O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CPressão da bomba de combustível - Vectra C

35 mensagens
  • 1
  • 2
figueiro
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Ago 2013, 10:37
Nome Completo: Deivid Antoni Figueiro
Cidade: Fazenda Rio Grande
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Pressão da bomba de combustivel

por figueiro » 06 Jun 2014, 20:11

Boa noite Almeidao.

Estou com uma dúvida. Após a troca da bomba a pressão continua a mesma 2.2, e o carro demora pegar quando fica muito tempo parado. Será que fiz algo errado :61: .
Outra dúvida, a bomba gera pressão quando viro apenas meia chave antes de dar a partida.
Estou preocupado.

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Pressão da bomba de combustivel

por renatovisk » 08 Jun 2014, 18:04

figueiro escreveu:Boa noite Almeidao.

Estou com uma dúvida. Após a troca da bomba a pressão continua a mesma 2.2, e o carro demora pegar quando fica muito tempo parado. Será que fiz algo errado :61: .
Outra dúvida, a bomba gera pressão quando viro apenas meia chave antes de dar a partida.
Estou preocupado.


A bomba funciona inicialmente ao acender as luzes do painél, antes de dar a partida, isto é normal.

Quanto ao fato de trocar a bomba e continuar baixa a pressão, pode ser:
1- Regulador de pressão, talvez precise aumentar a pressão nele ou;
2- Antes de mexer no regulador, verifique os filtros, pré-filtro e filtro, pois a medição normalmente é feita na flauta ja na entrada do motor. Se houver algum filtro entupido, a pressão após o filtro será bem menor devido a restrição na passagem do combustível.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Pressão da bomba de combustivel

por Adriano cruz » 08 Jun 2014, 22:05

O meu carro vai completar 190.000 km e pelo que eu vi na tampa do tanque parece que nunca foi mexido, então acho que a bomba é original ainda. Estou há 3 anos com o carro e nunca deu falhas em velocidade mas acho que vou ter que trocar o regulador de pressão porque há pouco tempo começou a acontecer o seguinte: quando vou ligar depois de um tempo parado ele dá um atraso falhando um pouco, mas funciona. Será que é isso mesmo ? Regulador de pressão ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Pressão da bomba de combustivel

por Almeidão » 09 Jun 2014, 11:22

Adriano cruz escreveu:O meu carro vai completar 190.000 km e pelo que eu vi na tampa do tanque parece que nunca foi mexido, então acho que a bomba é original ainda. Estou há 3 anos com o carro e nunca deu falhas em velocidade mas acho que vou ter que trocar o regulador de pressão porque há pouco tempo começou a acontecer o seguinte: quando vou ligar depois de um tempo parado ele dá um atraso falhando um pouco, mas funciona. Será que é isso mesmo ? Regulador de pressão ?


O Regulador de pressão sendo externo ou seja este ali na ponta da fláuta, tem como testar e saber se ele tem problemas ou não e o teste é simples, fácil e barato.

Bem, sobre estes 3 anos de uso. Voce troca o filtro regularmente? Veja bem, independente de ser ele ou não, voce deve trocar lo a cada 10 mil km.

Ainda sobre o regulador de pressão: Sendo ele externo e com problemas, o carro afoga quando paramos em semafaros e começa aparecer cheiro de gasolina dentro do carro.

Acho que o problema do seu carro pode ser relacionado a problemas elétrico e neste caso as primeiras opções são os cabos de velas e as próprias velas. O correto é trocar os dois, mas se for escolher um só, troque então os cabos.

Dica de cabos, e para mim é o melhor. CABO DE VELA SCGM – C128 – SIMILAR SG-G72 BOSCH

É o melhor, mas não pense que dura toda vida que não dura mesmo
Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Pressão da bomba de combustivel

por Adriano cruz » 09 Jun 2014, 18:49

Almeidão escreveu:
Adriano cruz escreveu:O meu carro vai completar 190.000 km e pelo que eu vi na tampa do tanque parece que nunca foi mexido, então acho que a bomba é original ainda. Estou há 3 anos com o carro e nunca deu falhas em velocidade mas acho que vou ter que trocar o regulador de pressão porque há pouco tempo começou a acontecer o seguinte: quando vou ligar depois de um tempo parado ele dá um atraso falhando um pouco, mas funciona. Será que é isso mesmo ? Regulador de pressão ?


O Regulador de pressão sendo externo ou seja este ali na ponta da fláuta, tem como testar e saber se ele tem problemas ou não e o teste é simples, fácil e barato.

Bem, sobre estes 3 anos de uso. Voce troca o filtro regularmente? Veja bem, independente de ser ele ou não, voce deve trocar lo a cada 10 mil km.

Ainda sobre o regulador de pressão: Sendo ele externo e com problemas, o carro afoga quando paramos em semafaros e começa aparecer cheiro de gasolina dentro do carro.

Acho que o problema do seu carro pode ser relacionado a problemas elétrico e neste caso as primeiras opções são os cabos de velas e as próprias velas. O correto é trocar os dois, mas se for escolher um só, troque então os cabos.

Dica de cabos, e para mim é o melhor. CABO DE VELA SCGM – C128 – SIMILAR SG-G72 BOSCH

É o melhor, mas não pense que dura toda vida que não dura mesmo


1 - Eu troco o filtro de combustível a cada 6 meses independente de km chega a +- isso 10.000 km as vezes não e mesmo se não chegar a isso eu troco assim mesmo em toda troca de óleo. Acho que deve ser por isso que até agora nunca precisei trocar bomba nem fazer limpeza de bico.

