Pedro maestra escreveu:Fuente del Mensaje anda uma vez por mês e em torno de 20km no total, troco o óleo dele a cada 6 meses sagrado.
Almeidão escreveu:Eu acredito que voce esteja usando o óleo certo e o filtro de óleo certo, senão tiver, passe a usar o correto como manda o manual.
Será que não tem sujeira no pescador dele? Sobre a valvula de alívio, se em algum momento ele não batia, ela foi trocada a toa, se tiver problema nela ele iria bater sempre. Outra dica seria medir a pressão do óleo, assim seria fácil saber se quando frio ele está com a pressão correta e eliminaria a possibilidade de sujeira ou mal vedação na trompa (peça que puxa o óleo dentro do carte)
chirola escreveu:Fuente del MensajePedro maestra escreveu:Fuente del Mensaje anda uma vez por mês e em torno de 20km no total, troco o óleo dele a cada 6 meses sagrado.
o carro so roda uma vez por mes , durante o mes vc liga ele o so liga cuando roda?
C.Walter escreveu:Boa noite a todos!
Sou do Rio de Janeiro e passei por esse mesmo problema, e que muitos diziam, esse barulho é crônico na GM. Pois bem; para resumir, o problema estava no cárter, pescador obstruído parcialmente, com o lacre de alumínio que veda o litro de óleo. Ressalto que precisei trocar os balancins devido a lubrificação deficiente, um deles estava gasto. Boa sorte e sucesso.
Pedro maestra escreveu:C.Walter escreveu:Boa noite a todos!
Sou do Rio de Janeiro e passei por esse mesmo problema, e que muitos diziam, esse barulho é crônico na GM. Pois bem; para resumir, o problema estava no cárter, pescador obstruído parcialmente, com o lacre de alumínio que veda o litro de óleo. Ressalto que precisei trocar os balancins devido a lubrificação deficiente, um deles estava gasto. Boa sorte e sucesso.
Muito obrigado pela dica, acredito que o próximo passo será baixar o carter mesmo, assim que tiver alguma resposta retornarei aqui para compartilhar.
ElsonDIon escreveu:Fuente del Mensaje e durante a semana 1 ou 2x eu dou uma ligada e deixo ele funcionando alguns minutos ).
Pedro maestra escreveu:Fuente del Mensaje Senhores,
É com grande felicidade que venho relatar o final do meu problema.
Após efetuados todos os procedimentos relatados a cima, foi trocado a bomba de óleo completa, original GM.
Aparentemente o problema poderia estar na válvula de regulagem da pressão, foi optado por uma abordagem mais agressiva trocando a bomba inteira, que já vem com a válvula completa.
Muito obrigado pelas idéias.
Tudo de bom!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje DEFEITO CRÓNICO DO VECTRA.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje DEFEITO CRÓNICO DO VECTRA.
um defeito cronico é por causa de alguma coisa mal desenhada ou mal dimencionada , e mexanicos confundem incapacidade ou falta de manutenção com defeito cronico , meu carro 16v não tem vazamento na tampa de valvulas mesmo com a tampa original de 25 anos e sem encher ela de cola .
meu carro não bate tuchos como comentam ser cronico da gm , solução coloque tuchos inna são caros mais resolveu o dito problema cronico .
minha luz de injeção não fica ligada então não é cronico da gm ficar ligada e sim de peças de reposição de baixa cualidade.
minha TBI não fica melada de oleo , simplesmente arrrume o sistema de valvula pcv e resolveu o ¨problema cronico¨
a embreagem burrinho e rolamento hidraulico foi trocado so uma vez no meu carro e nunca deu problema , o conjunto completo da marca luk junto com uma retifica de volante tambem não é cronico problema na embreagem .
meu carro tem o cebolão original no radiador (95-105) e não ferve ou tem problema de temperatura, um bom radiador e um aditivo resolveu o problema cronico
o carro tem desgaste de paças normal pelo uso e achar que peça gasta é problema cronico eé incapacidade do mexanico ou falta de cerebro do dono, então todo carro tem defeitos cronicos porque ao longo do tempo todo carro vai apresentar um problema similar em toda a linha ido é tempo de uso e desgaste .
todo motor AP da volks tem desgaste no cuarto cilindro e barulho de tuchos mecanicos mais não por ser defeito e sim por desgaste .
cuando procura resover um problema tem que entender como funciona e seguir um caminho .
o unico defeito cronico do meu carro é o breack ligth e a regua de ventilação do painel , como comente acima esas peças foram fabricadas com o material errado para sua função .
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