O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

120 mensagens
alissonslg
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2014, 12:48
Nome Completo: Alisson Berro Ribeiro
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por alissonslg » 20 Jul 2014, 12:53

Boa Tarde eu também estava com esse problema, travava as portas e o anti-vácuo ficava abrindo sozinho.
Duas semana na auto-elétrica, já tava afim de desistir, pois pesquisei na net por tudo e ninguém achou solução, (muito tempo sem carro).
Até mas o cara la achou um curto no circuito integrado da controladora dos vidros.
Problema resolvido, cobrou 500 reais mas ficou joinha :D
espero ter ajudado quem ainda está com esse problema, até mais

ACG
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2014, 08:08
Nome Completo: Antonio Carlos Galiazzi
Cidade: Praia Grande
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por ACG » 12 Ago 2014, 14:30

Meu Vectra Expression 10/11 apresenta esse mesmo problema de abrir e fechar o vidro sozinho,mesmo dentro da garagem fechado. Notei também quando em movimento a luz indicadora de porta aberta no painel não apaga. Na garantia levei na chevrolet e foi substiuido a fechadura da porta traseira lado esquerdo. Segundo o técnico estava em curto. Agora depois que a garantia acabou voltou a apresentar o mesmo problema. Alguem conseguiu resolver esse problema? Acho que vou escrever pra 4 Rodas site Auto Defesa e expor o problema.

Salustiano
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Out 2014, 20:27
Nome Completo: Brener Reis
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Salustiano » 04 Out 2014, 15:40

Boa tarde, galera.

Sou novo aqui no clube, estou há 15 dias com o vectrão c 2007.. Minha familia veio de uma geração de vectra e tal..
Excelente carro. Porém estou com um problema chato, que a porta do motorista é a única que não acusa quando está aberta. Não sei como explicar, mas quando abro as demais portas a luz central do teto ascende e quando fecho apagam também.. Até ai tudo normal, porém quando abro a do motorista o sensor da porta não acusa a abertura da mesma. Rodei em Salvador hoje a procura de algum eletricista que pudesse resolver, contudo os caras mal chegavam e diziam sem olhar o local, que o sensor só pode ser trocado junto com a fechadura. Amanhã estarei lubrificando a mesma, procurando algum mal contato pra ver se resolve, afinal as travas estão funcionando perfeitamente.. Somente na abertura da mesma, a luz de teto não ascende. E o real motivo para resolver esse problema, é que tive um Sandero 12/13 roubado há 3 meses e como fiquei sem carro, estou precisando instalar um bloqueador no vectra, contudo será necessário resolver esse problema.
Se alguem tiver passado por algo parecido, deixa uma dica.
vlw

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por mdemarquinho » 06 Out 2014, 10:02

As travas das portas do vectra são eletronicas, elas possuem sensores que são responsáveis em enviar a informação para a central informando o fechamento, quando esses sensores dão problema, o anti vacuo fica maluco e pode ser que não envia para a central a informação de porta fechada, peça para um auto elétrico analisar a fechadura da porta do motorista.

No meu elegance eu tinha o problema de abrir e fechar o vidro sozinho, foi feito a limpeza da fechadura e não deu mais o problema.

bugrão
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2014, 20:36
Nome Completo: inaja maciel ramos
Cidade: sobradinho
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por bugrão » 09 Nov 2014, 22:02

o meu gt 2008 ta com o mesmo problema, ja tirei os cabos da bateria por uma noite e não adiantou (funcionou umas 3x) e depois surtou de novo somente quando ta quente ele abre um dos vidros e depois não fecha e quando fecha fica dando sinal de buzina e estoura o alarme, só tem um detalhe que não foi falado aqui quando gira a chave ele baixa um lado e quando desliga baixa o outro. amanha vo leva no eletrecista ver os sensores da porta e tb o miolo da chave, vamo ve no que vai dar.

Michael Carvalho
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2014, 21:51
Nome Completo: Michael Carvalho
Cidade: Anapolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Michael Carvalho » 16 Nov 2014, 09:09

O meu esta com este msm prolema,estou com ele a meses e agora apareceu... Até agora só vi duas pessoas que conseguiram de fato resolver este problema, um com a limpeza da fechadura e outro com resolda do modulo, neste caso onde exatamente fica os modulos de vidro deste carro?

GuilhermeCasali
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Set 2014, 16:41
Nome Completo: Guilherme Casali
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por GuilhermeCasali » 05 Dez 2014, 19:54

O meu quando travo a porta o vidro fecha, e abre antes de encostar no fim de curso, deve ser o anti vacuo, abre uns 75%.

