O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

38 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra C - Partida Isola. Bateria Ok

por Arquiteto » 15 Fev 2016, 20:51

pode ser varias coisas

mas verifique o comutador de partida e o cilimdro de ignição

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por Thiago Menezes » 16 Fev 2016, 08:42

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Tiago Cleber Tischler
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2016, 22:43
Nome Completo: Tiago Cléber tischler
Cidade: Santa Rosa
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por Tiago Cleber Tischler » 19 Abr 2016, 19:09

E ai galera!


Bom como alguns amigos a citaram olhar o comutador de ignição, estão certos.
O meu deu problema na trava e não deixava dar a partida. Tinha que foçar bastante a chave ate que trancou tudo
ai fui em um chaveiro que resolveu o problema, comentei com ele que um certo dia o painel de instrumento ligou mas não deu a partida no motor, ele resolveu tbm disse que la na ponta do comutador dem uma peça que se deforma com o calor, ela é responsável pela partida trocou tbm e tudo ta funcionando como deve.
Pena que as coloquei no lixo, pois poderia postar fotos delas para terem uma noção.

Avatar do usuário
Haddam
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:06
Nome Completo: haddam michel pedreira souza
Cidade: dias davila
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por Haddam » 24 Abr 2016, 11:32

amigao o problema de vcs tive um igual, os mecanicos queria trocar a inginicao, motor de arranque e etc, mais na verdade amigos quando estar calor a chave liga e nao da partida eh uma bucha q fica dentro da ingnicao, eh so ir no chaveiro q eles tem, podem levar ne um chaveiro q eles resolve amigos, da uns 120 reais

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por fabio_pvai » 20 Mar 2017, 14:37

Tive esse problema, o meu é um elegance 2011. Não era o comutador e sim o suporte do cilindro da ignição (cavalete). Ele desgasta uma pecinha onde os pinos travam para dar a partida e não pega nem com reza.....coincide de não pegar qdo carro fica exposto ao calor forte, vai fazendo aos poucos.....nao pega na primeira, segunda e pega na terceira partida, depois vai aumentando até não pegar mais por um bom tempo.
Defeito crônico nos Vectra C. Só compensa colocar original, paguei 300,00 na peça e mais 100,00 de m.o.

josenildoberto
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2017, 20:47
Nome Completo: Jozenildo Berto Lopes da Silva
Cidade: Rio Formoso
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por josenildoberto » 29 Mar 2017, 21:42

estou enfrentado este mesmo problema tentei fazer ligação direta da ignição e não liga em uma cidade vizinha da minha a 23km um amigo deu partida direto do motor de partida foi hoje a tarde mas amanhã vou desmontar a ignição e fazer reparos

ROBERT JUNIO BORGES
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2017, 08:31
Nome Completo: Robert Junio Borges
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por ROBERT JUNIO BORGES » 08 Abr 2017, 09:16

Pessoal bom dia! Tenho um verdadeiro trabalho elite 2010 e quando vou dar partida o carro não liga! Fica dando contato tec,tec
Já verifiquei a bateria está ok, o arranque se fazer contato do positivo com o terminal ao lado do motor de arranque o carro funciona.
Me ajuda aí. Hora funciona normal hora da este problema

Wanderson Reis
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jul 2013, 20:18
Nome Completo: Wanderson Reis dos Santos
Cidade: Aragarcas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por Wanderson Reis » 19 Nov 2017, 16:07

wsruas escreveu:Fuente del Mensaje Amigos tenho um Vectra Expressiom 07/08 e estou com um problema na hora da partida. Ao girar a chave o veiculo isola a partida. verifiquei i bateria ok bomba ok. so consigo pegar o veiculo se der um tranquinho. outra observacao que constatei foi que isso ocorre na maioria das vezes qdo o veiculo fica no sol.



Estou com o mesmo problema resolveu?

Wanderson Reis
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jul 2013, 20:18
Nome Completo: Wanderson Reis dos Santos
Cidade: Aragarcas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por Wanderson Reis » 19 Nov 2017, 19:47

HENBAR escreveu:Fuente del Mensaje não


Olá estou com mesmo problema conseguiu resolver???

Marcelo roberto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2018, 00:02
Nome Completo: marcelo roberto da silva
Cidade: natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por Marcelo roberto » 19 Fev 2018, 14:52

juniorc01 escreveu:Fuente del Mensaje amigo, tive o mesmo problema no meu elegance 2006, após meses de ''gambiarra'' (abri a parte de cima para deixar amostra o comutador de ignição, assim eu descobri que apertando ele, envolvendo com a mão no momento que dou a partida, ele funciona de boa).

