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Vectra C2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

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Bruno Braga
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2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

por Bruno Braga » 12 Mai 2018, 10:39

Bom dia amigos, estou com uma dúvida quanto a temperatura do meu carro, um Vectra elite 2.4 16v 2007. Quando o adiquiri a temperatura demorava para subir( após ler os posts vi que é normal), e ocilava tendendo sempre a abaixar a temperatura, pois bem, como estava incomodado com isso comprei uma válvula termostática nova original GM, a antiga estava velha e dando passagem, o carro continua com os mesmos sintomas, porém, ele após rodar fica em 1/4 dificilmente passa disso, conforme os posts considerasse normal. Mas, quando rodo sem exigir muita rotação do motor ( moro em Minas e tem muita ladeira) o carro abaixa a temperatura no marcador chegando muitas vezes a quase 0 ou perto disso. Por favor me ajudem , estou incomodado cm isso, tem 15 dias que estou com o carro, troquei a caixa do radiador que estava vazando, coloquei fluido original, termostática nova original , velas novas e n estou conseguindo andar com esse carro tranquilamente .

Almeidão
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2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

por Almeidão » 12 Mai 2018, 23:11

Ao descer ladeira com ele engrenado e é o correto, ele desliga o motor, mas a água segue circulando e esfriando o sistema bem mais que com ele ligado. Ai é aceitável se a ladeira for tipo 2 km ou mais. Bem, você pode trocar o sensor de temperatura dele talvez ele esteja com defeito, bem isto é talvez.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 14 Mai 2018, 09:04, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
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burgaroles
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2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

por burgaroles » 14 Mai 2018, 22:56

Se tivesse visto antes nao teria trocado a minha valvula termoestatica e meu sensor de temperatura!!! rss ainda bem q eu mesmo faço minhas trocas....100 reais gastos a toa!

Bruno Braga
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2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

por Bruno Braga » 15 Mai 2018, 00:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ao descer ladeira com ele engrenado e é o correto, ele desliga o motor, mas a água segue circulando e esfriando o sistema bem mais que com ele ligado. Ai é aceitável se a ladeira for tipo 2 km ou mais. Bem, você pode trocar o sensor de temperatura dele talvez ele esteja com defeito, bem isto é talvez.

Caro almeirão, sou leigo ainda em GM, pois esse Vectra é minha primeira aquisição da marca. Todos outros carros que tive a temperatura de trabalho do motor fica por volta de 90° quando atingi é mantida para que haja queima ideal calculada pele ECU. Mas no caso desse carro, vou continuar minha saga com meu mecânico e trabalhando nas hipóteses que a válvula nova da wahler está dando passagem ( acho difícil) , ou o sensor chicote e levar para scanear. Vou postar se conseguir arrumar. Notei que o colega desse post está
passando por algo semelhante

httpwww.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=46&t=6483&sid=278ec6e591519a5d633aa01d81e55541

Bruno Braga
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2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

por Bruno Braga » 15 Mai 2018, 00:58

*** Almeidão

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chirola
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2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

por chirola » 16 Mai 2018, 18:20

ve se ele liga a ventoinha dereito o ela fica ligada direto se vc trocou as peças o que e sempre bom pra ter certeza de que nao e a causa do problema vc pensoa que pode ser que esteja marcando errado o painel caso a ventpinha fique ligada direto pode ser o sensor de temp do cabeçote com defeito ou o plug dele.

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2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

por chirola » 16 Mai 2018, 18:23

daria para tomar a temperatura do motor com um termometro laser e comparar com o painel para ver se marca certo , se nao coincidir pode ser painel descalibrado ou o sensor comenta para poder ajudar

Bruno Braga
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2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

por Bruno Braga » 16 Mai 2018, 23:39

Boa noite pessoal, consegui hj diagnosticar previamente o defeito, primeiro testei a estanqueidade da válvula termostática assim que o carro esfriou, como ela é nova não deu passagem. Retirei o sensor de temperatura e fiz o teste com multímetro e ele apresentou 2 k ohms e conforme a tabela dos sensores para temperatura ambiente estava normal, por precaução peguei um sensor novo MTE e fiz o mesmo procedimento e ele deu 1.4 k ohms. Assim como todo problema difícil foi por eliminação das hipóteses de que o problema seria a válvula termostática ou o sensor. Como não havia resolvido , levei o carro para scanear em uma empresa especializada em Timóteo MG e foi constatado que a temperatura e os estágios de resfriamento estão normais. Agora como uma das últimas hipóteses e que existe algum aterramento danificado, fazendo com que o painel esteja marcando errado.
Um obrigado aos colegas Almeida e chirola pela intenção de me auxiliar, muito bom.essas trocas de informações. Assim que efetivamente seja resolvido , volto a postar

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2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

por Ju_Bueno » 17 Mai 2018, 09:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje daria para tomar a temperatura do motor com um termometro laser e comparar com o painel para ver se marca certo , se nao coincidir pode ser painel descalibrado ou o sensor comenta para poder ajudar

Não pode coincidir. A indicação no painel por padrão vai indicar um valor abaixo da real.
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2.4 Duvidas Temperatura de trabalho e Velas

por chirola » 17 Mai 2018, 13:16

logico o sensor tira temp da agua e vc ta tomando a temp do motor eu falei pq foi falado que em alguns casos o relogio marca cuasi cero e asim poderia ser levado em conta para comparar se o motor esta a 120 graus o relogio nao poderia estar marcando cuasi cero derrepente nao me expliquei dereito mais valeu a sua aclaraçao amigao comentem se conseguir resolver

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