O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

120 mensagens
PetersonSM
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2014, 20:35
Nome Completo: Peterson Lainy da Silva
Cidade: São Martinho
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vidros elétricos do Vectra 2007 ficaram loucos

por PetersonSM » 29 Dez 2014, 21:28

Boa noite.
Sou novo no fórum e gostaria de ajuda. Comprei faz um mês um Vectra Elegance 2007 bem relíquia, tudo certinho com 72.000 Km originais. Não tinha película, daí então mandei colocar e os vidros ficaram fechados durante 5 dias. O sistema do vácuo das portas funcionava perfeitamente. Agora quando vou acionar o alarme a buzina dispara duas vezes, antes não fazia. Agora fecho o carro e os vidros das portas dianteiras ficam loucos, abre um e fecha, abre outro e fecha, depois para.
Tentei reprogramar os vidros e não deu certo.Quando fecho a porta o sistema do vácuo não fecha mais sozinho, fica aberto até eu dar partida, daí fecha.
Poderiam me ajudar?

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vidros elétricos do Vectra 2007 ficaram loucos

por Lipitu Gtx » 29 Dez 2014, 21:40

Bem vindo colega.
Tem uma seção no forum para você se apresenta pra galera e tals sempre bom ir lá amigo.
Outra coisa use o campo de pesquisa do forum para ver se não tem usuários com o mesmo ou semelhante problema.
Pela leve pesquisada que dei já vo um tópico desse mesmo assunto. Segue link
viewtopic.php?f=46&t=2897&p=94906&hilit=vidro+abre+e+fecha+sozinho#p94906

Fica a dica pra poluir menos o forum com post repetidos.

Abraços

PetersonSM
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2014, 20:35
Nome Completo: Peterson Lainy da Silva
Cidade: São Martinho
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por PetersonSM » 30 Dez 2014, 10:50

O meu está com o mesmo problema. O cara da auto eletrônica disse que é pepino. Não sei como resolver.

sauloquinteiro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2015, 13:13
Nome Completo: Saulo Quinteiro dos Santos
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por sauloquinteiro » 08 Jan 2015, 13:39

Boa tarde Galera,

Acabei de comprar um GTX e me apareceu um problema semelhante ao apresentado aqui as anomalias que consegui identificar são:

- Os vidros as vezes ficam malucos abrindo e fechando.
- o sistema anti-vacuo não funciona direito mesmo o carro com as portas fechadas ele abre um dos vidros e permanece aberto até que tranque o carro.
- Ao desligar o carro mesmo dentro dele e com as portas fechadas, se destravar as portas, ele aciona o alarme de farol aceso quando o mesmo esta aceso e de chave na iginição. Basta travar a porta que para de apitar.
- ontem ao rebater o retrovisor o mesmo abriu para fora, e ficou assim meio loco fechando tudo ou abrindo pra fora como se tivesse quebrado, ate que uma hora voltou a funcionar.

Já coloquei WD40 e nada, alguem conseguiu reslver os problemas? É o atuador da fechadura msm? onde consigo comprar isso barato? Na concessionaria é uma bagatela de 580 reais a peça.

Agradeço a ajuda.

sauloquinteiro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2015, 13:13
Nome Completo: Saulo Quinteiro dos Santos
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por sauloquinteiro » 14 Jan 2015, 07:46

Galera, apos um tempo com o problema, o vidros e sensores, voltaram a funcionar normalmente.

Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por emersonramos » 06 Fev 2015, 00:40

...
Editado pela última vez por emersonramos em 06 Fev 2015, 01:01, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por emersonramos » 06 Fev 2015, 00:42

Também estou com estas anomalias: sensor de porta aberta sempre aceso. Quando lavo o carro, quando chove ou quando o tempo ta frio e úmido, o problema piora, pois o sistema anti vácuo fica louco. Além disso, na hora de travar por controle o alarme dá aquelas duas buzinadas ensurdecedoras kkkkkkk, avisando que "algo está errado", como se eu não soubesse! Vejo que é um problema geral, digno de recall, mas estamos no Brasil e temos que nos dar mal kkkkk. Aguardo ansiosamente o diagnostico, pois dinheiro tá difícil e não podemos errar no conserto. Até agora, é sabido que o problema varia com o clima. Abraços!

