta luvas descer devagar, e ai acho que terminei estragando, agora ficou abrindo sem aquela pressão. O que devo fazer agora? só outro? :61:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Amortecedor do porta luvas.

por Almeidão » 22 Set 2022, 07:44

Eu desconheço este amortecedor, mas acredito que estragou. Ele é pressurizado e não iria estragar ao ser limpo, mas verifica ali bem se ele não soltou da esfera onde ele é encaixado. Bem, esta esfera se for platica pode quebrar também.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Amortecedor do porta luvas.

por Ricardo GLS/2000 » 22 Set 2022, 16:11

Ok Almeidão é isso mesmo, realmente é pressurizado, vou dar outra checada por lá de existe alguma melhora, mas obrigado por responder!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Amortecedor do porta luvas.

por chirola » 23 Set 2022, 02:27

Não sabia que portaluvas tinha amortecedor hasta ver este post kakakka
E fui ver algumas fotos na NET , não sei se ele é realmente hidráulico vi fotos com ele recuado e ele esticado , ele é todo plastico a menos que dentro seja metálico não teria como ser hidráulico e a haste plastica não teria força e quebraria , deve tipo um pistonzinho dentro ou co algum orig que deixa vazar ar devagar asim amortece a apertura ao lubrificar a peça simplesmente escorrega e não segura , ate porque se for hidráulico ele seria blindado e teria retentor no cilindro

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Amortecedor do porta luvas.

por Tony Fera » 23 Set 2022, 06:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Não sabia que portaluvas tinha amortecedor hasta ver este post kakakka
E fui ver algumas fotos na NET , não sei se ele é realmente hidráulico vi fotos com ele recuado e ele esticado , ele é todo plastico a menos que dentro seja metálico não teria como ser hidráulico e a haste plastica não teria força e quebraria , deve tipo um pistonzinho dentro ou co algum orig que deixa vazar ar devagar asim amortece a apertura ao lubrificar a peça simplesmente escorrega e não segura , ate porque se for hidráulico ele seria blindado e teria retentor no cilindro

Acredito que ele quis dizer o do capoo ,ou (cofre do motor) como alguns dizem
Ele disse que foi trocar o filtro de ar

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Amortecedor do porta luvas.

por Ju_Bueno » 23 Set 2022, 07:20

Filtro de cabine do ar condicionado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
MAUROC89
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Jun 2018, 06:56
Nome Completo: Mauro Concatto
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 48

Amortecedor do porta luvas.

por MAUROC89 » 23 Set 2022, 07:38

Eu já desmontei esse amortecedor do porta luvas porque o meu também estragou, é uma peça toda em plastico, tipo uma seringa, tem uma borracha dentro na ponta que faz com que ele abra devagar, o meu soltou essa pecinha de borracha dentro, colei de volta mas não ficou igual como era antes, agora a tampa abre devagar no começo depois desce com força, mas tinha no ML pra vender.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Amortecedor do porta luvas.

por Almeidão » 23 Set 2022, 08:31

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Não sabia que portaluvas tinha amortecedor hasta ver este post kakakka
E fui ver algumas fotos na NET , não sei se ele é realmente hidráulico vi fotos com ele recuado e ele esticado , ele é todo plastico a menos que dentro seja metálico não teria como ser hidráulico e a haste plastica não teria força e quebraria , deve tipo um pistonzinho dentro ou co algum orig que deixa vazar ar devagar asim amortece a apertura ao lubrificar a peça simplesmente escorrega e não segura , ate porque se for hidráulico ele seria blindado e teria retentor no cilindro

Acredito que ele quis dizer o do capoo ,ou (cofre do motor) como alguns dizem
Ele disse que foi trocar o filtro de ar


Sim, porta luvas, mas não é pressurizado, é somente amortecedor que fica em qualquer posição, diferente dos que tem no capô do Vectra B que quando estragam ao ponto de não segurar o capô fica ainda impossivel pressionar com a mão tamanha é a pressão deles, bem quando novo pior ainda.
Não sei como é o original, mas era para ser tipo valvula que abre ao subir, assim fecha fácil e abre segurando. Mas como economizam em tudo, não sei se é assim.
Imagem

josehgb
GL Member
GL Member
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Abr 2022, 16:49
Nome Completo: José Henrique de Godoi Bertini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 26

Amortecedor do porta luvas.

por josehgb » 23 Set 2022, 09:56

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje então fui inventar de lubrificar aquele amortecedorzinho que faz a tampa do porta luvas descer devagar, e ai acho que terminei estragando

se ele estragou por algo, pode ter sido tudo menos lubrificação. Eu tenho um spray de silicone lubrificante que de tempos em tempos jogo em tudo quanto é dobradiça/movimento/mecanismo, já joguei ali no porta-luvas e não deu em nada, ficou uma manteiga.

Inclusive, recomendo qualquer um e jogar um tico de silicone lá dentro da chave de seta. Quando comprei as minhas/quando secam fica duro que parece que vou arrancar na hora de usar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Amortecedor do porta luvas.

por Almeidão » 23 Set 2022, 11:52

josehgb escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje então fui inventar de lubrificar aquele amortecedorzinho que faz a tampa do porta luvas descer devagar, e ai acho que terminei estragando

se ele estragou por algo, pode ter sido tudo menos lubrificação. Eu tenho um spray de silicone lubrificante que de tempos em tempos jogo em tudo quanto é dobradiça/movimento/mecanismo, já joguei ali no porta-luvas e não deu em nada, ficou uma manteiga.

Inclusive, recomendo qualquer um e jogar um tico de silicone lá dentro da chave de seta. Quando comprei as minhas/quando secam fica duro que parece que vou arrancar na hora de usar


Eu uso o silicone Spray só nas canaletas dos vidros, lubrificante para plastico tem que ser graxa de mecanisco, não agride a borracha e nem o plastico, porem só abrindo para lubrificar.
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 460 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 18:37