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Vectra CRevisão do Vectra

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Fonseca
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Revisão do Vectra

por Fonseca » 28 Dez 2013, 17:04

Pessoal, boa tarde!

Desde de adolescente sonhava em ter meu Vectra, em ocasiões tive oportunidades entretanto tive algumas limitações (tamanho de garagem) e prioridades (estudos/faculdades), feliz da vida acabo de adquirir meu Elite 05/06, não foi fácil encontrar um pouco rodado e bem cuidado, meu vecão esta com 48.000Km (único dono) todas as revisões feitas em concessionarias, realmente o carro esta muito bonito, estou em Ribeirão Pires e gostaria de indicações de oficinas/mecânicos para realizar a 1ª revisão, por se tratar do carro dos meus sonhos não gostaria de entrega-lo nas mãos de qualquer oficina e tão pouco posso gastar muito, pois além do valor do carro que estou desembolsando (valor a maior que esperava gastar devido ao estado do carro) terei custos com seguro, licenciamento, IPVA...???
Enfim, garimpei muito no clube e encontrei pessoas que tratam seu vecão com uma estima altíssima e com muito Know hall no assunto, gostaria de indicações de auto peças/oficinas mecânicas que vendem produto/serviço de qualidade por um preço justo, hoje pela manhã junto com meu filho pesquisamos oficinas e peças e encontramos uma discrepância altíssima, vejam abaixo os itens que estava pensando em revisar, caso tenham algo a contribuir em comentários como fabricante de peças e itens a serem revisados, por favor, contribuam...lembrando que o produto original é insubstituível por marcas paralelas.

=> Correia Dentada - tencionadores/rolamentos
=> Troca de óleo - filtros ar/combustível
=> Troca de velas e cabos
=> Alinhamento balanceamento

São esses os itens que pretendo revisar inicialmente, já encontrei orçamentos de R$ 980,00 a R$ 2.500,00, quanto a mecânico de confiança, esta difícil, mesmo falando com amigos não encontro boas referencias.

Em breve colocarei as fotos da caramga para compartilhar minha alegria com vcs.

Grande Abraço!
Fonseca.
Editado pela última vez por Fonseca em 30 Dez 2013, 22:50, em um total de 1 vez.

rgapski
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Re: Revisão do Vectra

por rgapski » 29 Dez 2013, 20:35

Fonseca,

Como você acabou de pegar o carro, seu raciocínio esta correto, ou seja, troca de correias, fluidos, óleo, etc são necessários mesmo.

No meu carro, eu mesmo costumo cotar as peças (sempre original) e compro onde for melhor.
Compro quase tudo na Accioly (tem filial em Santo Andre) ou no balcão da concessionária.

No kit de correias (correia dentada + rolamentos + esticador + correia de serviço), gasta-se, só em peças, por volta de R$ 300 ~ 400 reais.
A mdo neste caso, fica por volta de uns 250 reais.

Óleo, eu uso o mobil 15w40, mas acho que o do 2.4 usa 5w30, um pouco mais caro.
Acho que aqui se gasta uns 180 reais (filtro + oleo).

Alinhamento e balanceamento eu vou ate SP pra fazer. Gosto de alinhar com as maquinas hunter, que são bem precisas, mas poucas oficinas possuem, pois ja saiu de linha ha algum tempo.
Gasto uns 180 no alinhamento + balanceamento. O seu deve ser mais barato, pois só alinha a dianteira.

Troque tambem o fluido de freio (uns 50 reais) e o óleo do cambio (uns 600 reais).

Cabos de vela (uns 120) e velas ( 70, ou 180 se for iridium).

O resto é mão de obra!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


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DarkStein

Re: Revisão do Vectra

por DarkStein » 30 Dez 2013, 07:09

rgapski escreveu:Fonseca,
No kit de correias (correia dentada + rolamentos + esticador + correia de serviço), gasta-se, só em peças, por volta de R$ 300 ~ 400 reais. A mdo neste caso, fica por volta de uns 250 reais.


Se não me engano a correia, tensor e relamentos guias são os mesmos do 2.2 16v... Eu não paguei nem perto de 300 em peças! Exatos R$233 Correia + tensor + 2 rolamentos guia!

E outra, num carro com 48mil km trocar correia já??? pra que?

rgapski escreveu:Troque tambem o fluido de freio (uns 50 reais) e o óleo do cambio (uns 600 reais).
Cabos de vela (uns 120) e velas ( 70, ou 180 se for iridium).