Jefferson Munhoz
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Fev 2015, 20:41
Nome Completo: Jefferson Munhoz
Cidade: tangara da serra
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Jefferson Munhoz » 28 Fev 2015, 19:12

caramba o meu elegance 2010 ta meio louco tambem quando desliga a chave abre o anti vacuo e acende a luz de cortesia, e só fecha quando tranca tanto no alarme quanto no painel, to vendo que parece ser apenas sujeira nas fechaduras, vou tentar resolver na proxima semana,

GuilhermeCasali
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Set 2014, 16:41
Nome Completo: Guilherme Casali
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por GuilhermeCasali » 28 Fev 2015, 20:28

Jefferson, trabalho na fábrica dessas fechaduras, e se seu sintoma é mais que certeza que o micro switch de porta aberta está com problemas, mesmo com a porta fechada ele acusa que não está, só trocando a fechadura mesmo,ou com muita sorte tentar limpar os contatos, tire a capa dela e passe wd direto nos micro switch também pra ver se resolve

Informação revoltante: essa fechadura de 580 sai da fábrica pra GM por menos de 20,00 isso mesmo não escrevi errado menos de 20,00 reais

Sergio Ferrazza
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Fev 2015, 15:05
Nome Completo: Sergio Ferrazza
Cidade: Alegrete
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Sergio Ferrazza » 09 Mar 2015, 19:42

Boa noite galera, ia criar um novo tópico mas vi que haviam criado um e redirecionado para este.
Pois bem, estou com um vectra c faz pouco mais de um mês, e estou passando por esse problema insuportável dos vidros.

os vidros dianteiros abrem e fecham (2 dedos, o referente ao anti-vácuo) quando o esta alarmado, (obs: desalarmado não o corre este defeito).

causas que já observei, chuva forte, lavamento por jato ou lavagens que usem jatos de água, é certeza desse problema.

paguei para reprogramarem os vidros, revisei a máquina, tirei a bateria para reprogramar a programação original (o que dura ate a próxima lavagem, ou como hoje que ocorreu em um dia de sol)

preciso urgente resolver este problema, visto que estou com problemas na garagem que me foi disponível e o carro momentaneamente tem-de ficar na rua.

esta difícil entender o tópico pois quase todos passam pelo mesmo problema no entanto cada um indica uma solução e em alguns casos até causas diferente.

Aguardo ansioso a ajuda de alguém que tenha resolvido esse problema definitivamente, visto que isso tem sido um problema cronico dos vectra c.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por mdemarquinho » 09 Mar 2015, 20:28

Sergio Ferrazza escreveu:Boa noite galera, ia criar um novo tópico mas vi que haviam criado um e redirecionado para este.
Pois bem, estou com um vectra c faz pouco mais de um mês, e estou passando por esse problema insuportável dos vidros.

os vidros dianteiros abrem e fecham (2 dedos, o referente ao anti-vácuo) quando o esta alarmado, (obs: desalarmado não o corre este defeito).

causas que já observei, chuva forte, lavamento por jato ou lavagens que usem jatos de água, é certeza desse problema.

paguei para reprogramarem os vidros, revisei a máquina, tirei a bateria para reprogramar a programação original (o que dura ate a próxima lavagem, ou como hoje que ocorreu em um dia de sol)

preciso urgente resolver este problema, visto que estou com problemas na garagem que me foi disponível e o carro momentaneamente tem-de ficar na rua.

esta difícil entender o tópico pois quase todos passam pelo mesmo problema no entanto cada um indica uma solução e em alguns casos até causas diferente.

Aguardo ansioso a ajuda de alguém que tenha resolvido esse problema definitivamente, visto que isso tem sido um problema cronico dos vectra c.


Calma ae parceiro, isso realmente irrita mas vamos la rs.

O Vectra possui fechaduras eletronicas, geralmente ocorrer de dar problema na porta que se abre mais (motorista) mas não é uma regra, já vi dar problema em um caso apenas na porta do passageiro.

