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Vectra CEMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

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Bruno Nojima
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EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Bruno Nojima » 13 Set 2013, 02:05

Olá galera tudo bem ?

Recentemente comprei o meu vectra gt 08/09 50km, inicialmente fiz a manutenção básica preventiva (troca de pastilhas do freio, correia dentada, tensor, óleo de motor, filtros de ar e combustível). Porém na revisão geral o mecânico identificou a necessidade da troca do atuador da embreagem hidraúlica por estar muito alta, além de velas, jogo de velas e óleo de freio.

Realmente identifiquei uma deficiência na embreagem pois ela esta muito alta o que indica um certo desgaste, fora que na troca de marcha as vezes sinto ela dura em sua passagem, uma coisa esta ligada a outra ? Trocar somente o atuador seria o suficiente ou precisaria trocar o jogo da embreagem toda ?

Galera me desculpem por alguma informação equivocada, pois sou um pouco leigo com a mecânica da GM!hahahaha

Valeu um abraço!

rgapski
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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por rgapski » 13 Set 2013, 08:57

Bruno Nojima escreveu:Olá galera tudo bem ?

Recentemente comprei o meu vectra gt 08/09 50km, inicialmente fiz a manutenção básica preventiva (troca de pastilhas do freio, correia dentada, tensor, óleo de motor, filtros de ar e combustível). Porém na revisão geral o mecânico identificou a necessidade da troca do atuador da embreagem hidraúlica por estar muito alta, além de velas, jogo de velas e óleo de freio.

Realmente identifiquei uma deficiência na embreagem pois ela esta muito alta o que indica um certo desgaste, fora que na troca de marcha as vezes sinto ela dura em sua passagem, uma coisa esta ligada a outra ? Trocar somente o atuador seria o suficiente ou precisaria trocar o jogo da embreagem toda ?

Galera me desculpem por alguma informação equivocada, pois sou um pouco leigo com a mecânica da GM!hahahaha

Valeu um abraço!


Bruno,

Quando se faz manutenção da embreagem, deve-se trocar o conjunto completo que vai lá dentro para economizar mao de obra, ou até mesmo para evitar ter que abrir o conjunto mais cedo.

A embreagem "alta" significa que o conjunto chegou ao fim da vida, e considerando a km do seu carro, condiz com o fim da vida util desse componente.
O que gasta é o disco, que é feito de um material parecido com lona de freio, que logo começa a patinar, não fazendo um perfeito acoplamento entre o motor e cambio.
O atuador é uma especie de cilindo com um rolamento na ponta que faz o disco acoplar e desacoplar.
Esse cara pode dar defeito sim, mas em geral o disco acaba antes dele.

Trocar só o disco e não trocar o atuador, pode te dar problema por desgaste do rolamento do atuador antes do disco novo chegar ao fim, e vice-versa, por isso se troca o conjunto todo.

Voce vai precisar comprar o seguinte: atuador + platô e disco.
Compre original, ou no máximo luk ou sachs.
Peça ainda para o mecanico levar o volante do motor para verificar se existe empenamento e fazer um balanceamento. É um serviço barato que garante a perfeita montagem do conjunto de fricção.

Abs
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Alcir Andreoni
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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Alcir Andreoni » 13 Set 2013, 09:02

rgapski escreveu:
Bruno Nojima escreveu:Olá galera tudo bem ?

Recentemente comprei o meu vectra gt 08/09 50km, inicialmente fiz a manutenção básica preventiva (troca de pastilhas do freio, correia dentada, tensor, óleo de motor, filtros de ar e combustível). Porém na revisão geral o mecânico identificou a necessidade da troca do atuador da embreagem hidraúlica por estar muito alta, além de velas, jogo de velas e óleo de freio.

Realmente identifiquei uma deficiência na embreagem pois ela esta muito alta o que indica um certo desgaste, fora que na troca de marcha as vezes sinto ela dura em sua passagem, uma coisa esta ligada a outra ? Trocar somente o atuador seria o suficiente ou precisaria trocar o jogo da embreagem toda ?

Galera me desculpem por alguma informação equivocada, pois sou um pouco leigo com a mecânica da GM!hahahaha

Valeu um abraço!


Bruno,

Quando se faz manutenção da embreagem, deve-se trocar o conjunto completo que vai lá dentro para economizar mao de obra, ou até mesmo para evitar ter que abrir o conjunto mais cedo.

A embreagem "alta" significa que o conjunto chegou ao fim da vida, e considerando a km do seu carro, condiz com o fim da vida util desse componente.
O que gasta é o disco, que é feito de um material parecido com lona de freio, que logo começa a patinar, não fazendo um perfeito acoplamento entre o motor e cambio.
O atuador é uma especie de cilindo com um rolamento na ponta que faz o disco acoplar e desacoplar.
Esse cara pode dar defeito sim, mas em geral o disco acaba antes dele.

Trocar só o disco e não trocar o atuador, pode te dar problema por desgaste do rolamento do atuador antes do disco novo chegar ao fim, e vice-versa, por isso se troca o conjunto todo.

Voce vai precisar comprar o seguinte: atuador + platô e disco.
Compre original, ou no máximo luk ou sachs.
Peça ainda para o mecanico levar o volante do motor para verificar se existe empenamento e fazer um balanceamento. É um serviço barato que garante a perfeita montagem do conjunto de fricção.

Abs

Muito boa a explicação...
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Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Paty1521 » 13 Set 2013, 10:50

Que orgulhooooo heim amigo? hehehehe

Ver voce postando por aqui hehehehhe

Alias dia 21/09 tem encontro de novo em SP!!! E o Nacional dia 05 e 06 e outro encontro dia 20/10 pra vc ir heim!!!