Acontece o seguinte, a peça fica gasta por dentro, e com o calor o contato diminui por causa da dilatação do material.

Mas fica a dica, compra original mesmo sendo caro, comprei um universal e bixou o coitado, agora na partida ele da duas aceleradas para ligar !!!

Qualquer duvida só mandar ai que faço um ''how to'' para você trocar.

olá já forcei muito para ligar o carro por esse motivo que vc citou será que já danificou o miolo?

vilmarr
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2016, 17:34
Nome Completo: vilmar reckziegel
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por vilmarr » 30 Jan 2019, 16:37

Pessoal tenho um Vectra Expression 2008 automatico com o mesmo problema.
Fica no sol, esquenta e não dá a partida.

Mas fiz uma descoberta interessante.
Este problema de ficar ao sol e não da a partida é o mesma situação de quanto tento dar a partida com o cambio engatado.
ou seja, se tiver alguma marcha engatada, quando ligada a chave, as luzes acendem do painel, tudo certo funcionando mas virando a chave para a partida não acontece nada.

Pois bem. Então no meu caso já aconteceu algumas vezes que resolvi da seguinte maneira.
Carro no sol e tento dar a partida e nada acontece.
Pressiono o pedal do freio, aciono o cambio trocando alguns marchas e retorno a posição de P (Parking).
Após fazer isso o carro liga normalmente.

Então estou vendo com um mecanico porque isso acontece no meu carro. Quando exposto ao sol esse sistema de proteção do cambio interfere na partida do carro.
Quando tiver mais detalhes eu volto a postar aqui.
Att

Marinke
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2020, 15:36
Nome Completo: Leonel Marinke
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 48

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por Marinke » 20 Set 2020, 17:44

allanjsg escreveu:
rodrigof escreveu:meu vectra não liga quando o tempo esta muito quente, dou a partida e não da sinal de nada somente as partes eletricas acendem sem nenhum sinal de ligar o carro, om que pode esta acontecendo?
se alguem puder ajudar?


Cara dar uma olhada nos conectores da bateria se não estão com uma crosta meia esverdeada tipo um mofo, o meu estava assim tb estava até descarregando dei uma limpada e lixada nunca mais aconteceu!
Abs

Olá pessoal meu Vectra não liga quando fica exposto ao sol acende o painel mas não gira o motor , eu já troquei o computador de ignição , a bateria é nova só que agora se eu roda muito ele aquece alguma coisa que faz com que ele apague. Peço se alguém tem ou já teve esse problema , me dê uma dica de como resolver esse problema. Desde já agradeço.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por chirola » 21 Set 2020, 11:35

Olá pessoal meu Vectra não liga quando fica exposto ao sol acende o painel mas não gira o motor , eu já troquei o computador de ignição , a bateria é nova só que agora se eu roda muito ele aquece alguma coisa que faz com que ele apague. Peço se alguém tem ou já teve esse problema , me dê uma dica de como resolver esse problema. Desde já agradeço.[/quote]

oi vc pode checar o estado da bobina cabos e velas , e aterramento do motor . cuando falo checar nao e trocar e so checar para ver se funciona.
o carro simplesmente desliga ou da alguma falha antes de desligar , tipo cheiro de gasolina tremidas etc
se o carro desliga do nada sem sintoma algum pode checar o sensor de temperatura

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por danrmp » 21 Set 2020, 13:19

vilmarr escreveu:Fuente del Mensaje Pressiono o pedal do freio, aciono o cambio trocando alguns marchas e retorno a posição de P (Parking).


Se movendo a alavanca para várias posições e voltando funciona, é provável que o problema esteja na seletora do câmbio.

Garbelotti
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2022, 14:00
Nome Completo: Marcus Vinicius Garbelotti
Cidade: PIRAJU
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 53

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por Garbelotti » 09 Set 2022, 09:12

juniorc01 escreveu:Fuente del Mensaje amigo, tive o mesmo problema no meu elegance 2006, após meses de ''gambiarra'' (abri a parte de cima para deixar amostra o comutador de ignição, assim eu descobri que apertando ele, envolvendo com a mão no momento que dou a partida, ele funciona de boa).

Acontece o seguinte, a peça fica gasta por dentro, e com o calor o contato diminui por causa da dilatação do material.