Oque você pode fazer, desmontar o forro da porta (começaria pela do motorista) isola a fechadura desligando-a e verifica se o problema persiste fazendo vários testes.

Tive esse problema em meu elegance e descobri que era a fechadura da porta do motorista, eu dei apenas uma limpada nela andes de sair trocando, joguei um WD e limpei bem, nunca mais deu defeito, vendi o carro e até agora ninguém reclamou. Mas pode ser que tive sorte, teve colegas aqui que não tiveram a mesma sorte.

Espero ter ajudado.

cefabreu
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2015, 15:44
Nome Completo: carlos eduardo farias abreu
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por cefabreu » 23 Mar 2015, 16:23

Boa tarde!
É exatamente o que esta acontecendo com o meu vectra, esse problema eu já percebi é que só está acontecendo quando pego chuva pra valer que o carro fica úmido ou até mesmo quando tiro o dia pra dar aquele banho que o carro merece, eu estou tentando descobrir faz tempo, só que vou pegar um feriado agora pra desenrolar esse problema, trabalho com eletrônica mais não na área de autos, mais pra mim tudo é uma só. (Ai vai uma dica: meu carro a porta do passageiro lado do motorista quando eu abro ela não acusa porta aberta, mais funciona a trava e o vidro, no entanto se não me falha a memória eu lembro que foi ai que surgiu o problema, como foi dito anteriormente: pode ser o sensor da porta, ou alguém pode até fazer este teste para ver tente ver se todas as portas ao abrir uma por uma mostra no painel porta aberta, se uma não acusar pode ser o chicote de conta das mesmas, ai é só tirar, limpar e reencaixá-lás pois as mesmas pegagam bastante água tanto andando na chuva quanto ao lavar o carro, ela tem uma borracha de vedação mais a borracha ao pegar aguá e sol resseca e quando vamos enxugar o carro nas portas passamos a franela com bastante força para tirarmos sujeira das mesmas), Sábado entro de ferias ai se ninguém tiver feito eu divugo o que foi que deu pois só vou largar o carro quando descobrir boa sorte se alguém tentar o que foi mencionado....

julio_LOCKS
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Abr 2015, 16:04
Nome Completo: Julio Cezar Locks
Cidade: cafelandia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por julio_LOCKS » 20 Jul 2015, 19:14

O meu elegance está com um problema parecido, o vidro do motorista não sobe com um toque mais desce com um toque e o sistema anti vácuo não funciona, já desliguei a bateria tentei programar os vidros mais não vejo nada de diferente ao programar , os demais vidros funcionam normal, alguém tem uma ideia?

supperdu
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 222
Registrado em: 28 Dez 2014, 12:32
Nome Completo: Eduardo Petrolli
Cidade: Coronel Freitas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por supperdu » 20 Jul 2015, 19:28

Não sei nem o que fazer.

Tenho esse problema no vidro dianteiro do carona. Ele sobe bate até o topo e volta. É uma sacanagem. o Outro Vectra tinha o mesmo problema. Maldito vidros.

murillo
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 02 Jun 2014, 22:45
Nome Completo: Sérgio Murillo
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por murillo » 24 Jul 2015, 09:49

Deve ser crônico ... o meu também da o mesmo problema!

silvio luiz menti
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Ago 2014, 21:20
Nome Completo: Silvio Luiz Menti
Cidade: Toledo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por silvio luiz menti » 26 Jul 2015, 11:22

Olá! Meu Elegance 2009 também apresenta o problema de não fechar totalmente o vidro da porta. Ele fecha totalmente e abre um pouco. Resolvi o problema aplicando silicone em spray na canaleta do vidro. Funciona durante um bom tempo, e quando acontece aplico novamente o silicone na canaleta e resolvo o problema.

