O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBoia de combustível - Vectra C

141 mensagens
Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: BÓIA DE COMBUSTÍVEL

por Julio Cesar » 12 Ago 2014, 08:53

silvio luiz menti escreveu:Alguém encontrou uma solução definitiva para o erro de marcação da boia de combustível? O meu Vectra não acende a luz de reserva, fazendo com que antes mesmo de atingir a reserva do tanque ele fique sem combustível. Li um artigo que aconselha a limpar as trilhas de contato do marcador. Alguém já tentou?
Se a Boia está marcando errado, deve ter acontecido como a minha, não aparecia que estava na reserva e o marcador cada hora que ligava (dependendo da inclinação do carro/rua) aparecia de uma forma. Não teve jeito, tive que trocar tudo. Ae voltou a funcionar.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: BÓIA DE COMBUSTÍVEL

por Alcir Andreoni » 12 Ago 2014, 12:30

Julio Cesar escreveu:
silvio luiz menti escreveu:Alguém encontrou uma solução definitiva para o erro de marcação da boia de combustível? O meu Vectra não acende a luz de reserva, fazendo com que antes mesmo de atingir a reserva do tanque ele fique sem combustível. Li um artigo que aconselha a limpar as trilhas de contato do marcador. Alguém já tentou?
Se a Boia está marcando errado, deve ter acontecido como a minha, não aparecia que estava na reserva e o marcador cada hora que ligava (dependendo da inclinação do carro/rua) aparecia de uma forma. Não teve jeito, tive que trocar tudo. Ae voltou a funcionar.

Nesse caso eu acho que não é só o sensor de nível (boia).

Seria aconselhável dar uma geral na bomba de combustível/boia, pois algumas vezes esse sistema não puxa a gasolina do fundo do tanque.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

eliabe0000
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2015, 10:46
Nome Completo: eliabe alberto batista carmo
Cidade: araucária
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

BÓIA DE COMBUSTÍVEL

por eliabe0000 » 05 Ago 2015, 15:50

Comprei um Vectra GT 2008 :102: , e não tinha percebido mais o marcador não esta funcionando, ele ate faz a verificação quando eu bato na chave mais não esta marcando a quantidade de combustível no tanque, sera que é a boia ou o sensor do tanque ou pode ser outra coisa? :47:

Avatar do usuário
maykonsluk
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Mar 2015, 13:50
Nome Completo: Maykon
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: BÓIA DE COMBUSTÍVEL

por maykonsluk » 19 Ago 2015, 12:35

Meu vectra GT me deixou duas vezes na mão por causa da boia ele marca perfeitamente ate 1/4 do tanque abaixo disso o ponteiro não mexe acredito que as trilhas do sensor estão corroídas ,oque complica e que aqui só ando na cidade percursos curtos de 40km e transito pesado , 2h pra rodar essa distancia e o carro ta fazendo media de 5x1 260km com um tanque :62: , criei vergonha na cara e comprei uma nova irei trocar nesse sábado , tive que comprar uma paralela marca VP, a original estava 4x o preço, paguei 48 original esta 200, vem um manual que explica como calibrar , sera que é necessário , ou somente removo a velha e coloco a nova e boa.

Avatar do usuário
maykonsluk
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Mar 2015, 13:50
Nome Completo: Maykon
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: BÓIA DE COMBUSTÍVEL

por maykonsluk » 24 Ago 2015, 07:55

Fala galera sabadão fis a troca da boia , o procedimento parecia que estava muito fácil , fácil até de mais , abri o tanque soltei os engate rápido troquei facilmente a boia e montei novamente , fiz o teste e tudo 100% marcando perfeito , porem fui encher o tanque e começou a vazar igual uma cascata o etanol pelas bordas da tampa da bomba , ou seja encachei errado aquela borracha maldita , passei mais de 3h tentando colocar ela , se você coloca direto na tampa e tenta colocar no tanque ela não entra mesmo forçando , se você coloca primeiro a borracha na borda do tanque e depois tenta engatar a tampa a borracha entra pra dentro e não veda , levei 1 dia todo tentando colocar essa desgraça , no fim tive que apelar , coloquei um pouco de cola de junta nas laterais da borracha bem pouco somente para que ela não entre dentro do tanque esperei secar bem e consegui colocar a tampa , sei que não se usa cola mais não vi outra forma meu tanque deve ter dilatado e a borraça ficou curta mesmo comprando uma nova ainda não tinha como colar.

alcielcy
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Ago 2015, 15:26
Nome Completo: Alcione Amaral
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: BÓIA DE COMBUSTÍVEL

por alcielcy » 28 Nov 2015, 13:19

Alcir Andreoni escreveu:
fabio.haya escreveu:
rickcoutinho escreveu:Amigos tive o mesmo problema, comprei o Vectra GT 2010 e percebi que demorava para baixar a gasolina, apesar de rodar muito na estrada com consumo menor.
Mas para minha surpresa, quando acendeu a luz da reserva fiquei sem combustivel.
ou seja, problemas com a bóia, comprei a nova em uma autopeças e eu mesmo troquei.