Esse problema tambem é referente a fechadura? A luz de porta aberta apaga normalmente no carro.

No fundo nao quero que seja pelo trabalho de trocar, mas pelo menos a peça consigo facil, trabalho na fabrica que fornecia essas fechaduras pra GM, e embora o carro parou, tem que garantir producao por 10 anos.

Elisandro
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2014, 20:37
Nome Completo: Elisandro stello Ziegler
Cidade: santa maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Elisandro » 13 Dez 2014, 16:51

Boa tarde a todos, me vectra deu esse problema e de tanto pesquizar e depois de levar o carro ate a concessionaria descobri omaldito defeito, o vecta c tem um sensor magnetico em cada fechadura que avisa a sentral quando a s portas estão fechadas ou abertas e é esse sensor que da problema. para ver qual porta esta com defeito desconecte o chicote da porta e observe se o problema parou, fassa isso em todas as portas, para troca dese sensor tem que comprar a fechadura toda pois a GM não vende ele separado. No meu caso era a porta traseira direita e tive que encomendar a peça porque não tinha na concessionaria.

Salustiano
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Out 2014, 20:27
Nome Completo: Brener Reis
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Salustiano » 19 Dez 2014, 08:55

Bom dia galera,
Após algumas tentativas, um eletricista descobriu o problema do meu vectrão. Era o atuador da fechadura do motorista que não estava acionando a luz interna. Tentamos lubrificar com WD e passamos o dia inteiro tentando recuperar a peça, pois não encontrei aqui em SSA a mesma. (Pelo menos já encontramos o problema). Neste final de semana estarei pesquisando nas autorizadas daqui pra ver se encontro.
Abraço a todos.

GuilhermeCasali
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Set 2014, 16:41
Nome Completo: Guilherme Casali
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por GuilhermeCasali » 19 Dez 2014, 09:28

Amigos eu resolvi meu problema com silicone em spray nas canaletas! Porém nunca apresentou problema de ficar indicando luz acesa mesmo com a porta fechada, então meu caso foi só limpeza mesmo

PetersonSM
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2014, 20:35
Nome Completo: Peterson Lainy da Silva
Cidade: São Martinho
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vidros elétricos do Vectra 2007 ficaram loucos

por PetersonSM » 29 Dez 2014, 21:28

Boa noite.
Sou novo no fórum e gostaria de ajuda. Comprei faz um mês um Vectra Elegance 2007 bem relíquia, tudo certinho com 72.000 Km originais. Não tinha película, daí então mandei colocar e os vidros ficaram fechados durante 5 dias. O sistema do vácuo das portas funcionava perfeitamente. Agora quando vou acionar o alarme a buzina dispara duas vezes, antes não fazia. Agora fecho o carro e os vidros das portas dianteiras ficam loucos, abre um e fecha, abre outro e fecha, depois para.
Tentei reprogramar os vidros e não deu certo.Quando fecho a porta o sistema do vácuo não fecha mais sozinho, fica aberto até eu dar partida, daí fecha.
Poderiam me ajudar?

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vidros elétricos do Vectra 2007 ficaram loucos

por Lipitu Gtx » 29 Dez 2014, 21:40

Bem vindo colega.
Tem uma seção no forum para você se apresenta pra galera e tals sempre bom ir lá amigo.
Outra coisa use o campo de pesquisa do forum para ver se não tem usuários com o mesmo ou semelhante problema.
Pela leve pesquisada que dei já vo um tópico desse mesmo assunto. Segue link
viewtopic.php?f=46&t=2897&p=94906&hilit=vidro+abre+e+fecha+sozinho#p94906

Fica a dica pra poluir menos o forum com post repetidos.

Abraços

PetersonSM
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2014, 20:35
Nome Completo: Peterson Lainy da Silva
Cidade: São Martinho
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por PetersonSM » 30 Dez 2014, 10:50

O meu está com o mesmo problema. O cara da auto eletrônica disse que é pepino. Não sei como resolver.

sauloquinteiro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2015, 13:13
Nome Completo: Saulo Quinteiro dos Santos
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por sauloquinteiro » 08 Jan 2015, 13:39

Boa tarde Galera,

Acabei de comprar um GTX e me apareceu um problema semelhante ao apresentado aqui as anomalias que consegui identificar são:

- Os vidros as vezes ficam malucos abrindo e fechando.
- o sistema anti-vacuo não funciona direito mesmo o carro com as portas fechadas ele abre um dos vidros e permanece aberto até que tranque o carro.
- Ao desligar o carro mesmo dentro dele e com as portas fechadas, se destravar as portas, ele aciona o alarme de farol aceso quando o mesmo esta aceso e de chave na iginição. Basta travar a porta que para de apitar.
- ontem ao rebater o retrovisor o mesmo abriu para fora, e ficou assim meio loco fechando tudo ou abrindo pra fora como se tivesse quebrado, ate que uma hora voltou a funcionar.

