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Vectra CTucho batendo na primeira partida!

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Pedro maestra
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Tucho batendo na primeira partida!

por Pedro maestra » 31 Mar 2023, 23:07

Senhores,

Estou muito preocupado com meu Vectra 2011, o mesmo está com 63.000 km originais.
Esse carro é meu xodó, uma verdadeira lasanha, anda uma vez por mês e em torno de 20km no total, troco o óleo dele a cada 6 meses sagrado.
Pois bem.


De algum tempo para cá, estou percebendo que quando ligo ele, começa a bater tucho toda a vez, após alguns minutos, eles param e nunca mais aparecem na história.
Levei em uma mecânica especializada na minha cidade, antes disso, como tenho uma noção básica de mecânica, pesquisei possíveis causas do problema.
O que foi feito até agora, da primeira vez, foi trocado os tuchos, todos originais GM. Não resolveu.
Na segunda vez, trocou a válvula de alívio do cabeçote, original. Não resolveu.
Da terceira vez, trocou a válvula de retenção que vai no filtro de óleo, original. Não resolveu.

Pois bem, todas as peças originais,

Teria algum especialista no família 2 para me dar uma dica, pois já estou ficando realmente preocupado.

Os tuchos estão ficando em torno de 4 horas carregados, após isso, já começam a bater.

Atenciosamente, Pedro Maestra!

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chirola
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Tucho batendo na primeira partida!

por chirola » 01 Abr 2023, 12:15

Pedro maestra escreveu:Fuente del Mensaje anda uma vez por mês e em torno de 20km no total, troco o óleo dele a cada 6 meses sagrado.

o carro so roda uma vez por mes , durante o mes vc liga ele o so liga cuando roda?

Almeidão
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Tucho batendo na primeira partida!

por Almeidão » 01 Abr 2023, 16:58

Eu acredito que voce esteja usando o óleo certo e o filtro de óleo certo, senão tiver, passe a usar o correto como manda o manual.
Será que não tem sujeira no pescador dele? Sobre a valvula de alívio, se em algum momento ele não batia, ela foi trocada a toa, se tiver problema nela ele iria bater sempre. Outra dica seria medir a pressão do óleo, assim seria fácil saber se quando frio ele está com a pressão correta e eliminaria a possibilidade de sujeira ou mal vedação na trompa (peça que puxa o óleo dentro do carte)
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Pedro maestra
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Tucho batendo na primeira partida!

por Pedro maestra » 01 Abr 2023, 20:02

Almeidão escreveu:Eu acredito que voce esteja usando o óleo certo e o filtro de óleo certo, senão tiver, passe a usar o correto como manda o manual.
Será que não tem sujeira no pescador dele? Sobre a valvula de alívio, se em algum momento ele não batia, ela foi trocada a toa, se tiver problema nela ele iria bater sempre. Outra dica seria medir a pressão do óleo, assim seria fácil saber se quando frio ele está com a pressão correta e eliminaria a possibilidade de sujeira ou mal vedação na trompa (peça que puxa o óleo dentro do carte)



Pois bem meu caro, óleo original AC Delco na especificação correta, a próxima etapa eu acredito ser medir pressão de óleo e analisar a válvula dosadora da bomba.
Creio que irá retirar o carter para analisar o pescador e bomba de óleo.

Pedro maestra
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Tucho batendo na primeira partida!

por Pedro maestra » 01 Abr 2023, 20:07

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Pedro maestra escreveu:Fuente del Mensaje anda uma vez por mês e em torno de 20km no total, troco o óleo dele a cada 6 meses sagrado.

o carro so roda uma vez por mes , durante o mes vc liga ele o so liga cuando roda?


Pois bem,

Geralmente ligo ele a cada duas semanas, esse carro chegou para mim a uns 6 a 7 anos com 52.000 Km.

Durante todos esses anos, foi usado sempre no mesmo regime citado, nunca tinha batido tucho nas partidas até então.

E em relação a dúvidas de quilometragem, esse carro veio com um dossiê comprovando a quilometragem com notas fiscais de todas as revisões, serviços datados.

C.Walter
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Tucho batendo na primeira partida!

por C.Walter » 03 Abr 2023, 20:54

Boa noite a todos!
Sou do Rio de Janeiro e passei por esse mesmo problema, e que muitos diziam, esse barulho é crônico na GM. Pois bem; para resumir, o problema estava no cárter, pescador obstruído parcialmente, com o lacre de alumínio que veda o litro de óleo. Ressalto que precisei trocar os balancins devido a lubrificação deficiente, um deles estava gasto. Boa sorte e sucesso.

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Tucho batendo na primeira partida!

por Pedro maestra » 03 Abr 2023, 22:36

C.Walter escreveu:Boa noite a todos!
Sou do Rio de Janeiro e passei por esse mesmo problema, e que muitos diziam, esse barulho é crônico na GM. Pois bem; para resumir, o problema estava no cárter, pescador obstruído parcialmente, com o lacre de alumínio que veda o litro de óleo. Ressalto que precisei trocar os balancins devido a lubrificação deficiente, um deles estava gasto. Boa sorte e sucesso.