A explicação é essa mesmo! Muitas vezes nao compensa trocar so uma coisa se mais tarde vai dar problema na outra e vc tera que pagar duas mao de obra! Mexe de uma vez no todo!

PS: EUUUUUU DISSEEEEEEEEEE que tua embreagem tava ruimn! Vc disse que o cara tinah mandado aumentar! Essa embreagem e hidraulica , se nao me engano nao tem ajuste de altura! ! a zero pra tu me ouvir hahahaha :38: :38:

PS2: To movendo seu topico pra parte de Mecanica ok? Vc postiou no lugar de fotos e videos hauhauhauahua

Bjuuuu Japa!
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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Arquiteto » 13 Set 2013, 16:43

hum ....

acho que o famoso e lendario "kartista kamicase voador" de são lourenço.... :52:


os primeiros anos de produção da linha vectra C foram marcados pelo desgate prematuro

da embreagem ... deve ser o seu caso pois o problema que o atuador pode apresentar e vazar

isto não deixaria a embreagem alta ...

como ja disseram muito bem pode ir esperando ter quer trocar o conjunto todo ...

a estilo samurai ... na base da facada $$ :62:

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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Paty1521 » 13 Set 2013, 16:53

Arquiteto escreveu:hum ....

acho que o famoso e lendario "kartista kamicase voador" de são lourenço.... :52:


os primeiros anos de produção da linha vectra C foram marcados pelo desgate prematuro

da embreagem ... deve ser o seu caso pois o problema que o atuador pode apresentar e vazar

isto não deixaria a embreagem alta ...

como ja disseram muito bem pode ir esperando ter quer trocar o conjunto todo ...

a estilo samurai ... na base da facada $$ :62:




hahaha pior que e ele mesmo! Gostou tanto da galera do encontro que acho que se animou em comprar um vecao hahahah

Agora frequenta os encontros de SP comigo rsrs.. mas infelzimente nao vai no nacional esse ano.. namorada nao vai poder ir... :61:

Uma pena! Esse japones e um querido hehehehe
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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Bruno Nojima » 13 Set 2013, 18:41

Galera valeu pelas dicas acho que é mais que necessário fazer essa manutenção urgente, pois esta horrível andar com o carro daquele jeito hahahaha. Senão o japa fica na mão hahaha. Quanto aos valores de alguém ai tem uma base rs ?


Abraços !

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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Arquiteto » 13 Set 2013, 18:48

por alto 800, a 900, com a mão de obra ...

pena não ir no nacional ...vai se programando pra o do ano que vem :88:

Bruno Nojima
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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Bruno Nojima » 13 Set 2013, 19:10

Meu filho apesar de novo já come como gente grande kkkkkkkkk

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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Pedro Josino » 14 Set 2013, 14:42

Substitui essa semana o meu kit completo. Kit genuíno GM com a mão de obra foi R$ 1.100,00. Encontrei locais mais baratos mas com garantia de 3 meses ou com kit de outra marca. Paguei um pouco mais caro pela garantia de 1 ano e pelo kit genuíno. O carro ficou outra coisa!

Bruno Nojima
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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Bruno Nojima » 14 Set 2013, 17:33

Cara se puder passar o endereço desse lugar por favor me avise! Abraço.

Rods
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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Rods » 20 Jun 2014, 14:53

Pedro Josino:

Você trocou sua embreagem na concessionária? Como conseguiu garantia de 1 ano?

Abraço!

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Re: EMBREAGEM FREIO E CÂMBIO

por Lipitu Gtx » 20 Jun 2014, 18:59

Tambem acabei de volta o mecanico uehuehuehuehe

Embreagem + autuador original gm paguei 660 o kit ( com desconto de cnpj do meu amigo aqui kkkkk mais 400 mango pro mecanico.

Estranho é que peguei o meu vecao com 63k e com 75 k ja tive que troca a embreagem :S é normal "durar" pouco assim a embreagem?

Aproveitei troquei oleo e agua do arrefecimento ta que é uma espaçonave agora kkkkk

abraços

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Tela Comp. de bordo

por Moacir » 12 Set 2014, 11:27

Pessoal, as letras e números da tela do computador de bordo estão meio que sumindo.. Alguem sabe o que pode ser e se tem como arrumar isso?(Vectra Gtx)

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Re: Tela Comp. de bordo

por Thiago Menezes » 12 Set 2014, 11:41

Moacir,

Dá uma olhada nesse tópico abaixo:

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Re: Tela Comp. de bordo

por Moacir » 12 Set 2014, 15:59

Valeu Thiago, vou dá uma lida..

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Re: Tela Comp. de bordo

por Thiago Menezes » 12 Set 2014, 16:05

Moacir escreveu:Valeu Thiago, vou dá uma lida..


Beleza :88:
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por RMagno » 25 Set 2014, 12:14

Boa tarde pessoal! Semana passada adquiri um vectra Elegance 2008, mas não ssabia como mudar as funções do computador de bordo. Olhei no manual d vi que fica na alavanca do limpador de para_brisas. Só que o meu limpador não tem os botões para troca. Olhei no mercado livre e vi que existe os dois modelos. Meu computador de bordo como Não tem como mudar, só mostra data, hora e temperatura.Será que ele não tem outras funções? Porque se tiver vou comprar a outra alva a alavanca com as funções. Obrigado.

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Re: Computador de Bordo

por Edcezar » 25 Set 2014, 12:31

Nao amigo. Seu carro nao tem o mostrador com mais funções.

Dai só adaptando mesmo.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

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Re: Computador de Bordo

por Thiago Menezes » 25 Set 2014, 13:24

Na verdade provavelmente o que tem no seu carro é um TID.

O que apresenta múltiplas funções é o MID.

Abraços!
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