Já coloquei WD40 e nada, alguem conseguiu reslver os problemas? É o atuador da fechadura msm? onde consigo comprar isso barato? Na concessionaria é uma bagatela de 580 reais a peça.

Agradeço a ajuda.

sauloquinteiro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2015, 13:13
Nome Completo: Saulo Quinteiro dos Santos
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por sauloquinteiro » 14 Jan 2015, 07:46

Galera, apos um tempo com o problema, o vidros e sensores, voltaram a funcionar normalmente.

Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por emersonramos » 06 Fev 2015, 00:40

...
Editado pela última vez por emersonramos em 06 Fev 2015, 01:01, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
emersonramos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2014, 18:59
Nome Completo: Emerson da Silva Ramos
Cidade: pocoes
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por emersonramos » 06 Fev 2015, 00:42

Também estou com estas anomalias: sensor de porta aberta sempre aceso. Quando lavo o carro, quando chove ou quando o tempo ta frio e úmido, o problema piora, pois o sistema anti vácuo fica louco. Além disso, na hora de travar por controle o alarme dá aquelas duas buzinadas ensurdecedoras kkkkkkk, avisando que "algo está errado", como se eu não soubesse! Vejo que é um problema geral, digno de recall, mas estamos no Brasil e temos que nos dar mal kkkkk. Aguardo ansiosamente o diagnostico, pois dinheiro tá difícil e não podemos errar no conserto. Até agora, é sabido que o problema varia com o clima. Abraços!

Jefferson Munhoz
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Fev 2015, 20:41
Nome Completo: Jefferson Munhoz
Cidade: tangara da serra
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Jefferson Munhoz » 28 Fev 2015, 19:12

caramba o meu elegance 2010 ta meio louco tambem quando desliga a chave abre o anti vacuo e acende a luz de cortesia, e só fecha quando tranca tanto no alarme quanto no painel, to vendo que parece ser apenas sujeira nas fechaduras, vou tentar resolver na proxima semana,

GuilhermeCasali
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Set 2014, 16:41
Nome Completo: Guilherme Casali
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por GuilhermeCasali » 28 Fev 2015, 20:28

Jefferson, trabalho na fábrica dessas fechaduras, e se seu sintoma é mais que certeza que o micro switch de porta aberta está com problemas, mesmo com a porta fechada ele acusa que não está, só trocando a fechadura mesmo,ou com muita sorte tentar limpar os contatos, tire a capa dela e passe wd direto nos micro switch também pra ver se resolve

Informação revoltante: essa fechadura de 580 sai da fábrica pra GM por menos de 20,00 isso mesmo não escrevi errado menos de 20,00 reais

Sergio Ferrazza
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Fev 2015, 15:05
Nome Completo: Sergio Ferrazza
Cidade: Alegrete
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros da frente abre e fecha sozinho

por Sergio Ferrazza » 09 Mar 2015, 19:42

Boa noite galera, ia criar um novo tópico mas vi que haviam criado um e redirecionado para este.
Pois bem, estou com um vectra c faz pouco mais de um mês, e estou passando por esse problema insuportável dos vidros.

os vidros dianteiros abrem e fecham (2 dedos, o referente ao anti-vácuo) quando o esta alarmado, (obs: desalarmado não o corre este defeito).

causas que já observei, chuva forte, lavamento por jato ou lavagens que usem jatos de água, é certeza desse problema.

paguei para reprogramarem os vidros, revisei a máquina, tirei a bateria para reprogramar a programação original (o que dura ate a próxima lavagem, ou como hoje que ocorreu em um dia de sol)

preciso urgente resolver este problema, visto que estou com problemas na garagem que me foi disponível e o carro momentaneamente tem-de ficar na rua.

esta difícil entender o tópico pois quase todos passam pelo mesmo problema no entanto cada um indica uma solução e em alguns casos até causas diferente.

Aguardo ansioso a ajuda de alguém que tenha resolvido esse problema definitivamente, visto que isso tem sido um problema cronico dos vectra c.

120 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 198 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 19:15