Muito obrigado pela dica, acredito que o próximo passo será baixar o carter mesmo, assim que tiver alguma resposta retornarei aqui para compartilhar.

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Tucho batendo na primeira partida!

por ElsonDIon » 04 Abr 2023, 06:01

Pedro maestra escreveu:
C.Walter escreveu:Boa noite a todos!
Sou do Rio de Janeiro e passei por esse mesmo problema, e que muitos diziam, esse barulho é crônico na GM. Pois bem; para resumir, o problema estava no cárter, pescador obstruído parcialmente, com o lacre de alumínio que veda o litro de óleo. Ressalto que precisei trocar os balancins devido a lubrificação deficiente, um deles estava gasto. Boa sorte e sucesso.



Muito obrigado pela dica, acredito que o próximo passo será baixar o carter mesmo, assim que tiver alguma resposta retornarei aqui para compartilhar.


Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo em outro carro, e o problema estava no pescador, não puxando oleo corretamente.

Só eu acho muito tempo ligar o carro a cada 15 dias?
eu diminuiria o tempo, vectra tem um motorzão que merece estar sempre lubrificado e ativo, nem que fique 5 minutos ligados na garagem. ( posso estar falando besteira, mas o meu vectra é só pra sair finais de semana, e durante a semana 1 ou 2x eu dou uma ligada e deixo ele funcionando alguns minutos ).
No mais, boa sorte!
Elson Dion
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Almeidão
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Tucho batendo na primeira partida!

por Almeidão » 04 Abr 2023, 07:40

Tem que dizer ao mecanico de não só limpar o pescador. exemplo, façamos de conta que o pescador esteja limpo, tira ele fora e troca a vedação dele que é um oring e alguns outros modelos seria uma juna quadrada e não oring porem borracha e deve se atentar para isto também.

Algo parecido com isto abaixo, o modelo maios antigo é um oring que é mais difícil dar problema.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ecafb0199f
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chirola
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Tucho batendo na primeira partida!

por chirola » 04 Abr 2023, 20:20

ElsonDIon escreveu:Fuente del Mensaje e durante a semana 1 ou 2x eu dou uma ligada e deixo ele funcionando alguns minutos ).

Se liga ele para o na garagem aconselho deixar ligado ate ligar as ventoinhas e desligar elas .
Asim o motor chega na temperatura de trabalho carro frio carboniza cabeçote suja catalizador e sonda lambda , alem de que deixando ele ligar as ventoinhas abre a termostática e circula liquido refrigerante pelo sistema inteiro , e VC sabe que tudo funciona e não vai levar sorpreses na hora de usar ele

Pedro maestra
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Tucho batendo na primeira partida!

por Pedro maestra » 07 Mai 2023, 17:36

Senhores,

É com grande felicidade que venho relatar o final do meu problema.

Após efetuados todos os procedimentos relatados a cima, foi trocado a bomba de óleo completa, original GM.
Aparentemente o problema poderia estar na válvula de regulagem da pressão, foi optado por uma abordagem mais agressiva trocando a bomba inteira, que já vem com a válvula completa.

Muito obrigado pelas idéias.

Tudo de bom!

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Tucho batendo na primeira partida!

por Almeidão » 08 Mai 2023, 09:12

Pedro maestra escreveu:Fuente del Mensaje Senhores,

É com grande felicidade que venho relatar o final do meu problema.

Após efetuados todos os procedimentos relatados a cima, foi trocado a bomba de óleo completa, original GM.
Aparentemente o problema poderia estar na válvula de regulagem da pressão, foi optado por uma abordagem mais agressiva trocando a bomba inteira, que já vem com a válvula completa.

Muito obrigado pelas idéias.

Tudo de bom!


òtimo que tenham acertado o problema, sobre a mola da bomba não é tão dificil como trocar a bomba, mas é bem complicado também, comprei esta mola original GM e desistí de trocar. No caso do Vectra B tem que soltar o compressor e o suporte do compressor para soltar esta porca que prende esta mola, sábia decisão a sua e ir no problema inteiro já que pagas para fazer.

Dei uma lida geral ai pra cima e até tinha esquecido de tanta m... que fazem este pessoal, imagina deixar cair o papel aluminio do lacre do óleo dentro do motor na hora da troca. É por isto que eu sempre faço o serviço no meu carro e odeio esta frase. DEFEITO CRÓNICO DO VECTRA.
Os defeitos crônicos de um carro aparecem nas bocas de mecânicos incapazes.
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Tucho batendo na primeira partida!

por chirola » 08 Mai 2023, 13:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje DEFEITO CRÓNICO DO VECTRA.