Problema resolvido!
:88:


Rick,

Também estou precisando trocar a bóia do meu, mas nem sei por onde começar..... Teria como me explicar como vc fez no seu???? :88:

Abs,
Alcir, seguindo seu conselho ontem fui na DR Bombas e coloquei uma bomba nova porém não original, com garantia de 3 meses. Gostaria de saber se a que vc trocou lá ainda ta funcionando legal ou se não quanto tempo durou e ainda se vc colocou original. Isso é importante pra gente saber se compensa ou não colocar peças paralelas. Abraço. Alcione.
Fabio

Que preguiça hein? Vai la na DR bombas e resolve isso... :76:

josé borges
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2016, 15:09
Nome Completo: josé alberto borges
Cidade: independência
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

problema no marcador de combustivel

por josé borges » 10 Fev 2016, 15:19

boa tarde meu Vectra 96/97 8 v 2.0 esta com o marcador de combustível marcando só de vez em quando oque sera que pode ser?

CAZEXA
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 03 Dez 2015, 15:20
Nome Completo: felipe guimaraes
Cidade: SAMAMBAIA
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: problema no marcador de combustivel

por CAZEXA » 10 Fev 2016, 16:20

Trocar a bóia ou sensor de nível

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Imagem

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Dez 2014, 12:32
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Cidade: Coronel Freitas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: problema no marcador de combustivel

por supperdu » 10 Fev 2016, 19:04

Na época quando tinha o GLS 1997, deu um problema parecido, no caso ele não marcava nada.Tipo o ponteiro fica morto sabe..... Foi trocado a boia e resolveu o problema.


Espero ajudar!

Abraço brow!

Avatar do usuário
mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:29
Nome Completo: Plínio Vieira
Cidade: Astorga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: problema no marcador de combustivel

por mecatronico » 10 Fev 2016, 19:37

o meu está assim, um saco, ora marca ora não, geralmente marcando errado, sempre na reserva ou morto...

o dificil está sendo achar a boia do challenge 02... to me guiando pelo comp de bordo, uma vez que o consumo total está marcando correto, agora consumo medio e autonomia estão zuados por conta da bóia `(eu acho que é a boia)

abraço!
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Boia de combustível - Vectra C

por Edcezar » 11 Fev 2016, 11:52

Tópicos fundidos por se tratarem do mesmo assunto;

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Boia de combustível - Vectra C

por josuelavorcosta » 21 Mar 2016, 07:45

vectra gtx 2009

tive esses problemas de marcação ano passado.

troque ia boia de combustível (paralela 60,00 reais) (original custava 280,00) e solucionou, porém carro nunca marcava abaixo de 1/4, nem reserva, e com 25 litros marcava tanque cheio e MID autonomia 350km

esse ano o ponteiro morreu, ligo o carro, ele marca o correto e 10 segundos depois o ponteiro cai total e morre (acendendo a luz de anomalia).
dei uma mexida no chicote retirando e recolocando, ele voltou a funcionar marcando autonomia 650km mas após dar uma volta e ligar o ar condicionado morreu de novo o ponteiro.

será se a boia estragou? pode ser problema de mal contato com chicote? ou entrou combustível em alguma conexão lá dentro do copo da bomba que esta causando curto?
ponteiro marcando errado é claro que é boi, mas ponteiro morto no zero pode ser algum outro problema?

p.s. rodei com o carro sem o banco traseiro pra observar a injeção da bomba. quando ligo o ar ela fica como se tivesse puxando ar, querendo engasgar o que faz o carro oscilar em ponto morto quando parado as vezes,

Avatar do usuário
rikardossr
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mai 2013, 14:20
Nome Completo: Ricardo Rabelo
Cidade: Balneário Gaivota
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

BOIA DE COMBUSTÍVEL

por rikardossr » 09 Set 2016, 08:15

Bom dia. Estou com problema no marcador de combustível.
Desde que o mexanico trocou a bomba de combustível começou pirar o ponteiro no painel. não esta marcando direito.

Gostaria de saber o código do sensor original? se existe alguma marca paralela de qualidade?
se alguem puder me fornecer algum link confiável para eu comprar pela internet agradeço, pois na minha cidade não encontrei em nenhuma auto peça.