2- Meu regulador de pressão é externo e o carro até hoje nunca afogou e nunca apareceu cheiro de gasolina.

3- Minhas velas são Iridium e estão com 15.000 km agora, elas rodam cerca de 200.000 km, mas já que você falou em cabos eu agora tô achando que podem ser eles porque eu fui trocar os meus NGK que estavam oxidados e na autopeça só tinha uma marca que eu nunca vi, aí perguntei ao vendedor se prestava e ele disse que presta kkkkkkkkkkk aí eu comprei kkkkk mas faz um tempinho que coloquei e começou com esse probleminha há pouco tempo, mas os cabos são novos. :88:

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Pressão da bomba de combustivel

por Adriano cruz » 10 Jun 2014, 03:40

Agora eu lembrei que com o A/C ligado quando vou parar ou trocar de marcha o motor fica afogando, e faz tempo que é assim. Acho que é o regulador mesmo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Pressão da bomba de combustivel

por Almeidão » 10 Jun 2014, 13:28

Adriano cruz escreveu:Agora eu lembrei que com o A/C ligado quando vou parar ou trocar de marcha o motor fica afogando, e faz tempo que é assim. Acho que é o regulador mesmo.


Olha como é fácil testar ele.

01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo de vacquo do regulador de pressão. Ali ésta mangueira deve estar
perfeita, se não tiver, coloque uma outro nova, isto é barato.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte A.
04 - se voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso
contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confiramar.

Sobre o cabo, vai por mim este da Bosch é o melhor.
Imagem

figueiro
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Ago 2013, 10:37
Nome Completo: Deivid Antoni Figueiro
Cidade: Fazenda Rio Grande
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Pressão da bomba de combustivel

por figueiro » 11 Jun 2014, 06:21

Bom dia Almeidao.

Coloquei novamente a bomba antiga, e carro voltou a funcionar normalmente, ou seja não demora pegar. Provavelmente ela está com algum problema. O regulador foi trocado recentemente, mas irei testa lo, ja verifiquei que com o carro ligado se desconectar a mangueira a pressão vai a 3 Bar.
O filtro é trocado regularmente, mas nunca troquei este pré filtro, onde fica?

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Pressão da bomba de combustivel

por Adriano cruz » 11 Jun 2014, 06:26

Beleza, vou fazer esse teste amanhã. Estranho é que eu liguei o motor hoje de manhã e não deu aquela falhadinha.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Pressão da bomba de combustivel

por Almeidão » 11 Jun 2014, 08:15

O pré filtro fica dentro do tanque e é um grande vilão de sujeiras. Ele fica preso na bomba, é só tirar a bomba com o alojamento dela e ele sai junto.

Alguns carros tem um pré, pré filtro que é uma peneira dentro do tubo de abastecimento perto do tanque, inclusive fica parte dentro do tanque. O meu usa esta peneira e as vezes eu tiro para limpar, assim evito de deixar coisas piores ir para o tanque.

Lembrese, limpar o pré filtro não é o suficiente, precisa limpar o tanque também, se bem que ao tirar a bomba se não houver movimentação na gasolina, a sujeira fica tudo ali perto em volta do pré filtro.
Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Pressão da bomba de combustivel

por Adriano cruz » 12 Jun 2014, 16:39

Fiz o teste agora a pouco com a seringa puxei 5 vezes até o limite e ela retornava todinha ao estágio inicial com pressão sem vim gasolina, ficou sequinha. Então o regulador está bom.

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Pressão da bomba de combustivel

por corsa turbo » 31 Jul 2014, 10:42

Pessoal só para reforçar o tópico.
Não confie apenas nas mediçoes de pressão/vazão da bomba de combusitivel.
Meu carro apresentava o seguinte sintoma, por ser turbo, ao começar a pressurizar (0,20,3kg) dava falta de combustivel, a pressão da linha e vazão da bomba estavam ótimos, a vazão então estava quase o dobro do minino em marcha lenta, porem ao desmontar a bomba o filtro estava totalmente obstruido, o que ocasionava a falta de combustivel, após limpeza do tanque e troca do filtro o carro segura mais de 1kg de pressão sem problemas nenhum.
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Pressão da bomba de combustivel

por Adriano cruz » 31 Jul 2014, 19:40

Como foi que você limpou o tanque ?

Patric
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2016, 09:32
Nome Completo: Patric júnior Andrade de Oliveira
Cidade: São José dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Pressão da bomba de combustível - Vectra C

por Patric » 05 Fev 2016, 10:36

Bom dia !!! Tenho um vectra CD 2.2 16v 99/00 está parecendo q estou arrastando um tanque de guerra medi a bomba e e deu 2,5 de pressao está correto????

Clovis Breda
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Nov 2014, 05:42
Nome Completo: Clovis Breda
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Pressão da bomba de combustível - Vectra C

por Clovis Breda » 04 Nov 2016, 07:30

Meu Vectra é 2007, Vectra c elegance, e não achei nem no manual a pressão correta da bomba de combustível, medi e encontrei 4 Bar, porém estou na duvida pois em todos locais que procuro e aqui mesmo não mostra a pressão do modelo do meu Vectra alguém pode me ajudar?

35 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 368 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 23:30