um defeito cronico é por causa de alguma coisa mal desenhada ou mal dimencionada , e mexanicos confundem incapacidade ou falta de manutenção com defeito cronico , meu carro 16v não tem vazamento na tampa de valvulas mesmo com a tampa original de 25 anos e sem encher ela de cola .
meu carro não bate tuchos como comentam ser cronico da gm , solução coloque tuchos inna são caros mais resolveu o dito problema cronico .
minha luz de injeção não fica ligada então não é cronico da gm ficar ligada e sim de peças de reposição de baixa cualidade.
minha TBI não fica melada de oleo , simplesmente arrrume o sistema de valvula pcv e resolveu o ¨problema cronico¨
a embreagem burrinho e rolamento hidraulico foi trocado so uma vez no meu carro e nunca deu problema , o conjunto completo da marca luk junto com uma retifica de volante tambem não é cronico problema na embreagem .
meu carro tem o cebolão original no radiador (95-105) e não ferve ou tem problema de temperatura, um bom radiador e um aditivo resolveu o problema cronico
o carro tem desgaste de paças normal pelo uso e achar que peça gasta é problema cronico eé incapacidade do mexanico ou falta de cerebro do dono, então todo carro tem defeitos cronicos porque ao longo do tempo todo carro vai apresentar um problema similar em toda a linha ido é tempo de uso e desgaste .
todo motor AP da volks tem desgaste no cuarto cilindro e barulho de tuchos mecanicos mais não por ser defeito e sim por desgaste .
cuando procura resover um problema tem que entender como funciona e seguir um caminho .
o unico defeito cronico do meu carro é o breack ligth e a regua de ventilação do painel , como comente acima esas peças foram fabricadas com o material errado para sua função .

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por Almeidão » 09 Mai 2023, 08:09

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje DEFEITO CRÓNICO DO VECTRA.

um defeito cronico é por causa de alguma coisa mal desenhada ou mal dimencionada , e mexanicos confundem incapacidade ou falta de manutenção com defeito cronico , meu carro 16v não tem vazamento na tampa de valvulas mesmo com a tampa original de 25 anos e sem encher ela de cola .
meu carro não bate tuchos como comentam ser cronico da gm , solução coloque tuchos inna são caros mais resolveu o dito problema cronico .
minha luz de injeção não fica ligada então não é cronico da gm ficar ligada e sim de peças de reposição de baixa cualidade.
minha TBI não fica melada de oleo , simplesmente arrrume o sistema de valvula pcv e resolveu o ¨problema cronico¨
a embreagem burrinho e rolamento hidraulico foi trocado so uma vez no meu carro e nunca deu problema , o conjunto completo da marca luk junto com uma retifica de volante tambem não é cronico problema na embreagem .
meu carro tem o cebolão original no radiador (95-105) e não ferve ou tem problema de temperatura, um bom radiador e um aditivo resolveu o problema cronico
o carro tem desgaste de paças normal pelo uso e achar que peça gasta é problema cronico eé incapacidade do mexanico ou falta de cerebro do dono, então todo carro tem defeitos cronicos porque ao longo do tempo todo carro vai apresentar um problema similar em toda a linha ido é tempo de uso e desgaste .
todo motor AP da volks tem desgaste no cuarto cilindro e barulho de tuchos mecanicos mais não por ser defeito e sim por desgaste .
cuando procura resover um problema tem que entender como funciona e seguir um caminho .
o unico defeito cronico do meu carro é o breack ligth e a regua de ventilação do painel , como comente acima esas peças foram fabricadas com o material errado para sua função .


É exatamente isto que você comentou, veja este exemplo eu tenhio um amigo que comprou um carro e tem 5 anos de garantia, as revisões tem que ser na concessionária bem como as trocas de óleo etc. Nos sabemos uma imensa quantidade de gente compra um carro novo e com 2 a 3 anos troca de carro outra vez. Este carro será revendido e sabes quando ele voltará la na concessionaria outra vez? Nunca mais. As concessionárias são caras, são forçadas a vender peças para cumprir metas, e o carro vai está na garantia e qualquer desgaste será trocada e cobram óleo e filtros bem caro, a mão de obra na troca de óleo é R$ 150,00, isto mesmo mão de obra mesmo. Não são super mecanicos, mas trocar peças com gabaritos e ferramentas especiais fica fácil e até então ali ainda não tem problema crônico, ainda não foi usado radiex e nem paraflu nos radiadores e não teve parafusos apertados foram do tork correto.
90% destes carros serão revendidos e uns 5 ou mais anos depois ele ferve, faz ruido nas rodas, correia dentada talvez foi trocada, bomba de água faz ruído e muitos levam em um mecanico comum para tirar um ruido nas rodas e constata que é rolamento, o cara troca sem olhar mais nada. Aquele ruído alto tapava um ruido menor e ai o proprietário vai reclamar com o mecanico, consertei um e apareceu outro e o mecanico sendo culpado de uma coisa que ele não teve culpa vai direto nesta, DEFEITO CRÓNICO DESTE CARRO kakakakak

Por isto que as dicas que passo para trocar uma bucha precisa soltar outra, é para eliminar a chance do cliente voltar com a reclamação de ter trocado uma e estragado outra, eles já arrumam problemas sem ter sido erro mecânico, imagina então errar para dar este álibi para eles.
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