Mas fica a dica, compra original mesmo sendo caro, comprei um universal e bixou o coitado, agora na partida ele da duas aceleradas para ligar !!!

Qualquer duvida só mandar ai que faço um ''how to'' para você trocar.



Acho que esse é o caminho para resolver o problema do meu (Expression 2011/11 190.000km 1°dono). Quando eu mexo no conjunto (chaves de seta, limpador e base do clindro - sem desmontar) forçando levemente no sentido horário, funciona, mas está cada vez mais difícil e a saída tem sido cobrir o painel e esperar esfriar um pouco.
Outros colegas neste tópico indicaram evitar o comutador Marzu. Uma pena porque custa quase um terço do valor da peça original GM (na Accioly), mas uma ótima dica, porque é um trabalho grande desmontar tudo para apenas trocar de defeitos.
Obrigado!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por Almeidão » 09 Set 2022, 10:08

Garbelotti escreveu:Fuente del Mensaje
juniorc01 escreveu:Fuente del Mensaje amigo, tive o mesmo problema no meu elegance 2006, após meses de ''gambiarra'' (abri a parte de cima para deixar amostra o comutador de ignição, assim eu descobri que apertando ele, envolvendo com a mão no momento que dou a partida, ele funciona de boa).

Acontece o seguinte, a peça fica gasta por dentro, e com o calor o contato diminui por causa da dilatação do material.

Mas fica a dica, compra original mesmo sendo caro, comprei um universal e bixou o coitado, agora na partida ele da duas aceleradas para ligar !!!

Qualquer duvida só mandar ai que faço um ''how to'' para você trocar.



Acho que esse é o caminho para resolver o problema do meu (Expression 2011/11 190.000km 1°dono). Quando eu mexo no conjunto (chaves de seta, limpador e base do clindro - sem desmontar) forçando levemente no sentido horário, funciona, mas está cada vez mais difícil e a saída tem sido cobrir o painel e esperar esfriar um pouco.
Outros colegas neste tópico indicaram evitar o comutador Marzu. Uma pena porque custa quase um terço do valor da peça original GM (na Accioly), mas uma ótima dica, porque é um trabalho grande desmontar tudo para apenas trocar de defeitos.
Obrigado!


A dilatação pelo sol é plausivo sim, e sobre o comutador original, ele é infiniamente melhor que um paralelo, mas o que faz empurrar o comutador para dentro na posição de contato é o cilindro de ignição que com tempo gasta e não empurra o suficiente para alcançar o contato no fundo. Bem, é outro problema cilindro de ignição, porque original é infinitamente superior ao paralelo e a marca original era fabricado pela Morcego e hoje para achar esta marca é praticamente impossivel, igualmente o comutador que era fabricado pela Arteb. A desvantagem de entrar no mercado peças baratas é exatamente esta, as boas perdem mercado e fecham e acho que aconteceu isto com estas duas que comento.
No video abaixo algo sobre o comutador que internamente são todos iguais, mudando somente a parte externa e o Vectra mais novo usa tudo dele, difetente do meu antigo que não usa este contato que precisa alcançar o fundo e não alcança as vezes pelo desgaste do cilindro.

https://www.youtube.com/watch?v=QFetkSWfi_Q
Imagem

RussoBelfordRoxo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2022, 13:47
Nome Completo: Marsonio F da Costa
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 44

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por RussoBelfordRoxo » 19 Set 2022, 18:21

HENBAR escreveu:Fuente del Mensaje Tive o mesmo problema e descobri que o suporte da ignição tem uma peça que encaixa no comutador que se desgasta, ai começa a apresentar defeito no comutador. Resolvi trocando o suporte e o comutador de ignição, não precisa trocar o miolo, só precisa retira-lo e coloca-lo no novo. Só assim o defeito sumiu. Encontrei na Acyolli no RJ o comutador por 119,00 e o suporte por 220,00 e 150,00 de mão de obra. Tem retirar o volante.
Essa é a solução. Vectra GT 2009.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na partida quando exposto ao sol - Vectra C

por Almeidão » 20 Set 2022, 07:49

Depende do ano, o 2004 não tem este suporte e apresenta o mesmo defeito. O defeito real da peça é por desgaste, mas tem as exceções também e por sinal bem cara esta exceção por causa de um suporte e tem uns que horrivelmente usam um enforca gato para não gastar.
Imagem

38 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:48