NOSSA Cara! Fluido de freio e oleo de caixa num carro de 48 mil km! Que isso??? Vectra é de Vidro?
Cabos de velas??? AAAAffff

Fonseca, eu não faria nenhuma manutenção neste carro tão cedo. Se tu garante a procedencia e garante que o carro teve todas revisões feitas, por que vai trocar? No manual do vectra deve indicar a troca de correias com 70mil km ou mais trocar agora por que? O maximo que eu faria é obter os numeros das OS e iria na concessionaria ver o que foi feito para ter um histórico!

rgapski
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Re: Revisão do Vectra

por rgapski » 30 Dez 2013, 09:21

DarkStein escreveu:
Se não me engano a correia, tensor e relamentos guias são os mesmos do 2.2 16v... Eu não paguei nem perto de 300 em peças! Exatos R$233 Correia + tensor + 2 rolamentos guia!

E outra, num carro com 48mil km trocar correia já??? pra que?


NOSSA Cara! Fluido de freio e oleo de caixa num carro de 48 mil km! Que isso??? Vectra é de Vidro?
Cabos de velas??? AAAAffff

Fonseca, eu não faria nenhuma manutenção neste carro tão cedo. Se tu garante a procedencia e garante que o carro teve todas revisões feitas, por que vai trocar? No manual do vectra deve indicar a troca de correias com 70mil km ou mais trocar agora por que? O maximo que eu faria é obter os numeros das OS e iria na concessionaria ver o que foi feito para ter um histórico!


Darkstein,

A questão não é quilometragem. É tempo!
Veja bem, o carro foi fabricado em 2005/2006, ou seja, já tem mais 07 anos de estrada.

Em 07 anos, o fluido de freio estraga (se não me engano, o manual recomenda trocar anualmente. Não vou me estender sobre as características do fluido, pois já tem tópico sobre isso).

O carro já tem quase 50 mil km. E de certo ainda não trocou fluido do cambio. Esta na época de trocar, tanto por idade quanto por km rodado.

A correia dentada é borracha, que com o tempo resseca. Eu não usaria um carro com uma correia com mais de 3 anos de estrada. É um item muito barato se comparado com o dano que ela causa se quebrar.
Eu troquei do meu há um ano, e gastei próximo de R$ 300, com tudo ORIGINAL. Se for comprar paralela de marca boa, sai mais barato. Mas eu prefiro o original mesmo. Se diluir o valor da troca na km ou tempo que dura, acho um item barato.

Veja também que o carro dele é flex. Com o tempo, a agua do alcool oxida parte da rosca de vela.
Isso vai do mecanico olhar e ver se esta bom. Se estiver, ninguem vai trocar, mas se troca as velas, é bom trocar os cabos. Pelo preço, não vale a pena rodar com um cabo ruim e forçar a bobina.

Veja, Darkstein, que ele não é o unico dono do carro. Ele comprou um carro usado, e por mais que se tenha "procedencia", não é possivel saber como esta a mecanica de fato.
Carro usado é sempre uma "surpresa". E uma revisão grande faz muito bem, e evita muitas surpresas desagradáveis.
Não precisa sair trocando tudo. Mas todos os itens devem ser verificados para evitar qualquer problema.

Ainda, garanto que o vectra não é um carro de vidro. Porém, como toda máquina, exige manutenção, que se for feita de acordo, garante o bom funcionamento por um bom tempo.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


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Fonseca
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Re: Revisão do Vectra

por Fonseca » 30 Dez 2013, 22:44

Raphael/DarkStein, boa noite!

Muito validos os comentários e troca de opiniões, com tudo mostra o entendimento de vcs no assunto e ótima intenção em ajudar.

Concordo com o ponto de vista de ambos, mas pelo sim e pelo não o melhor é revisar item a item garantindo a confiabilidade da caranga no dia a dia e em viagens longas.

Vou confessar algo a vcs não vejo a hora de colocar a caranga na estrada e desfrutar do conforto e potencia do vecão, não faz muito tempo estive em Olímpia, a viajem foi feita de carro 1.0, sempre que lembro me da calafrios, a Rodovia Washington Luís repleta de carretas a 110/130 km/h e eu com a família dentro do carro a 5.000rpm e não passava de 140km/h, vejo que em certos momentos a velocidade se torna imprudência e irresponsabilidade, entretanto em ocasiões como essa é questão de sobrevivência rsrsss.

Raphael: Conferi seus comentários sobre indicação de oficinas gostaria que enviasse o telefone da oficina que fica na subida da TRW em Mauá, já estou com o contato da Accioly e na quinta feira vou entrar em contato para checar os valores de peças.

Antecipadamente agradeço o pessoal do clube, como sempre muito atencioso.
Fonseca

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