Avatar do usuário
gabriel.cruz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2015, 08:21
Nome Completo: gabriel pereira da cruz
Cidade: birigui sp
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por gabriel.cruz » 30 Ago 2015, 08:29

Bom dia ...
O meu vectra gt estava com o mesmo problema. .
Consegui resolver tirando o fusivel numero 11 a noite e deixando ate de manha sem...
Este fusivel é responsável pelo alarme e travas do carro..
Logo cedo coloquei e reprogramei o sistema e pronto...
Tudo certo hehehe
Espero ter ajudado
Abraços! !!!
(Obs. Ja é a segunda vez que acontece isso..) geralmente quando tem muita umidade e noites frias!!!!
:47:

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por leopiloto79 » 19 Set 2015, 21:11

emersonramos escreveu:Também estou com estas anomalias: sensor de porta aberta sempre aceso. Quando lavo o carro, quando chove ou quando o tempo ta frio e úmido, o problema piora, pois o sistema anti vácuo fica louco. Além disso, na hora de travar por controle o alarme dá aquelas duas buzinadas ensurdecedoras kkkkkkk, avisando que "algo está errado", como se eu não soubesse! Vejo que é um problema geral, digno de recall, mas estamos no Brasil e temos que nos dar mal kkkkk. Aguardo ansiosamente o diagnostico, pois dinheiro tá difícil e não podemos errar no conserto. Até agora, é sabido que o problema varia com o clima. Abraços!

Resolvido 02 vezes trocando a fechadura.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por leopiloto79 » 19 Set 2015, 21:14

supperdu escreveu:Não sei nem o que fazer.

Tenho esse problema no vidro dianteiro do carona. Ele sobe bate até o topo e volta. É uma sacanagem. o Outro Vectra tinha o mesmo problema. Maldito vidros.

O meu resolveu com reprogramação dos vidros, nesse específico de subir e descer.
mdemarquinho escreveu:
Sergio Ferrazza escreveu:Boa noite galera, ia criar um novo tópico mas vi que haviam criado um e redirecionado para este.
Pois bem, estou com um vectra c faz pouco mais de um mês, e estou passando por esse problema insuportável dos vidros.

os vidros dianteiros abrem e fecham (2 dedos, o referente ao anti-vácuo) quando o esta alarmado, (obs: desalarmado não o corre este defeito).

causas que já observei, chuva forte, lavamento por jato ou lavagens que usem jatos de água, é certeza desse problema.

paguei para reprogramarem os vidros, revisei a máquina, tirei a bateria para reprogramar a programação original (o que dura ate a próxima lavagem, ou como hoje que ocorreu em um dia de sol)

preciso urgente resolver este problema, visto que estou com problemas na garagem que me foi disponível e o carro momentaneamente tem-de ficar na rua.

esta difícil entender o tópico pois quase todos passam pelo mesmo problema no entanto cada um indica uma solução e em alguns casos até causas diferente.

Aguardo ansioso a ajuda de alguém que tenha resolvido esse problema definitivamente, visto que isso tem sido um problema cronico dos vectra c.


Calma ae parceiro, isso realmente irrita mas vamos la rs.

O Vectra possui fechaduras eletronicas, geralmente ocorrer de dar problema na porta que se abre mais (motorista) mas não é uma regra, já vi dar problema em um caso apenas na porta do passageiro.

Oque você pode fazer, desmontar o forro da porta (começaria pela do motorista) isola a fechadura desligando-a e verifica se o problema persiste fazendo vários testes.

Tive esse problema em meu elegance e descobri que era a fechadura da porta do motorista, eu dei apenas uma limpada nela andes de sair trocando, joguei um WD e limpei bem, nunca mais deu defeito, vendi o carro e até agora ninguém reclamou. Mas pode ser que tive sorte, teve colegas aqui que não tiveram a mesma sorte.

Espero ter ajudado.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Otto Junior
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2015, 09:27
Nome Completo: oto junior
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Otto Junior » 23 Set 2015, 08:22

Essa semana que passou estava com esse msm problema vidro da frente sobe e desce ... Descobri que a fechadura elétrica da porta da frente do carona estava com o problema ao abrir a porta a luz do teto não acendia e no painel não acusava se a porta estava aberta ou não ... Levei em um eletricista que condenou a fechadura .. Então trocamos a fechadura e o problema continuava .. Logo ele condenou o modulo central do alarme ... Arrumamos um .. E o problema continuava dps ele conseguiu resolver o problema .. Era apenas o fio do aterramento da porta que estava frouxo.. Não estava fazendo o contato .. Problema resolvido ..

120 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:22