Obrigado pela atenção;

andre_cb
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Set 2016, 04:11
Nome Completo: André Goulart
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Boia de combustível - Vectra C

por andre_cb » 11 Set 2016, 12:50

Olá amigos,
Recem adquiri um Vectra GT 10/10 e estou passando pelo mesmo problema....
Peguei o carro marcando 1/4, coloquei 20Lts de gasolina e reparei q continuava 1/4...
Ontem coloquei mais uns 20 lts, troquei a boia (Bosch) o marcador continuou em 1/4 mas na 2ª vez que virei a chave, o ponteiro simplesmente morreu.
O mecânico disse que poderia ser problema no painel, eu particularmente acho muito pouco provável, não?
Lendo o fórum, um dos membros explicou sobre colocar gasolina depois de muito tempo usando álcool... minha próxima tentativa será completar o tanque com álcool para ver se a leitura vai correta.
O que vcs acham?

Obrigado

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

BOIA DE COMBUSTÍVEL

por Vinicius Sabina » 12 Set 2016, 15:22

Colega, existem dois modelo do sensor de combustível. Só retirando mesmo pra saber.

Com relação a marcas paralelas, não indico. Comprei uma tal de TSA, e ontem fiquei na mão, ou seja, não marca fielmente o nível de combustível.

Vou trocar pela original da bosh.
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

Vinicius Sabina
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Abr 2015, 19:45
Nome Completo: Vinicius Ferreira de Castro
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Boia de combustível - Vectra C

por Vinicius Sabina » 12 Set 2016, 15:57

Troquei a boia em Fev/16, marca TSA. E já começou apresentar problemas. O ponteiro está travando em certas marcações, sempre próximos da reserva.

Vou comprar um bosh.
Vinicius.


Vectra GT - REMIX - 2.0 - Flexpower 11/11
Burgman An 125cc


[*]Corsa Hatch Maxx - 1.4 Econoflex
[*]Corsa Hatch Super - MPFI - 1.0
[*]Fazer Y250 - 10/11
[*]Celta 08/09 - VHC

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Boia de combustível - Vectra C

por Edcezar » 12 Set 2016, 16:39

Alguém aí já usou uma da DS ??

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

andre_cb
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Set 2016, 04:11
Nome Completo: André Goulart
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Boia de combustível - Vectra C

por andre_cb » 12 Set 2016, 23:32

Bingo, galera!
Coloquei mais uns litros, mas de alcool.... e o ponteiro voltou a marcar!
Nao sei se está correto.... subiu para um pouco mais de 1/4 (de novo).
Acabei de fazer uma viagem e o ponteiro está baixando, então nao é o caso de estar "travado".
Será q ele está marcando apenas o etanol? Mas isso é possivel?
Vou continuar rodando ao menos até a luz reserva acender e então mandar completar o tanque, pra ver o q ele marca.
Deixo vcs cientes

brunovectagt
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mai 2016, 14:04
Nome Completo: BRUNO XAVIER DOS SANTOS
Cidade: aparecida de goiania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Boia de combustível - Vectra C

por brunovectagt » 22 Set 2016, 13:44

Boa Tarde pessoal!
Estou com o problema semelhante. Tenho um Vectra GT 2009 e no começo o marcador não aferia tanque cheio, mesmo após completar o tanque, com isso, realizei a troca da boia e sensor de combustível por uma de marca TSA a uns 2 meses, e infelizmente começou a dar problema novamente, porém desta vez quando o ponteiro chega em 1/4, a gasolina acaba. Já fiquei na rua 2 vezes com isso.
Alguém colocou o sensor marca BOSH e o problema foi resolvido??

andre_cb
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Set 2016, 04:11
Nome Completo: André Goulart
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Boia de combustível - Vectra C

por andre_cb » 22 Set 2016, 16:12

brunovectagt escreveu:Fuente del Mensaje Boa Tarde pessoal!
Estou com o problema semelhante. Tenho um Vectra GT 2009 e no começo o marcador não aferia tanque cheio, mesmo após completar o tanque, com isso, realizei a troca da boia e sensor de combustível por uma de marca TSA a uns 2 meses, e infelizmente começou a dar problema novamente, porém desta vez quando o ponteiro chega em 1/4, a gasolina acaba. Já fiquei na rua 2 vezes com isso.
Alguém colocou o sensor marca BOSH e o problema foi resolvido??


Amigo,
A nova q coloquei é Bosch..... E tá marcando errado também.....

141 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 203 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 03:33